O golaço de Palermo
News da Sapucaí


- A Mocidade perdeu o carnavalesco. Alex Souza deixou Padre Miguel e deve parar lá na Vila Isabel. Se Renato Lage renovar no Salgueiro, já começo a me preparar para outro ano de pesadelos.

- A Mocidade abre o desfile domingo em 2008.

- Milton Cunha não fará carnaval em 2008. A Porto da Pedra ficará sem carnavalesco por enquanto.

- A Mocidade tem eleições no mes que vem. Até lá, dificilmente teremos carnavalesco e interprete definidos.

- A Beija-Flor já conta com 7 milhões para fazer o carnaval 2008. Este ano usou 8 e ganhou. Ou seja, preparem-se para mais uma desfile campeão ano que vem.

- A Viradouro manteve Ciça, Dominguinhos e Paulo Barros. Vem carnaval bom em 2008!

- Ciça disse que fará algo ainda mais surpreendente com sua bateria do que descer do carro. O que será?

abs,
RicaPerrone

Errou?


Surge a polêmica: Ao sentar no banco com as mãos tapando os olhos e não assistir aos penaltis contra o Flamengo, Renato Gaúcho errou? Se omitiu no comando do time? Deveria ter ficado apoiando o elenco ao invés de se afastar?

Como todos sabem, sou fã do Renato. Gosto dele jogando, gosto dele como pessoa e como treinador. Acho que é um cara transparente, de personalidade e que faz do jeito dele, e isso eu admiro nas pessoas. O que ele fez no Maracanã, pra mim, não foi pensado. Como o Renato é um cara muito emotivo, entendi que ele realmente ficou nervoso demais. Acho que deveria ter ficado com o time, mas sinceramente não considero isso fundamental pra derrota.

Claro que eu prefiro o treinador com o time, dando moral. Mas, se ele sentiu tanto aquela decisão... é um jeito de se retirar, sei lá. A gente nunca sabe o que passa na cabeça de um cara como ele num momento tão especial como aquele. Acho a polêmica meio "fraquinha", mas... é o que restou de Flamengo x Vasco.

abs,
RicaPerrone

Por dentro do Boxe internacional

- A luta do ano, De La Hoya vs. Mayweather, segue movimentando muita grana e chamando atenção do mundo. Marcada para 5 de maio, os apostadores já vivem desde já a emoção de colocar alguns mil dólares num dos pugilistas. Eu acho que dá Mayweather, mas não coloco 1 real no fogo. rs

- Nas casas de apostas, De la Hoya paga 2.75 e Floyd 1,44.

- O próximo adversário de Evander Holyfield em sua difícil luta para conquistar uma versão de título dos pesos pesados pela quinta vez está definido. Será o ítalo-americano Vinnie Maddalone (27-3, 19 KOs), de 33 anos. O combate ocorrerá em 17 de março próximo, em Corpus Christ, TX, EUA.

- O ex-campeão mundial de boxe Mike Tyson está internado em uma clínica para tratamento de viciados em drogas em local não-revelado nos EUA. A informação é da Associated Press.

- O ex-campeão mundial dos pesos pesados, Lennox Lewis, afirmou que não pretende retornar aos ringues. Ele se pronunciou em nota, após boatos levantados pelo promotor Bob Arum darem conta que ele estaria em negociações para uma revanche contra Vitali Klitschko. "Sou um homem de palavra e ficarei retirado. Não sei como estes rumeores começaram, mas estou feliz com minha esposa, com a paternidade e com alguns negócios em andamento", disse Lewis.

- Popó segue sem patrocinador para voltar e tentar o título novamente.

abs,
RicaPerrone

Agenda do que vale a pena

Terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

Copa Libertadores da América
21h15 Grêmio x Cúcuta Deportivo

Quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

Copa do Brasil
20h30 Vasco x Fast (Romário fará uns 8)

Copa Libertadores da América
21h45 São Paulo x Alianza Lima
21h45 Internacional x Emelec


Quinta-feira, 1 de março de 2007

Copa do Brasil
20h30 Corinthians x Pirambu
20h30 Botafogo x CSA

Copa Libertadores da América
21h45 Santos x Defensor Sporting

Sábado, 3 de março de 2007

Campeonato Alemão
Hertha x Bayern de Munique

Campeonato Inglês
Liverpool x Manchester United

Campeonato Paulista
18h10 Juventus-SP x São Paulo


Domingo, 4 de março de 2007

Campeonato Espanhol
Sevilla x Barcelona


Campeonato Paulista
16h Corinthians x Palmeiras


Campeonato Estadual do Rio
16h Madureira x Flamengo

Em grande estilo

Como sacanear um rival em alto nível?

Sexta-feira vi uma cena impagável. Meu amigo Bonazzi, que é o cidadão mais engraçado que já conheci, foi comigo e com o Cauê para um bar aqui perto. Chegando lá, como eu já havia tomado uma ali outro dia, o garçom me reconheceu. Sabia que eu era Tricolor e brincou comigo me chamando de Bambi, etc. Demos risada e tudo bem. O Bonazzi, elegantemente, se levantou da mesa, pediu ao garçom para usar seu colar. Colocou, pediu que o garçom por favor sentasse em seu lugar.

Ofereceu cerveja, o garçom deu um gole. Perguntou se ele estava bem, precisando de alguma coisa, e o garçom ali, olhando sem entender nada. A mesa do lado idem, olhando achando que o Bonazzi era louco. Até que, 2 minutos depois, o garçom caiu na cagada de perguntar:
- Po, mas porque isso são-paulino?
- Irmão. Por favor, eu insisto. Fica ai e pode pedir o que você quiser que eu sirvo você. Fregues é fregues, não vamos inverter as coisas.

Acho que levamos uns 3 minutos pra parar de rir, inclusive o garçom corintiano que admitiu que jamais caiu numa tão sem idéia do que se tratava. O pior de tudo é que outro garçom apareceu na mesa umas 2 horas depois e caiu na mesma piada que o primeiro. Bona, você é o cara! rs

abs,
RicaPerrone

Como eles aguentam?

Ai, ai viu...

abs,
RicaPerrone

Leão x Marilia Ruiz


Confesso não ser o maior fà da Marilia (sem conhece-la) e detestar o Leão. Aliás, é disparado o personagem do futebol que eu mais odeio no planeta. Mas, a briga é engraçada. Um dia o Leão vai dar uma dessas com quem tem menos medo de perder o emprego... ai vamos ver como fica.

Grana, carnaval, calor...

 
Andam questionando o publico de quarta-feira em Fla x Maracaibo, assim como questionarão o deste domingo no Maracanã. A questão é que no Rio o carnaval é algo diferente do que em SP, onde nego viaja ou nem liga. Lá, a maioria tem uma escola e acompanha, torce, pula. Quem não gosta, normalmente viaja e deixa o RJ.

Além disso, eu estava lá e vi, as 23h de domingo passava de 30 graus. Imagine como anda isso por volta das 16h. Tá complicado no Rio, o pessoal tem se escondido até da praia de tanto calor. Mas, de qualquer forma, o motivo principal não é esse. A Federação Carioca dobrou os ingressos para Libertadores e Carioca. O povo está revoltado, e evidentemente sem grana pra fazer os 2 jogos e ainda o gasto do carnaval em fim de mes. QUARENTA REAIS A ARQUIBANCADA!!!

Acho que poderia custar um pouco mais, mas não o dobro. Aí já é gozação. Como acho 30 reais um preço alto pela estréia do SPFC na Libertadores também.

abs,
RicaPerrone

Não se surpreenda


Se na próxima convocação do Dunga Leonardo Moura aparecer na lateral direita, não se surpreenda. O lobby está forte no Rio para que ele seja chamado pra reserva do Cicinho. Dunga queria Ilsinho, mas... o lobby de torcida + imprensa está pesado pra cima do Léo Moura.

Não acho que ele jogue bola pra vestir a amarelinha. Mas é bom jogador, cheio de altos e baixos, capaz de acabar com um jogo e sumir no outro. Por isso, seleção é demais pra ele. Mas, eu não duvido que o lobby dê certo.

abs,
RicaPerrone

Lula da Fiel

 
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, recebeu no final da manhã desta sexta-feira o presidente do Corinthians, Alberto Dualib, além do vice-presidente do clube, Nesi Curi e do empresário Renato Duprat.

No encontro que ocorreu no Palácio do Planalto, o mandatário corintiano sondou Lula sobre a possibilidade do Governo Federal ajudar o clube na construção de um estádio próprio.

A proposta inicial apresentada pelo Corinthians prevê uma verba de R$ 500 milhões - dobro do valor que foi utilizado na modernização do Complexo Esportivo do Maracanã (inclui estádio, parque aquático e Maracanãzinho) para o Pan-Americano do Rio de Janeiro - para levantar uma arena de 70mil lugares. O estádio seria usado também na Copa de 2014, que deve acontecer no Brasil.

Eu fico me perguntando se é correto um presidente usar camisa, bandeira, etc, de um clube. Tudo bem, que até seja. Mas daí a aceitar essa oferta já beira o ridículo. Primeiro a piada do Corinthians pedir, segundo seria a dele aceitar, o que duvido. Lula tem 200 defeitos, mas não me parece ser burro ainda. Se jogar 500 milhões num estádio do Corinthians, aí sim é caso pra se pensar em cadeia.

Claro que tem que investir em estádios, em estrutura pro país receber a Copa. Mas não pra um clube, isso seria doação por interesse pessoal. Não que seja novidade Lula e sua turma usarem o poder para levarem vantagens pessoais, mas aí seria um afronto a inteligencia do povo.

O que mais me surpreende é a cara de pau do Corinthians em levar o projeto e pedir o dobro do que o Pan usou pra fazer a estrutura. Faz-me rir. Depois tem corintiano que não entende porque o time dele vive em crise, sem ganhar nada fora do país e cheio de dívidas. Com uma administração dessas... a fase que vive é até gloriosa.

abs,
RicaPerrone

Beija-Flor 2008 fala de Macapá
Campeã do carnaval carioca, a Beija-Flor de Nilópolis já pensa no Carnaval 2008.

A agremiação terá Macapá, a capital do Amapá com enredo de 2008.

O Prefeito de Macapá, João Henrique Rodrigues Pimentel, o Coordenador Municipal de Cultura, Sérgio Lemos e o Secretário Municipal de Educação da cidade, Carlos Pimentel já estiveram no Rio reunidos com a diretoria da agremiação carnavalesca de Nilópolis.

O enredo que tem como título provisório "Macapaba, equinócio solar, viagens fantásticas ao meio do mundo", é de autoria do carnavalesco Alexandre Louzada, que está mantido na comissão de carnaval da escola.

O tema vai abordar os aspectos naturais e culturais da cidade, como por exemplo, o fato de Macapá se localizar às margens do Rio Amazonas, além de ser a única capital brasileira cortada pela linha do Equador.

Macapá fica localizada a 345 km de Belém do Pará. O nome é de origem tupi, com uma variação de macapaba, que quer dizer lugar de muitas bacabas, um fruto de palmeira nativa da região.
Se fosse o Ronaldo o mundo cairia matando...
Sorte dele...


Alex será emprestado ao Botafogo. No Tricolor, dificilmente jogaria em 2007 em virtude do trio titular e ainda de Edcarlos na reserva. Não que Alex esteja claramente atrás do Ed, mas parece que o Muricy o considera um quinto zagueiro, portanto, as chances de atuar são pequenas. Gosto muito do Alex, como jogador e como pessoa. Um cara muito gente boa, que tem vontade de vencer no SPFC e o fará, tenho certeza.

Sua saída foi atrelada a sua renovação até 2009, o que deixa claro a intenção da diretoria de mantê-lo para um futuro próximo. Titular da Libertadores, da zaga mais perfeita do SPFC dos últimos anos, Alex tem moral com a torcida, é querido pelos colegas e pela direção.

Não considerem isso um adeus, mas sim um "até logo". Tenham certeza disso.

Boa sorte lá, irmão!

abs,
RicaPerrone

Sinta-se na Sapucaí!


Enfim, o video de boa qualidade e bom áudio com os melhores momentos que filmamos na arquibancada, bem de frente onde a Viradouro deu o show domingo. Assistam, vale a pena pra ter noção de como é estar lá.

abs,
RicaPerrone

"Escolas de chegada"


O gráfico, também desde 85, com os títulos e vices.

Títulos

Vices

Gráfico do ziriguidum


Desde 1985 o carnaval se tornou algo profissional e passou a ser na Sapucaí. Desde então, as principais escolas mantém uma média razoável de colocação entre as 10 primeiras. O gráfico de cada escola abaixo mostra a posição ano a ano, sendo que abaixo é primeiro e em cima é décimo. Passou disso, some do gráfico.

Imperatriz:

Mocidade:

Beija-Flor

Salgueiro

Mangueira

Viradouro

Grande Rio

Portela

Os mais belos



Os mais belos trechos dos sambas de enredo 2007:

"Samba não tem preconceito 
Brancos, negros, iguais 
Um beijo da Vila Isabel princesa 
Metamorfose assim se faz"

Vila Isabel

"Quero brincar à vontade  
Lembrar com saudade a minha raiz 
Cair na folia no grupo de congo 
Quadrilha e calango eu vou dançar feliz 
Na minha refinaria tem combustível para exportação 
Eu sou de Caxias sou pura energia  
Suficiente pra alegrar seu coração"
Grande Rio

"Gamboa, a pequena África de Obá 
Da Pedra do Sal viu despontar a Cidade do Samba 
Então dobre o run 
Pra Ciata d’Oxum imortal 
Soberana do meu carnaval na princesa nilopolitana 
Agoye o mundo deve o perdão 
A quem sangrou pela história 
Áfricas de luta e de glória"

Beija-Flor

"O homem lutou por fronteiras 
Por seus interesses, religiões... 
Hoje suplanta barreiras, 
Desfaz preconceitos, juntando nações... 
Esporte é vida! É beleza e emoção 
É esperança, amizade, inspiração "

Portela

"Liberdade pelo amor de Deus 
Liberdade a este céu azul 
É minha terra, orgulho meu  
Porto da Pedra canta a África do Sul  "
Porto da Pedra

"Eu vou dos versos de Camões 
Às folhas secas caídas de Mangueira 
É chama eterna, dom da criação 
Que fala ao pulsar do coração"

Mangueira

"Amar, viver, sonhar, acreditar
Que a alma é a fonte, energia da vida
Na máquina jamais se encontrará
A inspiração que faz nascer a poesia"

Mocidade

 

Muito bom!!!


To avisando: Tem palavrão. Mas é engraçado...

Leão, o incaível?

 
Mal educado, arrogante, nada querido por imprensa, torcida e elenco. 20 anos de carreira, 2 titulos. Dá pra alguém me explicar porque o leão é um treinador top no Brasil?

abs,
RicaPerrone

Segue em frente...


Não foi brilhante, aliás, longe disso. Mas os 3 pontos e a vitória sobre o Maracaibo renovam as baterias do Flamengo, que foi entortado pelo Madureira no sábado. A torcida foi um show. Cantou, fez festa e deu conta do recado. Muito bom ver o Maraca na Libertadores de novo.

Sobre o jogo, tirando o fato do Flamengo precisar treinar fundamento urgente, ficou claro como é ruim o Maracaibo.  O Fla não fez nem esforço, e meteu 3 no primeiro tempo. Se não tira o pé enfia 8. O goleiro dos caras é um "mão de pau", solta todas.

Mas, enfim... ainda acho que o Juninho cabe nesse time ai. O Ney que se vire, mas alguém precisa pensar nesse meio-campo. E o Souza precisa aprender a chutar no gol. Urgente!

abs,
RicaPerrone

BBBeija-Flor


O desfile foi lindo, digno de campeão. O samba era ótimo, tudo certinho. Mas tá começando a ficar estranho a diferença dela pras outras na apuração. Mesmo que vença, e merece, não faz nem sombra pra margem de diferença dada pelos jurados. Chega a ser irritante. Não bastasse a revolta de quem assiste e sabe que o resultado nunca é bem aquele, ainda tem a Globo pra piorar a má impressão.

Porque todo ano o BBB vai pra Beija-Flor? Porque na casa do BBB quem faz show é a Beija-Flor? Porque todo ano, seja qual for a última campeã, o samba que toca de fundo nos programas é a Beija-Flor? Porque só se fala na Beija-Flor? Porque o cara que dá as notas fala o nome da Beija-Flor, desde a primeira nota, e faz suspense pra dar 10? Depois nego reclama de conspiração e os caras ficam putos. Não sei se há, mas que pelo menos podiam ser menos "euforicos" com a Beija Flor, podiam.

De qualquer forma, a Mocidade fez o que eu disse que tinha feito: Nada! Jurado que da 9.5 e outros 3 dando 10, tem alguma coisa errada com esse um. Ou se cria um critétrio, ou então se ajeita de outra forma. Não to reclamando da minha não, foi uma merda mesmo. To reclamando da distancia entre Beija Flor e Mangueira, Salgueiro e Viradoro, que nao foi deste tamanho nem aqui nem na china.

Parabéns pra BBBeija-Flor.

abs,
RicaPerrone

Enredos


Ontem eu comentava com amigos sobre os enredos que faltam vir na Sapucaí. De todos sugeridos, me chamou atenção a falta da homenagem pro Senna. Beto Carreiro já foi tema, entre tantos outros que não são metade do que o Ayrton representou. Não seria o caso de fazer um desfile pro maior ídolo da historia do pais?

Já ouvi a versão de que a familia cobra por tudo que usa seu nome, e se for isso, espero que alguma escola tente e divulgue a resposta pra sabermos se o nosso heroi realmente virou produto nas mãos da família. Seja lá como for, é uma idéia. Que aliás, adoraria que fosse lida pela minha Mocidade. rs

abs,
RicaPerrone

Vai ser duro...


Vai ser infernal a disputa no Rio. Nunca vi desfile de tão alto nível e com tantas candidatas a voltarem sábado que vem. Depois de rever o desfile de domingo na TV, descobri que a Globo está omitindo os erros da escola e passando apenas o show este ano. A avaliação pela TV se tornou impossível em virtude disso. Como segunda vi pela TV, vou palpitar em cima do que mostraram, mas com a certeza que muita coisa foi omitida.

Nao vou palpitar sobre o resultado do jurado, pois não vi ao vivo os dois dias. Mas vou dar o meu ranking das melhores de 2007:

Viradouro
Beija-Flor
Salgueiro
Mangueira
Grande Rio
Imperatriz
U. Tijuca
Vila Isabel
Portela
Estácio de sá
Mocidade 
Império Serrano
Porto da Pedra

abs,
RicaPerrone

Videos no celular


Bateria da Estácio


Recuo da estácio


Bateria da Mocidade


Bateria da Viradouro
Aqui não, merrrrmão!


Ontem, na Sapucaí, era fácil ver camisas de escolas e clubes. Os cariocas, porém, rejeitam a mistura futebol x carnaval de forma firme e, na minha opinião, correta. Para eles, escola de samba não tem relação com clube, mesmo que já tenha feito enredo pra algum time. A Tijuca tem o carinho da torcida do Fla, mesmo tendo falado do Vasco, idem pra Estácio, que já cantou o Mengão.

Para eles, o carnaval de SP não vira por causa disso, inclusive. Acham que é bobagem confundir com futebol, e que o destaque em SP é a torcida do Corinthians desfilando. Verdade seja dita: No Rio eles nem sabem o que é carnaval em SP. Ninguém comenta nada sobre o desfile daqui. Até porque, sábado lá assistem o grupo A e não o especial de SP.

Mas, sinceramente, eles tem razão. Focar o carnaval de SP em futebol dá nisso. Em 2007, a Gaviões não estava. Resultado: Ingressos sobrando para serem vendidos na bilheteria até com o desfile em andamento. No Rio, custando 3x mais caro, todos vendidos em 30 minutos 2 meses antes do carnaval. Depois há quem diga que o carnaval de SP caminha a passos largos. Sim, tá ficando bom. Mas tradição não se compra, e a Vai vai nunca será a Mangueira, não tem jeito. E enquanto tentarem forçar o ibope disso atraves de futebol, pior ainda.

Pior é que a Dragoes da Real, torcida tricolor, está tentando subir e se juntar a Mancha e Gaviões. Já pensou? Que merda ia dar... pára com isso vai. Vamos torcer no campo e deixar a avenida pra quem gosta de samba. A torcida nunca vai saber separar, portanto, não adianta as diretorias verem de outra forma.

abs,
RicaPerrone, rubro-negro que torce pela Mocidade, que é cheia de vascainos. rs

Fotos da Mocidade


Coloquei algumas fotos do desfile da Mocidade aqui.

Amanhã coloco as outras das demais escolas pra galera que quiser ver, assim como pequenos videos de celular.

abs,
RicaPerrone

Coisas que só acontecem no carnaval do Perrone


Tudo começou com a chegada ao aeroporto as 15h do domingo. Fariamos um bate-volta no Rio e, até então, tudo sem novidades. Primeira pessoa que encontro no aeroporto: Chico Pinheiro, da Globo. Camiseta da Mangueira, com seus fiilhos, todo agitado pra chegar logo. Quando eu voltava do cigarrinho lá fora, quase enfiei o joelho na cabeça do filho dele sem querer. Já pensou: "Jornalista esmaga filho de apresentador da Globo". Fala sério.

Chegamos no Check in e aquela puta chuva caindo lá fora. Ofereceram antecipar o voo. Ah, nem a pau irmão! Já odeio andar de avião, com chuva então... nem se me derem o dobro. Fomos às 16h45, mas com atraso. Enquanto estavamos esperando, chegou o Fabio Lucas, filho do Milton Neves. Chico Pinheiro, em momento Robert, simplesmente foi até um microfone, ligou e disse pro aeroporto todo ouvir: "Atenção Infraero, liga o ar condicionado! Respeitem seus clientes!". E ganhou aplausos, claro.

Viajamos, teve turbulencia (que medo!), chegamos no RJ e corremos pra Sapucaí. No caminho, o celular tocando com os cambistas na linha pra organizar a venda. Que me perdoem! Eu odeio cambista, mas porra! O carnaval do RJ é complicado. Em 30 minutos vendem 30 mil ingressos pelo telefone. Todos pra agências e cambistas. Ou você viaja pela CVC, ou paga de cambista, não tem escolha! Lamentável, mas... é o jeito. Se eu fosse carioca ficaria na fila. Mas... é o que me resta.

Compramos os ingressos, e logo na chegada já sentimos o carinho dos cariocas. Na porta, o irmão de uma amiga esperava com 2 ingressos. Nao o conhecia, mas ele me abraçou, brincou, conversou, tentou convencer o outro cambista lá a vender mais barato porque eu era "irrrrmão". Entramos, antes de olhar pra avenida, a galera da Mocidade já gritava lá na ponta: "Aqui!!! Aeeeeeee!". Guardaram lugar pra nós! Puta galerinha sensacional! Kelly, Jorge, Ricardo... galerinha nota 11.

Tres horas de espera e o show começa. Pulando a alegria de estarmos ali,com amigos, uma turma sensacional e um desfile lindo, o calor foi de matar. As pessoas tomavam agua e cerveja como respiravam, de tanto calor. Mas valeu! Vale tudo pra ver o desfile.

Na volta, os taxistas cariocas complicaram. Não queriam pegar ninguém que não fosse gringo. Todo mundo ali, 30 minutos esperando e eles passavam lotados ou vazios e não paravam, caçando gringos. Quando iamos perder o voo, colamos num deles e dissemos: "Irmão, vamo perder o voo!".
- Porra, irrrrmão... entra ai entao!

Do cacete. Levou a gente pro aeroporto, contou do Flamengo, da tentativa de pegar gringos, etc. O povo carioca é muito bacana, simpatico, amigo. Em 10 minutos você ta abraçando o cara e chamando de irmão. Onde eu moro, em SP, as vezes isso leva uns 2 anos. rsrs

A pior parte: Na tentativa de chegar num taxi, andamos na avenida de saída do setor 11 por uns 15 minutos. Chegamos no final da avenida onde tentariamos chegar na Av. Atlantica pra pegar um taxi. Rapaz... quando notamos que em volta tinha muito gay. Traveco, gente se abraçando... fomos andando. Chegamos numa aglomeração. Olhei do lado, dois gays se lambendo encostados no carro. Olhei pro outro, um gay com o troço de fora. Olhei pra frente, 200 gays se pegando na rua. Ah, meu chapa! Tivemos que voltar, não dava pra passar ali. Eu não tolero certas coisas... se eu passo ali e alguém mexe, o tempo fecha. Como já disse aqui uma vez (e causei revolta de alguns), tudo tem limite. Odeio quando uma exceção vira regra. Podem me chamar de preconceituoso, do que for! Mas eu não costumo achar normal um grupo de homens se chupando no meio da rua as 6h da manhã. Se você acha, me conta onde você mora pra eu nunca chegar perto.
Mais 20 minutos até acharmos o taxista gente boa.

Chegamos em SP, voltamos pra casa de taxi e as 8h eu estava na cama. O Schummy, meu cachorrinho, não gostou da minha saída longa. Se enfiou embaixo da mesa e não quis nem me dar "oi". Só agora tá aqui sentado vendo o desfile na tv comigo... Aliás, até ele tá achando lindo!

Aquele abraço especial pro Frango, Bonazzi, Kelly, Jorge, Ricardo e Kátia. Galerinha nota 1000 que fez da noite ainda mais especial!

Até 2008, sapucaí!!!

abs,
RicaPerrone

Fotos
"Elas"


Estácio - Linda! Samba antigo, bonito, gostoso de cantar. A bateria errou, mas o cheiro de chiclete na avenida foi muito bacana! Gostei muito.

Império Serrano - Bateria nota 11, desfile no ta 7.5. Não foi muito além do óbvio.

Mangueira - Perfeita! Mas... ainda viria algo melhor.

Viradouro - Não tem o que ser dito. Fantástica, perfeita, ousada. O melhor desfile que vi na vida ao vivo na Sapucaí. Escola ousada, corajosa, que não teve medo. Quem ousa ser "mais um", fica sendo "mais um". Quem ousa ser fora de série, quando acerta, fica na história. Sensacional! A campeã do carnaval 2007.

Mocidade - Olha, eu amo essa escola independente do que ela faça. Mas porra... perdeu a identidade. O puxador é fraco, o carnavalesco foi medroso, a escola toda foi covarde, sem brilho. Passou como pequena. Sei lá se não corre risco de cair. Doeu viu... Doeu ver a minha estrela predileta tão apagada.

Vila Isabel - Volta nas campeãs, acho. Belo desfile. Infelizmente depois da Viradouro, quem viesse não conseguiria levantar o publico novamente.

abs,
RicaPerrone

O maior espetáculo da terra


Você talvez diga: "eu não curto muito". Eu respeito. Talvez a micareta lhe chame mais atenção, e eu novamente respeito. Uma praia? Ficar em casa descansando? Respeito também. Mas, se você, na condição de brasileiro, desmerecer o carnaval do Rio de Janeiro, eu passo a desrespeitá-lo. O maior espetáculo da terra, disparado! Feito por pessoas humildes, pobres, de comunidades muitas vezes carentes, e que consegue deixar qualquer rico gringo de boca a aberta por algumas horas. Eu acompanho desde pequeno, frequento desde 97, e não consigo ver nada mais lindo.

Sabe aquela semifinal de Libertadores? Então... é quase aquilo, sem a mesma adrenalina, mas com o dobro de beleza, diversão e surpresa. Ontem levei comigo 3 amigos que jamais tinham ido. Eles adoraram, como todos que pisam naquela sagrada Sapucaí. É lindo ver os gringos aplaudindo, encantados com o que nosso povo faz. Aquela bateria, quando passa, muda o conceito musical de qualquer cidadão. Toda banda é boa, todo estilo é respeitável. Mas é inegável que nada, nem sequer a maior banda do planeta, tem comparação com 300 caras tocando 10 instrumentos diferentes sem errar por 80 minutos, de graça, ensaiando por amor, levantando 130 países que acompanham pela tv e mais alguns mil sortudos que assistem ao vivo. É a maior demonstração musical do planeta terra. É perfeito!

Não importa o quanto se goste de pagode, samba, nada! Não é estilo, é arte. Não existe "gosto" para se dizer o que é aquilo. A escola passa, as pessoas vibram, os integrantes choram, passam mal, mas ficam ali firmes, pela escola, mesmo tendo gasto 300 paus pra desfilar. A torcida recebe todos com carinho, nao vaia nada, aplaude todos que passam. O povo carioca é sensacional! Recebe bem, brinca, dá atenção, mostra com orgulho tudo aquilo.

Eu procurei 200 formas de dizer o que é aquilo. Me perdoem, não tem outra: É do caralho!!!!

abs,
RicaPerrone

"Ela", mesmo sem brilho

Mangueira


Fala, galera! Depois de 17 horas de avião, samba e risadas, cá estou em Sampa. Mais tarde tem "coisas que só acontecem com o Perrone", pois nesse carnaval tiveram várias. Mas, enquanto eu não consigo nem esticar os braços de tão cansado, vou deixar um video de qualidade ruim aqui da Mangueira. Sobre o desfile, só tenho a dizer que foi sensacional! E o que a viradouro fez na avenida foi impagável! Eu admiro quem ousa, quem não se limita a ser "mais um", mesmo que isso possa lhe custar caro em caso de falha. Faltou ousadia pra minha Mocidade, sobrou para a incrível e, pra mim, já campeã Viradouro.

Vou guardar pro resto da vida o que vi hoje. Aliás, guardo todo ano desde 97... rs

Bentido dia que meu pai disse: "Filho, vem aqui na sala ver as escolas de samba com o papai". (Fevereiro de 1984)

abs,
RicaPerrone

Curtas


- Drogba fez um dos 4 gols do Chelsea na vitória por 4x0 sobre o Norwich C.

- Porque a Globo só usa o samba da Beija-Flor pra falar de carnaval? Será que, de novo, a escola queridinha da emissora vai chegar lá perfeita e cheia de mídia pra ajudar a ter patrocinador? Enche o saco essa proteção. Nos anos anteriores a justificativa era de que a atual campeã tinha o destaque. Alguém avisa pra Globo que a Vila Isabel ganhou em 2006...

- Tardelli marcou um dos gols do PSV na vitória por 2x0 contra o Heracles Almelo.

- Liedson fez mais um em Portugal. Pacos Ferreira 1x1 Sporting.

- O time do Lugano não jogou hoje. Joga amanhã contra o Sakaryaspor.

- Mineiro viu seu time perder por 2x1 para o Mainz neste sábado, em casa.

- Beckham foi expulso no final do jogo entre Real Madrid 0x0 Bétis.

- Não adianta. Tentei, mas não consigo acompanhar os desfiles de SP com atenção. Não me seduz em nada... sorry, é a verdade.

- Etoo está se complicando no Barça. Além de brigar com o técnico e criticar o Ronaldinho, agora pediu pra não concentrar para o próximo jogo.

- Ronaldo não joga pelo Milan na terça-feira contra o Celtic pela Champions League. Aliás, ele não joga a Champions pelo Milan por já ter atuado pelo Real. Azar do Milan.

abs,
RicaPerrone

Fluminense quer Muricy


O Tricolor carioca não conseguiu ter Renato Gaúcho, nem Tite. As negociações continuam com ambos, mesmo sabendo que a chance de conseguir um deles é muito pequena. Não dando certo, partirão pra cima do Muricy. Também sabem que é muuuuuuuito complicado, mais até do que os dois primeiros, eu diria. Mas... é direito do Flu fazer a oferta. Cabe ao Muricy ouvir, pensar e resolver.

Eu não iria, a não ser que paguem o dobro. E que fique claro: Estou informando do interesse e da chance de haver uma oferta. Não está escrito nesse texto que ele foi convidado e nem que aceitará. É bom deixar claro se não em 10 minutos está no orkut: "Jornalista garante que Muricy está de saida".

abs,
RicaPerrone 

A rodada


Vasco 4x4 Flu - Classificado, o Vasco não estava nem aí. Romário deixou Leandro bater o pênalti, o que foi curioso. Vasco x Flamengo fazem uma semifinal, e vai dar Vasco.

Palmeiras 1x1 Rio Claro - Empatar com o Rio Claro em casa não requer explicações. Tá mal, dormindo, perdido. Caio Junior não vai durar nada desse jeito.

Paulista 3x2 Corinthians - Já comentei abaixo. Mas basicamente, sem equilibrio, com Leão e Roger expulsos, fica difícil acreditar num time que tem nos seus dois líderes e mais experientes membros uma clara demonstração semanal de desequilibrio.

Madureira 4x1 Flamengo - Fala sério vai...

Boavista 3x2 Botafogo - Fala sério ao quadrado...

Santos 0x2 São Bento - É... uma hora o Cléber Santana ia parar de acertar chutes de longe, né? O time é bom, o tecnico é monstruoso, mas... falta elenco. Porém, entendo que esse resultado não muda nada. O Santos segue bem e forte pra temporada. Foi azar.

Atlético PR 1x1 Adap - Sinceramente? Nem sei o time do Atlético... quanto mais o que anda fazendo.

abs,
RicaPerrone

Sambar? Só na hora certa


Enquanto todos sambavam, o Tricolor goleava. Foi o único time a levar a sério a rodada, tanto no RJ quanto em SP. Souza voltou bem, Ilsinho idem. Mas quero falar de Hugo e Junior.

Jadilson corre muito, Junior faz a bola correr. Junior cruza 5 por jogo, mas acerta 4. Jadilson cruza 15, mas acerta 3. Jadilson é muito bom jogador, Junior é otimo. Precisa ter os dois, pois haverá maratona. Mas... ainda não engoli a saida do Junior, titular por 2 anos, em virtude de 3 más atuações. Prefiro a bola rolando redonda do que a pressão na correria.

Hugo, que tem habilidade acima da média, foi bem. Mas foi bem pelas circustancias. Até fazer o gol, era ele quem "empatava" o time com sua mania de tentar o lance mais bonito. Ele destoa do time, que joga simples e direto pro gol. Se não cair na real, não vai vingar pois na Libertadores não cabe firula. É muito bom jogador, e eu acredito que ele possa mudar essa característica. Mas..... é melhor mudar logo porque o Jorge Wagner joga muito mais que ele.

No mais, o time foi muito bem e venceu os 11 cones de rodinhas do outro lado. Ridículo o América. E como diria Souza: "Vamo com tudo!".

abs,
RicaPerrone

Campeonato estadual bom é assim...


Três semanas, dois clássicos, e lá vem as semifinais e a final. Assim é um bom campeonato estadual. Rápido, simples, emocionante do primeiro ao último jogo, e que permite aos clubes prepararem seus times para o Brasileiro e não para o estadual em si. No Rio, os times jogam uma vez por semana. Em SP, jogam duas. Lá, domingo que vem tem semifinal de casa cheia. Aqui, tem rodada pífia vazia.

Lá, o Flamengo vai com força total na Libertadores. Aqui, SP e Santos terão que poupar para chegarem inteiros nas partidas fora de casa. Lá, bobeou tá fora. Aqui, pode bobear 12 rodadas e vencer 8 seguidas que você pode ser campeão.

O futebol carioca está mal há anos. Mas se tem algo que precisamos admitir é a ótima fórmula de disputa do estadual. Rápida, emocionante, pouco desgastante e interessante ao torcedor. 19 rodadas pra sairem 4 e aí sim ter alguma graça? tudo isso por um título estadual? Acho que estão supervalorizando um campeonato sem graça...

abs,
RicaPerrone

Bruno 4x1 Flamengo


Não vi o jogo (graças a Deus), mas pelos gols que vi o Bruno estava de sacanagem. Ótimo goleiro, tem crédito, mas deve estar decorando a letra da escola de samba dele, sei lá. Qualquer coisa menos pensando no jogo. Enterrou o Flamengo, que pelo que sei, não jogou nada também.

Ainda bem que o Botafogo também acha que sábado de carnaval é feriado e entregou a classificação pro Mengão.

abs,
RicaPerrone

Perdido, Corinthians apanha


Nem Nilmar salvou a pátria. O Timão jogou mal e não conseguiu vencer o Paulista com 10 jogadores desde o início. Nilmar voltou bem. Correu, driblou, criou alguma coisa e deve voltar a ser um dos destaques do futebol brasileiro dentro de alguns dias. Leão, como sempre, encheu o saco e foi expulso. Agora o Roger...

Eu juro que custo a entender. O cara tem um futebol digno de vestir a 10 da seleção, mas.... não quer jogar. Insiste em atuar quando quer, não demonstra ambição nenhuma e ainda faz, com todo respeito, merdas como a de hoje. Agarrou o adversário como se fosse luta livre e foi expulso. Não dá pra entender. Sou um puta fã do futebol do Roger, mas eu adoraria perguntar pra ele o que ele tem na cabeça.

O Paulista é bom time. O goleiro Victor é ótimo, e o calor ajuda uma barbaridade. Desse jeito sei não se os 4 grandes se garantem na próxima fase hein...

abs,
RicaPerrone

Ronaldo, "o cara"


A molecada hoje em dia torce por Ronaldinho Pipoca Gaúcho, Cristiano Firula Ronaldo, Kaká, entre outros questionáveis ídolos. De Luis Fabiano a Ronaldinho Gaúcho, tenho sérias ressalvas aos critérios adotados para a escolha do "novo Deus". Pra quem craque é quem resolve, quem manda em jogo difícil, quem resolve quando precisa, quem não tem medo de chutar de longe, quem assume a condição de "é comigo", quando o bicho pega. Evidentemente que os citados acima jogam muito, mas não tem características de "eu sou o cara" quando a coisa aperta.

Ronaldo é diferente. Além de ter resolvido finais por aí, passou o diabo com contusões e ainda assim cala a boca de críticos quase que periodicamente. Em 1995 ouvia jornalistas dizerem que Romário andava jogando só com o nome. Em 2002 ouvi os mesmos pedindo ele na Copa. Ronaldo vai pro mesmo caminho. Será sempre cobrado por ser, indiscutivelmente, um fora de série. Hoje ele atuou como titular, fez 2 gols, deu passe pro Ricardo Oliveira fazer o dele e, como sempre, foi o nome do jogo. Dirão: Quem é Siena? Ok... Mas ele não anda precisando mostrar esse tipo de postura. Quem decide uma Copa sendo o maior artilheiro dos últimos anos não tá devendo nada.

Eu sou fã do Ronaldo e fico feliz em ve-lo bem novamente. Tipo do cara que merece, além do caráter, pela bola que joga e por tudo que é obrigado a ouvir e ler a seu respeito. Nunca torci pelo Milan, pelo contrário. Gosto da Inter na Itália. Mas... agora já ando meio rubro-negro. rsrs

abs,
RicaPerrone

Zero pra FIFA

 
A FIFA colocou em seu site os brasileiros da Libertadores 2007. Lá tem a listinha de títulos de cada clube. Deram 8 brasileiros pro Santos, que só tem 2. E deram 4 pro Flamengo, que tem cinco. Não que o que diz a FIFA seja referencia de realidade, afinal, a CBF nao considera os oito do Santos e a FIFA sim. Assim como só a FIfa e a torcida do Corinthians consideram o Mundial de 2000 válido.

A questão é que, se para a FIFA o Flamengo é tetra porque a CBF diz assim, porque o Santos é octa se a CBF diz diferente? As taças Brasil da vida não eram torneios nacionais que possam entrar na lista de campeonatos brasileiros. Eram torneios top pra epoca, mas... nao eram brasileirões. Os titulos estao la, ninguem tira. Mas nao podemos errar o rotulo.

Assim como o Santo Andre tem uma Copa do Brasil, que é praticamente mesmo tipo de titulo q estao computando pro Santos como Brasileirao. Sobre o Flamengo nem discuto mais. Esse assunto tem 2 lados: Quem era lucido na epoca e lembra que o Flamengo foi campeao Brasileiro, e quem le historia em papel e acredita no que diz a CBF. Em 87, qualquer time da Serie A nao jogaria a tal final com o campeao da Serie B, o que ja é patetico por si só. Portanto, o Flamengo venceu a serie A e é campeão, dane-se a choradeira do Sport e a legitimidade imposta pela CBF atraves de pressao e processos, pois nem ela considerava o Sport campeao.

O Vasco ganhou um torneio sul americano la em mil novecentos e bolinha. Daqui a pouco vao dizer que são bi da Libertadores... querem apostar?

abs,
RicaPerrone

Dez pra FIFA


Enfim, o site oficial da FIFA nota que existe futebol aqui no Brasil. Na capa do site esta semana está uma chamada com a matéria do clássico Cruzeiro 1x3 Atlético MG. Conta a história, o jogo, a rivalidade, etc. Alguns equivocos, é verdade, mas num geral, até que se informaram pra escrever. Fico feliz de ver um clássico brasileiro, ainda mais fora de RJ e SP, na capa do site da FIFA.

abs,
RicaPerrone

Aperitivo

Portela - Ensaio técnico.

Mocidade - Ensaio técnico 

Mangueira - Ensaio técnico 

abs,
RicaPerrone

Sapucaí, aí vou eu!

Chegou a semana mais sensacional do ano! É carnaval, e lá vem minha Mocidade pra avenida. Terei a honra de estar lá com meus amigos Frango, Bona e Kátia no domingo. Segunda... só Deus sabe. Se eu acordar de bom humor volto pro RJ e vou no desfile. Quem nunca foi aguarde! Prometo voltar com videos de cima do recuo da bateria e colocar aqui. Ai, meu amigo, quero ver quem tem coragem de comentar dizendo: " Eu não iria!". hahahaha

Um puta carnaval pra todos! Inclusive para aqueles que tem nele a única esperança de título no ano... rs

abs,
RicaPerrone

Ninguém é santo



Essa semana deu confusão entre empresários do Dagoberto, SPFC e diretoria do Atlético PR via imprensa. O empresário acusa o Atlético, que acusa o SPFC, que acusa o Atlético. Versões, versões, versões. Sinceramente? Não acredito em nenhum deles. Pra mim os empresários são oportunistas e pensam mais neles que no atléta. O Atlético pensa mais na birra com o SPFC do que no dinheiro, enquanto o SPFC também não é santo. Não neste caso, onde é legítimo fazer a oferta, mas não acreditem que todos no Morumbi são perfeitos.

O Dagoberto tem o direito de sair, mas... assinou um contrato e deve cumpri-lo. Se quer sair, pague a multa, e o Atlético tem razão. A questão não é essa. Estão distorcendo os fatos. A questão é a decisão da justiça do Dago ter seu contrato prorrogado pelo tempo de contusão, o que é patético. Amanhã um jogador de 40 anos termina o contrato e pede mais 1 ano de salários, afinal de contas, ele esteve 1 ano machucado. E ai? Como fica?

Amanhã o Pedrinho volta pro Palmeiras, para pagar os 200 anos contundido. E ai? E se o SPFC pedir o Kaká por mais 6 meses em virtude da sua contusão em 2001? Puta palhaçada essa decisão. Isso sim tem que ser questionado. O presidente do Atlético, que parece uma santa falando, não é tão santo assim. Aliás, perguntas que faltaram nas entrevistas:

- Se no Atlético é tudo assim tão claro, porque quem manda lá é o Petraglia e não voce?

- Se o Atlético emprestou o Aloísio de graça ou não, o que muda no fato dele ter ficado sem contrato e assinado com o SPFC?

Enfim, é muito papo furado dos três lados. Mas a bobagem da história toda, o "absurdo" a ser questionado não é a proposta, nem a recusa. É a prorrogação de contrato em virtude de contusão, que estão deixando de lado nos debates.

abs,
RicaPerrone

Paraná surpreendente

 

Abaixo a nova camisa do Paraná e a camiseta comemorativa por disputar a Libertadores. Além disso, a novidade do dia foi o resultado. 4x2, fora de casa, convenhamos... nem o presidente do Paraná esperava. Fico feliz pelo Zetti, que parece ter futuro como treinador.

Ok, ok, o UNIÓN MARACAIBO não faz frente nem pro Potosí, mas... o Flamengo empatou com o Potosí, o SPFC empatou com o Audax. Então, demos os valores corretos às vitórias. Até porque, se de um lado era só o Maracaibo, de outro, lembrem-se, era apenas o Paraná.

abs,
RicaPerrone

Politicagem

 
Hoje conversei com um amigo conselheiro do Palmeiras que não via há algum tempo. Falamos de Libertadores, do SPFC, do Palmeiras, de bastidores, de jogadores que eles tentaram e não vieram, etc. O Elano foi um deles, e não deu. Mas o que me chamou atenção foram 2 frases que deixam claro porque o time vive a fase que vive.

"O Mustafá senta na cadeira do presidente nas reuniões. Ninguém vai contra a opinião dele, ele ainda é o presidente do clube."

"O problema não está no time, nem no treinador. O problema é que os dirigentes do próprio Palmeiras, por vaidade, fazem de tudo pro time perder, até pagar torcedor pra protestar. Aquilo é uma guerra muda, você não tem noção"

Ai eu pergunto: Né?

abs,
RicaPerrone

Que beleza, Tricolor!


 Belíssima estréia do Tricolor gaúcho. Não foi espetacular, mas foi um time copeiro, inteligente, e que me surpreendeu. Em 2007 eu nao tinha visto o Grêmio jogar ainda (to mudando de casa e o meu PPV só na casa nova, semana q vem). Sabia que andava bem, que era o "time grande" do Brasil com melhor aproveitamento neste começo de ano, mas.... hoje eu fiquei "animado" com o que vi. O time não brilha, mas pensa. O Mano tem a equipe nas mãos, comanda isso há 2 anos, e hoje em dia ter um conjunto forte é vantagem das mais consideráveis.

Além do conjunto, Lucas. É o tipinho que eu costumo rotular de "puta jogador". Inteligente, calmo, sabe jogar, sabe marcar, se sacrifica, não tenta aparecer mais do que a bola, chega bem na frente, ajuda na defesa. E de quebra, fez um golaço de quem sabe. Esse menino é diferenciado. Ao contrário de muitos atacantes habilidosos que vemos por aí, Lucas parece ser um Kaká. O tipo do cara que sabe o que quer, como se comportar, onde pode ir, o que deve fazer.

Se conjunto e camisa são as armas do favorito São Paulo, é hora de colocar o Grêmio na listinha de "possíveis" da Libertadores 2007. Nada especial, mas... faz tempo que no futebol não precisa ser especial. O grêmio tem 4 elementos que hoje em dia somam 80% do necessário: Treinador, conjunto, fator casa e "o cara". Não me arrisco ainda a dizer que chega, mas... está acima do que eu pensava.

Ah! Ia me esquecendo: Por favor, não me venham com o papo de "Quem é Cerro?", "Quem é Audax?", pois se for assim, cade a dificuldade da Libertadores? É um Brasileirão com mais 2 times argentinos? Se for, é muita incompetencia não ganhar, e não méritos vencer.

Opa! Outra coisa: Que goleirão esse do Grêmio, hein?

Ah!! O Grêmio não tomou um gol em 2007 ainda...

abs,
RicaPerrone

Camisa


Hoje uma das camisas mais fortes das Américas estréia na Libertadores. Disputou 10, venceu 2, e na última vez que apareceu por lá, foi longe. Por mais que haja uma certa arrogancia paulista na Libertadores, onde toda a imprensa só trata o SPFC e o Santos com alguma condição, considero o Grêmio um time regular, porém, fortíssimo dentro de seu estádio.

A situação do Grêmio é igual o que vemos, por exemplo, um River Plate. Não importa o time, o adversário sempre olhará com medo e respeito. O Cerro Porteno, adversário de hoje, é um desses times que só tem camisa, mas que enchem o saco quando atuam em casa. Torcida, pressão, bico pra área o jogo todo. Não vejo como um rival que possa tirar o Grêmio na primeira fase, mas me surpreenderia positivamente se o Tricolor voltasse com uma vitória hoje a noite.

Um empatezinho tá bom.

abs,
RicaPerrone

Nas alturas


O Flamengo empatou de forma guerreira e, diria eu, inacreditável contra o Potosí. Assisti ao jogo agora a tarde e fiquei realmente surpreso com a vontade e a superação do Flamengo. Não pelo adversário, que era um lixo, mas pela altitude de 4 mil metros, que considero um absurdo já desde os tempos de Brasil x Bolívia em 93.

O Mengão entrou com um pedido na Conmebol para não acontecer mais jogos no local. Segundo os dirigentes, jogadores foram atendidos por médicos após o jogo. Eu nunca fui à Bolívia, mas pelo que ouço jogadores e colegas jornalistas contarem, é algo fora do comum. Se com os 3,5 de Laz paz já era um absurdo e a Seleção perdeu várias vezes lá, imagine os 4 mil que o Flamengo encarou ontem.

Procurei ler sobre e realmente é problemático. Especialistas dizem que a partir de 1200 já começa a dar diferença notável no corpo. A partir dos 3 mil metros é preciso estar em alerta. E, a partir dos 4, existe risco de problemas sérios sem solução, como edemas cerebrais, paralisias parciais, entre outros. Com 7 mil metros se chama "topo da morte" para os alpinistas, pois vários morreram nessa altura.

Será que um time de futebol pode correr 90 minutos nessas condições?

abs,
RicaPerrone

 




[ ver mensagens anteriores ]