Isso era um ídolo


Assistam até o fim e vejam a reação do garoto ao ver o ídolo. Sensacional!

Esse sonho ele realizou, eu ainda não. Um dia também quero dar um abraço no Zico, o cara que me fez ver futebol.

abs,
RicaPerrone

Sensacional!!!
Torcedor se diverte


Até quando o assunto não tem nada a ver com futebol, torcedor consegue lembrar da rivalidade para tirar sarro.

Sorria, você está sendo enganado

 
Barrichello disse que nunca aceitará a afirmação de que era pior que Schumacher. "É verdade que não sou como ele em uma volta lançada. Ele era supremo: a velocidade que ele imprimia era algo que você não acreditava. Mas, se em termos gerais, eu seria campeão em cima dele? Acredito que sim".

Tá certo, Rubinho. Seus seis títulos mundiais e suas 74 vitórias na F-1 não chegam nos números dele pq a Ferrari roubava pra ele. Você sempre foi um genio das pistas que não teve oportunidade. Agora conta a do papagaio.

Como tem gente que não cansa de contestar fatos...

abs,
RicaPerrone

Arrependimento


Uma vez, nas cativas do Morumbi, quando o SPFC vivia péssima fase e Bastos Neto fazia tudo errado enquanto presidente, tive um rápido encontro com ele quando perdiamos um jogo fácil em casa. Ele passou na minha frente e eu o xinguei de imbecil. O então presidente virou para onde eu estava e ameaçou começar um bate-boca ou coisa pior. Imediatamente 90% da cativa começou a gritar "Fora Bastos Neto!" e ele se retirou.

Antes, no entanto, eu me levante e fiquei a dois metros dele. Ameacei continuar a xingar e me seguraram pra não perder a calma. Eu era novo, a paixão falava mais alto que a razão, como até hoje as vezes acontece. Se arrependimento matasse, hoje eu morreria. Não por ter causado o tumulto, mas sim por não ter continuado a xingar. Vejam o que este cidadão escreveu, em nome do SPFC, sobre Eurico Miranda.

Ontem e hoje


- No Morumbi, moleza. O Rio Branco beira o patético. Não faz nada com a bola e o Tricolor deitou e rolou. Vamos ver domingo, ali é que vale. Pelo menos o Muricy deve ter notado que colocando os jogadores nas suas posições, como aliás já viu em 2006, o time anda.

- 200 jogos dirigindo o Tricolor... parabéns, não é pra qualquer um.

- No Sul, Christian ferrou o Colorado. Eu não torço por isso, pelo contrário, mas... acho que a 'a casa caiu' pro Inter.

- Santos, que paga 500 pro Luxa e pro Zé Roberto, 2x1 Corinthians, que paga 400 pro Leão. Fica a dúvida: Vale a pena pagar os 500? Eu acho que vale.

- Diga-se: O Santos não tinha Maldonado, Kleber e Cleber Santana. 

- O Vasco, sem Romário, não faz gols. E ainda há quem diga que o Baixinho está apenas se proovendo e não resolvendo jogos...

- O Fogão venceu, está firme a caminho das finais da Taça Rio, que aliás, acho que vencerá.

-  Hoje tem Palmeiras e América. E vai dar empate.

- Tem Fla x Flu no maraca! E vai dar Flamengo.

abs,
RicaPerrone

Pra se esbaldar

 
Hoje é dia de quem gosta de futebol se esbaldar. Tem jogo bom, pena que são todos no mesmo horário. No Paulistão, o Tricolor busca a reabilitação, e acontecerá sem dificuldades. Na Vila, o jogaço entre Santos x Corinthians. Em Porto Alegre, a primeira grande decisão da Libertadores: Inter x Velez, valendo a eliminação do Inter, ou não.

O Morumba que me perdoe, mas hoje eu fico em casa. Não perco este jogo do Inter por nada, assim como quero muito ver o clássico, que terei que deixar gravando. Voltando ao tema, acho que o Santos atropela o Corinthians, mesmo sem Kleber, Santanta e Maldonado. No sul, com sufoco, acho que o Inter desencanta e volta a jogar bola. Dá Inter.

No Morumbi...  dá SPFC. Mais uma daquelas vitoria pra enganar e dizer que o time está jogando muito. Não está, não jogará hoje, e o adversário é um dos piores clubes do estadual. Ou seja, atropelar é obrigação, mesmo que jogasse com 11 reservas.

Campeonato Paulista
21h45 Santos x Corinthians
21h45 SPFC x Rio Branco

Copa Libertadores da América
21h45 Internacional x Vélez Sarsfield


abs,
RicaPerrone

Coisas que só acontecem com o Perrone


Meu interfone está quebrado. Há alguns dias, o porteiro me avisou que o rapaz que conserta estaria aqui no prédio essa semana e que ele subiria pra ver o meu. Ontem passei na portaria e fui avisado que ele estava no prédio.

- Quer que ele vá lá mais tarde?
- Claro, claro! Manda ele ir lá olhar.
- Ok.

Ontem a noite passei pelo porteiro e perguntei sobre o rapaz, que não apareceu.

- E ai, irmão? Esqueceu de mim?
- Não, não... ele veio.
- E porque não subiu?
- Então, eu interfonei la... tocou, tocou, ninguém atendeu e ele foi embora.

Não! Não! Nãããããããããããão!!!!

abs,
RicaPerrone

Obra-prima de Magic Denílson

Eu tava lá!

abs,
RicaPerrone

Sabe quando uma música não sai da sua cabeça? Então...
 

Quero esse amor que desperta
As minhas manhãs
Que traz no brilho dos olhos
Tanta certeza
Que me faz ser e sentir
O mais forte dos homens
Mas é uma dor de cabeça
Quando você some
E me deixa aqui
Chutando tudo pro ar

É sempre assim que eu me sinto
Quando vejo teus olhos
Feito farol de neblina
A me procurar
Feito vinho embriaga o meu coração
É meu elo com deus, minha oração
Meu amor, minha vida
Minha salvação

Que seja benvinda a mulher
Que me dá tudo isso
Que seja benvindo esse amor
Esse doce feitiço
Que seja benvindo esse tempo
Esse amor tão meu
Que seja benvinda você
Meu presente de deus

E olha que eu nem tô apaixonado essa semana, hein?! rs
 Toca Zezééééééé!!!! É nóis no Credicard Hall dia 10. rs

abs,
RicaPerrone

Dúvidas que me surgiram


- Se o Romário fizer o gol mil domingo, dirão que estão de volta as "coisas que só acontecem com o Botafogo"?

- O Roni é ruim mesmo ou tá tirando sarro da torcida do Flamengo?

- Passados 15 meses de quando estes comentarista disse que o Alex Dias era uma mentira e jogava 20% do que diziam, ainda sou um cego ou eu tinha razão?

- O Santos tem o melhor jogador, o melhor técnico e um bom time. Seria, neste caso, o SPFC o favorito a torneios mais curtos como Paulista e Libertadores, onde o elenco pesa menos?

- O Fluminense tem algum problema espiritual pra ser resolvido ou tudo isso é má administração mesmo?

- O Leandro Amaral passou 5 anos escondendo o futebol dele ou surta e joga o que não sabe de 5 em 5 anos?

- Será que, diante da trava que o SPFC sofre quando bem marcado, ainda não ficou claro o que eu queria dizer quando pedia "o cara" pra resolver jogos complicados?

- Porque eu começo a achar que o SPFC vai atrás do Fernandão?

- O Leão não vai cair não?

- Afinal de contas, perdendo em casa, ganhando em clássico, empatando jogos faceis, vencendo outros... o Palmeiras vive uma crise, uma boa fase ou uma fase de reestruturação que já dura 8 anos?

- O Cristiano Ronaldo vive sua melhor fase. Será que quando precisar dele se comprovará a tese de que os "novos craques" somem nas decisões, ou este conseguirá fazer alguma coisa quando "o bicho pegar"?

- Alguém consegue me explicar o que passa na cabeça da FIFA quando ela acha que levar o campeão do país sede aumentará o público do Mundial, sendo que se for no Japão o time cairá no primeiro jogo de qualquer forma?

- Devo arriscar 500 reais de passagem, ingresso e diversos num só dia para correr o risco de não ver o gol mil domingo?

- Brasil vencerá Gana com um gol de Ilsinho? Ou eu errarei este momento "de ogum"?

- O Araújo tá ligado no 220?

- O gol mil fez com que ninguém notasse mais a tabela de classificação da Taça Rio ou fui só eu que esqueci que existe um campeonato em disputa?

- Andei lendo e ouvindo comentaristas dizendo que o Hugo é melhor que o Danilo. Não vi o começo da discussão. Eles falavam de cozinha, talento pra ator ou jogador de futebol mesmo?

- Existirá assunto na imprensa esportiva após o gol mil?

- Teria Muricy começado a inventar novamente ou seriam apenas 2 jogos onde os desfalques o obrigaram a fazer isso?

abs,
RicaPerrone

Huuuuuuuum.... que bonitinhos!!! rsrs


El 20% de los jóvenes argentinos debuta sexualmente con una travesti

En dialogó con diferentes especialistas que afirmaron que si bien los adolescentes pagan por su primera vez, muchos prefieren hacerlo con travestis y no con prostitutas.


http://www.sentidog.com/article.php?id_news=17490&cat=Nacionales

 

Não fui eu quem disse, hein? Só to espalhando... rsrs

abs,
RicaPerrone

As melhores (e mais bizarras) comemorações
FIFA, a piada
 

Qual é a coerência que existe em dar a um médico o prêmio nobel da paz sendo que ele nem fez faculdade? Como seria analisada a possibilidade de, ao invés da peneira, os jogadores de várzea fossem testados no time titular do Vasco, por exemplo, em partidas oficiais? E se o próximo Oscar indicasse ao prêmio de melhor ator um personagem de “Malhação”?

 

Com certeza haveria muita choradeira e reclamação, afinal de contas, não foram estes os critérios usados para que os anteriores chegassem a marcas e momentos tão relevantes. Seria um desprezo a competência e um prêmio a sorte, ao acaso. Pois bem, é isso que a FIFA acaba de fazer com o Mundial de Clubes.

 

Ao convidar o campeão do país sede para a disputa, automaticamente se elimina qualquer critério adotado para eleger o “campeão do mundo”. Era muito simples: Os campeões nacionais disputam o continente, e os vencedores dos continentes disputam o mundo. Mais criterioso e lógico que isso, impossível.

 

Em 2007 o Mundial já receberá o campeão japonês, que deve perder facilmente na primeira fase. Se der alguma sorte, pode chegar numa final de Mundial. E a pergunta: Qual foi o mérito deste clube diante do seu adversário, que passou mais de 1 ano vencendo competições de nível alto até chegar lá?

 

Mais do que isso: E se um dia a sede for na Inglaterra? Pegamos um caminho de quase 2 anos para chegar lá e além do europeu que chegou com os mesmos méritos encontramos um grande clube em grande fase que não trilhou aquele caminho todo? É correto dar ao Chelsea a chance de disputar o mesmo que o Liverpool havia conquistado o direito em 2 anos de luta?

 

Será justo que o campeão mundial de 2008, por exemplo, seja o Atlético Mineiro, que até ontem estava na série B? Se o Mundial for no Brasil e o Galo vencer o Brasileirão, ele poderá igualar o feito do Flamengo, do Grêmio, do Santos, do SPFC, do Inter... clubes que levaram 2 anos de planejamento para chegar lá.

 

O clube que eventualmente vencer não terá culpa alguma disso. Porém, se a FIFA quer ser levada a sério, deveria ao menos ter critérios coerentes com os dos seus próprios campeonatos, onde o grau de importância fica determinado de início.

 

Lamentamos profundamente a decisão da entidade e ousamos dizer que, caso seja mantida a escolha da FIFA, o Internacional foi o último grande campeão mundial de futebol dentro de normas claras, lógicas e justas. Em 2007, caros amigos, o Tricolor pode disputar um Mundial com o Kashima...

 

abs,
RicaPerrone

Você merece, gênio!
 
Tricolores, botafoguenses, colorados, corintianos, flamenguistas, vascaínos e amantes do futebol, por favor em pé. Em pé para aplaudir, para agradecer, para reconhecer e para demonstrar gratidão. Em pé para aquele que deixou muitos sentados, caídos, humilhados. Aplausos intermináveis, como foram seus gols e como pareceu ser sua carreira.

De peito aberto, sem escudo de clube nenhum na frente, reverencie o futebol, o talento, a bola, o gol. No momento, seu time não é mais importante. Nenhum clube do planeta se faz tão importante quanto o último ato do último grande gênio do futebol. Agora é dia de sentir orgulho de ter visto um dos maiores. De ter a certeza que terá o que contar para seus filhos, da mesma forma que ouve de seu pai sobre Pelé, Ademir da Guia, Rivelino, Zico, entre outros.

“Eu vi!”, você dirá orgulhoso. “E aquele com direito a cobertura?”, lembrará um dia com saudades. E ainda, se for um pouco mais humilde, poderá até dizer que este gênio, que encerra uma verdadeira obra-prima, te fez chorar de alegria um dia. Não me diga que não fez... em 1994, se você não chorou, pelo menos viveu minutos inesquecíveis por culpa deste cidadão.

Pequeno grande homem. Dono de uma tranqüilidade irritante, uma segurança invejável, um talento divino e de uma arrogância justificável. “Eu sou o cara!”, ele diz. “Nós sabemos”, diríamos. Nós e tantos zagueiros, goleiros e marcadores frustrados, que até hoje são incapazes de dizer se a vontade de encontrá-lo era para tentar pará-lo ou ser coadjuvante num lance antológico.

“Exagero... foi apenas um craque, como tantos outros. Era até pouco profissional, nem treinava. Adorava a noite, nunca foi um exemplo. Fez mais filhos do que gols, brigou com mais treinadores do que com o Edmundo. Na verdade, ele não é tudo isso. Fez lá seus golzinhos, até que não é ruim.” – Acredite! Você ainda conseguirá ler isso por aí em 2007.

Mas, em 2015, quando a certeza de que nada igual apareceu der de cara com a desconfiança implacável daqueles que recusam fatos em virtude de teorias pessoais, ele será idolatrado. Será uma marca, uma espécie de termo identificador de “super”. Pelé parou e deixou o rótulo de imbatível. Ninguém jamais faria mil gols, ainda mais num futebol cheio de 2x1, 0x0. Pelé fez seus mil em festivais de 6x4, 10x2, parecia basquete. Não tirando os méritos de Pelé, jamais! Porém, até 1999, ninguém seria capaz de imaginar que isso um dia se repetiria. Aos 33 anos, não daria tempo...

Aos 37, era um ex-jogador em atividade, principalmente para os paulistas, que adoram desmerecer tudo que vem do Rio. Aos 39, artilheiro do Brasileirão. Tentaram “culpar” o companheiro pela artilharia e, passados quase 2 anos, o tal do “candidato a consagrador de baixinhos” anda tomando vaia de tricolores. Não era o Alex Dias... nunca foi. Era ele, sempre foi ele.

Aos 41, artilheiro do país no primeiro semestre. País que tem Amoroso, Aloísio, Edmundo, Alexandre Pato, Fernandão, entre tantos outros meninos de 20 anos que amanhã estarão no Barcelona sendo chamados de “Deus”. Mas ainda assim, enquanto faltavam 15, havia aqueles que diziam ser algo “forçado”, algo que não daria certo, pois ele não tinha condições para fazer o que queria. É, não tinha mesmo. Fazer só por fazer não dava. Tinha que fazer bem feito, em grande estilo, quebrando recordes, igualando lendas, assumindo a artilharia do país e calando aqueles mesmos críticos que em 1996, no Flamengo, diziam: “Ele joga com o nome”. Perdoai, senhor. Eles não sabem o que dizem...

Outro argumento delicioso era o da contagem da Placar. A revista, que quando não dá razão ao clube do corneteiro é um lixo, virou referencia de contagem internacional, quase um órgão oficial. Os “anti” se esbaldaram em falar nos números da Placar, dizendo que ele chegaria a 800 e olhe lá. Ta certo... tá certo. Aí vem a Placar, que dentro dos critérios destes mesmos espero ser mantida como referencia, e diz que faltam 4. Mas não para os mil, e sim para igualar Pelé como profissional em campeonatos oficiais.

“E aí, peixe?”, diria o gênio. Como fica agora? Aplaude mais ainda, procura outra tese pra desmerecer ou dá o braço a torcer e, humildemente, se levanta pra aplaudir? Não, não, não! Não responde não... guarda aí pra você.

Mas, assim como a bela história deste gênio, eu encerro por aqui. Feliz, afinal de contas, estou vendo a justiça ser feita e o mundo aplaudir uma grande pessoa, um grande profissional e um grande gênio. Meu ídolo! O carinha que eu gritei o nome quando fiz gols na rua aos 15 anos, é o mesmo carinha que eu escalo no vídeo game pra fazer meus gols aos 28. Passei 20 anos da minha vida acompanhando este sujeito jogar futebol. Tenho aqui a revista Placar onde ele aparece no Vasco e diz: “Vou fazer mil gols”. Essa eu vou guardar pro resto da minha vida.

Quando ele nasceu, Deus apontou e disse: “Esse é o cara!”. Quando parar, pode apontar pro céu e dizer: “O senhor tinha razão!”

Valeu, Romário! Muito obrigado por tudo! Foi uma honra te ver jogar.

RicaPerrone, são-paulino que adora o Flamengo e recebe muita porrada por isso. Mas, talvez um dos poucos tricolores que tiveram a honra de saber o que é poder torcer por um gol de Romário no domingo a tarde. Acreditem: É uma honra.
Vítimas


Das vítimas de Romário, o Botafogo, adversário do próximo domingo e possível rival do gol mil, é o maior fregues. Levou 31 do Baixinho. Seria um rival até interessante pro milésimo, afinal de contas, ninguém lá pode estranhar levar gol do ROmário.

O Americano, adversário de quarta-feira, é o nono maior fregues do Baixinho. Levou 18.

Entre os grandes, o Palmeiras é o segundo com 22, O flu com 21, O Corinthians com 19 e o Fla com 17. Os demais são todos times pequenos do Rio por motivos óbvios.

abs,
RicaPerrone

Imperdíveis da semana



Terça-feira, 27 de março de 2007

Amistosos internacionais
16h30 Brasil x Gana

Copa Libertadores da América
21h30 Grêmio x Deportes Tolima

Quarta-feira, 28 de março de 2007

Campeonato Paulista
21h45 Santos x Corinthians


Campeonato Estadual do Rio
21h45 Vasco x Americano-RJ

Copa Libertadores da América
21h45 Internacional x Vélez Sarsfield


Quinta-feira, 29 de março de 2007

Campeonato Estadual do Rio
20h30 Fluminense x Flamengo

Copa Libertadores da América
21h30 River Plate x LDU


Sábado, 31 de março de 2007

Campeonato Inglês
9h45 Liverpool x Arsenal


Domingo, 1 de abril de 2007

Campeonato Português
Benfica x Porto

Campeonato Espanhol
Barcelona x La Coruña

Campeonato Italiano
Roma x Milan

Campeonato Paulista
16h São Paulo x Palmeiras


Campeonato Estadual do Rio
18h10 Botafogo x Vasco


Falta um!

 
Romário fez o dele e jogou uma grande partida. 3x0, foi pesado o negócio pra cima do Mengão. Mas tudo bem, afinal de contas, o Flamengo está na final e nem ligando pro carioca. Quis vencer, óbvio, mas... não deu pra superar a tarde inspirada do Vasco.

Ficou faltando um pros mil. Ele pode acontecer contra o Americano, quarta-feira, no Maracanã. Digo Maraca porque dúvido que o Vasco vá fazer este jogo em São Januário. Quarta-feira é dia do futebol escrever uma nova página. Hoje não foi, pois não podia ser. O coração do baixinho é rubro-negro...

abs,
RicaPerrone

Oooooops....

Não foi um jogo onde o adversário derrotou o São Paulo por futebol simplesmente. Foi um jogo onde o SPFC demonstrou pouca vontade, errou lances extremamente bobos e teve em Miranda um “salvador”, que evitou uma derrota ainda pior.

Nada deu certo. Do goleiro ao centroavante, tirando Miranda, ninguém se destacou e conseguiu fazer o que sabe. A improvisação hoje não deu certo, e Muricy acabou optando por Alex Silva de lateral direito na primeira etapa. Junior jogou na meia, Souza de volante, enfim... mudando 3 peças do time por opção.

O técnico, que tem sido elogiado por nós e foi isentado de culpa contra o Necaxa, tinha Richarlyson pra volante e Souza pra lateral. Preferiu “inventar”, deu errado. Basicamente: O Souza não é volante, o Hernanes não é primeiro volante, o Junior não é meia e o Alex Silva não é lateral. Precisava em virtude dos desfalques? Talvez. Eu não concordo. Era mais fácil usar o que tem e cada um em sua posição.

Porém, o principal problema do SPFC hoje não foi o esquema tático e nem o técnico. A falta de vontade e de atenção do time foi nítida. Os jogadores erraram lances que não erram nem no rachão, como escanteios de graça, matadas de bola sem olhar, entre outros dribles e passes absolutamente sem explicação no jogo.

Uma pena, deixamos de ser invictos no Paulistão. Mas, sem pânico e sem teorias de conspiração, aguardemos a volta dos machucados e convocados. Hoje deu tudo errado.

abs,
RicaPerrone
 

Parabéns, PM!


Gostaria de parabenizar a PM pela liberação de 3 jogos de times grandes na capital paulista domingo. Ok, ABC não é capital, mas é de onde saem os torcedores, ou seja, mesma coisa. Será super dificil acontecer de alguem se arrebentar, afinal de contas, 3 torcidas espalhadas pela cidade é algo super normal e controlável.

Parabéns, PM! Vou passar o domingo em casa e não vou reunir meus amigos de bem pra ver o jogo, afinal de contas, você garante.

abs,
RicaPerrone

Porque tem gente que nasce sem cérebro?


Esse ursinho foi abandonado pela mãe na Alemanha. Um grupo de ativistas, ou talvez seja de retardados mentais, pediu que ele fosse sacrificado!!!! Olha o bichinho e me diz o que passa na cabeça desses jumentos pra pedir a morte disso...




Sacrifiquem eles... afinal de contas, se por a mãe abandonar é caso de matar, imagine por ser filho da ...

abs,
RicaPerrone

O bom Botafogo e o ótimo Dodo


Dodo talvez esteja entre os 4 jogadores que mais odiei e xinguei na vida. É lento, paradão, não tá nem ai com o jogo, e isso irrita. Mas, o talento é incontestável. Hoje, mais um golaço pelo Fogao. 2x0 sobre o Ceará no Maracanã e um jogo bacana de assistir. Os alvi-negros cariocas atacaram, tentaram e o gol de Dodo valeu o ingresso, ou as 2h na frente da TV.

Não sei porque, mas simpatizo com esse time do Botafogo. Gosto de ver jogar, e acho que chegará em algum lugar. Não ser campeão, mas talvez a uma boa posição no Brasileiro, talvez finalista da Copa do Brasil, enfim... é um dos raros times do país que tem conjunto, um bom treinador e um fator de desequilibrio. O Dodo, quando quer, desequilibra.

abs,
RicaPerrone

Maldade....
Coisas que só acontecem com o Perrone


Essa é velha, mas eu nunca pude contar porque ainda morava lá. Agora que mudei, dane-se.

Recém separado, cheguei no meu prédio novo, que era meio Flat, sem carro, sem noção e sem rumo. Passados 3 dias olhando pro teto tentando entender pra onde eu ia, percebi que cortar o cabelo era um caminho, afinal, já era comum acordar com franja de bom bril nos olhos. Andei pela rua, não conhecia bem o local, e não achei barbeiro. Sem carro, tive que apelar e ir a um cabeleireiro no próprio prédio.

Passei pela porta do cabeleireiro, olhei lá dentro, vazio, e perguntei ao "cara" que estava ali sentado:
- Opa, corta cabelo de homem aqui?
- Claro...
- E quanto é?
- 45 reaiiiiissssss... (isso, bem bichistico)
- Só chegar ou tem fila?
- Pode vir que tá tranquilo...

Ok. Subi, voltei mais tarde. 2h30 mais ou menos. Eu nunca fui a um cabeleireiro, nem faço ideia de como funciona, e pra ajudar, não curto muito a companhia de gays (Tá, tá, ta... eu sou preconceituoso, machista, etc. Mas ainda prefiro falar o que penso do que fazer tipo pra camera, microfone e leitor). O cara comecou a massagear meu cabelo e, por um minuto, tive a visão do inferno. Num dia eu me separo, no outro estou me olhando no espelho sendo "acariciado" por um gay. Porra, pára tudo! Isso não é certo. Mas, sem escolha, apenas cortei o lero lero e adiantei o assunto:

- Vai lá, irmão. Só corta e blz.
- Corte simples?
- É, normal.

Passados 15 minutos onde ele parecia cortar fio por fio, o amigo cabeleireiro teve um petit. Parou, olhou... fez cara de "ai zeeeenti! Que nojo!", e disse:
- Ai... não tá bom. Vamos arrumar isso. Wiiiiiiiiillieeeeee.... traga a pasta!

Pera! Para tudo! O que você entende por um gay chamando outro, mexendo no seu cabelo, e mandando ele trazer a pasta? Que pasta?????? KY? Pasta de dente? Puta que pariu, socorro! Olhei pro lado com cara de "Hein!?", e vejo Willie, o saltitante.

Veio aquela coisa meio loura meio morena, saltitando de alegria, robolando igual a Sheila Carvalho, com um pote num carrinho. Eu já não sabia mais se era pra ter medo da dupla atrás de mim ou do que sairia da tal da pasta. Mas, antes de eu pensar e perguntar pra que servia, já me tacaram pasta na cabeça. Juro: Olhei pro lado e me recusei a ver aquilo no espelho.  Duas "mocinhas" passando pasta no meu cabelo é de foder a alma. Não quis ver a cena. rs

Terminaram, e eu fiquei com o cabelo todo cheio de creme.

- Então, agora espera 45 minutos.
- Como assim? Aqui? Do lado daquelas 12 senhoras fazendo unha?
- Isso, mas você pode aguardar onde quiser pelo prédio...

A situção é delicada. Se eu subir pelo elevador e encontrar alguém, vai achar que eu sai do banho e não passei água. Se eu ficar, 12 senhoras me perguntarão onde eu costumo fazer a unha e que creme era aquele. Além do rotulo irritante de "mocinho que se cuida" que me dariam. Não, não. Prefiro passar por maluco. Subi pro meu ap. Quando cheguei, o Schummy me olhou diferente. Ele não confessa, mas tenho quase certeza que ele quis dizer:
- Huuuuuuum.....  saiu do Petshop correndo antes da tosa terminar, papai?

MAs tudo bem, nem tentei explicar, ele não entenderia. Na volta, encontrei uma senhora no elevador que segurou a risada com o canto da boca durante 14 andares. Voltei ao local do crime, e ouvi nova instrução digna de desestabilizar uma pessoa:
- Willieeeeeeeeeee.... Neutraliza!

Neutraliza o que???? É super man agora? Vai me colocar num tubo com criptonita? Pelo amor de Deus, me tira daqui!

Mas, enfim. Sentei na cadeira de lavar cabelo e comecei a sentir cheiros na medida que ele trocava o produto. Primeiro tuti fruti, depois lavanda, floral, maça, caju, merda, roupa molhada, Glaid plug, bom ar, até chegar no bom e velho shampoo normal. Ok.

- Quanto é?
- Você não vai nem ver como ficou?
- Nããããããããããão.... eu olho lá em cima.
- Ah, ficou ótimo! São 84 reais

Paguei, mas paguei achando que chegaria em casa e veria o Tom Cruise no espelho. Afinal, 84 reais pra cortar grama é de lascar. Quando chego em casa, corro no espelho e lá está ele... LISO!!!!! Meu Deus! Socorro! Meu cabelo liso é como um desses cachorrinhos feios de madame que não conseguem ver nada porque tapa os olhos, sabe? Manja o cachorro do Cebolinha? Entào, era isso.

Entrei em panico. Levei 10 minutos tentando pentear. Não achei uma forma de não parecer ou nerd ou gay, aí, apelei. Entrei no chveiro e tomei 8 banhos seguidos usando sabonete no cabelo até voltar a ficar ruim. Pronto, passados 50 minutos de banho, lá estava meu esponjão de volta. Que beleeeeza!

Pior é que um dia, 18h, eu tive que voltar lá pra cortar de novo pois tinha uma festa as 21h e não tinha jeito. Entrei, paguei adiantado, evitei qualquer pasta, fingi que eu tinha muuuita pressa, ele cortou e eu fui embora. Não sei porque, mas até hoje acho que ele percebeu que eu não gostei muito. Toda vez que o encontrei na garagem era aquele: "Opa... blz?". Mas, tudo resolvido. Hoje voltei ao estilo tosa, onde em 30 minutos meu cabelo passa de ridículo a bem feio e tudo segue normal.

abs,
RicaPerrone

E assim vai... comendo quieto


Eu não vi o jogo ainda. Me disserem que foi um bom jogo e o Fla mereceu vencer. Fato é que o primeiro classificado para as oitavas é o tal do "time de mentira". Fato que é sério candidato a melhor time da primeira fase, que o time perdeu Obina e se manteve forte. Ou seja, de "lixo" não tem nada. Vou continuar batendo na tese até que a imprensa de SP passe a ter respeito por todo e qualquer time fora do estado. Seja Flamengo, Inter, Cruzeiro, etc.

Neste caso, até por motivos pessoais, me irritou a pancadaria antes de começar. Agora eu me divirto em ver o Flamengo vencendo, crescendo, ganhando confiança e se firmando. Quando cairá? Não sei. A Libertadores não vai por odem de importancia. Voce pode pegar um Boca nas oitavas e cair, sendo melhor que um que vá até as semi pegando Tigres, Paraná, etc.

Fato é que o Flamengo vive uma grande fase. Um dos melhores times do Brasil atualmente. Briga, corre e vence. E assim vai... comendo quieto.

abs,
RicaPerrone

Sem surtar


Ok, perdemos. Jogamos mal, corremos menos do que devia, etc. Mas, por favor, sem panico. O SPFC acaba de perder seu primeiro jogo em 6 meses, não é hora de ler comentários do tipo: "esse time não dá!", etc. Erramos, bobeamos, faz parte do show. Ninguem é culpado. O time tem defeitos e tem um lado bom na derrota sim.

O Muricy não tem culpa de ter que tirar o Hugo antes do jogo, muito menos de perder o André Dias. Também não é nas costas dele que fica a perda de um penalti que mataria o jogo, muito menos a estranha irritação de Souza, que pela segunda vez seguida corre o risco de ser expulso por bobagem. Erramos, repito, mas... sem panico.

Talvez seja um alerta? Sim, talvez. Talvez tenha sido ótimo pro time tirar o salto que nem chegou a colocar? Talvez. Fato é que pensamos que ganhariamos a hora que quisessemos, e não foi assim. O que deixa o torcedor meio chateado é o fato de estar claramente andando no Paulista pra guarda pra jogos como estes, e aí neles não render. Ficará a dúvida cruel: Será que era por poupar ou não tava jogando nada? Eu acho que era pé no freio mesmo, mas...

Haverá uma certa cobrança do SPFC ter jogado apenas 2 jogos realmente dificeis em 2007, perdido um deles e empatado outro? Sim, haverá. Mas, semana que vem tem Palmeiras e aí tudo muda. Esse time do Necaxa é bem metido a craque, se abrir aqui, leva. Lá, não foi assim por fatalidade, uma dose de salto, outra de azar e, principalmente, talento do cara que resolveu um jogo num lance.

Lembrem-se: As vezes o adversário ganha. Nem sempre o SPFC perde.

abs,
RicaPerrone

O melhor dia da história da F-1
Segura o choro se for macho...
Quem puder ajudar...


Meu herói

 
Em 28 anos, ainda não achei nada que me fizesse idolatrar tanto quanto idolatrei Ayrton Senna. Hoje, dia 21, ele faria aniversário. É aquele dia triste que você lembra dele, assiste videos, vê fotos, chora, etc. Eu tenho aqui comigo um capacete dele, que guardo na sala pra todo mundo ver. Alguns dizem que estraga a decoração da sala, mas... que se dane. Tenho também o boné da nacional, assim como vários recortes, posteres, livros, dvds, etc. Guardo tudo que tinha do meu maior herói.

Mas, para os que não sabem, uma breve e curiosa história: O que mais guardo de Senna é minha carreira. Se hoje eu sou jornalista, tenho meu sustento, faço o que gosto e posso cobrir Futebol e F-1, foi porque um dia, quando percebi que eu não conseguiria chegar perto dele nunca, resolvi ser jornalista para poder usar esse argumento e me aproximar dele para entrevistá-lo.

Eu só queria apertar a mão dele, mais nada. Quando eu tinha uns 14 anos, eu disse pro meu pai que queria trabalhar com futebol, mas que era bom eu saber de todos os esportes pra um dia poder chegar no Senna e fazer uma pergunta. Era um sonho pra mim, ainda moleque, chegar perto dele e dizer pra ele tudo que eu achava dele. Contar pra ele que eu repetia as frases, que eu seguia os conselhos, que eu andava como ele, me vestia parecido, que tinha valores parecidos e que se ele falasse: "O mundo é pra quem estuda", eu me tornaria o melhor aluno da classe. Eu adorava esse sujeito.

Eu andava com o boné da Nacional na escola, e toda segunda-feira eu ia feliz pra comemorar uma vitória dele. Tinha alguns amigos que adoravam o Piquet, e eu os odiava. Peguei até raiva do Piquet por tudo que ele disse do Senna.

Mas, dane-se o Piquet. Falavamos do herói. Em 94, quando ele morreu, eu não vi a corrida pela primeira vez em anos. Acho que Deus me impediu de ver aquilo ao vivo. Eu já estava no Morumbi quand fiquei sabendo da gravidade da batida. Já tinha subido pra arquibancada quando anunciaram a morte e, confesso, passei 3 horas chorando sem olhar pro campo. Nem vi o Palmeiras virar 3x2 pra cima do Tricolor, com um show de Luxemburgo. Cheguei em casa, meu pai havia voltado da praia correndo. Eu entrei, ele levantou, perguntou se eu estava bem... corri pro quarto e não sai mais de lá até terça-feira.

Chorei mais do que choveu em SP na última semana. Assistia os especiais na TV e não acreditava. Fui até a AV. Brasil ver seu corpo passar. Fiquei das 7h30 até as 13h ali no sol, e quando ele passou, eu não acreditei mesmo assim. Voltei pra casa, assisti ao velório pela TV. Nunca tive coragem de ir ao cemitério deixar flores pra ele, mas prometi pra mim mesmo que farei isso muito em breve, talvez nas próximas semanas. Já aproveito e deixo pro meu avô querido, que também nunca fui "visitar". Que ironia, né? As duas pessoas que mais admirei na vida: um corintiano e um palmeirense.

Mas, passados 13 anos de sua morte, cá estou. Jornalista, vivendo disso, feliz com o que faço, caminhando na vida e tentando seguir alguns valores e conselhos dados por este heroi nacional. Nunca vou deixar de falar de você num dia como hoje, Ayrton. Eu devo tudo isso, indiretamente, a você.  Eu não tenho religião, aliás, detesto todas elas. Mas, dentro das crenças que tenho, aguardo ansioso o dia em que poderei chegar ai onde você está e, finalmente, apertar sua mão como eu sempre sonhei.

Saudades, meu ídolo! Esteja bem onde estiver.

Abs,
RicaPerrone

Romário ainda é Rei

 

Média de gols em 2007: 

Romário (Vasco) - 11 gols em 7 jogos - 1,57
Alex Mineiro (Atlético-PR) - 11 gols em 9 jogos - 1,22
Leandro Amaral (Vasco) - 11 gols em 9 jogos - 1,22
Diego Silva (Londrina-PR) - 12 gols em 11 jogos - 1,09
Fábio Oliveira (Atlético-GO) - 16 gols em 17 jogos - 0,94
Rinaldo (Fortaleza) - 12 gols em 13 jogos - 0,92
Edmundo (Palmeiras) - 8 gols em 9 jogos - 0,88
Marcelo Ramos (Santa Cruz) - 13 gols em 15 jogos - 0,86
Somália (São Caetano) - 10 gols em 14 jogos - 0, 71
Christian (Corinthians e Internacional) - 6 gols em 9 jogos - 0,66

Um brinde ao bom humor

Forma de não ofender, brincar, respeitar a ocasião e ainda causar risos. Tem algo mais bacana no futebol?

abs,
RicaPerrone

Onde estão os "cornetas" do Baixinho?


Saiu na Placar:

Pelé marcou de 1957 a 1977 nada menos que 720 gols em torneios oficiais, jogando como profissional. Campeonato Brasileiro, Copa do Mundo, Campeonato Norte-Americano, Copa Rocca... Se o jogo é de campeonato, entra na lista. Ao todo, foram 63 torneios oficiais disputados por Pelé.

Romário marcou de 1985 a 2007 a bagatela de 716 gols em competições oficiais (como profissional). Ou seja: depois de marcar aquele que considera o seu gol mil, o Baixinho estará a dois gols de se igualar a Pelé como o maior artilheiro de competições oficiais da história do futebol.

E ainda tem gente questionando a importancia, a verdade, a barulheira deste gol....

abs,
RicaPerrone

Tottenham v Watford - gol de goleiro (17/03)
Reservas neles!


O Tricolor, classificado pras finais, tem mais 4 jogos e um clássico no Paulistão. O time está cansado, se poupando, andando depois que faz 1x0. Tudo bem, é o certo. Mas, sinceramente... pra que serve se classificar em primeiro? Nada! Nem vantagem tem direito. Porque passar 90 minutos se cuidando sendo que podemos usar um time reserva e ainda continuar ganhando?

Dá chance pros caras e dane-se o Paulistão. Programa o time pra jogar as duas do Necaxa e o clássico contra o Palmeiras. O resto deixa pra molecada. Ou você acha que Bosco, Reasco, Edcarlos, Breno, Junior, Fredson, Richarlyson, Rafinha, Lenilson, Borges e Marcel não aguentam com Marilia, Sao Caetano, Rio Branco e Barueri?

abs,
RicaPerrone

F-1 dois mil e sono


Meia noite... não deu certo. Deitei pra ver a corrida, assisti atentamente as primeiras 30 voltas e comecei a pescar. Tive flashs do GP, onde o Kovalainen andava na grama em todos eles. Ele passou na grama 30 vezes ou eu vi todos os replays quando acordava?

Depois vi o Rubinho passar o Button e o Galvão reclamar de não ter passado antes. Aí mostrou o Massa passando todo mundo, o Kimi bailando lá na frente, enfim, a mesma F-1 só mudou o ano. Um passeia, os outros andam atrás dele. O Massa foi bem, fez o que deu pra quem saiu em último.

Sonhei com marquinhas brancas no pneu do meu carro, de tanto que o Galvão reclamou que não tinha. Passei mais uns 10 minutos tentando entender se o Galvão havia espirrado ou dito o nome do Kubica. Acabou, eu dormi de vez. Pra falar a verdade, a ordem não foi essa. Eu dormi de vez e depois acabou.

A Malásia é 4h da manhã, portanto, vou me programar melhor pra estar em pé.

abs,
RicaPerrone

Coisas que só acontecem com o Perrone III


Já deu pra perceber que o final de semana foi catastrófico né? Então, tem mais ainda... quase apanhei no Morumbi sábado.

Estou ali na arquibancada filmando matéria pra ET com a Ana, quando o Murro resolve encher o saco. Ficou pulando, sacudindo a camera, atormentando até onde não dava mais. Fiquei puto. Desliguei a camera e xinguei o anão.

Tinha água no chão e umas 10 pessoas nos degraus abaixo, e eu fui fazer como quem fosse chutar água no Murro. Puts... escorreguei, e joguei água em todo mundo. Pior que quem via jurava que eu chutei a água em todo mundo de proposito, pois foi exatamente o que eu ia SIMULAR fazer, mas fiz.

Vários molhados, putos comigo, e eu ali, com cara de bunda pelo que fiz. Ainda bem que estava todo mundo calminho e ninguém quis matar o Perrone.

abs,
RicaPerrone

Coisas que só acontecem com o Perrone II


Você já chutou cachorro morto? Não? E peixe morto? Nem a pau né... mas eu já.

Sabado comprei peixes pro meu aquario. Como a maioria morre, comprei logo 20 que é pra ver se sobram 4 e ele não fica parecendo o deserto com plantinhas artificiais. Enchi o aquario de peixes e sai.

Hoje, ao voltar do almoço, estou andando pela casa quando dou uma bica num paulistinha. Eu olhei... peguei na mão, medi a febre... mas era! Um paulistinha no meio da minha sala!!! O filho da puta estava vivo ainda, se esforçando pra nadar na baba do Schummy, que já devia ter dado uma bela lambida no amiguinho novo. Levei correndo até o aquario, tropecei em metade da casa, soltei o infeliz na água e ele afundou igual pedra.

Fiquei mais puto ainda! Puta esforço pra salvar a vida do Chuck Norris do aquário e o cretino morre justo quando cai na água?  O que ele queria? Um doguitos? Passear na Sumaré?

Definitivamente, o Schummy é má influencia pros peixes daqui. Semana que vem pego um latindo ou fazendo xixi na bomba...

abs,
RicaPerrone

Coisas que só acontecem com o Perrone...


Crianças, não leiam. Eu cheguei ao absurdo de passar por maníaco sexual no meio da Av. Rebouças no último sábado. Lá vai a gafe da semana...

Sai com o carro do lava-rápido, passei no posto, comprei cigarro e aproveitei pra comprar um daqueles potinhos que deixam o carro cheiroso. Era um creme meio branco, não um líquido. Aí, parei no farol da Rebouças, abri e li que tinha que furar com a caneta. Imagina a cena olhando do carro do lado:

Eu fazendo o movimento de socar a caneta no negocio, que estava no meu colo. Bom, já tinha gente pensando bobagem, mas enfim... eu tinha que furar. Na metade das tentativas, o negócio virou no meu colo. Encheu daquele creme branco na calça e eu ali, esperando o sinal abrir. O que eu fiz? Tirei o creme do colo com a mão e jogava pela janela, aos poucos....

Quando eu olhei em volta me toquei da cena que tinha feito...  Tudo se encaixava pra quem olhava em volta. Os movimentos me comprometiam, e o creme sendo jogado pra fora, praticamente me fazia um tarado do nivel do Maniaco do Parque. Fechei o vidro, comecei a rachar de rir sozinho, enquanto algumas pessoas no carro do lado se mostravam revoltadas com o que eles acharam que eu tinha feito...

Não sei quem são, mas vou dormir com a absoluta certeza de que pelo menos 5 pessoas no mundo me consideram um pervertido sem noção que "faz essas coisas" no meio da rua. rsrs

abs,
RicaPerrone

A rodada e notícias


Flu 0x1 Botafogo - Com o número de bolas perdidas pelo péssimo Alex Dias é impossível ganhar. O Flu foi melhor, mas... é duro jogar com 10 e contra 12, afinal de contas, não satisfeito em não ajudar, ainda consegue atrapalhar. Repito há 2 anos: Não joga nada. Quem jogava era o carinha de 41 anos que é artilheiro até hoje. Cuca segue firme como bom treinador que é. O time do Botafogo vai pra final contra o Fla, acho eu. E vai perder.

Corinthians 2x1 Noroeste - O Leão é tão nojento que quando ganha vai na coletiva e diz que "cabe a imprensa falar de arbitragem". Alguém arruma um psiquiatra pra ele urgente. Sobre o jogo, vi o compacto, e o Corinthians segue perdido. Não acho que classifique.

Palmeiras 4x2 Sertãozinho - Bacana o jogo. Movimentado, aberto, com bons lances. Martinez teve seu dia de Pelé... puta golaço! O Palmeiras vai se classificar, eu acho.

Santos 2x1 Ituano - Não vi, mas mesmo com reservas ganhar lá de quem perdeu por 1x0 pro SPFC no Morumbi (gol no finalzinho) e ganhou do Corinthians no Pacaembu... é um baita resultado.

Fla 1x2 Volta Redonda - Só vi os gols e ouvi os comentários na Rádio Globo. O time é todo reserva... nem dá pra julgar. Nem conheço alguns dos jogadores. O que importa é quarta-feira, e o Flamengo vencerá o Paraná no Maracanã.

Romário - Fala sério, vai! 41 anos e artilheiro do carioca? Metendo 3 por jogo? Faltam 2, Baixinho... você é gênio. Pode fazer domingo que será a primeira e última vez que comemorarei um gol do Vasco contra o Flamengo. Mas merece... e eu, infelizmente, se for domingo, não poderei estar lá. Se for quarta-feira que vem... ai são outros 500.

Tricolor - Não sei pra que ficar 90 minutos em campo se poupando sendo que não vale nada ser primeiro ou segundo. Se já está classificado, mete os reservas e descansa. Não serve pra nada essa fase do estadual, que diga-se, também não vale muita coisa. Puta chuva, jogo chato... fui embora com 15 do segundo tempo.

Nilmar - Santos ou Flamengo estão mais perto de tê-lo para o segundo semestre. O SPFC também quer, o Inter idem. Mas... os dois citados estão mais perto.

Amoroso - Sim, o SPFC pensou e ainda pensa na sua contratação. Não é fato, mas tem muita gente lá que acha ótimo, inclusive diretor que manda muito. Outros 2 clubes já fizeram oferta. Mas... sei não... o cara gosta do SPFC, o SPFC gosta dele, a torcida já anda aceitando a idéia... sei lá. Se o Borges e o Marcel não vingarem até lá, acho que ele volta pra "casa". Repito: Adoraria.

Miranda - Estará na lista do Dunga assim que ele puder chamar apenas 1 do SPFC. Não foi nesta pois já havia levado 2.

abs,
RicaPerrone

Não, Romário!


Não! No Flamengo não! Não seria justo, nem sequer tão glamouroso. Fazer o milésimo no seu clube de coração, com meio maracanã torcendo contra, seria injusto, menos bonito. Acho que a festa tem que ser toda dele. O dia do gol mil, um Maracanã lotado, todos querendo ver e torcendo para que o faça. Contra o Flamengo, não!

Eu até acho que seria mais bonito que, quando ele fizesse 999, a Seleção marcasse um amistoso no Maraca e ele fizesse o mil pra todo mundo ver e aplaudir. Ele merece, afinal de contas, ele "é o cara". O Vasco bancou tudo isso, então também tem que ver o lado do clube. Talvez seja justo que ele faça o gol com a camisa do clube que o consagrou.

Ontem vi na TV uma matéria da Placar de 1989, onde Romário dizia: "Vou fazer mil gols". Eu olhei nas minhas revistas e achei. Tenho ela aqui. Puta cara predestinado, talentoso, arrogante, marrento, genial. Nunca mais o futebol verá alguém como Romário. Talvez alguém que faça mais gols, ou que jogue melhor. Mas que tenha essa marra, esse jeitão carioca, esse poder de decisão, essa força de prometer e cumprir, e conseguir jogar num dos clubes de maior rejeição do país e ainda assim ser idolo nacional... nunca mais.

Eu não comparo Romário a Careca, Van Basten...  pra mim Romário foi o melhor jogador que eu vi jogar. Zico era melhor tecnicamente, Maradona idem, mas nenhum dos dois fez o que este baixinho fez. O Zico, coitado, se quebrou a vida toda. O Maradona, que também ganhou uma Copa, ficou metade da sua carreira internado ou preso. Depois, virou um exemplo de nada, um verdadeiro idiota perdido na vida. Romário, aos 39 anos, foi artilheiro do Brasileirão. Aos 41, deve ser artilheiro do carioca. Ganhou tudo, e foi o único depois de Pelé a fazer 1000. Além do fato importantissimo do Maradona ser argentino e o Romário brasileiro.

Sou mais o Baixinho.

Mas... no Flamengo, não!!!

abs,
RicaPerrone

Quem é Rogério Ceni?
O futebol pára por Ayrton Senna


Um dos dias que eu mais chorei na minha vida. Estava no Morumbi, e não vi o jogo. Os estádios do país pararam para cantar juntos o seu nome. Meu maior ídolo, sem dúvidas.

Vila, Palestra, Morumbi... é tudo "casa"

Não! Não tem que vetar estádio nenhum pra partidas importantes. É bem simples: O estádio é do Santos? Cabe nego lá pra ver Santos x Marília? Não cabe em clássico porque dá briga, certo? Então, tira a torcida rival.  Qualquer decisão é em 2 jogos, portanto, dá pra deixar todo mundo feliz. Não tem que tirar ninguém de sua casa não. Se não tem condições, que tire o campeonato todo.

Veja bem: O estádio comporta um clássico! O que ele não comporta são os vandalos. Então, como eles mandam no futebol e não os torcedores de bem, que se proiba a torcida rival nos clássicos deste tipo. Nenhuma pessoa que tenha amor a vida irá na Vila numa possível final depois do que aconteceu semana passada, portanto, a enorme maioria de quem vai ao clássico é gente que quer briga ou sabe do risco dela. Portanto, proiba. E na volta, idem. Fica tudo otimo.

Já sou a favor disso em campeonatos de 2 turnos, jogos de ida e volta. Evite o pior.

O absurdo: O que me irrita nestes casos é o seguinte: O Palmeiras recebe Santos e SPFC no palestra. Pq não recebe o Corinthians? Ai falta segurança? Porque isso? Todo mundo tem que jogar lá. Acho que é simples. O mandante escolhe: "Quero jogar em casa". Ok, então você abre mão da torcida no jogo de volta e tudo certo. Aqui só entra torcida do seu time. A TV passa o jogo e tá tudo resolvido.

Já que não podemos vence-los, muito menos juntar-nos a eles, Isole-os.

abs,
RicaPerrone

Últimas do boxe


O brasileiro Acelino "Popó" Freitas (38-1, 32 KOs), atual campeão dos leves pela WBO, acertou um combate unificatório pelo cinturão da categoria com o campeão da WBA, o mexicano Juan Diaz (31-0, 15 KOs). A luta será realizada no próximo dia 28 de abril, nos EUA, em local a ser definido.

O campeão dos pesos pesados, versões IBF e IBO, Wladimir Klitschko (48-3, 43 KOs) manteve os cinturões no último sábado, com um nocaute a 1min27seg do segundo round frente ao norte-americano Ray Austin (24-4-4, 16 KOs). O combate foi realizado em Manheim, Alemanha.

Lenox Lewis desmentiu os boatos e afirmou que não voltará aos ringues.

Agenda:
17/03
Marco Antonio Barrera vs. Juan Manuel Marquez (WBC Super Featherweight Championship)

abs,
RicaPerrone

Monstros sagrados do humor


Hoje, ouvindo 432 sambas enredos no modo "random", tocou a Cabuçu 1988. O Samba em homenagem aos trabalhões, talvez o desfile mais assistido por crianças até hoje. Foi a primeira noite que meu pai me acordou pra ver o desfile com ele. De lá pra cá, nem preciso dizer o quanto fiquei apaixonado por carnaval carioca.

Fato é que, como a maioria, adorava os trapalhões. Eram ídolos, verdadeiros deuses do humor. Todos paravam pra rir com eles aos domingos. Era sensacional...  A garotada de hoje nem deve saber direito o que era, mas pra se ter idéia, o Casseta, na sua melhor fase, não fez 50% do sucesso dos Trapalhões. Era uma febre... 4 caras adorados pelo Brasil.

Pra quem nunca ouviu, segue a letra do samba que todo mundo cantou em 1988:

Hoje a tristeza não vai mais atrapalhar

Quero festa em todos os corações

Pois a minha escola o povo vai contagiar

Com a alegria dos Trapalhões

 

Quero em cada boca um sorriso

No meu peito eu preciso dessa emoção

Desperte em você essa lembrança

Vem comigo ser criança

Na carona da ilusão

 

Didi, Dedé

Mussum e Zacarias

Seu mundo é

Encanto e magia

 

Dignidade de palhaço

Faz vibrar o povo brasileiro

Mestres do sorriso

Transformam a avenida em picadeiro

 

Pintando o sete eu vou

Mil gargalhadas pra esquecer o desamor

Nossa tristeza é ver criança abandonada

Maltrapilha na calçada

Tão carente de amor

Oh! Meu Brasil

Não esqueça dela, por favor

 

Mineiro bom,

Cadê o mé

Olha, cigano

O cearense diz no pé

Presentinho pra quem quiser guardar: Download aqui!

abs,
RicaPerrone

Tudo muda


Há 2 anos, quando chegava o primeiro dia de treinos da F-1, eu passava o dia todo esperando, ansioso, analisando, comentando, etc. Hoje, longe da F-1, não tive ainda a curiosidade de ver os horários da prova. Sei que é meia noite, mas os treinos não fui olhar. Não sei quem são os novos pilotos, conheço apenas alguns deles, e conheço pouco.

Desconheço como foram os testes, e portanto qualquer resultado na corrida me surpreenderá. Eu jamais imaginei que ficaria assim em relação à F-1. Seria capaz de jurar, 3 anos atrás, que eu ia adorar e viver F-1 pro resto da vida. Mas, em virtude de algumas experiencias, outras opções de "paixão", algumas decepções, etc... acabei deixando de acompanhar aos poucos. Vejo as corridas, claro! Vejo treino, enfim, vejo como um torcedor normal. Treinos, notícias todo dia, bastidores... não acompanho mais.

Fico muito feliz de ver um negro na F-1. Eu peço isso há anos, finalmente acordaram pro mercado e para a evidente supremacia negra no esporte. Pq não na F-1?

Heikki Kovalainen, um menino que eu apostaria. Há algum tempo atrás, via o garoto como um futuro campeão. Hoje não sei como anda, mas se manteve o foco, deve ser um novo "craque" na F-1. Gosto do Davidson, acho que também pode ser dar bem. Me perguntaram ontem quem eu acho que será o campeão. Fui meio ousado, um tanto quanto teimoso, outro tanto quanto maluco, enfim, disse que daria Fisichella.

O motivo? Sei lá... não acompanhei tudo ao ponto de ter bases técnicas pra achar isso. Mas acho que o Briatore e a Renault querem mostrar pro mundo que ela ganha, não o Alonso sozinho. Se isso acontecer, imaginando um tempo de adaptação ao Heikki, o Fisichella tem alguma chance de sair da F-1 sendo notado.

Abs,
RicaPerrone

A rodada


- O Inter terá que torcer muito pro Emelec contra o Nacional no dia 22. Se o Nacional vencer, me arrisco a dizer que o Inter está fora...

- O Corinthians fez o basicão, mas é melhor ganhar de 2x0 e eliminar o jogo de volta do que mandar reservas, perder, e correr o risco de uma crise ainda maior.

- Que golaço do Zé roberto, hein?

- O adversário do Santos, Gimnasia y Esgrima, foram à Vila com os reservas. Pasmem, eles priorizam o campeonato nacional.

- O Flamengo venceu o Paraná e vive, hoje, a melhor fase entre os clubes brasileiros, depois do SPFC.

- Se o atacante que quebrou o braço do zagueiro do Paraná fosse o Alex Dias, ele não tinha nem sofrido um arranhão. O chute não pegaria.

- Frase do mes: "Obina para presidente! Para vice, O vasco".

abs,
RicaPerrone

Por isso aprendi a te admirar, capitão!


Ontem, no Juca Kfouri, Ceni foi o que chamo de "macho". Desde pequeno ouvia meu avô dizer que ser macho é saber dizer não, e não dizer amem pra tudo e passar por machão pros outros. Ouvia que ser macho era estar numa roda de 20 amigos fumando e dizer não, mesmo que isso lhe dê o rótulo contrário aos olhos deles. Dizer não quando não quer algo, e não fazer nada para os outros verem ou aplaudirem. Cresci com este valor muito forte na minha vida, pago caro por isso, mas não me arrependo.

Ontem Ceni me fez sentir orgulho dele. No programa do Juca, disse pra quem quisesse ouvir que não acredita mais no Brasil. Que quando faz mensagens de natal e ano novo, é tudo da boca pra fora pois não tem perspectiva que melhore nada. E se melhorar, será pouca coisa. O apresentador ficou bravo! Disse que ele era novo pra pensar assim, etc. Eu até entendo, pois o Juca é um brigador por aquilo que acredita, e deve doer pra ele ouvir isso.

Ceni foi corajoso ao extremo. Vai apanhar muito pelo que disse, mas... disse o que pensa.

E sabe o que é pior? Disse a verdade.

abs,
RicaPerrone

Ps - O avô que me refiro na coluna se chamava Armando, já faleceu, era palmeirense, e a melhor pessoa que conheci na vida.

Frase para se pensar


Voltava pra casa a pé hoje pela manhã quando ouvi, numa esquina aguardando o sinal abrir, a seguinte frase de uma senhora pra sua filha, grávida, com no máximo 17 anos.

"É, sua cabra da porra. Fez virar os óio mais cedo que devia, agora fica com esse bucho maldido pra eu cuidar. Vê se na próxima vez dá o rabo mas não me dá prejuizo".

E eu pergunto: Quem é Camões??????

abs,
RicaPerrone

Comentários na ET

 
Funciona assim:

Joãozinho gosta do SPFC.
Joãozinho visita a ET.
Joãozinho odeia o Botafogo.
Joãozinho entra numa notícia que não lhe agrada e, com todo direito de quem paga taxas pelo serviço, ignora as regras e manda o Fogão pra casa do caralho.

A ET deleta o comentário de Joãozinho.
Joãozinho se irrita, manda e-mail pra ET.
A ET explica, ele não aceita.
Joãozinho se sente lesado, com seu poder de fogo cortado ao meio.
Joãozinho entra na ET e escreve em todos os posts a mesma coisa pra irritar e mostrar que pode.
Joãozinho não é ninguém.
Joãozinho toma 30 minutos do dia dos responsáveis pela ET.
Joãozinho não sabe que os donos da ET trabalham de graça, e portanto, não é justo.
Joãozinho faz outro login, e detona de novo pra aparecer.
Joãozinho some, Pedrinho surge e recomeça a história.
A ET não pode controlar todos eles. Joãozinho sabe disso.
Joãozinho combina com amigos e tenta prejudicar o site.
A ET cancela os comentários e Joãozinho, talvez, não se importante com o melhor conteúdo, vá pra outro lugar aparecer e tentar ser alguém virtualmente.
Joãozinho some.
A ET precisa de ibope para ter patrocinadores.
Sem Joãozinho a ET perde força.
Sem a ET, Joãozinho perde informação.

Mas é muito mais fácil repor a força de Joãozinho na ET do que a da ET pra milhares de Joãozinhos. Então, que se foda o Joãozinho.

 

Frase de segurança: Não "que se foda" os internautas. Mas sim os babacas que ao invés de fazer bom uso do que é bom e grátis, preferem usar pra destruir e depois ficar sem. Se a ET fosse algo que desse lucro, contratariamos alguem só pra controlar comentários. Como não é, e até então não lucra, não podemos parar de trabalhar e de gerar conteúdo sério para a minoria destruir. Alguém tem que pagar esse pato, e infelizmente ficam sendo os bem intencionados.

abs,
RicaPerrone

Rock Balboa versão pobrão
Entrando na Avenida


Beija-Flor

Tijuca

Grande Rio

Salgueiro

Sobre Amoroso...


Ele quer. Tem muita gente no SPFC que quer também... o salário não é absurdo... ele fica livre em julho...

Falei com o Nivaldo e com o Mac hoje e, sinceramente, não duvido.

O que eu acho?
SENSACIONAL! Puta jogador!

abs,
RicaPerrone

Na sorte, no apito e na bola

O clássico deste domingo foi resolvido nos detalhes, no apito e no duelo tático. Muricy entrou com 2 volantes, pensou exatamente como eu quando fiz o Dossiê da ET. Não daria pra segurar o Santos apenas atacando, portanto, soltou os alas pra prender o deles e fechou o meio, onde o Santos fica tocando a bola. Deu um nó no Luxemburgo, e fez um primeiro tempo muito bom. O gol Tricolor saiu num lance de sorte e desatenção.

Quando perdeu Fredson, Muricy colocou Hugo e, ao meu ver, errou. Hugo entrou, a zaga do Santos não mudou nada e ficou olhando ele atravessar o campo... quando chegou em seu setor, livre, a bola caiu em seus pés e o Tricolor fez 1x0, com Ilsinho, aí sim por méritos do Muricy ter soltado os alas pra cima do Santos na primeira etapa.

Depois disso, Luxemburgo virou o nó pro outro lado. Viu que os alas estavam fora do jogo, sacou o Denis e meteu o Pedrinho, atolando o meio do SPFC de camisas brancas. Com apenas um volante, o SPFC perdeu a posse de bola, ficou completamente recuado, torto pra sair no contra-ataque e sofreu no segundo tempo. Foram 2 tempos, um de cada técnico. O Muricy não teve culpa do Fredson se contundir, mas eu teria colocado o Hernanes e mantido o esquema que vinha dando certo até então. A opção do Hugo deu a jogada do gol e outra de matar o jogo, é verdade. Porém, matou o Souza na segunda etapa e deixou o SPFC totalmente recuado, pois o Hugo não ajuda a marcar e a bola só chegava lá na frente com bicão.

O Santos teve um gol mal anulado, dois jogadores que poderiam ser expulsos e não foram. A entrada do Fabio Costa foi criminosa, mas eu nunca vi juiz dar penalti por goleiro sair com pé alto, joelho no peito, etc. Então... nem vou reclamar. A do A.Carlos, experiente, foi bem camuflada. Entrou forte, mas não deixou claro sem replay que enfiou a porrada. Num geral, o Santos bateu muito, e o SP foi prejudicado com a não expulsão dos dois. Mas, o Santos também foi muito prejudicado com um gol anulado, que, diante daquela situação que assistiamos, talvez desse ao Santos mais chances de virar do que o SPFC de retomar a frente.

Um jogaço! Cheio de polemicas, nós táticos, erros de apito, defesas incríveis, entre outros. Valeu a pena. O placar acabou sendo justo e bom para os dois times.

abs,
RicaPerrone

Hoje tem Colorado

 
O irmão de Paulo César Tinga (Maurício) é atração neste sábado no Beira-Rio. Maurício, de 18 anos, participará da preliminar entre Internacional e Santa Cruz defendendo o Ipiranga de Sarandi contra o Inter B em jogo válido pela Segundona Gaúcha, às 15h30min.

O Inter precisa vencer o Santa Cruz pra não encolher ainda mais as chances de se classificar. O time não terá Fernandão, e terá Pato e Christian no ataque. O time de 2006 ainda está lá, mas não consegue se acertar. Hoje por exemplo, Renan, Elder Granja, Índio, Rafael Santos e Rubens Cardoso (Hidalgo); Edinho, Wellington Monteiro, Perdigão e Adriano Gabiru; Christian e Alexandre Pato. Não sei, não gosto. Falta o algo a mais, a qualidade no meio. Fernandão é o cara pra arrumar isso, mas o Inter precisa mesmo é contratar um camisa 10 pra armar o jogo. Ceará também não joga, e o Rubens Cardoso joga, ou seja, dois desfalques.

Seja lá como for, que vença o Inter!!! Quero ver gre-nal na decisão esse ano.

abs,
RicaPerrone

Uruguaios recebem Bush

Palpites


18h Barcelona 1x2 Real Madrid
18h10 Internacional 2x0 Santa Cruz-RS
16h Ipatinga-MG 1x2 Cruzeiro
20h30 Flamengo 2x1 Nova Iguaçu

abs,
RicaPerrone

Bush


Post retirado do ar. Tem que estar num dia de extrema paciência pra debater politica... e não é o caso. Voltemos aos esportes, dá menos trabalho.

abs,
RicaPerrone

E assim o futebol brasileiro dará passos enormes

A Record acaba de obter uma vitória emblemática contra a Globo. A emissora do bispo Macedo venceu a rede da família Marinho na disputa pelos direitos de transmisão das Olimpíadas de 2012, em Londres. A decisão do Comitê Olímpico Internacional (COI) não chega a ser uma surpresa diante dos valores que a Record botou na mesa: 60 milhões de dólares. Para se ter uma idéia do que isso significa, a Globo pagou 12 milhões de dólares para transmitir os Jogos Olímpicos do ano que vem, em Pequim. A proposta da Record foi em muito superior à da Globo.
Vejaonline

Agora imagine você que um dia, mais cedo ou mais tarde, os clubes aceitarão os 50 milhões da Record e não mais os 20 da Globo. Aí, um dia, a Globo aumenta. A Record da o troco, e um dia chega a 100. Acho que dá pra segurar seu craque favorito mais 2 anos...

abs,
RicaPerrone

Critérios...


"Levar o Josué pra ficar no banco? Justo agora que é Libertadores?"
"Léo Moura na seleção seria ridiculo! Só por causa de 15 jogos em boa fase?"
"Ilsinho na seleção com 20 jogos como profissional? Tendo jogado mal os últimos 4?"
"Tem que levar agora, pois lá no meio do ano é fase mata mata da Libertadores"
"O Ilsinho mostrou que é craque! Merece!"
"Apenas 3 que jogam no Brasil é absurdo! Tem bem mais aqui!"
"Pra que levar os que jogam aqui? Estamos na Libertadores, po!"
"Finalmente Josué na seleção!"
"Se eu fosse o Josué não aceitava!"

E assim caminham os comentários sobre a lista de Dunga...

abs,
RicaPerrone

Sem legenda

Disse Juca Kfouri

Oh, meu Mengão!

No ano passado, nem sei mais por quê, escrevi aqui que "Flamengeo é Flamengo".
Não foram poucos os que me gozaram e quiseram uma explicação.
Calei.
Porque certas coisas não se explicam, se sentem.
Pois é.
O Flamengo enfiou 4 a 1 no Madureira.
Ah, tá bom, no Madureira?!
Pois é.
No Madureira.
Não importa.
Porque Flamengo é Flamengo.
Dezessete vezes campeão da Taça Guanabara.
Precisa explicar?
Flamengo é Flamengo.

Boa noite.

http://blogdojuca.blog.uol.com.br

Pegaram pesado


Só pra registro: O Dunga convoca a seleção amanhã. Eu ouvi o Flamengo na Rádio Globo via internet. O Gérson, canhotinha, e o Garotinho, narrador, pediram o Leo Moura na seleção, no minimo, 30 vezes durante a transmissão. Eu nunca vi um lobby tão forte pra um jogador "normal". Sei não... acho que amanhã tem Leo Moura na lista do Dunga.

abs,
RicaPerrone

Mais uma perola da desinformação


Cleber Krabauska, da Rádio Gaúcha:

"Se até o flamengo com paulinho no meio está na libertadores, o gremio tem todas as condições de ser o campeão. O Grêmio tem o melhor meio campo do Brasil".

Ou seja, este jornalista diz numa baita rádio do Sul que Tcheco, Lucas, Ramon e Diego Souza são melhores que os demais. São bons, sem duvida. Mas aí o gaúcho acha que os outros times do brasil são uma merda e nego não sabe de onde vem a opinião do sujeito...

abs,
RicaPerrone

Merda, muita merda

 
Não tem nada que eu odeie mais do que a imprensa de São Paulo nos últimos 4 dias. Falam merda da hora que acordam até a hora que vão dormir. Tirando o Sportv, que eu adoro e que sabe dividir espaço e falar de todos os clubes, os demais nem sabem quem joga no Rio e ficam enchendo o saco julgando e falando o que agrada torcedor ignorante que só quer saber de desmerecer o dos outros.

Ontem li no jornal que o Flamengo era um time querendo ser grande, que ia perder por não aguentar pressão. Taí, era merda! Hoje na Gazeta um dos comentaristas disse que daria Madureira porque o time do Flamengo é fraco. Ok, bom é o Palmeiras que apanha do Noroeste e o Corinthians, eliminado do Paulistão. Merda de novo.

Agora to aqui, ouvindo emissoras de rádio e me divertindo. Comentarista sabichão dando de gostoso e tirando sarro do título do Flamengo, como se fosse uma porcaria ganhar a Guanabara. Pois é, não é muita coisa. Mas há 10 minutos o mesmo pastelão falava do Corinthians com um respeito absurdo, como se fosse o Manchester em uma breve má fase, e não como um clube mal vendido, sem dono, sem título internacional e sem perspectiva.

Olha o outro falando enquanto escrevo: "Olha, o Palmeiras tropeçou, o que é até natural diante do desgaste do clássico... não há porque entrar em desespero". Porra, e o Flamengo volta de 4 mil metros e não pode estar cansado? Puxa saco de bairro. Só interessa o dele, o do estado dele. Além de encherem o povo de merda, ainda por cima criam uma geração de alienados que acham que só tem futebol num raio de 500 kilometros.

Merda, muita merda! Eu ouvi muita merda nos últimos 4 dias. Aposto, porque conheço pessoalmente a maioria deles, que 70% deles nem saberia escalar os 11 do Flamengo pra final. Mas julgaram, debocharam e desmereceram. Agora aguenta amanhã estes mesmos desmerecendo o campeonato, porque o time não vai dar.

Jamais contestaria quem opinasse que ia dar Madureira. É uma opinião. Mas com deboche? Dizendo o que nao sabe e ainda enfiando na guela do torcedor? É dificil falar de futebol num país onde a imprensa toda faz de tudo pra que você o desconheça e viva apenas o seu clube.

Debocharam, deu merda!

Ps - Só por justiça, queria deixar um elogio ao Cleber Machado aqui. O único cidadão que eu vejo na TV falar sobre o Martinez, o Obina, o Beckham, o Corinthians, o Bahia e o Liverpool com base, respeito e critérios. Único apresentador de programa que não corta assuntos de fora da praça para dar ibope urgente. Hoje, como era pra ser, o Flamengo foi o tema principal do programa. Nos demais, foi uma notinha porque tinha um super Marilia x Corinthians.... Vai entender...

Ps 2 - Não to supervalorizando o titulo nao. Nao significa muita coisa. Mas se faz errado é porrada de todo lado. Ai quando chega e ganha, nego vem e usa um microfone pra desmerecer. Fica dificil assim. O Flamengo ta tentando se estruturar e fazer a coisa certa. Se nem assim tem apoio, melhor ignorar o que diz a midia paulista e jogar bola. Aí quando ganhar algo grande, vai ser igual o Inter. Aparecem 200 dizendo: "Eu vinha dizendo que o Flamengo estava melhorando... bla bla bla bla".

abs,
RicaPerrone

Sofrendo ao vivo...


Maracanã. 60 mil pessoas.... Faltam 15 pra terminar. 3x1.

- Eu estou no radinho. Não consegui ainda a NET instalada e tô sem o PPV. Eu não ouço uma final no rádio há uns 10 anos quase. Se eu lembrasse que era assim, teria tomado 2 calmantes antes do jogo. ..

- Faltam 10 pra terminar. 3x1, ouço a torcida cantando no fundo...  Que medo! rsrs

- Faltam 9. O Maraca canta: "Conte comigo, Mengão! Acima de tudo rubro neeeeeegro!". E eu nem vendo estou...

- É PENALTI!!!!!!!!!!!!!! MEU DEUS! MEU DEUS!!!! VAI ACABAR!!!

- Obrigado, Odvan!!! Eu sabia que um dia você serveria para alguma coisa!

- Vai, Renato! Vai, Renato! Afunda...

- É pra ser "ao vivo" mesmo? Então aguenta... ele vai bater...

- É GOOOOOOOOOOL!!! PUTA QUE PARIU!!!!!! É CAMPEÃO!!!! É CAMPEÃO!!! Acabou!!!!!  Porraaaaaaaaaa!!!!! (caiu o cinzeiro)

- A torcida invade o campo! A polícia quer tirar. Pra que tirar? O Lula foi lá hoje e vocês não tiraram... vai tirar trabalhador porque? rsrsrs

- Acabou o Curintia! Vai, Globo! Vaaaaaaai! Manda pro Rio!

- Que mané Palmeiras x Noroeste??? Puta que pariu! Puta que pariu! Ninguém quer ver isso!

- Será que aquela chuva de torcedores de outros clubes que escreveram pra mim dizendo que eu era maluco de confiar nesse "timeco" do Flamengo estão lembrando disso? Ou será que apelarão pro "religioso"? Religioso é aquela desculpa de Bispo, sabe? Se ganha, fez o obvio. Se perde, ridículo e ainda ousam dizer que "já sabiam".

- E o Palmeiras perdeu em casa... De fato, começo a zerar minha teoria de que o SPFC teve um jogo dificil em 2007: O Corinthians. Acho que nenhum pelo jeito...

 - Briga no Maraca! Os jogadores do Madureira querem briga...  Aí não dá. Eles tem Odvan, viram favoritos.

- ACABOOOOOOOOOOOU!!!!!!!!!!!!!

- É campeão!!! E a bairrista da Globo foi pro intervalo mas não mandou imagem pro Rio!!!

- Briga! O time do Madureira quer bater nos jogadores do Flamengo. Ué? Não falaram pra cacete? Agora aguenta gozação ué... Até o presidente do Madureira falou o que não devia. Agora aguenta.

- Josimar do Madureira: "O Bruno é moleque! Ele é moleque!". Ok, ok, e você é vice! rsrs

- Os caras cospem no Bruno na primeira final e querem que ele não sacaneie no final do jogo? Ah... vá pro inferno.  Comemora mesmo, Bruno!!!! Sai pulando em cima deles! Manda cuspir agora...

- Viva a Sportv!!! Ao vivo do Maraca!!!

- É lindo!  O Maraca é lindo! A torcida do Flamengo é linda! O time se organizou, o clube planejou, fez certinho! Merece muito! Parabéns, Mengão!!! Volte a ser enorme, o futebol merece!

Aquele abraço!!! Vou tomar uma e comemorar com o Schummy, que também é rubro-negro!!! VALEEEEEEEU, MENGÃO!!!!!

abs,
RicaPerrone

Dossiê - Santos


Acabei agora o Dossiê do Santos para a Estação Tricolor, que entra no ar sexta-feira. Ao contrário do Corinthians, que quando fiz notei que ganhariamos o jogo, desta vez o buraco será mais embaixo. O Santos é bem montado, cheio de jogadas, cheio de alternativas. As armas que o SPFC mais usa, eles também usam. Todos jogam por todos, tocam muito a bola e ... bom, sexta na ET.

É jogo pra empate ou vitória apertada. Passei o dia vendo 2 videos dos últimos jogos do Santos na íntegra e mais "os melhores monentos" de outros 6 jogos. Duas conclusões: O Jogo será bem complicado e o Luxemburgo é muito competente*.

* Aos que não sabem diferenciar um elogio ao Y de uma critica ao X: Apenas disse que o Luxa é bom, não o comparei com Muricy e nem citei outro treinador, ok?

abs,
RicaPerrone

Bayern mata baratas e moscas. Será que mata burro também?


Eu nem vou perder tempo falando do jogo. O Bayern foi mais inteligente e levou. O Real não foi tão mal, mas o que o Capello (que em 1995 eu considerava o melhor técnico do mundo) tem na cabeça??? Colocar o Robinho precisando ganhar faltando 15 minutos? Porque não trocou antes? Aliás, porque o RObinho não joga desde o começo?

Onde ele vai com o Cassano? O R. Carlos tá com sono. Anda em campo, brinca com a bola, não está nem ai. O Real Madrid não tem meio campo. A bola passa da zaga pro ataque direto. Coisa irritante de ver. Erros tão bobos que ele não arruma.

Pior é que eu torço pro Real na Espanha... Pior que isso? Domingo tem Real x Barça, na casa "deles".

abs,
RicaPerrone

O pânico é o planejamento


O desespero do Flamengo em vencer hoje não é por causa da Taça Guanabara. O clube fez um planejamento onde venceria o primeiro turno, garantiria vaga na final, passaria o segundo turno arrumando o time e focando a Libertadores. Assim, daqui 4 semanas, estaria com o time mais forte para a decisão e classificado para a segunda fase da Libertadores.

A idéia é ótima, e por isso há pânico. Se perder hoje, não muda muita coisa no clube. Ganha a taça Rio e chega na final, nada desesperador. O problema é que o planejamento fisico e técnico seria alterado, o que não agrada o Ney. A diretoria está preocupada com a possível desconfiança e o fim da euforia que uma derrota hoje poderia causar. Ou seja, o titulo em si é o menos importante hoje a noite. rs

Outro dado interessante que me foi passado: O Flamengo tem 2 meses de trabalho, o Madureira tem 4, sendo que dos dois meses do Fla, o foco jamais foi o carioca. O Madureira está se preparando desde novembro, e o Flamengo acha que isso pode fazer a diferença. Apesar disso, a confiança na Gávea é enorme. Fiquei bem animado depois que falei com o pessoal do RJ hoje. O time está mordido, e o que é melhor: calado.

abs,
RicaPerrone

Dagoberto é Tricolor


Últimas da novela Dagoberto:

- O Atlético PR começa a aceitar a idéia de liberar antes do dia 29. Não pela insistencia do SPFC, mas pra não pagar o mico de perder do Tricolor na cara dura. É mais bonito vender do que "perder" um jogador.

- O SPFC acertou tudo já com ele e seu empresário. Dagoberto é jogador do São Paulo, e só não tem data de apresentação. Sua vinda é tão certa no clube que o jogador se recusou a ouvir ofertas de outros clubes.

- O Atlético tentou empurrar o Dago para o Santos. Ele não quis.

- A única chance do Dago não jogar no Tricolor é o Atlético vencer na justiça de novo e conseguir prorrogar por mais 5 meses seu contrato no clube. Se isso acontecer, eu desisto da justiça e o Tricolor deve desistir do jogador.

- Ops, tem outra chance de dar errado: Um Santos da vida aparecer com 500 mil reais, igual fizeram com o Zé Roberto. Nada provável, mas é sempre bom deixar essa opção na lista porque depois acontece e nego diz que o jogador é mercenário e o jornalista mentiroso.

- As negociações estão mais lentas. Seu empresário, Marquinhos, está na Alemanha passando uns dias com o Rafinha, lateral que era do Coxa e hoje brilha na Europa. De lá, me disse não ter recebido nenhum contato do Atlético autorizando a venda. Portanto, a briga ainda está entre diretorias. Se eu fosse o SPFC, esperaria até dia 29 e pararia de brigar por semanas. Que se dane, ele não vai poder jogar a primeira fase mesmo...

abs,
RicaPerrone

Maloqueiro não sei, sofredor sem dúvida


Hoje, ao telefone:

- Po, mas que merda que vocês tão hein cara?
- Pois é, Perrone... tá feia a coisa.
- E me diz uma coisa: O Leão cai hoje se perder?
- Não, acho que não. A diretoria tá adorando o Leão.
- Voce ta de brincadeira?
- Não cara. O Leão chama tudo pra ele. Ele agita, briga com a mídia, faz todo o foco ficar lá no futebol. Ninguém fala da eleição, do Dualib, do Kia, da MSI. O Leão é perfeito pra eles.
- Voce está me dizendo que o Leão está sendo mantido no cargo pra desviar o foco da diretoria?
- Basicamente. Mas agora a torcida virou contra o cara, aí complica... Sei lá o que vai acontecer se perder hoje. Acho mais fácil ele pedir demissão do que cair.

Abs,
RicaPerrone

Palpites

PAULISTÃO
Palmeiras 3x1 Noroeste
Marília 3x1 Corinthians
PARANAENSE
Atlético PR 3x0 Cianorte
Paranavaí 2x3 Coritiba
Portuguesa-PR 0x1 Paraná
GAÚCHO
Internacional 3x0 Ulbra
15 de Novembro 2x2 Grêmio
CARIOCA
Flamengo 3x0 Madureira
Sensacional


Pra quem não conhece, vai a dica. Deem uma olhada na loja virtual do Flamengo. A linha de produtos beira o incrível. Quando é pra meter o pau, fazem com gosto com os times do Rio, mas quando tem que elogiar, que façam também. Tudo que um torcedor quiser do time dele, tem.

Sensacional! O menu da loja é interminável! Eu já comprei algumas bobagens lá pra decorar minha casa nova. Aliás, a Flaboutique, a Tricolorshop e a Boutique da Mocidade decoraram minha casa inteira. rsrs

http://www.flaboutique.com.br/

abs,
RicaPerrone

A foto...


Tá cheio de são-paulino, que pelo jeito não conhece o Morumbi meeeeeesmo, dizendo que a foto dos caras urinando no escudo é montagem pois o simbolo não parece estar no Morumbi. Existe outro na saida do setor vermelho, exatamente o da foto. Não, não é montagem. Quem vai ao Morumbi sabe onde ele fica.

abs,
RicaPerrone

Aluguel do Morumbi


A polêmica de alugar o Morumbi está de volta. Alguns torcedores se revoltam em ver o estádio nas mãos de torcedores de outros clubes que, claro, não tem zelo algum por isso. A questão vai além, e hoje, conversando com Marco Aurélio Cunha, concluí que os dois lados da moeda batem de frente, e fica dificil não ceder.

- A FPF pede que os jogos sejam lá, pro bem do campeonato. E aí? O SPFC vai arrumar briga com a FPF?

- O SPFC tem um gasto enorme mensal com o Morumbi. PRecisa pagar. Como a sua torcida é pífia, precisa alugar e arrumar rendas alternativas.

- Eles pagam, o SPFC empresa, e depois o seguro paga o que quebrou. Tudo bem, não acaba perdendo muito. Mas... torcedor sente diferente, e eu entendo os dois lados.

- O Tricolor recebe cerca de 100 mil reais pra alugar pra um jogo desses...

- A média de renda do SPFC em jogos do proprio clube em 2006 foi de 26.811, por ter chegado nas finais.

- O Paulistão teve média de 18 mil.

- O Brasileirão de 22 mil, sendo campeão.

- A Libertadores, vice, teve média de 50.755.

- O SPFC teve renda total de 18 milhões em jogos em casa em 2006. Tirando gastos, etc, nem da muita coisa.

 - Se a torcida do SPFC fosse ao estádio, talvez não precisasse disso e o clube poderia bater o pé contra o aluguel. Mas, quem não faz sua parte não tem direito de cobrar nada. A torcida do SPFC, em sua enorme maioria, não tem moral pra pedir nada pro clube que diminua custos, ainda mais relacionado a publico. Então... 0x0.

Isso eu não aceito: Todo clube, quando recebe o SPFC, dá um cantinho da arquibancada, e isso inclui Palmeiras, Santos e Corinthians, quando joga no Pacaembu. Pergunto: Porque damos meio estádio pra eles? Não era o caso de definir: Amarela pro visitante, seja ele quem for. E que se dane o resto. Duvido que com 50 mil tricolores e 8 mil adversários, perderiamos um classico por ano. Isso sim, eu contesto.

Mas, a diretoria do SPFC sabe o que faz e deve ter os motivos dela também. Um dia eu pergunto pro Juvenal e conto no blog. rs

abs,
RicaPerrone

Zebras?


Rodada movimentada da Champions League. O Barça caiu pro Liverpool e nem preciso dizer que, sendo o jogo decisivo, Ronaldinho sumiu. Merecida a vaga, pois o time inglês não faz gracinha com a bola e apenas tenta o gol. O malabarista gaúcho, que tem o poder de ser o autor da maior cafajestagem de um jogador com um clube que o revelou e mesmo assim ser Deus, correu, correu, correu... e só.

Na Espanha, O Valência tirou a Inter, com um 0x0. Tinha sido 2x2 na Itália, e a minha Inter sambou.

Na França, zebraaaaaça! O Lyon perdeu em casa pra Roma por 2x0 e está fora! Se tivesse loteria esportiva de Champions League, tinha acumulado.

Na inglaterra, o Chelsea, que vai virando favorito, venceu o Porto e passou. O "surpreendente" é que Drogba não fez nenhum gol.

abs,
RicaPerrone

Isso que dá alugar estádio...

Perrone, o imbecil


Sabe aquele momento da vida que você pára, olha em volta, pensa, e chega a conclusão que você é um perfeito imbecil? Pois é, eu tive um desses hoje.

Fui resolver umas coisas no prédio antigo que morava, na saída passei pelo Mateus Bar. Parei pra almoçar com o pessoal de lá e deixei meu carro na esquina de baixo, onde achei que seria mais seguro para evitar batidas, pois a entrada é uma curva.

Estou ali almoçando quando um carro do CET cola no meu e começa a anotar. Eu corri lá, fiz cara de desentendido...
- Oi? Não pode parar aqui?
- Não senhor...
- Desculpa, eu vou tirar.
- O senhor é o condutor?
- Sim, mas eu to tirando. Eu não vi que não podia...
- A placa está ali atrás...
- Puts, eu não vi, porque entrei de ré nessa rua pra estacionar... (aaaaaaaai!!!)
- Ah que bom senhor, então são duas infrações....

Sem mais...  Podem xingar, eu mereço.

abs,
RicaPerrone

"Danrlei, querido! A geral está contigo!"

 

Lembram da homenagem da torcida do Grêmio pro Danrlei? Entào, pra quem não viu... taí. Emocionante, e merecido.

Bruxa solta


Melhor os jogadores começarem a se cuidar porque a bruxa tá solta novamente. Em 1 semana, Nilmar, Obina e hoje Kerlon estão gravemente contundidos. Kerlon e Nilmar ainda sem confirmação, mas pelo que amigos médicos me disseram, não dá pra imaginar nada muito leve. Azar da bola, que será menos bem tratada por um período.

abs,
RicaPerrone

O que vale a pena na semana


Terça-feira, 6 de março de 2007

Liga dos Campeões
16h45 Valencia x Internazionale
16h45 Chelsea x Porto
16h45 Liverpool x Barcelona
16h45 Lyon x Roma

Quarta-feira, 7 de março de 2007

Liga dos Campeões
16h45 Bayern de Munique x Real Madrid
16h45 Manchester United x Lille
16h45 Arsenal x PSV
16h45 Milan x Celtic

Campeonato Paulista
21h45 Marília x Corinthians
21h45 Palmeiras x Noroeste

Campeonato Estadual do Rio
21h45 Flamengo x Madureira  (lembrança aos cornetas: É imperdível por ser a final da Guanabara, que dá vaga na final do Carioca. )

Quinta-feira, 8 de março de 2007

Copa da Uefa
A definir PSG x Benfica

Campeonato Paulista
20h30 Rio Branco-SP x Santos
20h30 São Paulo x Guaratinguetá

Sábado, 10 de março de 2007

Campeonato Francês
Lyon x Olympique

Campeonato Alemão
Bayern de Munique x Werder Bremen

Campeonato Mineiro
16h Ipatinga-MG x Cruzeiro

Campeonato Estadual do Rio
20h30 Flamengo x Nova Iguaçu

Domingo, 11 de março de 2007

Campeonato Espanhol
Barcelona x Real Madrid

Campeonato Italiano
Internazionale x Milan

Campeonato Paulista
16h Santos x São Paulo
16h Palmeiras x Juventus-SP
18h10 Bragantino x Corinthians

Campeonato Estadual do Rio
16h Botafogo x Friburguense
16h Vasco x Madureira
18h10 Fluminense x Cabofriense

Vai dar Flamengo


Não vi ainda o jogo. Verei mais tarde, quando a Sportv reprisar. O resultado foi ruim, complica, sem dúvidas. Mas você já viu o Flamengo ganhar algo sem sofrimento? Não adianta...  será sempre assim. Como disse, não vi ainda pra julgar, mas pelo que vi dos dois times antes da primeira final, é susto. O Flamengo leva o título na quarta-feira.

Quando eu terminar de ver o jogo eu falo sobre. Mas já adianto: Ôôô Ney Franco..... Dá pra colocar o Juninho no time e tirar o Roni?

abs,
RicaPerrone

Cerebral, Palmeiras vence e respira


Era vencer ou vencer. Para os dois lados. Mas, apenas um teve cerebro e treinador.

O Palmeiras foi cerebral. Pensou em tudo que fez, não deu chutão quando podia sair jogando, não usou uma tatica fixa, não forçou a mesma jogada 200 vezes e soube parar o jogo quando o Corinthians tentou pressionar. Vitória do cerebro, da calma, da visão do adversário.

Edmundo foi monstruoso, Valdívia idem. Martinez fez um partidaço também e o Palmeiras teve a partida nas mãos, controlada, quase o tempo todo. Ao contrário do que poderiam imaginar, o Palmeiras acabará sendo mais adversário para o SPFC do que foi o Corinthians. Aguardem e verão.

O Leão errou, e o time quer derruba-lo. Aliás, quem não ia querer? É mal criado, ignorante, arrogante e fraco como treinador. Vai cair, e não só do cargo, como também cairá a mascara. Verão que de treinador top ele só tem o terno e a cara de empresário. Hoje, nos grandes do Brasil, ninguém está caindo. Logo, Leão ficaria sem emprego por um tempo. Eu adoraria, aliás, qualquer coisa que o tire de cena me agradaria. Nada me irrita mais do que a sua presença no futebol e no dia-a-dia do meu trabalho.

Enfim, não "pintou um campeão", como alguns jornais dirão. Mas pintou um Palmeiras mais forte, em paz e com créditos com a torcida. Se souber usar isso nas próximas rodadas, pode crescer e chegar sim.

Sobre o Corinthians, é um caso sem solução. O Nilmar se machucou de novo, e parece feio. Mas, como em qualquer lugar, se ninguém sabe quem manda, não tem conserto.

abs,
RicaPerrone

Sim, Edmundo! Você é f...

 
Eu já briguei para defender esse cidadão na época que ele vivia fazendo merda. Já briguei para acusá-lo, quando cansei de defende-lo. Já o considerei craque, já o considerei morto pro futebol. Mas hoje, depois de ver o clássico, sou obrigado a considerá-lo um baita jogador ainda.

Mesmo com 36 anos fez aquilo que eu mais gosto num jogador de futebol: Chamou o jogo, resolveu, correu e fez tudo que muitos apenas falam. Craque, sem dúvidas.  No dia que seu clube mais precisou dele em 2007, ele estava lá. Fez 2, a jogada do outro, e mandou no jogo ao lado de Valdívia, que também fez uma baita partida.

Edmundo fez o segundo e saiu gritando: "Eu sou foda!!!". Eu, deitadão comendo bolacha, falei baixinho: "É mesmo...".

abs,
RicaPerrone

Perrone de Ogum


Palpites para hoje.

PAULISTÃO
Santos 2x1 Paulista
Corinthians 1x3 Palmeiras
MINEIRO
América MG 1x2 Cruzeiro
PARANAENSE
Paraná 2x2 Atlético PR
GAÚCHO
Novo Hamburgo 0x1 Internacional
CARIOCA

 

Flamengo 3x1 Madureira

Merecido

Confesso que não esperava. Quando me disseram que o Danrlei encararia o Grêmio hoje, pensei que seria ofendido pela torcida, como é muito natural ver aqui em Sampa com ex-jogadores. Mas, para meu espanto, e alegria, o gaúcho parece ter mais memória. Danrlei foi aplaudido e teve seu nome gritado em peso pela torcida Tricolor. Merecido, sem dúvidas.

Vai ter gente que não gosta dele porque é encrenqueiro, porque é baixinho, etc. Mas é fato, incontestável, que Danrlei foi um guerreiro de uma geração incrível do Grêmio. Ganhou tudo, e jogou muita bola quando esteve por lá. Merece tudo isso, e vou além:  É goleiro pra ser titular no Corinthians e em mais 10 times da série A...

abs,
RicaPerrone

A maior atuação que eu vi um time ter na vida
Amoroso


Amoroso pede a grana do Mundial e o diploma de campeão do mundo. Eu acho que o SPFC deveria dar os dois pro jogador, afinal de contas, seu contrato terminou e ele vai pra onde quiser. Agora... sem ele, talvez nem chegariamos na final, já que ele resolveu o jogo contra os árabes.

E você? Acha que ele deveria receber ou o SPFC deve se recusar a pagar?

abs,
RicaPerrone

Comentários ativados


Atendendo a pedidos, os comentários do blog estão ativados novamente. Moderados, claro.

abs,
RicaPerrone

Mudando de casa

 

Em 1 ano e meio é a quarta vez que mudo de casa, o que caracteriza um lado cigano que até então eu desconhecia. Mas essa foi demais. Além de ter levado tudo no meu carro em 7 viagens inesquecíveis, ainda tive que aturar a luta que todo brasileiro trava para ter speedy, virtua, net, etc... Não é fácil. A gente pensa que é só assinar e tudo bem, mas não é. Pra ser atendente destas empresas é preciso ser formado, ter curso superior e facilidade em deixar o cliente confuso. Caso contrário, não trabalhará lá!

Hoje cheguei em definitivo no ap novo. Liguei pra NET, onde eu preciso arrumar a situação já que tenho virtua mas não tenho a net digital aqui ainda. Liguei lá e o carinha disse que não há cadastro em meu cpf. Não tenho virtua, não tenho merda nenhuma. Ok, ok... eu peço outro. Liguei de novo, atendeu uma mocinha. Ela disse que eu tinha net, mas não tinha virtua, porém, eu falava com ela navegando no virtua.

- Senhor, tem certeza que não é speedy?
- Depende... Se o cabo que eu ligo na tv for o que eu uso pra falar com os outros ...
- Não entendi, senhor.
- Olha só... o problema é bla bla bla bla..
- Ah, o senhor pode mandar um e-mail formalizando o problema?
- Email? Com o que se de acordo com a NET eu não tenho virtua?
- Mas o senhor não está navegando?
- Sim, então posso desencanar e continuar usando sem pagar?
- Claro que não, senhor.
- Então arruma seu cadastro pois aqui tem virtua e não tem net!!!

Aí veio a telefonica. Já com o celular quase sem bateria, o rapaz me pergunta se eu quero transferir a linha.
- Sim, isso.
- Para outro endereço senhor?
- É... meio natural que seja, né??? (Vontade de dizer: Não, filho da puta! Eu to ligando pra mudar da sala pro quarto!)
- Ok, senhor. Confirma o endereço pra mim?
- O que está ou o que vai?
- Ai é o senhor quem tem que me dizer...
- Oi?
- É, o senhor que sabe pra onde vai a linha.
- Sim, mas qual você quer pra confirmação?
- Ah, o atual.
- Rua Mateus Grou, bla bla bla bla...
- Ok, e o novo endereço?
- Rua João bla bla bla bla bla bla...
- Senhor, aguarde um momento.

- Senhor?
- Oi!
- O endereço de instalação é na Mateus Grou...
- Não!!! É o que está!
- Ah, e o senhor quer transferir para o outro então?
- Isso, querido! Isso!
- Ok, aguarde.

- Senhor?
- Oi!
- Você tem speedy?
- Se voce não sabe imagine eu...
- É que aqui consta que sim...
- Então... Tchanaaaammm! Tenho!
- Ok, vai transferi-lo também?
- Sim... (Fiquei imaginando como seria um speedy lá e o telefone aqui, mas tudo bem)

- Senhor?
- Oi (Já me sentindo Deus, de tanto "senhor" que ouvi)
- Anote o numero de protocolo
- Ok....

- Bom, é so aguardar?
- Isso, senhor. Em 72 horas a transferencia será feita.
- E como eu sei quando foi feita?
- O senhor perceberá.
- Ou seja, fico pegando no telefone o dia todo pra descobrir?
- Isso, senhor.
- Podeixa... começo agora?
- Não senhor, recomendo que comece amanhã.
- Ok, ficarei testando o dia todo pra saber quando o serviço foi feito. Não daria pra vocês avisarem ne?
- Não, senhor. Infelizmente nós só instalamos..

Isso sem contar o mocinho que transportou a cama pra mim...
- Vai subir a cama, doutor?
- Não, deixa aqui na calçada que eu adoro dormir olhando estrelas...

Ah... vai a merda!
abs,
RicaPerrone

Kerlon mágico

Eu nunca tinha visto um chapéu com a cabeça...

Quase...


Há cerca de 2 meses um colega do Chile me contou sobre um jogador do Colo-Colo. Chamava-se Matias Fernandez. Eu recebi os videos dele pela web e vi o menino jogar. Realmente, um monstro. Deve ser o primeiro chileno a dar um drible na história do futebol, mas é muito bom jogador sem dúvidas. Jovem, driblador, inteligente e ótimo cobrador de faltas. Ontem, o amigo Glauco me passou os vídeos do menino no youtube e eu me lembrei dele.

Mandei pro Milton Cruz e, antenado como sempre, já conhecia e revelou que tentou ir lá ver. Mas, que o garoto acaba de ser vendido pra Espanha por 10 milhões de dólares. Não deu pro Tricolor, mas tem gente no Colo-Colo que ainda interessa ao clube, e aí não revelarei nome pra não complicar.

Vejam o que "quase" trouxemos pro Morumbi:




[ ver mensagens anteriores ]