Coluna da ET

Um dia de CT

Um dia no CT e muita coisa muda na sua visão sobre o SPFC. Hoje estive lá e conversei com colegas, vi o treino, falei com o Aloísio na saída, com o Marco Aurélio Cunha e com os assessores. É incrível como as pessoas tem visões diferentes das coisas sem perder a razão. De jornalismo a futebol, tudo tem 30 lados, e nenhum deles deixa de ter sua razão.

- O MAC fica puto quando eu digo que o SPFC é amador do futebol pro social. Ele tem os argumentos dele, e são bem fundamentados. Mas eu ainda acho que um clube como o SPFC deveria ter diretoria remunerada e profissional.

- O MAC me garante que o Muricy não cai se perder pro gremio, a não ser que ele mesmo queira sair.

- O MAC gosta do Tinga, mas disse que não sabe de nada. Eu sei, e ele está perto de vir mesmo.

- O reporter do Lance, Serginho, não acha que seja possível fazer jornalismo para um clube só "torcendo imparcialmente" como a ET tenta fazer. Eu discordo, mas é uma tese válida. Acho que você pode fazer os dois, desde que não tenha rabo preso.

- Tem uma porrada de jornalista tricolor no CT que corneta o Muricy, mas quando ele vem pra coletiva todo mundo fica com medo dele. Também, é justificavel ne... Se ele não gostar da pergunta, lá vem um gancho de direita.

- Outros gostam muito dele. Entendem que esse jeitão é sincero, que não tem maldade. Eu também acho que não tem maldade. Mas que me incomoda, incomoda. Tanto que eu nunca cheguei perto numa coletiva dele. O que eu quero perguntar eu não posso... então... rs

- Miranda e Aloísio vieram pras entrevistas. Coitados, eles passam por TV, jornal e depois rádio. Tem que responder quase as mesmas perguntas 3 vezes. Mas, é o preço de se jogar no SPFC. Os dois foram muito simpáticos.

- Encontrei Aloísio no estacionamento. Brinquei com o gol do Balboa que ele nos deve. Ele respondeu: "Se Deus quiser quarta-feira tem mais! Obrigado pela força, viu!". E saiu sorrindo, como aliás, ele sempre está. Ô sujeito gente boa.

- O MAC ficou lá "brigando" comigo mais de 20 minutos. Ele adora discutir comigo, mas eu gosto dele mesmo assim. Toda vez que o encontro a gente discorda nuns 240 pontos de vista.  Ele entende que a Libertadores é algo complicadissimo de ganhar, e eu concordo. Mas ele tem lá suas teses que discordo. O importante é que o torcedor saiba que, mesmo discordando ou concordando, ele ouve, responde e não some. Ótimo dirigente.

- Me contaram que tem conselheiro do SP que é tão mala que mandou carta pro CT dizendo que em 2005, como jogava no Brasileiro, era melhor nem ir pro Japão passar vergonha. Aposto que o autor da carta hoje é um dos que atormenta o Juvenal pra derrubar o Muricy.

- O Dagoberto joga bola pra cacete!!!

- Agora vou fazer o Dossiê do Grêmio. Fiquem de olho no blog que lá eu falo de tudo todos os dias. Aqui na ET é só uma vez por semana.

Abração e até a semana que vem!

RicaPerrone

Estupidez

 
Ricardo Rotenberg, dirigente do Botafogo. Um cidadão, no mínimo, burro. Ao invés de usar o orkut discretamente e fazer até um meio-campo com a torcida, o bonitão usa pra ofender torcedores rivais. O cara é vice de futebol do clube, pasmem. Hoje, após o jogo, abriu um topico numa comunidade do Fogão pedindo que a torcida fosse ao jogo domingo que vem. No meio do papo, soltou essa.

"22:49(1 hora atrás) o que adianta videos para os jogadores se quando chegam no maraca só veem essa cambada de mulambos e filhos da puta.
estou sendo franco"

Ele apagou, mas tiraram print, e ainda tem os comentários dos proprios botafoguenses na comunidade deixando claro que existiu o comentário. Típico de quem dirige o futebol brasileiro. Ou seja, um perfeito nó cego que além de não saber se comportar na condição que tem ainda por cima gera violencia e ofende torcedores iguais a ele, só que vestindo outra camisa. Opa, desculpa... não, a nação rubro-negra não é igual a ele. Nenhum dos favelados mulambos filhos da puta que estavam no Maracanã hoje merecem ser comparados a alguem que tem nas mãos a chance de fazer o bem e prefere aumentar o ódio e o desrespeito.

Eu to sendo polido demais. Deveria manda-lo pra aquele lugar, afinal, ele não respeitou a torcida do Flamengo, da qual faço parte, mesmo sendo como um "segundo time". Eu lamento, mas lamento mesmo. Principalmente pela nação alvi-negra, que num geral é extremamente educada e inteligente. Não merece ser representada por este cara. LAmento pelo Cuca e pelo Alex, dois caras que conheci, tive algum convivio em SP e não são pessoas que pensam ou diriam isso de uma nação rival.

Futebol é lazer, é paixão, é diversão. O rival é apenas um rival, não um inimigo e nem motivo de ódio ou ofensas gratuitas. A nação rubro negra, ou mulambos filhos da puta, como preferir, lotou sua parte do estádio e deu show. Aliás, ela não é a torcida mais linda do mundo a toa. Os mulambos filhos da puta fazem o mundo aplaudir, e hoje, enquanto você comia unhas na hora do penalti, mesmo perdendo por 2x0, ela dava show.

A sua torcida também é linda! Eu achei fantástico contra o Vasco domingo passado. Mas o que você disse é patético. E, com todo respeito, porque você não sai do orkut e vai lá na torcida do Flamengo dizer isso? Mais um caso fantástico de "macho virtual"? Aquele que tumultua e corre deixando pros outros o problema? Saiba que talvez alguma briga aconteça em virtude disso, e talvez alguma criança se machuque por causa de um idiota como você. Ótimo exemplo. Um membro da direção de um clube chamando os rivais de filhos da puta. Fantástico, irmão!!! Você é fantástico!

Mas eu prefiro ser um mulambo filho da puta. Eu sou jornalista mas vou na arquibancada até hoje. E lá em cima não tem mulambo filho da puta não. Agora, dirigindo clube de futebol....

PS - Nada contra a torcida do Bota, pelo contrario. Tenho enorme simpatia pelo clube. Mas esse tipo de gente tinha que ser banida por vocês mesmos, afinal, ele faz mal pra imagem do SEU clube.  Isso não é postura de botafoguense, convenhamos.

PS 2 - Pelos comentários no blog, não posso acreditar. Mas me parece que a maior parte dos botafoguenses está a favor de um dirigente de um clube profissional dizer isso? E se fosse o contrário? Menos, gente. Bem menos. Continuo entendendo que os botafoguenses deveriam ser os primeiros a ficar putos com o que foi dito. Não pela frase em si, mas pelo comportamento de quem se diz sério e os representa.

abs,
RicaPerrone

News e curtas


- Abel é o primeiro nome na lista do Cruzeiro.

- Giovanni deixou o Sport antes de estrear. O motivo? Dizem, a chegada de Leão.

- Leão chega ao Sport essa semana. Será que ele inventa um Leomar pra seleção de novo?

- Sao Caetano deve perder Douglas (SPFC), Triguinho (Inter ou Santos). Dorival, o treinador, deve ficar. A diretoria vai aumentar, e bem, o seu salário.

- Nilmar e Flamengo voltaram a conversar. Assim que se recuperar, o Mengão deve mesmo ser seu destino.

- O Fábio Costa deveria ser expulso. Aliás, o que ele tem de reflexo tem de violento.

- Sabe quem está pedindo clube se oferecendo pra jogar a troco de banana? Edilson e Vampeta. O mundo dá voltas né...

- Técnico top volta pro Sport? Não né... Então, eu tinha razão quando disse há 3 anos que o Leão era um marketeiro meia boca que não servia pra treinador do SPFC, muito menos pra seleção. Passados alguns anos, lá está o cara. Com metade dos clubes grandes fechando as portas pra ele, a mídia o odiando e voltando pra um clube pequeno. Que fique por lá, pessoa detestável e profissional nota 5.

- O Dagoberto deve jogar.... o Amoroso também.... mas lá é mais fácil entender. O Carlos Eduardo não vai ficar chateado de perder vaga pra um jogador de seleção. Já o Leandro, talvez fique em perder pra um que não atua há muto tempo. Eu acho que devia ir com calma... colocar no segundo tempo. Mas.. o Muricy é quem sabe.

abs,
RicaPerrone

Curta - SENSACIONAL! (Seu jorge e Selton Melo)
A situação de Muricy


Pra deixar mais claro o que sei sobre a história do Muricy estar correndo perigo. Vamos por partes, pra que terminem as interpretações abstratas e fique claro o que é informação e o que é opinião minha.

- O conselho do SPFC, que se reuniu na quarta-feira, tem cerca de 70% dos seus integrantes contra a permanencia do treinador em caso de eliminação na Libertadores.

- Isso se justifica: São, em sua maioria, senhores de 60, 70 anos. Para estes, não é normal perder de 4 no Morumbi. Sabe como é velho, né? Então... A fase não é o que incomoda, mas sim a derrota por goleada em casa que mexeu com eles.

- Juvenal gosta do Muricy, alguns dirigentes também gostam. Ele não está caindo por um trabalho ruim, pelo contrário. O problema do Muricy é absolutamente momentaneo. Ele está pagando por 3 jogos infelizes, só. O que eu insisto há meses aqui hoje é parte do problema. Tem muita gente chateada com a forma com que ele lida com criticas e com a imprensa. No Mesa Redonda ele pegou pesado demais, e isso irritou algumas pessoas.

- Se ele classificar, ele cai? Não.

- Se ele perder pro Grêmio em 2 jogos, ele cai? Não sei.

- Se ele perder no Morumbi, ele cai? Salvo alguma condição extraordinaria, como uma atuação muito boa, uma eliminacao jogando muito bem no jogo de volta, ou talvez uma justificativa notoria, como um erro grotesco de arbitragem, ele cai. (mas só cai depois do segundo jogo)

- Porque? Simples: Será um semestre jogado fora. O SPFC montou um time impressionantemente forte. A cobrança no Muricy não é comparável a nada no país. Ninguém será tão cobrado quanto ele pelo simples fato de ninguém ter as condições de trabalho que ele tem.

Ai entra a minha opiniao: Eu não acho que ele deva cair agora e nem quero sua saida. Acho que ele está bem em 2007, apesar das últimas 3 rodadas. Agora... se o SPFC jogar como contra o Audax e eventualmente não vencer o Gremio no Morumbi e for eliminado da Libertadores, passo pro time dos que querem sua demissão.

E veja bem: Os conselheiros que estão contra o Muricy não querem sua cabeça agora. Eles querem que melhore, ou seja, querem condicionar o emprego dele. Se fizer enquete no clube, ele não cai amanha. Ele cai se perder pro Gremio. A diretoria do SPFC, ou seja, aqueles 10 caras que mandam, não está contra ele.  A pressão vem de fora. De socios, de torcedores de cativa e conselheiros, que tem um puta peso politico no clube.

Ficou claro agora?

abs,
RicaPerrone

Desempregado


Não, não dá pra acreditar. Autuori pediu demissão e está sem clube pro Brasileirão. O caráter do cara é sacanagem. Foi na coletiva e disse, mesmo com a diretoria pedindo pra ele ficar, que não se sente bem com isso, não acha que pode ajudar mais, e saiu. Multa? Não, obrigado. Vergonha na cara, é assim que é.

Ninguém precisa ser muito inteligente pra perceber o quanto eu gosto deste sujeito, o quanto respeito e o quanto gostaria de ve-lo novamente no SPFC. Nada em virtude do Muricy, não. Eu queria que ele ficasse aqui sempre, pois o considero o perfil do SPFC e um cara acima da média, como foi comprovado em 2005.

Eu odeio parecer "agitador", mas eu almocei com conselheiros do SP no sábado. Eu não posso me esquivar da realidade: Se perder pro Grêmio, o Muricy cai. Com o Autuori sem emprego, maior ainda a chance de acontecer. Portanto, quarta-feira vale vaga na Libertadores e o emprego de Muricy Ramalho.

Meu trabalho ainda é informar e opinar. Não posso omitir assuntos em virtude da minha torcida pelo SPFC. Já fiz isso muitas vezes, mas não é o caso. Todo mundo sabe que o Muricy está na corda bamba em virtude dos resultados das últimas semanas, e todo mundo sabe que o Autuori é querido no SPFC e pela torcida. Fugir disso é bobagem...

abs,
RicaPerrone

Olha esse time


Ontem eu tava lendo sobre o Muricy ter sido campeão Paulista com o Azulão e tal. Não me lembrava muito do time, pois não fiquei muito interessado na final com os "nanicos". Hoje, olhando o time, levei um susto. O São Caetano tinha um timaço!!! Eles não sabiam, mas tinha. Será que está se repetindo a situação? Vejam a equipe da final.

Sílvio Luiz - No Vasco
Ânderson Lima - Todos conhecem
Dininho - Todos conhecem
Serginho - Faleceu
Triguinho - Hoje negocia com o Santos
Marcelo Mattos - No Corinthians
Mineiro - Sem comentários
 Gilberto - Sem comentários
Marcinho - Só passou em grandes depois 
(Lúcio Flávio) -  Hoje no Botafogo
Euller - Rodou só em grandes
 (Warley)  - Sei la que fim levou
Fabrício Carvalho  - Voltando de problemas cardiacos, no Goiás
(Fábio Santos) - Acho que é o do Cruzeiro.

Ou seja... que puta time!!! Tem 2 jogadores da seleção brasileira nos 11 titulares. Será que este azulão 2007 vai repetir a onda e revelar um grande time?

abs,
RicaPerrone

????????


Por favor, teses para o que fez o goleiro do Cruzeiro. Eu juro que não entendo. Já vi umas 20 vezes, mas não faz sentido.

abs,
RicaPerrone

A um passo

Tá todo mundo falando que o Grêmio é quase campeão, mas sei lá... Esse negócio de foco na Libertadores ainda pode mudar a coisa, apesar de eu acreditar e torcer pro Tricolor, com todo respeito ao meu amigo Tadeu, do Juventude.

O empate deixa o Grêmio com a mão na taça, é verdade. E o goleiro do Juventude, o André, é brincadeira hein... de revelação de seleção ao desemprego, depois ao Juventude e entregando título... aí complica. Eu gostava dele quando começou...

abs,
RicaPerrone

Tropeça pra você ver o que acontece, Muricy...


Atlético 4x0 Cruzeiro (com um a menos desde o primeiro tempo, quando estava 0x0) . O título está definido. Não vi ainda, só os gols. Bom esse Éder Luis né? Gostei do cara. Mas, deste jogo, um breve comentário:

Tropeça no Grêmio pra você ver o que acontece, Muricy.... 

Pra bom entendedor...

abs,
RicaPerrone

Quem diria...

 
Não, não torci pro Azulão. Torci pro Santos, apesar de ter assistido ao Fla x Bota. Mas, só tendo visto os melhores momentos, já estou surpreso. Como é bão esse treinador do Sao Caetano, hein? Caramba... o time dele tem uma caracteristica que me irrita no SPFC, por exemplo. Ele faz 1x0, mas quando é pressionado tenta sair sempre com a bola no chão.

Pode reparar, não tem bicão. É bola nos pés dos volantes e os meias já chegam pra pedir jogo. Muito bem organizado. Depois eu vejo o jogo todo e comento mais. Mas, num geral, estou surpreso. Achei que o Santos atropelaria, não foi o caso. Agora, até duvido que reverta a situação.

Antes que me encham o saco por eu ser são-paulino e torcer pro Santos, eu já aviso que adoro futebol e que não suporto final que termina na segunda-feira de manhã.Ou seja, se o Santos ganha, tem sarro, comemoração, rivalidade com SP, Palmeiras, Corinthians, etc. Se ganha o Azulão, segunda-feira as 11h da manhã ninguem mais fala do titulo, pelo simples fato de não ter com quem falar...

A mídia não falará nada. Na terça já terao apenas 2 reporteres no azulão e 30 no Corinthians, como foi, é e sempre será. Então, eu torço pra que o futebol tenha o que tem de mais interessante: A atenção do povo.

abs,
RicaPerrone

Um brinde ao futebol!


Flamengo e Botafogo empataram em 2x2 no Maracanã. Jogaço! Digno de uma final. O Fogão jogou um belo primeiro tempo, mas achou mais importante dar toquinho de lado e simular cotoveladas do que jogar bola. O Flamengo voltou indo pra cima, levou o jogo a sério e empatou, devolvendo o baile da primeira etapa.

O goleirão foi expulso, e mereceu mesmo. Agora, mesmo com o Fla tendo uma viagem pela frente, considero a moral do rubro-negro mais alta do que a do Fogão pra segunda final. Foi uma verdadeira "virada" do Flamengo. Aliás, mais uma daquelas partidas onde, no final, você tem a nítida sensação de que ... Flamengo é Flamengo. Ô time pra reverter as coisas na base da raça, da torcida, da correria.

O time do Cuca toca a bola de forma espetacular. É o futebol mais bonito do país, mas.... recuou e contou com um erro do próprio Cuca ao ter o goleiro expulso. ELe sacou o Lúcio Flávio, e aí complica. Ele é diferente do zé Roberto. Um toca a bola no chão, o outro consegue girar e fazer a bola chegar mais rápido na frente. Com o contra-ataque que teria, deveria ter mantido o "lançador".

O Nei Franco não mudou muito pro time começar a jogar. VOltou do intervalo jogando já. O que mudou foi a postura, e aí entra o treinador competente. Arruma o time sem trocar, e troca quando precisa. Foi em corajoso em colocar o Roni sacando o Ronaldo, mas... eu preferia o Juninho.

Domingo que vem tem mais. E, assim como Flamengo é Flamengo, tem coisas que só acontecem com o Botafogo. Portanto... só dá pra afirmar uma coisa: Será outro puta jogo!

abs,
RicaPerrone

O DIA C


Sim, porque o D vem depois do C, e como essa é a primeira final...

Rio - Não faço idéia!!! A final mais equilibrada de todas. O que acontecer, será justificável. (chutão: Fla 2x3 Botafogo)

Minas - Palpitão: Dá Galo. (Galo 2x1 Cruzeiro)

Sul - Dá Grêmio. (Gremio 2x0 Juventude)

SP - Dá Santos, já matando a decisão. (Santos 3x1 Sao Caetano)

abs,
RicaPerrone

Valeu, Popó!


Popó perdeu. Faz parte, afinal de contas, todo ano ele faz aniversário e, sendo assim, não dá pra se manter voando. O Juan Diaz, invicto, é ótimo. Era esperada a derrota do Popó por toda a imprensa americana e pelos apostadores, que o consideraram zebra.

Fico chateado por ser um puta fã do Popó e considerá-lo o melhor brasileiro no esporte (extra-futebol) dos últimos anos. Mas... tudo chega ao fim, e parece que Popó está no fim. Que tenha seus méritos expostos em vida, rápido, antes que esqueçam o que ele fez.

abs,
RicaPerrone

Cadê?

Se eu assisti o jogo todo ali com eles, não sai em momento algum, porque eu não me encontro neste vídeo? Momento "Onde está Wallie?". Duvido alguem me achar. rs

abs

Fala, Hugo!

 
“Eu entro em campo querendo acertar, o que pode estar me deixando pressionado. Sei que cada jogo é uma decisão para mim. Se não for bem, serei vaiado e pedirão a minha substituição. O torcedor do São Paulo vem reclamando e cobrando muito. Já a torcida do Grêmio pressiona somente o adversário. Ela incentiva até o fim e faz cobranças somente quando acaba a partida"

“A gente sabe que a torcida do São Paulo cobra bastante. Não temos de mudar os torcedores e sim nos adaptarmos a eles. Não sei como eles irão reagir diante do meu retorno ao estádio deles. Talvez os gremistas peguem mais no meu pé por eu já ter jogado lá”

E quem dirá o contrário?

abs
RicaPerrone

Curta metragem - Muito legal!
As coisas, enfim, como são

 
O Flu passou, e vai pegar o Atlético PR, que também passou. Os dois não iam passar, pois haviam se complicado na primeira partida. Mas...

O Bota passou, apesar do Coxa não ser um time pequeno.

O Galo passou, deu a lógica.

O Cruzeiro não passou, faz parte.

Dois grandes jogos acontecerão: Botafogo x Galo, Flu x Atlético PR.

Depois de quase 4 meses de Copa do Brasil, finalmente valerá a pena ligar a TV. E que venham os clássicos!

E ainda temos o risco de um ótimo Corinthians x Botafogo ou Atlético MG. Do lado de lá, o FLu tem caminho razoavelmente mais fácil pra final. Aposta? Botafogo x Fluminense, outra final carioca em virtude da falta de adversários e da melhora do futebol do Rio.

O Flu mais forte com Renato é chute, mas é um chutão que eu ousaria dar.

E amanhã o Corinthians passa, inclusive contando com a minha torcida. (mentiroso de merda!!!!)

abs,
RicaPerrone

Culpa minha!!!!

Ah, vou ter "momento Milton Neves". Vou me auto-promover. rsrs

Henry recebeu uma camisa do Vasco, e quem levantou essa pra imprensa do país toda foi a entrevista que o Denilson me deu na Estação. Depois disso o site oficial do Vasco deu a noticia com link e créditos, enquanto Lance e outros canais de mídia se recusaram, em atitude digna de quem coloca o Corinthians na capa quando o Inter é campeão do mundo.

Fico feliz! O Henry vestiu a camisa do Vasco por culpa de uma pergunta minha.... Voces me devem essa hein, vascainos? rsrs

abs,
RicaPerrone

Tá tudo errado...


Festival! Não contente com uma bobagem ou outra, o Tricolor agora promove festivais de bobagens no Morumbi. Pior do que sábado não dá pra ser, mas os erros continuam e ficam cada vez mais claros.

Padrão de jogo: Maio de 2007, o melhor elenco do país não sabe se joga no 352, no 442, e nem sequer como atua. Repete jogadas erradas, cruza na área e dá chutão quando bate o desespero. Volta quando faz 1x0, joga mal. Tá errado. Já era hora de ter, pelo menos, um time formado.

Torcida: Além de ter largado o time até na Libertadores, agora deu pra encher o saco durante o jogo. Quando não grita " Vai! Chuta! Corre!" no meio de um SPFC x Audax, fica enchendo a paciencia do Aloisio, caindo na onda da imprensa, que insiste em achar que o fato dele não marcar gols significa que ele joga mal. Aquela empolgação de 2004, 05 e 06 foi embora. A torcida não joga mais, agora só cobra. Tá errado.

Ataque:
O time vem todo de trás. O Aloísio fica sozinho, esperando que todos cheguem, matando contra-ataque porque nunca dá tempo. Quando consegue trabalhar a bola, queima dando chute de fora ou então toca demais e não chuta. Falta achar o ponto certo. 

Defesa: Como previa em 2005, a saida do Fabão bagunçou a casa. Ele era a referencia, o titular absoluto. Lugano, Alex, Edcarlos... todos atuaram, só o Fabão ficou. A zaga se perdeu nos jogos mais importantes. Seja no 442 ou no 352, o que caracteriza não ser problema no esquema, mas sim na forma.

Elenco:  Precisa ser usado. Não adianta ter e não conseguir mudar o jogo com ele. Borges no Aloisio, Junior no Jadilson e J. Wagner no Hugo não mudam em nada o panorama tático do jogo.

Tesão: Não tem a mesma pegada, a mesma vontade. Sorria, Tricolor! Jogue com alegria, chute sem medo, drible pro gol. Corra, chame o companheiro, comemore um lance, tira a bola e vibra. ACORDA!

Enfim, sabado eu relevei. Hoje eu cansei. Foi fraco! O time está apatico, triste. A coisa não está boa, e o Grêmio vem com favoritismo pelo momento, não pela qualidade. Nada que não possa ser revertido em 1 jogo. Mas, hoje, após SP x Audax, o Tricolor não é favorito contra quase ninguém. Afinal de contas, quem toma de 4 do rebaixado São caetano e empata com o desconhecido Audax, ambos em casa, definitivamente vive uma má fase.

abs,
RicaPerrone

Dentro da Lógica


Se os jogos restantes derem a lógica, as oitavas ficam assim:

Caracas x Santos
Defensor x Flamengo
Parana x SPFC
Cucuta x Libertad
Boca x Tolouca
Nacional x Velez
Necaxa x Gremio
America x Colo-colo

Se o SPFc empatar hoje, fica assim:
Caracas x Santos
Defensor x Flamengo
Parana x Libertad
Cucuta x Tolouca
Boca x Necaxa
SP x Gremio
America x Coloco

Que ganhe, pois se empatar a coisa complica. Se empatar e for pras quartas, pega o Flamengo. Se vencer e for pras quartas, pega o Velez. E como eu quero o Velez... ah, voces nao tem noção. rs

abs,
RicaPerrone

Que absurdo!!!


Que papagaiada é essa? O Claiton deu uma semi-cotovelada no Juninho, nada grave. Pediu desculpas, brincou com ele depois. A imprensa pega o lance e sai fazendo sensacionalismo em cima como se houvesse briga no treino do Flamengo? Ah, faça me o favor vai...

As imagens desmentem o proprio Terra, que colocou um texto pífio e sensacionalista em cima das imagens. O Claiton fala rindo com o Juninho e o cara diz que houve "ameaças". Vá pro inferno! Depois me perguntam porque eu não tenho vontade de seguir carreira padrão no jornalismo e ir pra TV, rádio, etc... Pra fazer isso? Não, valeu. A Web me deu a liberdade de fazer do meu jeito. Patético esse tipo de coisa.

Falta do que vender é uma merda mesmo...

abs,
RicaPerrone

A melhor escolha possível


O Flu optou por Renato, e optou certo. Se existe um treinador capaz de trabalhar sem se importar muito com a parte politica, falando a lingua dos caras, desmontando panelas e sendo mais malandro que o time, se chama Renato Gaucho. O time é bom, dá pra ganhar de todo mundo jogando em casa. Mas, no papel só não adianta. Poucos times tem Cicero, Soares, C. Alberto, Arouca e o aclamado Alex Dias, que pra mim é lenda, mas... considerado jogador de alto nível.

O Renato vai ter a missão que mais gosta. Chegar pro carlos Alberto e dizer:  " Malandrão, o que voce faz de firula eu fazia 30 vezes mais. Faz o que eu mando e pronto". Coisa que o Joel, paizão, não faria. O Renato é o tipo do cara que pode dizer pra qualquer jogador: NAo, hoje voce nao vai pra balada. Ele nao estará sendo chato, pois depois da vitoria é capaz dele ir junto.

Boleito, malandro... exatamente o que o Flu precisa. Alguém que seja mais folgado que o elenco, assim eles baixam a bola. Renato dará certo sim, eu torço por isso. Sou fã dele como pessoa, como treinador e como jogador. E sou fã do Flu, um time que faz falta quando não está forte.

abs,
RicaPerrone

Qualé a sua?


Pessoal, o blog chegando a 1 milhão de visitas e eu estou muito honrado. Quero aproveitar pra saber de vocês o que voces gostam no blog, o que sentem falta, o que sugerem. Enfim, que tipo de assunto, de post, de periodicidade? Voces assistem aos videos? So leem futebol? Querem mais F-1? Mais coisas engraçadas? Eu falo pouco do seu time?

Sobre os times que comento, é algo meio fácil. Leitor gera comentário. Se tiver muito colorado, vou me sentir atraido a falar deles. Como a audiencia do blog é 80% tricolor, sugiro que os torcedores de outos clubes ajudem a divulgar pra torcida do seu time, assim eu tenho pra quem escrever sobre. É meio complicado eu passar 1 hora escrevendo algo do cruzeiro se apenas 200 cruzeirenses entrarem aqui contra 10 mil tricolores, entende? Lei da vida... rs

Entre as várias sugestoes, com certeza uma meia duzia eu acabo aderindo. Mandem ver aí.

abs,
RicaPerrone

É hoje o dia...


SPFC e Audax se enfrentam no Morumbi. O Tricolor precisa do empate para classificar, e se classificará. Não com facilidade, pois quem leva de 4 em casa num jogo decisivo não tem muito argumento para se considerar amplo favorito contra um time que fez a mesma campanha que ele até aqui na Libertadores, que jogará o jogo da sua vida, e que não tem nada a perder.

Pode perder? Opa! Porque não? Pode tudo, principalmente porque não sabemos se sábado foi real ou se foi um surto. Muricy mexeu, vai de 442, com Junior e Richarlyson. Não sei nem te dizer se concordo, pois prefiro o 352, que ganhou tudo em 2005, e que está sendo mal administrado em 2007, isso sim. O esquema tático não diz o que é o time, mas sim distribui as peças. Eu prefiro o 352, pelo menos enquanto o SPFC tiver apenas um baita volante e tiver alas que atacam mais do que defendem.

Mudar num jogo desses? Duas teses:
- Nao mudar e arriscar de novo.
- Mudar porque perdeu.

Sei lá, nenhuma tese está certa. Vai da cabeça de cada um. A torcida já deu mostras de estar bem puta, comprando míseros 15 mil antecipados pra uma decisão. Neste caso, vou ter que concordar com ela... afinal de contas, depois de sábado, fica complicado investir grana no "passeio". Alagamento, ingresso caro, goleada, chuva... nao valeu a pena pra ninguem.

Hoje é dia de sofrer. E se o SPFC não fizer uma grande partida hoje, tenha certeza que a realidade é essa. Se fizer, considere sábado um surto. Mas hoje é a grande chance deste time dar as caras no Morumbi. Ou o SPFC campeão, ou o apático. Quem vier se caracteriza. E eu vou lá pra ver um campeão. Que assim seja, apesar de eu não esperar uma vitória facil, muito menos um adversário fraco.

Não foi o que vi na estréia da Libertadores lá e nem na vitória sobre o Necaxa.

Se perder, preparem-se. Não haverá trégua na arquibancada desta vez. Uma eliminação hoje é o fim da lua de mel que dura quase 2 anos e meio.

abs,
RicaPerrone

Perrone de Ogum


Palpites:

Liga dos Campeões
15h45 Chelsea x Liverpool (3x1)

Copa do Brasil
20h30 Figueirense x Gama (2x0)
20h30 Botafogo x Coritiba (1x0)
21h45 Sport x Ipatinga-MG (1x1)
21h45 Brasiliense-DF x Cruzeiro (0x2)
21h45 Atlético-PR x Atlético-GO (1x0)
21h45 Bahia x Fluminense (1x2)
21h45 Atlético-MG x Avaí (1x0)

Copa Libertadores da América
19h30 River Plate x Colo-Colo (1x1)
19h30 LDU x Caracas (2x0)
21h45 São Paulo x Audax (1x0)
21h45 Necaxa (MEX) x Alianza Lima (2x0)

Hoje eu acerto tudo!!!

abs,
RicaPerrone

A conta lógica


Muita gente fica puta comigo porque considero os pequenos atraso de vida. Alguns me dizem que os pequenos tem o direito de tentar ser grandes, e tem mesmo. A questão é a diferença entre a realidade e o sonho. Simples, uma lógica do futebol:

- O Grande, com cotas de Tv, camisa, produtos, patrocinador e diversas fontes de receita, vive na pindaiba.
- O SPFC, maior campeão do pais, paga as contas, ganha o mundo e fecha o ano no zero.
- O Sao Caetano ganhou tudo que nao podia em 5 anos e sua torcida aumentou 2%. E 2% de quase nada é quase nada.

Ou seja. Sejamos lógicos. O time, para ser grande, precisa de clientes, como toda empresa. Clientes, no caso, são torcedores. Em 30 anos de investimentos altos, nenhum clube pequeno poderá ter uma torcida sequer igual do Coxa, que é um clube médio. Supondo que chegue lá, levará outros 40 anos para devolver com juros o investimento. Depois disso, quem sabe, virará um time razoável. Alguém acredita nesse investimento? Não, ele não acontecerá pois 80% da renda de futebol é feita através de clientes. Se seu time é pequeno, a TV não compra, o torcedor não vai, e os produtos encalham. Futebol é movido a paixao e ninguem vai fazer milhoes se apaixonarem por algo em 10 anos, nunca aconteceu, nem vai acontecer.

Os times do Brasil, os grandes, levaram 60, 70, 100 anos para ter a torcida que tem. Ninguém investirá este periodo para ter também e tentar se manter num futuro. Aí me perguntarão se este investimento não vale a pena num Paysandu, que já tem torcida. Não, não vale. A torcida do Paysandu é grande, mas mal localizada. Onde ela fica, ninguém compra camisa de 150 paus e nem paga pay per view, pois no Brasil não é assim que funciona.

Utopia o brasileiro achar que o mundo vive de raros grandes, poucos médios e centenas de pequenos em todos os paises e achar que aqui será diferente. A tendencia é acabar. Os pequenos vão morrer, os grandes serão ainda maiores, e os medios decidirão seu futuro através de competencia. Existem os grandes que irão deixar de ser, mas isso demora. A questão é que não há mágica no mercado do futebol. Para ser grande é preciso muita coisa, sendo que a principal não tem dinheiro que compre, portanto, não há investimento que faça um clube surgir e ganhar 10 milhoes de torcedores em menos de 30 anos para valer a pena financeiramente.

Eu nao gosto de time pequeno por isso. NÃo por culpa deles, mas por entender que são atrasos de vida. Não vingarão. Existirão sempre, mas nunca serão os tops. Por isso, toda vez que joga um grande e um pequeno, ao contrário da maioria, eu torço pro grande. Quero futebol forte, disputado, rivalizado. Não acho divertido sacanear o santista se o Sao Caetano for campeão. Acho divertido o SPFC encarar o Santos e os dois pararem a cidade numa decisão. Isso move o futebol, não a mesquinharia de tirar sarro pela derrota alheia. Quero confronto, classicos, jogos incriveis. A vitoria ou a derrota do Sao cAetano não tem amanha. Ele amanhece, acontece e morre. Pois é assim que funciona o futebol: Feito pra torcedor comprar, e os pequenos não tem torcedor.

A conta é simples. Mas é duro alguem na imprensa falar isso porque surgem os donos e torcedores dos pequenos para ficarem putos. Me perdoem a franqueza, mas eu não acredito em papai noel. Os únicos clubes que tem alguma chance de sair do pequeno pro médio ou do médio pro grande são Guarani, Coxa, Atlético PR... etc. Os Ipatingas, Sao Caetanos, Cabofrienses e similares não tem, pois não tem quem os compre.

Sua palha de aço pode até ser boa, mas com 30 mil em caixa você não se sustenta até que o povo deixe de usar Bom-Brill.
Copiando a Sprite: "As coisas como elas são".

abs,
RicaPerrone

Ufa!!!


Espero que eu não precise sofrer o que precisaram os gremistas hoje amanhã no Morumbi. Ô time pra matar torcedor do coração. Jogou uma boa partida, principalmente se considerarmos que Amoroso e Lucas não estavam em campo e que Tuta é o único jogador do mundo que dá canelada de 3 dedos. Mas valeu!

Mais um grande time da América do Sul classificado e a Libertadores mais forte. Torci bastante e tive até momento "de Ogum" quando disse: "Esse aí tem panca!!! Vai entrar e resolver", sobre o Everton! Ah, quem é mãe Dinah?! rs

Enfim, gostei do que vi. O time não brilha, mas pelo elenco que tem, joga tanto quanto o atual super elenco do SPFC, por exemplo. Corre, sufoca, aplicado... e só. Igualzinho a maioria. E a torcida do Grêmio, convenhamos, é um show a parte.

Hoje é meu dia de sofrer. Seja o que Deus quiser.

abs,
RicaPerrone

Sábado, na RedeTV!
Bastidores do Tricolor

 
- Alguns conselheiros ficaram revoltados com a derrota. Na cativa, gritaria e até discussão entre os pró-Muricy e os contra-Muricy.

- Alguns dirigentes não gostaram da postura do treinador nas últimas entrevistas, principalmente no Mesa Redonda, onde Muricy deu show de grosseria.

- Outros o defendem, dizendo que foi apenas uma derrota e só.

- O peso da derrota não é bem o Paulistão. Para alguns conselheiros, em média com mais de 60 anos, o SPFC jamais perdeu uma decisão no Morumbi por 4x1, e isso não é aceitável. A cabeça do Muricy não está a premio, mas aqueles q nao o queriam no começo, voltaram a gritar no clube.

- Se perder quarta, Muricy tem enormes chances de cair SIM.

- Hoje tem reunião de conselho no SPFC. Entre vários assuntos, a queda no Paulistão. Juvenal terá trabalho pra convencer os dirigentes de que está tudo bem.

- Dois conselheiros do SPFC sugeriram que Julio Casares fale com Muricy para que ele seja mais gentil, pois isso prejudica a imagem do clube, segundo eles. "O SPFC não precisa de um Leão pra gerar ódio da mídia", disse um deles.

- Eu concordo.

Amanhã eu descubro como foi a reunião e conto os bastidores. Mas, numa analise geral, é mais ou menos assim: Alguns não gostam do Muricy, outros gostam. Isso é assim até com o Luxa no Santos. O problema é que tem gente forte que não gosta, assim como o Juvenal, que é o mais forte, adora. A discussão não é em derruba-lo, mas sim em começar a cobra-lo por titulos e um bom futebol.

O que pegou mesmo pra alguns foi a forma com que ele tratou a imprensa nas últimas semanas. Para estes, a imagem do SPFC não é essa e não cabe um treinador do clube agir desta forma. E aí eu assino embaixo. Se tem uma coisa que eu odeio nele é a forma que trata as pessoas. Como tecnico ele erra e acerta, mas os erros pesam muito mais porque ele piora ao tratar todo mundo com porrada.

abs,
RicaPerrone

Cala a boca, Kléber!


 "Todos sabem a responsabilidade que é conquistar o Carioca e, logo em seguida, a Libertadores. A torcida pode ir com muita fé porque o Flamengo vai vencer o Carioca e vai chegar à final da Libertadores", diz Kléber Leite.

Primeiro que ninguém tem responsabilidade de conquistar nada, e sim de correr e jogar o máximo que puder. Segundo que não se promete título pois isso só motiva o adversário, mais nada. Terceiro que o Flamengo não tem o time dos sonhos pra se garantir na final da Libertadores, apesar de eu achar que pode sim chegar em virtude do nível do futebol sulamericano e do bom time do Flamengo.

Ou seja, declaração que só serve pro Cuca, pra mais ninguém. Em boca fechada não entra mosca, viu Kléber? Não precisa dar mais motivação pro Botafogo, que hoje, diga-se, joga mais que o Flamengo. Só não me arrisco a dizer que vai dar Bota porque o Flamengo é o Flamengo, e nunca ousarei dizer que numa final alguém será favorito contra o Mengão. A história me proibe de dizer isso, afinal de contas, quando chega o Flamengo cresce de forma impressionante.

O problema é a falta de ritmo. Enquanto o Fogão voa, o Flamengo se poupa. Acredito que seja o caso de surpreender e ganhar o primeiro jogo. O time do Botafogo está bem claro pra todos, já o do Flamengo não. Se surpreender, talvez resolva logo de cara. Vai ser um puta jogo... Pode ganhar qualquer um que estará em boas mãos.

abs,
RicaPerrone

Vai, Tricolor!


Hoje é dia de Tricolor na Libertadores. Não o meu, mas sim o gaúcho. Se vencer, passa. Se empatar... não deve passar, desde que o Tolima faça o óbvio em casa. Ou seja, é casa cheia e pra cima deles, Tricolor!

O jogo será as 21h45, com transmissão Sportv. O primeiro jogo, lá, foi 1x0 pro Grêmio, portanto, a dificuldade não deve ser em virtude do adversário, mas sim por causa da necessidade de vencer e, imediatamente, eliminar o adversário.

Ainda sem Amoroso, mas depois de sexta-feira não duvido de mais nada. O Gremio pode enfiar 5 ou levar de 3 que eu vou achar normal. Tô na torcida, afinal de contas, o Grêmio na Libertadores é sinonimo de força e de emoções fortes. Ô time pra fazer milagre...

abs,
RicaPerrone

Denuncia


Bom, dentro do que deu pra fazer, denunciei. Como sei que no Brasil nada funciona, aproveitei minha profissão para enviar também para a Luiza Mel, que talvez considere uma pauta justa e vá até la fazer algo, ou mesmo encaminhe pra responsaveis. Só vou passar la na quinta-feira, portanto, nao sei se saberei o final da história. A casa fica na rua Cônego Eugênio Leite, Pinheiros, na altura do numero 850 mais ou menos. É uma casa verde. Se alguém alem de mim morar perto, pode passar e dar uma olhada.

É um cachorrinho tricolor, mais pra preto. Ele é pequeno e meio vira-lata. Se ele tiver na rua, por favor coloque no carro e leve pra alguém que cuide. Se tiver no quintal, não dá pra fazer nada. No máximo, se voce também notar algum destrato, reforce a denuncia. Juro que se eu não morasse num ap pequeno eu pegaria, mas infelizmente não dá mesmo. Quando eu tiver dinheiro pra ter um sítio, com certeza não terei nada pra fazer o dia todo alem de limpar coco de cachorro, de tantos que eu vou ter. Até la, me sinto na obrigação de usar meu "ibope" pra denunciar quando vejo algo assim.

Eu tô inconformado com a frieza daquela senhora. Até agora não consigo acreditar que alguém com mais de 70 anos não tenha aprendido nada sobre a vida. Como eu queria que cachorro falasse nessa hora...

abs,
RicaPerrone

Espero que haja inferno

Eu não sei que religião tá certa porque odeio todas elas. Não faço idéia do que acontece quando alguém morre, mas espero que exista inferno para que algumas pessoas possam desfrutar de longos anos ardendo no fogo.

Hoje fui deixar meu carro no mecanico, pois uma 'porca prenha' bateu nele. Na volta, vim subindo Pinheiros a pé e cortando caminho por umas ruas que conheço. Numa delas, ali entre a Teodoro e a Artur de Azevedo, um cachorrino perdido atravessava a rua e entrava nas casas desesperado. Eu parei e fiquei olhando, tentando achar o dono por ali ou então de qual casa ele seria.

O coitadinho estava sujo, meio judiado. Ele corria desesperado, pedindo pra ser atropelado. Até que entrou numa casa verde e ficou batendo as patinhas no vidro. A dona não vinha e eu toquei campainha. Saiu uma senhora, que parecia uma boa pessoa.

- Oi? O que voce quer?
- Nada, senhora. É que o cachorrinho tá tentando entrar e ele tá atravessando a rua...
- Não quero nem saber. Aqui ele não entra!
- Mas é da senhora?
- É sim.
- Então... ele vai ficar na rua?
- Não, mas dentro de casa não pode.
- Pelo menos deixa ele no quintal, se não ele vai ser atropelado.
- Não! Se atropelarem, problema dele. Eu não vou cuidar.

E o pior de tudo é que o coitadinho, enquanto ouvia isso, ainda abanava o rabo e pedia pra ela passar a mão nele, andando em volta dela. Ela bateu a porta com ele pra fora, o empurrando com o pé. Eu toquei novamente a campainha e ela ficou puta comigo.

- Já não disse que não quero saber...
- Senhora, calma ai. Voce nao pode deixar ele aqui. Ele vai morrer!!!
- Problema dele! Se morrer, que morra!

Ele ficou no quintal da casa, pedindo pra entrar. Ele passava no portão e passará quantas vezes quiser, pois ela não tem o cuidado de evitar. Não vi agua, nem comida pra ele. Amanha vou passar ali, pegar o endereço e denunciar esta verdadeira imbecil que trata um cachorro dessa forma. Eu nem sei porque to contando isso no blog, mas eu juro que queria entender o que alguém assim tem na cabeça. O que faz alguém ser assim? Será que porrada adianta? Será que existe algum julgamento após a morte pra condena-la a 200 anos de inferno? Ou será que isso passa impune?

To revoltado. Se fosse um cara de 30 anos eu juro que quebrava no meio. Mas uma senhora de 80 anos... o que eu faço? Roubo o cachorro dela? Invado a casa pra pegar ele? Cuspo na cara? Não dá pra fazer nada. Mas que merecia passar fome e morrer atropelada, merecia. Assim aprende.

abs,
RicaPerrone, revoltado.

Como assim?


Agora o Abel não caiu mais? A diretoria disse que foi boato?  Essa foi boa. Era mais fácil ter admitido que convenceu o cara a ficar no domingo do que dizer que ele não se demitiu, quando todos sabem que ele chegou a pedir o boné.

Mas, dos males o menor. Pelo menos o Inter segue o planejamento certo com um treinador competente.

abs,
RicaPerrone

 “Mudando de assunto"
Coluna da ET

Fonte: Rica Perrone

Eu achei triste a separação de Sandy e Junior. Não gostei nada da chuva que tomei sábado. Não achei que foi motivo de cartão o beijinho do zagueiro do Cabofriense. Também não entendi bem o motivo pelo qual o Cléber Santana perdeu o pênalti “sem goleiro”.

Achei o Santos bem abaixo do normal. A drenagem do Morumbi ficou estranha até o intervalo. Depois funcionou. Mas sei lá... acho que o Luxemburgo só cutucou. O pênalti? Foi, claro que foi.

O Botafogo vem forte, ta sendo bem montado. A final será sensacional. A falta de ritmo do Flamengo, que anda se poupando, pode determinar muita coisa. E em Minas, acho que dá Galo, mesmo com o Cruzeiro forte. O Levir já tem o time há mais tempo montado que o Autuori, mas é só palpite.

E o Ba-Vi? Caramba, 6x5, cheio de viradas. Que jogaço! O Coxa rodou lá no Paraná, assim como o CAP. Vai dar Paraná na final, claro. Juventude x Grêmio? Acho que dá Tricolor, mas só pela camisa. Nem vi o Juventude jogar esse ano.

E o Dodô? Como ta jogando, né? E o gol do Túlio? O gol do Diego lá na Europa? E o gol do Messi? Muito bom, tanto quanto a Fani na Playboy. Gostosa, né? Melhor que ela só a Sheila Carvalho, que casou essa semana. Ah, que pena. Ela é linda demais.

O Abelão caiu. Coitado, ele nem tem tanta culpa. O Joel idem, como se o Flu vivesse má fase há 3 semanas. O Tite e o Renato também estão sem emprego, o que deixa um cenário diferente do normal, onde sempre falta técnico bom. O Joel nem tanto, né? Mas o Abel e o Renato estão em alta, difícil ver os dois sem emprego. Acho que essa semana eles se arrumam, assim como o Tite.

Se o Inter tivesse jogado o que jogou no último jogo as últimas 3 semanas, estaria na final do Gaúcho e classificado na Libertadores. Mas, o “se” não joga. E o Fabão que andou fazendo gol e ta virando ídolo no Japão? Que maravilha!

Na vida, no jornalismo e principalmente num site voltado pra uma torcida só, as vezes é melhor ficar quieto e mudar de assunto do que falar o que quer. Eu cansei de discutir aqui e dizer que acho arrogante a postura dos são-paulinos (torcida) em relação aos demais clubes do país. Hoje, quando muitos esperam um discurso “arrogante” com tom de “eu avisei”, prefiro ficar mudo.

Só espero que, como na vida, no jornalismo e nos sites de um clube só, os erros sirvam para crescer e não para desmontar o que já havia sido feito. O Muricy não é burro de não ter notado os erros. Nem eu de ousar apontá-los aqui, onde ele lerá e fatalmente me colocará no caderninho de “respondo de forma mal criada seja qual for a pergunta”. Muito menos chover no molhado e, pela milésima vez, tentar insinuar que o SPFC é um grande time, o maior do país, mas não o único e muito menos imbatível.

Que venha o Audax, a humildade e, só depois disso, os títulos.

Abs,
RicaPerrone

Goiás 3x5 Vila Nova - SENSACIONAL!
Mas, mas, mas...


... se o Inter é ridículo por ter saido da Libertadores, o SPFC é um time de mentira por ter sido goleado pelo São Caetano e estar disputando a vaga na Libertadores na última rodada com um grupo bem mais fácil?

... se o futebol carioca é patético por ter apenas 2 grandes nas semifinais dos turnos, o Paulista é ruim por ter apenas o Santos nela?

... se o Gremio se classificar na Libertadores, e o fará, depois de goleada no Caxias, se torna um adversário forte na Libertadores pela fase?

... e se faltar ritmo ao Flamengo pra disputar a final?

... não é que o Cuca era bom treinador mesmo?

... a Vila e o Abc não seriam bons palcos pra final? Qualé a desculpa agora? As torcidas se pegarem?

... o Dodo está calando a minha boca. É craque.

... o Cruzeiro chega na final como favorito ou em má fase pela derrota na Copa do Brasil?

abs,
RicaPerrone

Uai, Cruzeiro!


Crise? Não... longe disso. Quando precisou, o Cruzeiro fez a sua parte, goleou e está na final. Daqui pra frente quem ganhar é natural, pois são dois clubes enormes e que não entram nunca numa analise comum. Quando se enfrentam, qualquer coisa acontece.

Não vi o jogo, nem os melhores momentos, apenas os gols. O resultado me anima! Acho que teremos grandes finais semana que vem.

abs,
RicaPerrone

Deu Santos!


Classificado para a final, o Santos jogou mal. O Braga fez quase o que o Azulão fez ontem, só que não teve moleza do outro lado pois o Luxemburgo soube usar o regulamento e fechar quando viu que tava mal no jogo. Arriscado, mas... deu certo. 

A água complicou, e muito, pro Santos. Deu 45 minutos pro Braga jogar sem que o Santos pudesse usar o toque de bola, que é sua principal característica. O penalti foi, e o gol anulado do Braga não foi justo. Mas, num geral, nos dois jogos, o Santos mereceu. O Braga se esforçou, merece elogios, mas o Santos é melhor.

A diferença foi bem simples: O SPFC teve 1x0 e a vantagem do empate. Ao invés de trancar e sair no contra-ataque, achou que tinha que mandar no jogo e se manteve com Souza de volante. O Santos ficou no 0x0, manteve as peças defensivas, aumentou a zaga quando complicou, jogou mal, mas passou.

Torci pro Santos, e torcerei na final. Assim como torci pro Bota e pro Cruzeiro. To de saco cheio de ver time pequeno aparecendo e sumindo. Prefiro as finais entre os grandes, é muito mais legal.

abs,
RicaPerrone

Fogão campeão!


O Botafogo repetiu o feito da semana passada, mas desta vez acertou os chutes no gol. Foram 20 minutos e adeus Cabofriense. Fogão campeão da Taça Rio, confirmado na final do Carioca contra o Mengão.

Dodô, Tulio e Zé Roberto, três belos gols, especialmente o de Túlio, que foi de primeira. Novamente exalto Cuca e sua ótima forma de lidar com jogos dificeis. Destaco a torcida do Bota, que encheu o Maracanã. E destaco a final, que será, disparado, a melhor dos estaduais.

Infelizmente não dá pra fazer uma projeção pois o Flamengo não tem atuado com o time principal em condições de igualdade há algum tempo, portanto, não sei como anda o Fla agora. O Bota eu sei: Tá jogando muita bola!

Parabéns, Fogão! É bom tê-lo forte.

abs,
RicaPerrone

Jogos para sempre: Palmeiras 3x4 Vasco
Nó tático


- No primeiro tempo, Douglas jogou recuado, e o Azulão não criou. Na segunda etapa, percebendo que o Souza andava meio perdido de volante, subiu e acabou com o jogo.

- Muricy foi "ousado", pra não dizer inocente. Tentou ganhar no Morumbi e levou uma goleada. Porque não tirou um zagueiro e meteu um volante quando fez 1x0? O Felipão faria, e dane-se as vaias. Aí que diferencia o top do "bom técnico". O Souza é meia, ponto final. Até os gandulas já notaram isso.

- No segundo tempo os dois times fizeram uma linha de 3 zagueiros, só que o SP ficou com 2 volantes e o Azulão apenas um. Ou seja, um meia no SP, dois no Azulão.

- Enquanto o Douglas deitava e rolava, o Souza não saia pro jogo, pois não podia, mas também não parava o Douglas. Deu no que deu.

- Porque o Muricy não meteu um volante e subiu o Souza? Pra mim, medo de colocar um jogador de defesa num Morumbi lotado.

- Sono - Fator determinante na derrota. Os jogadores do SPFC perderam 3 bolas e deram 3 gols pro Azulão. Isso se chama concentração e salto alto. Não se joga assim uma decisão. Mas, diga-se também, Muricy é contra motivar elenco, preleção emotiva, etc. Pra ele, ganhou salário tem que estar motivado. tem uma dose de razão, mas então os demais 400 treinadores do país são burros ao usar isso. Acho que aplicar uma dose de "Acorda!" no time não faz mal a ninguém antes do jogo.

- O Jadilson não joga bem quando precisa. Tá na hora de tirar do time e colocar quem, comprovadamente, joga.

- Jorge Wagner, depois do que jogou na quarta-feira, não tem que disputar posição. Os demais que se virem, ele é diferenciado. Tem que jogar e pronto.

- Eu parei de cornetar o Muricy há 6 meses. Mas hoje me sinto obrigado a ser justo e voltar a critica-lo pois entendo que ele errou. E um dado precisa ser registrado pois é fato, não opinião desse ou daquele. De 2005 pra cá, Muricy dirigiu os dois melhores elencos do país. Chegou em 8 decisões. O jogo em que deveria decidir, ele não venceu NENHUM. Não me digam que é apenas um dado interessante, pois não é.

Gaúcho 2005: XV de Novembro 2x0 Internacional (Venceu na prorrogacao)
Brasileiro 2005: Parana 3x0 Inter (Campo Neutro, perdeu o titulo ali)
Sulamericana 2005: Perdeu pro Boca de 4 lá
Paulistão 2006: Noroeste x SP (empatou no Morumbi, perdeu o titulo)
Recopa 2006: SP2x2 Boca (Empatou no Morumbi, perdeu o titulo)
Brasileirao 2006: SP 1x1 Atletico PR (Ganhou o titulo, sem vencer o jogo decisivo)
Libertadores 2006: SP x Inter (Perdeu em casa)
Paulista 2007: 4x1 pro Azulão.... sem comentários.

(PS - Os jogos não são "importantes", são os que decidem o titulo. Há uma diferença)

Ou seja, bom treinador ou não, é fato que Muricy precisa melhorar a hora de decidir. há 2 anos e meio, nessa hora, ele costuma errar. Ninguém vai perguntar isso pra ele nunca, pois qualquer pergunta que não seja um elogio a resposta é uma porrada. Leão tá fazendo escola...

abs,
RicaPerrone

Douglas, André Dias e a zebra


Éééééé.... nem tudo são flores. O imbatível Tricolor caiu, e caiu feio. Foi humilhado no Morumbi, levando de 4x1 do São Caetano, rebaixado no Brasileirão. Eu quero usar esta derrota pra alertar algumas coisas que considero fundamental. Em primeiro lugar a arrogancia do são-paulino, que insisto estar acima do aceitável. Não existe Barcelona no Brasil, e nem todos os demais são Guaratinguetás. É comum ouvir são-paulino chamando todo adversário de baba e rindo de derrotas como o Inter, o Flu, entre tantos outros times grandes que vivem fase complicada. Quem ouve pensa que o SPFC ganha quando quer, de quem quiser, e da forma que quiser. Não, não é verdade, nunca foi, e no Brasil, nunca será.

O SPFC é o maior clube das Américas, tem o clube mais organizado, o melhor elenco, o que torna sua derrota ainda pior do que a de outros times. Perder faz parte, de 4x1, nem tanto. Quando um time chega em todas, mas perde a maioria, é legal notar que é, de fato, um grande time, mas que não é imbatível, dono do mundo e nem tão superior assim aos demais, apesar de realmente, num geral, ser superior. A questão é o quanto, e há um exagero por parte da torcida.

O jogo

O Tricolor começou jogando bem. Durou até o primeiro gol, e daí pra frente foi um nó tático misturado com erros individuais. O SPFC parou, recuou, se perdeu completamente e o São Caetano se tornou o dono do Morumbi. Douglas, 10 do Azulão, acabou com o jogo. Abriu e jogou nas costas dos volantes o tempo todo, com uma característica que me chama muito atenção: Ele não ajeita a bola, mas sim o corpo. Coisa de quem conhece, como Rai fazia.

Enquanto isso, a "Preta Gil" do Tricolor entregava a rapadura. O André Dias, que insisto em dizer que tem mais fama do que merece, fez tudo errado. Deu um gol e deu condiçòes ao gol de cabeça do Azulão. Ele é ruim? Claro que não. Mas, assim como a Preta Gil, é famoso pra kct, mas... ninguém explica o motivo. Ele tem 28 anos, jogou no Goiás, foi reserva do André Bahia no Flamengo, e chega no SPFC com status de Diego Lugano. Menos gente... trata-se apenas de um jogador MUITO BOM. Ponto. Menos, bem menos.

A merda está feita. Perdemos, e feio. O Muricy tem culpa? Claro! Ele organizou o time. Mas, hoje, acima de qualquer culpado, o São Caetano foi muito bem. Jogou um partidaço! Venceu o SPFC, muito mais do que o SPFC perdendo.

O treinador errou ao usar Souza, de novo, de volante. E Jorge Wagner tem que jogar, não interessa como. O Jadilson, como disse em janeiro, não é o jogador que o SPFC precisa pra resolver jogos dificeis. O cara é o Junior. O Jadilson é apenas um bom jogador em boa fase. O Junior é um BAITA jogador, em fase desconhecida, pois não joga.

Hoje, puto, deixei o Morumbi aos 25 do segundo tempo. Quando sinto que vou perder  a cabeça e vou xingar o time, me retiro pra não fazer isso.  Vi a torcida encher o saco do time a partir do 1x1. Alguns gritaram, mas a enorme maioria não. E os que gritaram, o fizeram quando o jogo estava perdido. No 2x1, 3x1, o Morumbi se calou.

Hoje, zero pro SPFC. Dez pro Azulão. Mas amanhã é outro dia. E a Libertadores continua.

abs,
RicaPerrone

Jura?


É sério que os meus queridos leitores estão me PERGUNTANDO quem são os 12 grandes do Brasil? Não fazem nem idéia? Vou dar uma dica:
4 em um estado
4 em outro
2 em outro
2 em outro.

Adivinha?

abs,
RicaPerrone

Lula no W11
Troca-troca


Abelão pediu demissão. O Inter quer Tite, e o terá. A troca é até que razoável, já que o Tite eu considero um baita técnico também.  O campeão do mundo está sem emprego, e o Flu em crise. Será?

O Inter nao demitiu o Abel, o que já me faz pensar que alguns dirigentes tem cerebro neste país. Ele que se demitiu, o que me leva a crer que ele sabia que não arrumaria mais a casa. Digno, ao contrário de tantos que ficam e prejudicam o time em troca de uma multa.

abs,
RicaPerrone

Porque a camisa é pesada


A camisa ainda ajuda no futebol. O Grêmio estava eliminado, precisando devolver os 3x0 contra o Caxias. 24 mil pessoas foram ao Olímpico ver a missão impossível. Tão impossível quanto a do Inter, que teve azar e a bola não entrou. A do Grêmio entrou, e foi fantástico.

4x0, porque a camisa pesa.
4x0, porque o Mano Menezes não é burro.
4x0, porque o time do Grêmio é forte em decisões
4x0, pra embalar o grupo
4x0, pra juntar time  e torcida rumo a novos objetivos.

Não acho um timaço. Mas o que penso dos outros 11 grandes do Brasil se aplica ao Grêmio: Se chegar, complica. É time grande, com camisa pesada e decide como poucos. O Olimpico lotado em mata-mata, é a mesma coisa que o La Bambonera, o Morumbi. É duro eliminar os caras.

Ótimo! Mais um time forte pra temporada.

abs,
RicaPerrone

Olha o que o Diego fez hoje...
Eu me divirto


Buenos Aires será sede da primeira Copa do Mundo gay

BUENOS AIRES - Desde a crise financeira, econômica e social de 2001 e 2002, a capital argentina tornou-se a “Meca” do turismo gay na América Latina, deslocando o Rio de Janeiro desse pódio. Por causa do novo protagonismo portenho no mundo gay - especialmente no business turístico e de serviços para homossexuais - e a tradição dos argentinos no futebol, a cidade de Buenos Aires foi escolhida para ser a sede da primeira Copa do Mundo Gay que será realizada na América Latina.

O campeonato está sendo organizado pela Associação Internacional de Futebol de Gays e Lésbicas (IGFLA) - uma versão homossexual da heterossexual FIFA - e tem o apoio do governo da cidade. A Copa transcorrerá na capital argentina entre os dias 23 e 29 de setembro. Entre os times latino-americanos que já confirmaram sua participação estão o Uruguai Celeste, o Chile Gay Deportes, a Seleção Inter México de la Diversidad, e o venezuelano Ávila Futbol Club. O time que representa a Argentina é o DAG, de Buenos Aires, que se define com uma forma de jogar que evoca “os guerreiros espartanos”.

Além dos latino-americanos, também estão registrados o Yorkshires Terriers FC da Inglaterra; o Nuova Kaos Milano, da Itália; e os americanos New York Ramblers, San Francisco Spikes, Philadelphia Falcons e o Federal Triangles Soccer Club.

Também participarão times compostos por mulheres, entre eles o Freedom Glads, da Inglaterra e o Turbulence Soccer Club dos EUA. O San Francisco Spykes chegará à Buenos Aires como o preferido, já que é o tricampeão mundial do futebol gay.

A Copa Gay será realizada no complexo esportivo do Parque Sarmiento, na zona norte de Buenos Aires. Esta é a terceira copa gay que a IGFLA organiza. No entanto, é a primeira a ser realizada na América Latina.

As anteriores Copas ocorreram em Londres, Sidney e Boston. A expectativa das lideranças da Comunidade Homossexual Argentina (CHA) é que o evento “modifique a tradição de um esporte machista e homofóbico”.


Não sou eu quem estou dizendo hein....

  

abs,
RicaPerrone

Valeu, Mauro!


Minha coluna sobre a torcida do Flamengo foi parar no blog do Mauro Beting. É a segunda vez que um texto meu vai para uma tribuna dele integralmente. Sem viadagem, pra mim é uma honra. Considero o Mauro um dos melhores comentaristas do país, assim como uma das melhores pessoas do meio.

Valeu, irmão. To muito honrado.

http://www.lancenet.com.br/blogs_colunistas/mauro/default.asp

abs,
RicaPerrone

Ao vivo do CCT!


To aqui na apresentação do craque! Fotinho de brinde, segundos antes dele vestir a camisa, tirada com o celular porque a camera da Et tava com a Ana, pra fazer videos, audios, fotos, enfim, cobrir a apresentação completa.

O "menino" tá nervoso que só!!! hahahahaa  Legal foi que na saida da apresentação os jogadores, longe da imprensa (mas eu tava passando pra pegar o carro), foram até ele dar um oi. O Milton Cruz foi o primeiro a chegar. Jorge Wagner e Reasco vieram em seguida.

De minha parte, só um: "Dago, boa sorte irmão. Seja bem vindo". Ele sorriu, morrendo de vergonha, e agradeceu o "apoio" da ET. Simpático o garoto, tomara que dê certo.

Vai, Tricolor!!!

Pra alegrar vocês, colorados!


Tô com dó. Sei como é duro cair num torneio importante... entào vai um presentinho de um jornalista tricolor, mas que gosta muito do Colorado.

Ps - Cleber Machado... tudo bem que era transmitido pra SP o jogo também, mas podia ter falado mais do Inter na volta olimpica ne? rsrsrs

Ps 2 - Tricolores (tanto gaúchos quanto paulistas), vai devagar.... não classificou ainda, nem lá, nem cá. Depois da uma zebra e vai ficar com a cara no chão. Já vi isso na Copa...  Primeiro passa, depois tira sarro.

abs,
RicaPerrone

Eu não queria ser o Muricy...


Eu não queria ser o Muricy. Claro, ele é feio. Mas não por isso. O cara tem um pepino do tamanho do morumbi nas mãos e não sei como ele pensa em resolver. É obvio que é um problema bom, mas eu já cansei de ver, e ele também, este bom problema virar um péssimo problema.

Alguem poderia me explicar como ele diz:
Leandro, que mais corre no time, voce está fora, joga o Dago.
Hugo, artilheiro do ano, joga o J. Wagner.
Souza, vai ser 352, então voce, craque de 2006, não joga.
Andre Dias, vou pro 442, então voce está fora.
Alex Silva, jogando muito, sai porque eu gosto do André Dias.
Josué, enchi o saco que queria outro volante, agora vou jogar com um só.
Aloísio, fiz voce jogar de costas e não fazer gols. Agora sai e joga o Borges.

Ou seja, Muricy se torna, a partir de hoje, muito mais um administrador de grupo do que treinador de futebol. Seu problema dificilmente será escalar os 11, pois terá uns 17 em condiçoes. Mas, como administrar isso? Será que todos os jogadores entenderão as mudanças e perdas de posição? Será que sua moral é tão forte ao ponto de mexer onde quiser e não ser derrubado, como já vi acontecer em 200 clubes?

Eu espero que seja. Muricy, na minha opinião, passa a ter neste momento a sua maior prova de competencia no SPFC. Nunca foi tão fácil, nem tão dificil. As vezes a gente olha de fora e pensa: Com um elenco desse eu ganharia tudo. O Flamengo de 1995 que o diga, né? Mas... as vezes a qualidade do grupo se torna um problema, dependendo da ocasião. Muricy terá um teste sério com esse grupo.

Aliás, saindo do ego dos caras e da administração de pessoas, como ele escala isso taticamente? 352 e saca um meia? 433 e tira um volante? 442 com quem na meia? Hugo? JW? E o Dago? Recua o Leandro e tira o Souza? Volta o Souza pra volante? Eu não queria ser o Muricy...

abs,
RicaPerrone

Pitacos


- O Santos e o Flamengo foram os melhores times da primeira fase. Um era esperado, o outro...  calou bastante gente.

- Dirão: "Mas o grupo era facil!", mas nunca dirão o contrário pra tirar um sarro da queda do Inter, logo...

- O Flu empatou com o Bahia em casa. Culparam o Joel. Que eu saiba ele chegou outro dia, não há 2 anos, que é o tempo que esse time não se encontra de jeito nenhum.

- To lendo muito são-paulino escrever que "caiu a mascara", que o time do inter é ruim, etc. Claro que estão felizes, é rival. Mas prefiro ignorar quem consegue achar o Inter um time pequeno ou achar o time atual ruim. Me recuso a achar que alguem que conhece as regras e a cor do gramado seja suficientemente INcapaz de entender a diferença entre um momento ruim e um time ruim. Há 4 meses, o time ruim levantava um Mundial. Menos, bem menos. O Inter é time grande, sempre foi, sempre será, e foi um tropeço, mais nada. Faz parte, assim como os 11 anos tropeçando do hoje soberano SPFC. Esquecem rápido né?

- E o Fogão?! Que beleza, hein!!! Ganhou lá do Coxa, agora é só empatar em casa e teremos o primeiro grande jogo da Copa do Brasil. Vem aí um fantástico Atlético MG x Botafogo! Finalmente 2 camisas de peso inestimável se cruzam na tabela. Até porque, já estou de saco cheio de ter que ver Maracaibo x LDU pra não ter que ver um grande x um mediocre na Copa do Brasil.

- Romário fora do Vasco pra fazer o gol mil??? Ah.. eu não pensaria 2 vezes. Pagava 2 meses de salário e colocaria meu time na história. Seja o SPFC, o Flamengo, o Real Madrid... quem fosse! Eu acho que a mídia já mostrou ser um investimento válido em mkt. Pena que o Vasco não soube dosar internamente, mas aí é problema do Vasco. Como mkt, seria fantástico.

abs,
RicaPerrone

Não deu...


E não deu. O Inter jogou um baita primeiro tempo, um bom segundo tempo e quase fez os 3 gols. Não era pra ser. A bola bateu nas costas do goleiro e saiu, fala sério. Merecia, mas só por hoje, não pela campanha. Uma pena, fiquei triste. Torci muito e achei que o Abel errou em termos. Não acho um absurdo reforçar o meio ao invés de meter um centroavante sendo que a bola não chegava. Não ia adiantar nada.

Agora ficam 2 lições:

1- O time precisa de uns 2 reforços para entrar pra brigar no segundo semestre.
2- O time do Inter é capaz de jogar o que jogou hoje, portanto, não há motivos pra panico. Eu não demitiria o Abel.

abs,
RicaPerrone

Vai dar!

 
Dizem que eu dou sorte pro Inter. Falei que venceria a Libertadores 2005 em março e venceu. Disse que venceria o Mundial por 1x0, e venceu.  Tem alguns colorados pedindo pra eu dizer o que penso sobre o jogo, então, direi. Pra mim o Inter passa e renasce na temporada. Não posso acreditar que um time campeão do mundo perde um jogador e se torne "meia-boca". É patético analisar o time dessa forma.

Pode não conseguir, mas eu acredito. Acho que 3x0 é possível sim, e acho que o Inter faz. Está mal, é verdade. Mas também pesa ter caido num grupo muito complicado, coisa que nenhum brasileiro pegou. Se vencer, veja como são as coisas, chegará a 10 pontos. Mais do que o segundo classificado do grupo 6, grupo 7, grupo 8 e grupo 3, o que mostra uma campanha não tão ruim, mas sim cheia de bons adversários.

Vai passar. Pelo menos se depender da minha torcida, passa fácil. Já estou a postos aqui para ver e torcer neste jogão que começa as 19h15. Quem gosta de futebol deveria estar proibido de não ver este jogo.

abs,
RicaPerrone

O fim da novela


Dagoberto é Tricolor por 5 anos. Assinou hoje, e não tem mais novela. A verdade é mais ampla do que pudemos divulgar, mas fico feliz em saber que a ET deu a informação em agosto de 2006, antes de todo mundo, e cobriu "ao vivo" até o fim.

Dago é jogador do SPFC há mais de 3 meses, porém, não podia falar e nem assinar. O acordo foi fechado domingo, assinado hoje, e ele se apresenta amanhã. Na semana que vem treina, e só joga na segunda fase da Libertadores e no Brasileirão. Sua estréia deve acabar sendo contra o Goiás, com portões fechados, na abertura do Brasileirão.

Que seja bem vindo. é um baita jogador.

abs,
RicaPerrone

Boca-suja!

 
Alguns internautas tem reclamado que eu uso muito palavrão em meus textos. Mas olha só... é foda. Eu uso palavrão o dia todo, porra! As pessoas precisam entender a diferença entre "longe" e "longe pra caralho", que evidentemente é mais longe do que "muito longe".  Por exemplo:

SPFC 1x2 Inter - Baita jogo
SPFC 1x0 Liverpool - Puta jogo
SPFC 2x1 Rosário - Do caralho!!!

Não tem outra forma, pelo menos eu desconheço. Vamos parar com a hipocrisia, vai...   Já se foi o tempo que caralho era um órgão sexual. Hoje ele é unidade de medida.

3 cervejas - Bebi
6 cervejas - Bebi muito
10 cervejas - Bebi pra cacete
20 cervejas - bebi pra caralho!

Existe uma diferença. É do dia-a-dia. Claro que tem gente de bons modos que não usam estes termos sempre, mas eu não sou um deles. Eu não tenho bons modos. Eu dou risada alto, eu falo palavrão pra cacete, ops, pra caralho. Vamos combinar né? Evitar palavrao é foda. 

Quando eu escrevo aqui, quero que você me entenda, não que me ofereça sua filha pra casar...

abs,
RicaPerrone

Não foi tão ruim...


Perrone de Ogum teve um dia razoável. Acertou que o Fla venceria, errou o placar. Acertou os placares de Atlético PR, Atlético MG e Paraná. Errou o SPFC, o Sport, o Corinthians e o Cruzeiro. Ah, e o Gama, que também errei.

Resumão:
4 resultados certos
5 erros
3 placares certos

É, foi uma merda.

abs,
RicaPerrone

Desfalcado


O Flamengo está desfalcado. Seriamente, diga-se. O time que até ontem brigava pra não cair sai da primeira fase invicto, com segunda melhor campanha (caso o Santos vença), na final do carioca e... toma vaia???? O técnico é vaiado?  O time é cobrado como se vivesse seus dias de crise?

Olha, quem sou eu pra discutir a torcida mais linda do mundo. Mas, se tem uma coisa que eu vivo de perto e garanto é que na Libertadores é bom ajudar o tempo todo, elogiar, aplaudir e empurrar. Com torcida analisando e condicionando apoio, não vem titulo. É lei na Libertadores, e são-paulino sabe bem disso.

Acho que é normal que a naçào rubro-negra queira sempre o melhor. Mas se olhar alguns meses atrás, achariam o que acontece hoje um paraíso. Não é hora de vaiar, mesmo que jogue mal. A campanha é ótima, não existe vaiar o time líder do maior campeonato da América do Sul. Me perdoem a clareza, mas esses caras tão pensando que o Léo Moura é o Cafu? Que o Renato é o Zidane? O Flamengo só vai longe na Libertadores se jogar TUDO que sabe e contar com seu melhor jogador: A torcida.

Hoje, não jogou. Amanhã, no mata-mata, vai ser fundamental. É bom que jogue, de preferencia a favor.

abs,
RicaPerrone

Mas que saco!


Porra, me perdoem o tom. Mas até quando a imprensa vai ficar enchendo o saco com essa coisa de Aloíso tem menos gols que não sei quem, não marca há tantos jogos, etc, etc? Agora tão dando noticia dizendo que o Borges passou o cara, que ele tá em má fase. Que mané má fase? Ele joga de costas pro gol, qualquer pastel ve isso.

É opção do Muricy, não tem nada a ver com ele estar bem ou não. O Aloísio joga pro time, e joga muito. Puta encheção de saco essa coisa de enfiar na cabeça do torcedor que sem fazer gols ele tá mal. Não tá não! Tá jogando, criando, fazendo o que o treinador pede. O Aloísio não é Romário no SPFC, onde sua função é fazer gols. Ele pensa, articula, faz um pivô no ataque.

Puta perseguição besta...

abs,
RicaPerrone

É Vascão...


Eu sei que é feio cornetar antes de começar, mas... não gostei. O Celso Roth é um treinador médio, nada especial. Pra dirigir este Vasco tem que ter algo a mais, porque o time não tem. O Renato pelo Roth, pra mim, é o Aloísio pelo Osmar. Não gostei.

Ele tem um sistema de jogo que pode até funcionar, no contra-ataque. Mas caramba... Vai recomeçar um trabalho de meses do Renato mudando a forma de jogar, ou seja, volta pro ponto zero. Eu não contrataria o Roth, e espero queimar a lingua. Quero os 12 grandes fortes no Brasileirão.

abs,
RicaPerrone

No Corinthians? Não!


Muricy esteve na lista do Corinthians. Foi um dos nomes sugeridos para assumir o time quando Leão caiu. Numa reunião, alguém mandou entrarem em contato com o cara pra saber se ele ouviria proposta e tal. Aí o Milton Neves perguntou pra ele na Rádio Bandeirantes se ele aceitaria a troca. Ele respondeu: "É ruim hein...".  Um dirigente do Corinthians ouviu, avisou o encarregado do contato e pediu que não fizesse a oferta para não passar a vergonha de mais uma recusa.

Outros 4 treinadores disseram "nem a pau", mas o Corinthians foi inteligente. Para não caracterizar a recusa, mandou que terceiros sondassem os caras ao invés de ir direto e fazer o convite. Ouviram não de todo lado, até que chegaram no Carpegiani, que foi indicação de empresário. O Dualib não gostou muito da idéia e a MSI não gostou, aí deu certo.

A diretoria gosta do Muricy porque ele "ganha pouco". Quando ele sair do SPFC, pode ter certeza que virá convite pra ele. Era um dos nomes top da lista inicial. E o mais interessante é que o Muricy disse outro dia que não gosta de ficar muito tempo num clube. Portanto, não é dificil imaginar que, talvez, ao final da temporada ele entenda que seja hora de trocar. Afinal de contas, quando o Inter ficou no ponto, ele saiu.

abs,
RicaPerrone

O cara


Estou preparando um Dossie do Santos caso se confirme a final do Paulistão. Andei vendo e analisando dados, o time, os jogos, etc. Falta um jogo e a confirmação da vaga. Já fiz dossie de alguns times pra ET e outros porque gosto mesmo, nem foram pro ar. Mas, eu nunca vi tanta riqueza de detalhes como no time do Santos.

Não é nada imbativel. Tem ponto fraco pra cacete. Mas, o número de detalhes claramente organizados pelo treinador é impressionante. Jogadas que são notadas, mas dificeis de marcar. Formas de amarrar o jogo do adversario em virtude do seu ataque, não da defesa, etc. Dados impressionantes como, por exemplo, o número de jogos que vao pro intervalo empatados e terminam com vitória do Santos.

Ele é totalmente fora do padrão. Tem gente que odeia o cara, eu entendo que torcedor analisa por gosto, etc. Mas, sinceramente, é dificil achar algo parecido. Ontem conversei com um jogador do Santos pelo telefone. Não pra colher nada, mas pra papear um assunto off-campo. Ele me dizia que o Luxemburgo tem uma forma de explicar o que ele quer que os jogadores comentam entre eles: "Como ele sabia que isso aconteceria?". Disse da preleção dele, da forma com que motiva os jogadores, etc.

A frase que guardei do papo: "Meu, quando ele erra ou ve que o time tá perdendo pro adversário, ele faz com que a gente segure e não tome o gol. No intervalo é batata! Ele vira o jogo."

Assim que eu terminar e se confirmar a final, publico o Dossie. Se o Santos passar e o SP não, publico ele menos detalhado. Mas, vale a pena ver. O cara é "o cara".

abs,
RicaPerrone

Perrone de ogum


Em Minas, vai dar Cruzeiro, 2x0. O Furacão perde hoje, 3x1. O Ipatinga ganha do Sport, 1x0. O Náutico perde pro Corinthians, 2x1. Gama e Figueirense. dá Gama 1x0. E o Avaí, coitado, apanha do Galo: 2x0.

Pela Libertadores tem goleada. O Flamengo enfia 4x0 no Potosí. O Paraná ganha do Maracaibo, 2x1. O Tricolor, que vai jogar com alguns desfalques, contra um Alianza eliminado... empata. 2x2.

E hoje eu acerto tudo!!! Só quero errar o último.

abs,
RicaPerrone

Richarlyson, na lata


Vamos falar de Richarlyson, o jogador mais complicado da história do SPFC. Já vi muito jogador ruim, já vi craques, mas talvez eu nunca tenha visto alguém ser um bom jogador, não ter feito mal ninguém, sequer é polêmico, e ainda assim divide a torcida. Richarlyson é alvo de piadinhas, inclusive minhas, em toda imprensa. Os rivais tiram sarro, os jornalistas tiram sarro, a própria torcida do SPFC tira sarro e todo mundo tem razão.

Richarlyson é o típico bom jogador. Dribla, corre, cabeceia, se esforça, joga em várias posiçòes e jamais questionei o talento dele, desde que atue na sua posição. Vi o Morumbi vaia-lo contra o Chivas, vi a torcida xinga-lo ao entrar em campo após a rebolada contra o Palmeiras. A verdade, clara, direta e objetiva, é a seguinte: A forma que Richarlyson age não agradará um torcedor de futebol, ainda mais de um time que apelidam de Bambi, sem fundamento algum.

Quem frequenta o estádio sabe do que eu to falando. O jeito de brincar com os colegas na volta do intervalo, o treino, a comemoração contra o Palmeiras, o jeito de falar, as fotos no orkut, a manguinha pra cima no jogo contra o Chivas lá, enfim... não é um burro. Ele sabia bem onde estava pisando. Ao tomar certas atitudes e dar um baita "f-se" para o gosto dos torcedores e agir como bem entende, deu a liberdade de criar antipatia. Nenhum jogador é burro de chegar num clube e sair rebolando pra torcida, ele sabe o que vai causar. Richarlyson não é burro, ele sabe bem que deu motivos pra brincadeira.

É um cara diferente. Não é comum jogadores no orkut com fotos de "modelo", bexigas coloridas, poses, etc. O pessoal tira sarro, e tira porque ele dá motivos. Tá certo? Não sei. Acho que seria assim com qualquer jogador que tivesse uma atitude diferente entre os jogadores de futebol. O jornal Lance! fez uma capinha ridícula esta semana dizendo "Que time é teu?", com uma foto dele não muito normal.

A Jovem Pan, a rádio Bandeirantes, a ET, enfim, quase toda a mídia tira sarro do cara. Então, não adianta condenar só a imprensa por brincar, afinal de contas, se a brincadeira não partisse da torcida, jamais a imprensa faria, pois também não é burra. Outro dia notei que parte da torcida não grita seu nome, o que acho um direito de quem se sente ofendido com certas coisas. Eu, particularmente, me ofendi com a comemoração contra o Palmeiras. Acho que ele podia ter notado que não se faz aquele tipo de coisa, ainda mais num clássico, pois gerou gozação pra nós, torcedores. Da mesma forma que não é certo o preconceito de uns fazer dele alvo de porrada, também não é justo que uma atitude dele faça com que a torcida passe por gozação, ainda mais sabendo que era óbvio que aconteceria.

Fui no treino algumas vezes, já o vi em dezenas de jogos e realmente suas atitudes são diferentes. Ele é gay? Sei lá! Tem jogador que jura que ele não é, que é só jeito mesmo. E isso não faria diferença, pois eu conheço uns 20 jogadores gays, só que eles são mais inteligentes e procuram não agir de forma diferente.  As brincadeiras existem dentro e fora do elenco, como existem com qualquer cidadão que tem características diferentes. Então, eu acho o seguinte: É perseguição? Não, pois ninguém o veta como jogador. É aceitável que alguns torcedores condenem a atitude dele? Sim, afinal de contas, todo mundo pode gostar ou não, o que não podemos é proibir. Ele faz o que quiser, e as pessoas reagem como quiserem. Ele sabe onde tá pisando. Repito: ele não é burro.

No entanto, ultimamente ele parou. Anda mais controlado e mais "normal". Alguém deve ter dito pra ele pegar leve porque isso geraria dificuldades pra ele na carreira, ainda mais no SPFC, onde a torcida odeia o apelido de Bambi. Tenho pena as vezes das piadas, eu mesmo já fiz e quando fiz me senti mal por ter sacaneado. Entendo que abusamos sim, mas entendo que ele também causou isso. É justo? Ele é gay? Se for muda alguma coisa? Sinceramente? Muda!

Não adianta a torcida ficar com esse papo besta de "não tem nada a ver", porque tem! Uma torcida de futebol não vai idolatrar um gay por costumes, hábitos e pelo meio que falamos. Futebol é algo de "macho", culturalmente. Novamente repito: Tá certo? Não sei, não to aqui pra julgar isso. Mas não adianta tapar o sol com a peneira e dizer que é tudo preconceito e que tá todo mundo errado, etc. É fato que QUALQUER jogador que fizesse essas coisas teria sérios problemas com a torcida e aturaria gozação da imprensa. Richarlyson optou por agir diferente, e pagou por isso. É o preço que todos pagam por serem "diferentes", mas diga-se, não necessariamente relacionado a sexualidade.

Enfim, de minha parte, confesso que me divirto com a situação e faço piadas sim. Não gostei e não gosto de um cara representar o meu clube fazendo coisas, indiscutivelmente, diferentes da enorme maioria. Diria mais: O que ele faz, nenhum jogador de time grande fez na história do futebol brasileiro. Portanto, diante da ousadia, fica aberto a levar porrada e a ter seus defensores. Pra ser bem franco, cansado do "lero-lero", eu gosto do Richarlyson jogando, falei com ele algumas vezes e me pareceu ser ótima pessoa. Torço por ele, de verdade. Mas acho que lhe falta assessoria. Tem certas coisas que para alguns soam como preconceito, mas para outros algumas atitudes soam como afronto. Então, entendo os dois lados.

abs,
RicaPerrone

Um dia

 
Tem dias que você acorda e parece que seu cachorro já te olha dizendo: "Se prepara, vem bomba". Em maio de 2004 teve um assim. Acordei cedo, nervoso, como fico toda vez que o SPFC joga uma decisão. Tomei café e, por algum motivo, comi ceral. Odeio ceral. Trabalhei muito mal, pois não consigo quando to nervoso, e fui almoçar. Na época eu era casado, ai tive que ir até onde estava a "titular" pra almoçar com ela. Me lembro que por algum motivo ela me disse: "Olha, minha amiga me deu esse remedinho hoje. Toma um, dizem que relaxa. É um tal de Passalix". Tomei ne...  gostei. Fiquei meio mole, era tudo que eu precisava.

Fui pro Morumbi com 2 no bolso. Meu pai, que sempre me acompanha, estava na Alemanha. Era coisa de 4 ou 5h mais tarde lá. Não falei com ele o dia todo e só sabia que ele me ligaria no final da partida, afinal, o jogo não teria transmissão pra lá e a internet ele só usa pra pegar e-mail. Quando cheguei no Morumbi e vi aquela massa, tomei outro remédio. Ele durou menos de 2 horas. Quando entrei no estádio já estava nervoso ao extremo novamente. Mas guardei o último, graças a Deus.

Começou, aquele nó cego do Marquinhos fez de tudo pra estragar o jogo, o Rosário fez 1x0. Puta que pariu... a casa ia cair. Eu já não conseguia mais nem ficar calado. Xingava, gritava, pedia pra tocar a bola, parecia o Muricy. Veio o Grafitão e o empate. Quando Cuca fez o time ficar no campo, a emoção da torcida foi tão forte ao sentir que eles literalmente nos pediam ajuda, que começamos a cantar de uma forma que eu não vi nem em final. A torcida gritava, não cantava. As pessoas mais calmas, que nunca cantam, estavam pulando sentindo que aquele era um monento onde nós ganhariamos o jogo. Foi do caralho.

Veio o segundo tempo e aquele time argentino chato pra cacete não deixava o SPFC chegar. Até que o Grafite marcou aos 34 e nos deixou por mais 10 minutos em desespero. Vieram os penaltis, e com eles o telefonema que eu mais esperava.

- Alo? Filho!?
- Oi Pai!! Como ta ai na...
- Quanto foi porra?!
- Calma, ta indo pros penaltis.
- Caralho! Foi 2x1?
- Isso, como voce sabe?
- Falei com o Rodrigo (meu irmao) ha uns 15 minutos... que merda. Eu te ligo jaja.
- Ok...
- Boa sorte pra nós, filho.

E vieram as cobranças. E lá se foi meu ultimo remédio. O Tricolor venceu de virada, não apenas no jogo. Quando Ceni pegou aquele penalti, eu cai sentado chorando na arquibancada. Não pela alegria, mas tambem pela carga de tensão que foi aquele jogo. Foram 2 horas terriveis, com um final cinematográfico. Menos de 40 segundos após a defesa do penalti, meu pai ligou de novo.  (eram 5 da manha pra ele, num hotel)

- Alo? Alo?
- AAAAAAAAAH!!!!! AHHAAAAAAAAAAAAA!!!! PORRAAAAAAAA!!!!
- Filho? Alo? Alo? Ganhamos?
- AAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHH!!!!!!
- Fala comigo caralho!!! Quanto foi?
- GANHAMOOOOOOOOOSSS!!!!!!
- Puuuuuuuta que pariu!!!!! (acordou metade da Alemanha)
- Foi fodaaaaaaa!!!! Voce nao tem nocao!!!
- Que gritaria!! Foi agora?
- Acabou de acabar! Voce nao tem noção!!!!
- O Rogério fez o gol?
- Fez, pegou dois, ele é DEEEEEUS!!!! (e chorava...)
- Mas me diz uma coisa...
- Puta que pariu, é o melhor goleiro do Brasil! Rogério!!! (eu cantava com a torcida)
- Filho?
- Puta que pariu, é o melhor goleiro do Brasil! Rogério!!!
- Ricardo?
- Puta que pariu, é o melhor goleiro do Brasil! Rogério!!!
- Tá certo... é o melhor goleiro do Brasil!!!
- Voce vem pras quartas-de-final???
- Claro!!! Compra meu ingresso!!! Dalhe Tricolor!!!
- Tchau, pai!!! Abraços!!! Sexta te conto como foi!

E assim aconteceu, um dia especial. Na sexta meu pai chegou. Ele nunca havia viajado pra europa. Quando o peguei no aeroporto, era pra ele contar da viagem. Mas não deu.
- Oi Pai!!!!
- E ai filhão!!!
- Como foi la?
- Muito bom!!! E o Tricolor?
- Puta que pariu, voce nao tem noção. Os caras sairam ganhando, aí o Luis Fabiano.... bla bla bla....

E assim foi do aeroporto até pinheiros. E como é bom ser são-paulino.

abs,
RicaPerrone

The end?

 
Sandy e Jr. se separaram?!!? Como assim? Eu pensei que eles fossem uma só pessoa. Até costumava dizer "Vai ter show do SandyeJunior", como se fosse um cidadão.  E agora? Devem ter muita grana pra correrem o risco de ganharem bem menos a partir de agora. Mas, merecem.

Eu já fui em 2 shows da dupla (Se zoar nos comentários o coro come! rs). Eles são bons mesmo, não é mkt não. Ela canta muito e ele toca de tudo.

Mas, enfim, eu confesso: Eu gosto de Sandy e Junior.  Tenho até cd.

O problema é que não sei se gosto da Sandy, nem do Junior. Eu gostava da dupla... e agora?
Podiam separar a Wanessa Camargo tb né... do namorado.

Ps - Vocês não idéia do que é um adulto sentado assistindo o show quando eles começam o "vamo pula". Aquele molecada se atirando em você com doces, bexigas, chapeuzinho, e voce ali, parado, sem ter ideia do que fazer, mas com a certeza que por um minuto voce se sente a Xuxa, com tanto pivete em volta rs

abs,
RicaPerrone

Vá com Deus


Puts... agora fiquei chateado.

A atriz e comediante Nair Bello morreu aos 75 anos nesta terça-feira, em São Paulo. Ela estava internada desde o dia 11 de novembro no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, após passar mal e sofrer três paradas cardíacas em um salão de cabeleireiros.

Eu gostava muito dela. Dava risada pra kct... que pena. Que Deus a receba rindo, como ela fez com todos nós a vida toda. Puta perda...

abs,
RicaPerrone

Faça em vida


Faz 24h que eu só vejo matérias, elogios, homenagens e imagens da Maria Lenk. Confesso que eu nem lembrava dela quando morreu. Tem uma importancia ímpar na história do esporte brasileiro, mas estava sumida em virtude da falta de memória do brasileiro e da imprensa. Agora, lá do céu, assiste todo mundo falar dela como se fosse alguém que sempre esteve recebendo o devido valor. Mentira! No Brasil precisa morrer pra ter aplausos.

Imediatamente me vem a cabeça Zagallo. Será que vai ser preciso a morte para que, enfim, o reconheçam? Esqueçam o "velho teimoso" da Copa, isso é relativo. Me refiro ao profissional, ao maior vencedor da história do futebol. A um cara que, em mais de 50% dos jogadores que pergunto, dizem ser o que mais conhece do assunto no mundo. Não é estrategista, mas que se dane. É um apaixonado pelo futebol, pelo Brasil, pela bola. E mesmo longe, ninguem fala do cara a não ser pra fazer alguma piadinha.

Será que não vale mais a pena que a pessoa veja tudo isso do que a familia num momento de dor? As homenagens deveriam ser feitas em vida. E na minha listinha de "tão devendo", o Zagallo é o número 1.

abs,
RicaPerrone

Eu avisei...


Conforme insinuei neste blog após o resultado da apuração do carnaval, a Beija-Flor parece ter mais vantagens do que dinheiro e competencia pra fazer um belo desfile. Infelizmente, pois isso só estraga a festa. Como eu sempre digo: Vá pra ver, pois torcer está complicado com tanta nota sem nexo.

http://oglobo.globo.com/rio/mat/2007/04/15/295373439.asp

abs,
RicaPerrone

Coluna do RicaPerrone: “Já reparou que...”
Fonte: Rica Perrone

... o Muricy anda irritado com a imprensa mesmo quando vence?

... que o Leandro e o Hugo fazem quase uma linha de 3 atacantes e, quando perdem a bola , voltam e viram meias?

... que com isso o Aloísio é obrigado a jogar de costas, o que particularmente me agrada?

... que o Josué passou a aparecer menos depois que o time começou a jogar com 2 volantes de origem?

.... que o Alex Silva e o Miranda são melhores que o André Dias?

... que o Muricy está fazendo o SPFC jogar com várias formações e que, a longo prazo, pode transformar o time em imbatível?

... que se isso der errado, ele pode não ter esse longo prazo?

... que eu parei de cornetar o Muricy pois entendo que ele anda fazendo um bom trabalho?

... que o Souza não conseguiu jogar domingo porque o Richarlyson foi recuado pra zaga e ele voltou a ser volante no segundo tempo?

... que o Miranda joga mais que o Lugano?

... que o Hugo aparece em jogos difíceis e que o Jadilson o contrário?

... que o Ilsinho não se encontrou ainda em 2007?

... que faltou ao SPFC bater no gol , curiosamente a maior característica do Jorge Wagner?

... que o Muricy não tem como sacar o Hugo e ao mesmo tempo precisa do J. Wagner?

... que com a chegada do Dagoberto e a manutenção do 442, ele ficará louco pra conseguir escalar 14 titulares?

... que o Richarlyson joga melhor quando joga mais adiantado?

... que o Josué foi quem subiu e o Richarlyson ficou contra o Azulão?

... que se o Richarlyson sabe chutar e o Josué não, isso deveria ter acontecido ao contrario?

... que o Muricy tem que inscrever Breno, Hernanes e Dagoberto na Libertadores e não tem quem tirar da lista dos 25 inscritos?

... que a torcida do SPFC nunca vai tomar jeito?

... que o SPFC não consegue encontrar o Aloísio na área quando cruza porque quando consegue cruzar é sinal que ele saiu da área pra ajudar?

... que o 442 mata o Ilsinho e faz o Hugo crescer?

... que o São Caetano é muito fraco tecnicamente e que se o SPFC souber anular o contra-ataque está classificado?

... que eu não tinha muito assunto hoje?

Abs,
RicaPerrone
O que foi isso?


Vocês acham que o SPFC perdeu gols contra o Azulão? Eu também achava. Assisti ao compacto de Botafogo 2x2 Cabofriense. Pelo amor de Deus, isso é que é perder gols...

Quem não viu, veja. Criaram 240, fizeram 2. Ótima média de menos de 1%.

Mas, assim como o Tricolor, conseguirá passar pelo "pequeno".

abs,
RicaPerrone

Né mole não...


O Tricolor bobeou hoje, mas não jogou sozinho. Como sempre, ao terminar uma partida, consideram o SPFC o único time em campo e que perdeu pra ele mesmo, no caso empatou. Milhares de erros apontados, como se o Azulão não tivesse tido lá suas chances e méritos em parar o Tricolor.

O Muricy errou? Não... não acho. Acho que leva nota baixa porque não venceu e hoje era pra vencer, afinal de contas, sábado o time estará bem cansado e o objetivo era ganhar hoje a vaga. Errou em não mexer? Acho que sim. Mas, não faz dele culpado pelos 11 jogadores não terem chutado no gol. Foram pelo menos 4 lances onde tiveram a chance de bater e preferiram tocar. Não me pergunte o motivo.

Acho que, da mesma forma que considero importante a pré-temporada, considero fundamental se manter um padrão. Não gosto do 442 nesse time ainda. Ofensivamente é bom, mas faz o time correr um risco que não está acostumado. Veja que até Muricy recuar Richarlyson, o Azulão vinha constantemente no contra-ataque, no mano-a-mano. Voltou pro 352, resolveu.

Nada contra o 442, pelo contrario. Mas ainda acho que pra ESSE SPFC, é a melhor opção. Hoje, o time foi azarado, raçudo, medroso ao não chutar no gol e so. Sem conspirações. Vai classificar e foi apenas um empate, igualzinho o do Santos.

abs,
RicaPerrone

Nota da Gaviões enviada à imprensa


Em entrevista ao programa "Por dentro da bola" (TV Bandeirantes), na noite de domingo (15), o presidente do Sport Club Corinthians Paulista, Alberto Dualib, se mostrou mais uma vez omisso. Questionado sobre assuntos de grande importância, como a compra e a venda de jogadores, a parceria com a MSI, o papel de Renato Duprat dentro do clube e as denúncias que envolvem sua neta, Carla Dualib, o presidente fugiu das perguntas.

Dualib não conseguiu exlicar qual é a verdadeira função de Renato Duprat dentro do Corinthians. Disse que ele representa os investidores, mas não fala pelo clube. Quando questionado se gosta dele, respondeu: "Não gosto de homem". Os Gaviões já pediram o afastamento de Duprat dos negócios do Corinthians, por saber que ele, além de não ser corinthiano, tem um passado cheio de negócios mal-sucedidos.

Dualib se irritou quando o assunto foi sua neta, Carla, constantemente citada nas denúncias sobre a administração do clube. Questionado sobre os valores altíssimos que ela vem gastando de telefone celular, ele se irritou. Disse que ela é uma ótima profissional, que traz contratos ao clube e que, para isso, precisa falar ao telefone. Mas se enroscou ao dizer que ela não é funcionária do clube, e sim uma prestadora do serviços. Se ela apenas presta serviços, por que os associados é que pagam as contas de seu celular? O presidente respondeu que o dinheiro gasto pelo Corinthians com as contas de sua neta é reembolsado por ela. Mais um recibo a ser cobrado pela nação corinthiana.

Quanto à contratação do novo técnico do Corinthians, Paulo César Carpegiani, Dualib disse que Duprat não teve influência nenhuma, que a decisão foi dele. Afirmou que Duprat estava negociando com Abel Braga - sendo que antes já havia afirmando que ele não falava pelo Corinthians - e que é ele, "presidente da maior nação do mundo", quem toma as decisões. Vale lembrar que o contrato com Carpegiani já havia sido fechado na quinta-feira, mas, diante das pressões, o presidente havia voltado atrás.

Todos sabem que o acordo entre Corinthians e MSI está parado há mais de um ano. A MSI não repassa dinheiro ao clube, nem o contrário. Então, porque o presidente, os vices e sua neta não encontram soluções para que o Corinthians caminhe com suas próprias pernas?

Os Gaviões estão atentos com a administração Dualib e, especialmente, com a reunião de aprovação das contas referentes a 2006, que acontece no final deste mês. Os Gaviões continuarão cobrando e cumprindo seu papel de órgão fiscalizador do Corinthians. A torcida continua pedindo também organização no departamento de futebol, exigindo um diretor íntegro e que conheça bem o futebol. Além de um vice-presidente de futebol.

Apesar de tudo isso, o Grêmio Gaviões da Fiel Torcida continua apoiando o Corinthians em todas as suas partidas da Copa do Brasil.

Gaviões da Fiel - Uma família que defende o Coringão

 
Atenciosamente,
     Assessoria de Imprensa Gaviões da Fiel
Fabão é idolo!!!

Torcida japonesa se rende a Fabão de Boer! Que beleeeeeza!

abs,
RicaPerrone

Uma boa pedida

 
Paulo César Carpegiani é o novo técnico do Corinthians. A contratação é bem interessante. Uma aposta que foge dos "convencionais" Abel, Levir, Leão, Muricy, enfim... os nomes que se ventilam em qualquer clube que perdeu o técnico. O Carpegiani é um treinador diferente. Capaz de acertar defesas, mas não costuma ter um time bonito de ver jogar.

Técnico de 1x0. Foi campeão do mundo pelo Mengão em 81, nunca mais ganhou títulos. Na final daquela Libertadores, ele colocou um jogador do Fla e mandou ele enfiar o pé no cara do Cobreloa. Ele fez, foi expulso e o Carpegiani assumiu a culpa. Um erro que custou caro, já que por isso muitos ainda o veem com pé atrás no futebol.

Eu gostei da contratação. Não resolve o problema, mas ajuda. Melhor que o Leão ele é, tenho certeza.

abs,
RicaPerrone

Interessante


Essa é a lista de DVDs que o elenco do Botafogo tem a disposição para assistir nas concentrações. Eles pedem e emprestam o filme para verem no quarto.

Mas este é, disparado, o pior!
Ídolos na Malásia

Isso sim é melhor que Eto`o.

abs,
RicaPerrone

Como ela não se matou de vergonha?!?!!?
Fabão de BOER!!!! Que saudades
Libertadores 2007



Falta 1 rodada pra sairem os 16 classificados na Libertadores. Supondo que os resultados sejam razoavelmente lógicos, os 16 classificados, na minha visão, onde acho que o Boca passa e o Inter faz 3x0 no Nacional, seriam os seguintes:

Grupo 1
America 12 pts (3)
Banfield - 12 pts (2)

Grupo 2
SPFC 13 pts (8)
Necaxa 12 pts   (2)

Grupo 3
Tolima 10 pts (3)
Gremio 10 pts (2)

Grupo 4
Velez 11 pts (4)
Inter 10 pts (2)

Grupo 5
Flamengo 16 pts (8)
Parana 9 pts (2)

Grupo 6
Colo Colo 9 pts (6)
Caracas 9 pts (-1)

Grupo 7
Cienciano 10 pts (6)
Boca 10 pts (2)

Grupo 8
Santos 18 pts (10)
Defensor 9 pts (2)

O que faria com que as oitavas fossem...
(daqui pra frente é tudo chute. Não dá pra apostar num jogo 2 meses antes sem saber como estão os times, os desfalques, etc. É tudo chute e brincadeira)

Santos x Caracas
Flamengo x Parana
São Paulo x Defensor
America MEX x Boca Jrs.
Velez x Inter
Cienciano x Gremio
Tolima x Necaxa
Banfield x Colo-Colo

E, depois disso, as quartas poderiam ser...

Santos x Colo-colo
Flamengo x Necaxa
São Paulo x Gremio
Boca x Inter

E as semi, sendo otimista...

Santos x Inter
Flamengo x SPFC

E a final, sendo justo...

Santos x SPFC

Será????? Não, é muita petulancia brasileira achar que vamos com 4 pras semifinais. Mas, sonhar é de graça.

abs,
RicaPerrone

Warner quer o Flamengo

 
Após fechar parceria com o SPFC, a Warner quer o Mengão. As conversas já estão acontecendo e deve ser resolvido dentro de mais alguns meses. A linha de produtos será diferente, pois a empresa não gosta de fazer produtos iguais trocando apenas o logo.

A vinda da diretoria pra cá, onde apresentaram o negócio com o SPFC, serviu para aproximar ainda mais com a direção rubro-negra.

Eu vou é morrer de rir dos comentários que virão. Até ontem era um festival de: "O SPFC é F...! Por isso a Warner procurou!". E agora pra falar o mesmo de um clube carioca que adoram detonar aqui em SP? A Warner sabe o que faz. Foi buscar o mais organizado e agora quer o mais popular. Tá dentro do que quase todos querem: Credibilidade e popularidade. A questão fundamental é que mesmo o que tem mais credibilidade pode se tornar mais popular, quanto o popular se tornar mais sério e ganhar a credibilidade. Aí, a Warner terá dado dois tiros perfeitos. Depende muito da diretoria do Flamengo não voltar a surtar.

35 milhões de clientes ninguém recusa... E será mais um passo  fundamental para o Flamengo voltar a ser Flamengo e o SPFC se tornar, disparado, o maior clube da América do Sul.

abs,
RicaPerrone, que não ia postar muito hoje. rs

Sensacional!!!


O bom humor da torcida do Flamengo é sensacional. Olha a nova do Obina...

Gripei...


Povo, gripei. Até tava tentando melhorar ontem, mas... não foi uma grande idéia tomar 3 remédios, 12 cervejas e vento até de madrugada. A combinação não foi boa, e eu mifu. Portanto, durante o final de semana... não vou atualizar o blog. Domingo, depois da rodada, o farei (espero).

abs,
RicaPerrone

Economizando e-mails


Depois que tirei os comentários do blog, meu e-mail virou uma loucura. Então, como nao consigo responder todos, vou economizar uma dose de perguntas que recebo todos os dias. O ibope do blog tem aumentado muito em virtude das torcidas de Flamengo e Inter terem divulgado, eu agradeço muito, mas isso gera perguntas que os mais antigos já sabem, mas os novos não. Entào...

  Não sou o Perrone da Folha. Aquele é um cara que não conheço, que não é muito querido no SPFC e por muita gente. Tem vários caras que me odeiam porque acham que eu falo do SPFC, faço a ET e de outro lado vou na folha denunciar o Rogério, etc. Não sou eu. Por isso uso o Rica, pra tentar diferenciar.

 A monalisa Perrone não é minha irmã.

 Não sou carioca. Apenas gosto de lá, não tenho muita divisão estadual no meu país. Não me importo se é Bahia, RS ou SP. Sendo brasileiro, pra mim é tudo igual e tem o mesmo valor. Nasci em SP, cresci aqui e moro aqui.

 O meu time é o SPFC. O Flamengo é um time que eu adoro e torço como "segundo time", já que foi ele quem me fez ver e gostar de futebol.

 Não, eu não acho o Muricy ruim. Acho bom. E na fase que ele está, quero que ele fique no SPFC por 20 anos. Em 2006 não gostei muito do que ele fez, porém, há 6 meses ele está fazendo um puta trabalho e eu sei reconhecer isso.

 Sim, o Dagoberto virá pro SPFC. Semana que vem.

 Eu nunca disse que o Flamengo será campeão da Libertadores. Disse, e insisto, que não considero zebra e nem tão improvável que aconteça. Trata-se de um bom time, com um bom treinador, uma torcida única no planeta, uma camisa bem pesada e que jamais entra num campeonato como "surpresa". Qualquer um dos 12 clubes grandes do Brasil disputam torneios como favoritos. Não importa a fase, a camisa é a camisa e tem que ser respeitada.

 Eu não tirei os comentários do blog porque me criticam ou elogiam. Eu to pra lá de acostumado com isso. Tirei porque um grupinho se reuniu e resolveu entrar todo dia no blog e deixar mensagens com o hino do Corinthians e xingando o SPFC de bambi a madrugada toda. Eu acordava de manha e tinha 200 mensagens pra excluir, ai excluia junto algumas de pessoas normais, e ficavam putos comigo. Então, como não dá pra controlar... tirei.

abs,
RicaPerrone

Camisa 10


Ontem, em discussão de boteco, ficamos horas tentando chegar nos "melhores camisas 10" desde 1980. E a discussão foi até chegarmos ao ponto de achar que atualmente não tem nenhum 10 de alto nível. Eu discordo, mas vamos em frente.

Chegamos a uma lista, e quero ajuda de vocês pra completar. Os camisas 10 CRAQUES, ou seja, que resolvem jogos sozinhos, estejam eles em boa fase, má fase, já parados, etc. Vale de 1980 pra cá.

Pela ordem que lembrei:
1- Zico
2- Maradona
3- Zidane
4- Baggio
5- Matheus (que nem era camisa 10, mas tinha caracteristicas)

Petkovic e Alex cabem na lista dos melhores camisas 10 dos anos 2000? Se não, quem caberia? Respondam vocês.

PS - Não coloquei o Rai porque parei no 5. Deve ter mais genio do futebol nos ultimos 27 anos que jogaram mais que ele... To tentando é lembrar.

abs,
RicaPerrone

Fla 2007 / SPFC 2004


O Flamengo 2007, que para alguns é sério candidato ao título da Libertadores, me lembra muito o SPFC de 2004. Talvez até ganhe mesmo, afinal, camisa sobra. Time, na atual situação dos sulamericanos, até tem. A Libertadores se resumirá aos brasileiros, a camisa do Boca, alguma pressão do Velez em casa e uma possível surpresa que sempre aparece. O resto, pelo que vi até agora, é resto mesmo.

O Flamengo tem um time bom, mas que falta ajustes. Meu medo é que a diretoria do Flamengo não tenha a visão que teve a do SPFC em 2004, quando viu o time perder por detalhes. O Flamengo pode não levar este ano, até o Carioca, ja que o Botafogo hoje é um grande time. Mas, o caminho traçado tem que ser mantido. Técnico mantido, elenco com base, contratar sem loucura, etc.

Se perder, pode vir aquela "crise" de quem não tem paciencia pra esperar. Os resultados vão aparecer. Tenham certeza disso. Só que o caminho tem que ser mantido. Não adianta cair na Libertadores e derrubar o técnico, comprar 2 jogadores de nome, etc. A torcida terá papel fundamental nisso, se perceber que o Maracanã se torna impossível quando apoiado pela massa rubro-negra. A torcida do SPFC levou 200 anos, mas um dia percebeu e fez disso a diferença na Libertadores.

O Flamengo ainda não tem isso, e tenho medo que seja determinante pra um "fracasso" na Libertadores. A torcida apoia, canta, mas não é ainda aquela torcida incondicional. Em Libertadores, é preciso que seja. Não vaiar, não pedir Obina, gritar Souza e vamo que vamo! O importante é dizer agora, antes de vencer ou perder, que em caso de derrota o planejamento deve ser mantido a médio prazo. Sem panico.

São dois confrontos dificeis. Tanto as oitavas, seja contra quem for, como a final contra o Fogão. Pode ganhar e pode perder as duas, o importante é que não haja panico. Pela primeira vez em 15 anos o Flamengo se organiza e tenta ser sério na sua administração. Espero que não estraguem isso por algma desilusão momentanea.

abs,
RicaPerrone

Comenta aí!


Podem comentar no blog hoje. Assim que os menos educados voltarem, ou seja, questão de horas, a gente tira de novo. Mas... enquanto não, podem usar.

PS - Antes que eu leia "Mas a gente é punido por causa de meia duzia de maloqueiros?", é bom lembrar que a  meia duzia toma tempo, e aí fica complicado. Se não pode vence-los, isole-os.

abs,
RicaPerrone

Linda!

 

Dando seqüência ao lançamento de uniformes históricos do clube, o Cruzeiro lança no próximo sábado, dia 14 de abril, a camisa retrô branca usada pelo time nas décadas de 60 e 70. A camisa terá o número 5 gravado na parte posterior e estará à venda por R$ 119,90.

PET tem seu "gol mil"
Recado do Obina
O Piu-piu não, vai...

 
A diretoria tem acertado em cheio. Mas essa de usar o Piu-piu com a camisa do SPFC... sei não. A torcida já não gosta da história do Bambi, imagina se iria consumir algo que gerasse gozação. Acho difícil. Mas, é uma teoria. O Casares acha que dá certo, e até ironiza os rivais. Se ele acha que dá, quem sou eu pra discordar?

- Se quiserem tirar sarro, podem tirar à vontade. Mas o Piu-Piu vai ser usado, e muito! Vamos ganhar dinheiro com ele, comprar jogadores e disputar a Libertadores todo ano – finaliza Júlio Casares, alfinetando os rivais.

Eu não ligo pro apelido. Sinceramente, acho engraçado. Não tem nada que caracterize bambi no SPFC, é uma inveja nacional igual com ator bonito, rico e famoso. Sabe aquele cara que pega a mais gostosa da Tv, ganha uma bala por mes, tem carrão, é famoso.... pronto, virou viado. É o jeito que o brasileiro reage ao sucesso. Não seria diferente com o SPFC.

Só pra registro: O Vampeta, que inventou isso, patrocina parada gay e sai nu em revista de gay. E o bambi é o SPFC? Fala sério né.

Abs,
RicaPerrone

Sacanagem da grossa


Isso é sacanagem. A demissão do Renato é inacreditável. O cidadão pega um time pra lá de meia-boca do Vasco, sem nenhum grande jogador, sem ninguém que chame atenção (tirando o Romário), e monta. Chega na final da Copa do Brasil, fica a 1 gol de levar o Vasco pra Libertadores, perde duas semifinais de turno no carioca nos penaltis, ou seja, não perdeu o jogo, e a diretoria o derruba?

Peralá. Se é no SPFC, com o elenco que tem, tudo bem reclamar de não ganhar o título. Mas com Abedi, Leandro Amaral, Morais e André Dias o Vasco quer o que? Ir pra Tóquio? São bons jogadores, mas só isso. Ninguém ali é craque. O Renato tem um elenco bem "mais ou menos", e ainda assim fez resultados. Se dessem este time na mão da imprensa antes de começar qualquer trabalho, falariam em setor intermediário, nunca em finais, etc.

O Renato fez um baita trabalho no Vasco. Lamento muito sua demissão e quem perde com isso é o próprio Vasco. Se eu fosse dirigente do Corinthians, corria atrás dele.

abs,
RicaPerrone

Entrevista do Marins


Vale ingresso essa

Ando me perguntando

 

O futebol carioca não era mediocre por ter so 2 grandes nas semifinais após 5 rodadas? O Paulista, depois de 19 rodadas, também só levou 2 grandes... E agora?

O que movimentou o país nos primeiros 4 meses? O gol mil, os clássicos e finais no Rio, ou os impagáveis SPFC x Mogi, Corinthians x São Bento, Palmeiras x não sei o que?

O futebol paulista deveria baixar a bola e assumir a má fase ou o carioca é que voltou a ser bom e não notaram?

Alguma coisa mudou.

abs,
RicaPerrone

Puta exemplo!!!


Jogadores do Boca Juniors visitam torcedores violentos na prisão
da Folha Online

Os atacantes Martín Palermo e Rodrigo Palacio, dois dos principais jogadores do Boca Juniors, visitaram os líderes de uma torcida organizada do clube que estão presos cumprindo pena por atos de violência no futebol.

Rafael Di Zeo e outros cinco "barrabravas" integrantes da torcida La 12 receberam a visita dos jogadores na quarta-feira, no presídio de Ezeiza, próximo da concentração da seleção argentina.

A visita foi revelada nesta quinta-feira pelo jornal esportivo "Olé". Segundo o jornal, os jogadores distribuíram autógrafos antes de se reunirem com os "barrabravas", que foram condenados a mais de três anos e meio de prisão por uma emboscada a torcedores do Chacarita Juniors, em 1999.

O jornal acrescentou que a reunião estava marcada com antecedência e que os jogadores deram roupas e tênis aos torcedores presos e prometeram, a pedido deles, levar bolas numa próxima visita.


Eu ainda não sei se dou risada ou se choro. Quer dizer então que agora pop star vai visitar bandido na cadeia? E isso ainda é bem visto pela torcida em geral?

Puta que pariu... "Me tira o tubo!", diria Jo Soares em 1985.

abs,
RicaPerrone

Não é certo...


Eu sei que os tricolores estão delirando com a notícia de que as finais serão na capital e, portanto, teremos mais torcida nos dois jogos por motivos óbvios. Porém, tanto contra São Caetano, quanto no caso de Braga x Santos e numa possível final, eu me recuso a achar correto tirar a "casa" do clube. Antes que venha choradeira da maternidade nacional Atlético PR, local onde mais se chora no país, que fique claro que sou a favor do regulamento, o que diferencia o caso da final de 2005. Se o Atlético fosse mais humilde, jogaria dentro do Paraná pra sua torcida, não quis por birra, entào... azar dele.

Sobre as finais do Paulistão, é mais ou menos assim: Semifinal de Libertadores cabe na Vila? Cabe. Final de Libertadores cabe em Palestra Itália e São Januário? Cabe. Entào, vá pros quintos dos infernos o argumento da importancia do jogo.

Torcidas? Ok, é um problema. Aí eu pergunto: O fato de existirem marginais numa arquibancada pode prejudicar um planejamento e trabalho sério de um time profissional? Não me parece justo. Então, tira a torcida rival, pronto. Fizeram isso em Boca x River, deu certo. São 2 jogos, todo mundo pode ver seu time e não tem problema de violência. A torcida do SPFc na Vila é pífia, quase 2 mil pessoas e olhe lá. Tira, ué! Deixa só do Santos, e na volta, que fique só a do SPFC.

O Bragantino decide Brasileirão em casa e não pode jogar semifinal de Paulista? O São Caetano, que dos estádios que visitei na vida, tem o segundo pior (perde pro Santo Andre), também. Que só jogue com a torcida do São Caetano.

Problemas com venda e tumulto? Simples: Vende só até sabado. Funciona assim no mundo, só no Brasil que eles não conseguem. Em resumo, como no Brasil torcedor é maloqueiro, policial não consegue controlar a situação e a FPF não sabe peitar quem faz baderna, se pune o que faz a coisa profissional. O clube, os jogadores, o treinador e a diretoria pagam o preço de perder o IMPORTANTISSIMO fator casa numa decisão. Não porque o campo está fora do regulamento, mas sim porque a torcida e a policia não sabem controlar a situação.

Eu não concordo. Se perguntar pra um Santista entre não ver a segunda final no estádio ou ser campeão, ele optará por ser campeão. E convenhamos que as chances mudam consideravelmente com o fator Vila, assim como mudam no ABC e em Bragança. Futebol é esporte, não motivo para marginal se divertir.

Portanto desde que o estádio cumpra as normas para abrigar os jogos do campeonato (o que me parece ser o caso vide finais do Brasileiro, semi de Libertadores, etc), não muda nada na decisão. Sendo em 2 jogos, não há motivos para tirar apenas de um a casa. Sendo num jogo só, justo que seja em campo neutro. E o Morumbi, antes que eu me esqueça, é SIM a casa do SPFC.

abs,
RicaPerrone

"O cara"


O cara que fez do time de pipocas um time de guerreiros é o mesmo cara que saiu aplaudido do Flamengo, que assumiu o Botafogo e que fez dele um time forte. O cara que montou o 352 no São Paulo, agora monta um Botafogo com salários atrasados. O cara que vence e na coletiva diz pra todos que o jogo terminou empatado, portanto, a sua nota nos jornais de amanhã deve ser igual a do Renato.

O cara que, ao vencer uma decisão nos penaltis, corre pra dar um abraço no rival. O cara que saiu do SPFC dizendo que não poderia mais ajudar, ao invés de esperar ser demitido e prejudicar o clube.

Esse cara, pra quem não sabe, fez hoje a maior preleção que eu já tive informação na vida.  Foi o seguinte:

O Fogão deve 3 meses de salarios aos funcionários do clube. Os jogadores tem o deles, tem os bichos, ganham alto. O porteiro, o menino que corta a grama, a cozinheira... não tem. Eles tem ajudado com cestas básicas e com algum dinheiro do bolso deles, sabendo que o clube quer pagar e vive uma fase complicada. O presidente do clube prometeu que a renda deste jogo e da final, se classificados, seria revertida para pagar estes funcionários que tanto precisam.

No vestiário, minutos antes do jogo, Cuca entrou com todos eles na frente dos jogadores. Pediu que o time desse o máximo por profissionalismo, pelo Botafogo, mas principalmente pelo sustento daqueles que os ajudam a semana toda e vivem no anonimato. Usou o emocional de forma brilhante. Seis jogadores entraram em campo chorando, comovidos e cheio de motivos para dar o "algo mais".

Os funcionários receberão seus salários atrasados, o Botafogo vai pra final, e o Cuca segue crescendo e mostrando serviço.

Hoje, dia de Romário, Cuca foi "o cara".

abs,
RicaPerrone

Quer apostar?



Termina no Maracanã. Romário cai em campo e sente dores. Ele sente a perna e deve ficar de fora das cobranças, o que não lhe daria o gol mil de qualquer forma.

Quer apostar que vai aparecer gente(da imprensa) chamando o Romário de pipoqueiro?

abs,
RicaPerrone 

Valeu!


 Valeu, galera rubro-negra! Me mandaram o link e fico muito feliz em saber que não apenas tricolores visitam o blog. Parte dos sãopaulinos não gostam do fato de eu torcer pro SPFC e ter o Fla como um segundo time. Mas, é assim que eu sou e não tem jeito. Obrigado pelos elogios e boa sorte pro Mengão no restante da temporada!

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=795367&tid=2525908307323100292&na=1&nst=1

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=795367&tid=2525907106879741060&kw=Perrone

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=795367&tid=2525355807025110148&kw=perrone&na=1&nst=1

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=795367&tid=2519785657496476804&kw=Perrone

abs,
RicaPerrone

Raí ou Rogério?


Taí uma polêmica interessante. Quem foi o maior nome da história do SPFC? Os dois são monstros sagrados, indiscutíveis. Mas... se voce pudesse escolher, quem levaria o rótulo de maior da história do clube? 

Rogério bateu recordes, ficou no clube a vida toda, ganhou Mundial, Brasileiro, Libertadores, cobrou faltas, defendeu tudo... é um voto de respeito.

Raí foi o cara que ganhou tudo, que resolveu TODOS os jogos importantes que disputou pelo SPFC. Foi quem tirou o SPFC do estado e levou pro mundo. Foi "o cara" de um time incrível.

Os dois são sensacionais. Mas... se eu fosse votar, ainda ficaria com o Raí. Questão de geração também, claro. Quem era pequeno quando o Raí jogava não tem a mesma idolatria. Mas puts, eu nunca vou esquecer o que ele fez por nós, nunca vou esquecer que a noite mais feliz do mundo ele quem proporcionou contra o Old Boys em 92... Fico com o Raí. Mas o Ceni ainda tem tempo de levar essa.

abs,
RicaPerrone

Carinha de sorte ...

Não sei nem o nome deste cidadão, mas é um sortudo de primeira. Vai casar com a Wanessa e ainda vai ter Zezé de sogro!!! Como Deus capricha pra alguns né... Imagine você deitado no sofá da sala namorando e no quarto ao lado o pai dela tocando violão e cantando? Sem contar que todos na família são tricolores. Ela era perfeita pra mim, não me conformo! rsrs

Momento: Sonhar é de graça.

É um cara de respeito. Conseguiu VIP pra Zezé a vida toda, vai dormir todo dia com esse filé, ficou mais rico ainda e vai ter filho são-paulino.

Ps - E é feio o desgraçado!!! rsrs

abs,
RicaPerrone

Sem palhaçada!


Ontem foi confirmado Brasil x Uruguai no Morumbi. Em 24h eu já comecei a ler tricolores dizendo que torcerão pro Uruguai, etc, etc... pera lá, vai! Sem palhaçada!!! Torcer pra outro país contra o seu em virtude de um ídolo é de f... ! Aplaudir, homenagear, etc, ótimo! Sou fã dele, um puta jogador e um puta profissional. Tive a honra de conhece-lo e trata-se de um pessoa que merece o respeito de todos.

Agora, se acontecer o absurdo de torcerem contra o Brasil por causa do SPFC e um ex-jogador, eu vou começar a achar que os corintianos não era tão loucos assim de torcer pra argentina na Copa, o que considerei o maior desvio mental coletivo da história do futebol. Mas, enfim, espero que tenha servido de lição e que ninguém repita essa atitude.

Seria patético.

abs,
RicaPerrone

Como falam né?


Me entupiram o e-mail com link de uma discussão sobre a minha coluna na comunidade do SPFC. Li tudo... meu deus, vou perder a hora no dentista amanhã.  Dá ibope falar as coisas na lata, né? Ahhh Mirtão!!! Você tinha razão, Mirtão! Cutuca que vende... fale sério e dificil que poucos leem, mas elogiam. Mas, enfim, teses jornalisticas a parte, vamos aos fatos.

Tirando aquela meia duzia que só de ler o nome você já sabe que é gente que não gosta de você e que será sempre contrário, muita coisa deu pra aproveitar nos comentários. Gente contra, gente a favor... enfim. Boas opiniões, outras nem tanto, e outras pré-determinadas. Minha maior satisfação na vida ainda é saber que 99% das pessoas que me odeiam, não me conhecem. Isso me faz feliz. Eu sou incapaz de odiar alguém por discordar do que ele pensa sobre filmes, mas tem gente que consegue por causa de bola. Só pra registro, adoro sempre deixar isso claro, aos que são mais mal educados, lembrem-se que quando você detona uma pessoa que escreveu algo que você não gosta, atrás do comentário esportivo, existe uma pessoa. Com pai, mãe, etc... igualzinho você. Eu digo isso porque quando sai da condiçào de torcedor pra conviver no meio do jornalismo e do esporte, vi muito colega meu não dormir por ofensas, por achar que muita gente lhe deseja mal, etc. E, de verdade? Incomoda.  Não a critica, pois tudo que qualquer cidadào escrever existirá gente pra devolver com porrada. Mas incomoda ir dormir sabendo que tem pessoas que, não satisfeitas em não concordar com uma de suas opiniões, te deseja mal. Não por mim apenas... pensem nisso antes de sair desejando coisas ruins pra jogadores, jornalistas, atores, etc...

Agora, sobre a coluna em si, lendo os comentários todos, vou responder alguns deles:

- Sim, exagerei um pouco. Vocês tem razão. Não deveria ter dito que odeio a argentina. Poderia ter camuflado dizendo que "não gosto muito".

- Quando disse que não jogam muito futebol, acho que consegui explicar abaixo que não me refiro a qualidade técnica, mas sim ao fato do maior trunfo para se vencer não ser exatamente o bom futebol, mas sim a catimba, a entrada mais forte, a correria, a pressão, enfim...

- Ser jornalista ou torcedor? É dificil... eu cresci aprendendo que tinha que escolher. Aí, quando eu cresci eu descobri que é mais covarde se esconder atrás de um microfone e passar por "diferente" e não ter time do que contar pra vocês que TODOS os jornalistas que conheço, e não são poucos, gritam gol fora do ar e tiram sarro do time do colega, IGUALZINHO vocês, inclusive com "bambi", "gamba", etc, etc... É opcional. O fato de eu ser tricolor não me faz menos capaz de ver futebol. Jura que alguém acredita que existe um jornalista esportivo sem time? Que com 10 anos disse: "Papai, coloca na Globo porque eu quero ver o Nautico x Parana para analisar friamente"?

- Falar do Independiente??? Mas eu to falando de agora.... não de 1970. O Independiente foi forte, hoje, convenhamos, é bem meia-Boca.

- A Copa de 78, pra quem não sabe, não foi conquistada por um erro do juiz, mas sim através de uma manobra já confessada pelos próprios peruanos, onde jogadores foram pagos para entregar uma goleada que classificou a argentina. Não fui eu quem disse... o mundo sabe da história.

- Eu disse lá que o Boca é um dos maiores times da América do sul... alguns não notaram.

- Elogiei a torcida do Boca, também não notaram.

- Que o Boca tem mais do que um rival? Tá... talvez tenha. Juro, não é ironia: Eu não sei qual é.

- A coluna fala só do SPFC e isso faz com que alguns pensem que é uma coluna torcendo. Pois bem. Nos últimos 5 meses, quando falei do Flamengo em coluna na ET, fui chamado de rubro-negro enrustido. Disse que o PAlmeiras era time grande, me chamaram de porco. Elogiei o Inter, fui chamado de viado. Falei de outros times, recebi 200 emails dizendo: "Fala do SPFC porra!!! Ninguem quer saber dos outros!". Ai eu falo só do SPFC, me cobram que eu fale dos outros? Leia aqui no blog sobre os outros... na ET não dá.

- Reparem nessa frase: "Eu ando meio cansado deste respeito exagerado". Eu to falando do exagerado, não do respeito. Voce acha que eu não tenho medo do Boca? Claro que sim! Mas, o que eu quis dizer é que o MEDO tem que ser maior DELES, não nosso. O SPFC é o maior clube da América do Sul. Ponto final. Me recuso a discutir isso. Ninguém tem o que o SPFC tem. Isso é um fato de quem vive o futebol, vai la e ve. Nenhum clube tem.

- A história do macaco é o seguinte: Não generalizando, mas a maioria chama e vocês sabem que chamam. Eu odeio racismo, acho um puta absurdo se detonar alguem pela cor que nasce. Ao contrário de quando alguém não gosta de goticos, bichas, etc. Aí voce tem o direito de não gostar da OPÇAO da pessoa. Mas, da cor que ela nasce? Não, me desculpem, isso eu não vou achar, jamais, natural. 

- Ah vai, gente... Zico é melhor que o Maradona, vai... rsrs. Sinceramente? Eu acho. Mas... respeito quem nao acha e não vou chamar de imbecil quem discordar. Eu acho isso, é meu jeito de avaliar futebol. Prefiro quem jogue uma carreira toda do que quem passe 50% do tempo suspenso ou drogado. Pode ser que o Zico não tenha sido melhor que o Diego, mas... jogou MAIS! Afinal, o Maradona vivia fora do futebol por suspensão, cadeia, droga, etc, etc, etc...

- Sobre o pais ser bonito, a brincadeira do beijo na boca... será que não deu pra pegar que era uma brincadeira aquele paragrafo? Se não, me perdoem. Eu quis quebrar o clima, não piorar.

- Finalizando o texto, falo que o La Bambonera é menor que o CT... e olha... sei não hein? Claro, óbvio, que o estádio do Boca é uma lenda, que tem historia, tradição, etc. Mas, sinceramente? Eu acho o Morumbi MAIS importante do que o La Bambonera pra America do Sul. Portanto, a neura brasileira de jogar lá, devia ser transferida.

- No final, chamei o futebol argentino de porcaria. Exagerei na dose, tem razão.

- E depois do final, disse que quero o Velez. E quero! Minha noite mais triste foi naquele dia em 94, onde com um escandaloso penalti nao marcado, eles venceram o SPFC no Morumbi. Digo isso no final pois é isso que tento dizer a coluna toda. Eu não quero ter medo do Boca, nem de ninguém. Eu quero que eles venham, e quero GANHAR deles, não fugir. Adianta alguma coisa evitar o Velez? Quero eles pra DEVOLVEr, não pra dormir com aquele pesadelo pra sempre.

Enfim, é isso. Vou dormir pq amanhã é motorzinho no dente as 8h da manhã... Ninguém merece!

Aos que opinam com fundamento, educação e respeito, um abraço e valeu pelas criticas! Aos demais... 

abs,
RicaPerrone

Vai que dá!


O Inter venceu o Emelec lá e ainda respira. Tem que torcer por um empate ou vitoria do Velez contra o Nacional, assim decidiria em casa só precisando vencer. Se o Nacional ganhar amanhã, o Inter vai ter que vencer e tirar o saldo na ultima, o que será complicado.

A vitória de hoje foi merecida. O Inter ainda não está seguro, mas já mostra alguma melhora. Eu ainda acho que classifica e que o time, mais cedo ou mais tarde, volta a jogar bola e dar trabalho. Ninguém ganha o mundo, perde o Eller, e se torna mediocre. É fase, tá na cara.

abs,
RicaPerrone

Polemica! Polemica!!!


UAU!!! A minha última coluna deu ibope. rs  Tem argentino pra todo lado me xingando, mandando e-mail, etc. Tem brasileiro também, são-paulino, palmeirense... O interessante é que desta vez não é uma chuva contrária nem uma chuva a favor. Na verdade mais gente concordou do que discordou, mas está até que dividido. Aqueles que ao inves de discutir enfiam um rotulo e dane-se, deixa pra lá. Eu gosto de discutir futebol.

Em primeiro lugar, a coluna é sobre futebol. Em segundo lugar, sobre o SPFC, portanto, não me referi aos outros times pq se eu cito o Palmeiras como grande, sãopaulino me xinga, se eu não cito, argentino me xinga. Ou seja, me xinguem.

Falei que acho argentinos arrogantes, e acho mesmo. Assim como voces acham os brasileiros pipoqueiros jogando bola, eu tenho o direito de achar que quem considera Tevez craque, Saviola craque, que acha que pode tudo, que tem o péssimo habito de chamar negros de macacos, arrogante sim. Vamos considerar algo importante nesta avaliação:

Se alguém de peso, como um Galvão Bueno, chama um africano de macaco, sabe o que acontece aqui? O povo mata ele. Haveria uma reação nacional contrária, e dificilmente sairia sem ser seriamente punido. Talvez o fim da sua carreira. Lá, locutor de TV fala, ja vi um falar "que estão levantando as patinhas", e já vi capa de jornal chamando brasileiro de macaco. Vamos combinar, né? Se não fosse algo normal por lá, haveria gritaria. Mas não... é normal o racismo. Como disse um dirigente do Quilmes: "É cultural". A partir daí, me considero no direito de achar a cultura argentina completamente equivocada e ter serias restrições a isso. Racismo cultural? Pelo amor de Deus...

Agora vamos pro foco da coisa, que é o futebol. Eu usei fatos pra dizer, pura e simplesmente, que o futebol argentino não é TUDO ISSO, o que não quer dizer que seja ruim. Apenas coloquei que não é TÃO forte quando dizem, não que seja fraco. Citei que o Boca é um dos maiores clubes das Américas e elogiei a torcida do Boca na coluna, o que me tornaria incoerente para os que entenderam que eu acho tudo por lá uma merda. Não é verdade. O foco da coluna é dizer que não é TANTO ASSIM, não que seja ruim.

Num geral, mantenho minha forma de pensar sobre os times argentinos. Acho que hoje 2 ou 3 tenham capacidade de jogar contra brasileiros, pois os demais não aguentam. Acho que existe uma coisa meio estranha nessa reação: Os mais ofendidos são brasileiros que amam o futebol argentino. Eu não sou dessa turma que quando criticado devolve com pancadaria. Se a critica tiver algum fundamento, eu ouço e não me ofendo. Não seria o caso de alguém notar que de fato o futebol argentino anda bem abaixo? Não! É mais ou menos como alguém me falar que o meu Napoli está mal e eu dizer que não. claro que está, é só olhar a tabela.

Enfim, resumindo. Eu não gosto da forma que os argentinos, num geral, se colocam e falam do brasil. Não aprovo racismo e muito menos se ele for cultural. É um direito meu não gostar da argentina, como também não gosto dos EUA. Eu passei alguns paragrafos dizendo e usando números para simplesmente colocar que: Hoje, no futebol mundial, se alguem tem que ter medo de alguem, é a argentina do brasil. Nao o contrario. Só isso.

Só tem uma coisa que precisa ficar clara: Eu não estou ofendendo ninguém quando digo pra alguém que me chama de macaco que o considero arrogante. É uma reação, não uma ação. No Brasil as pessoas, quando se trata de futebol, odeiam a argentina. Só que a imprensa daqui é mais educada e pega leve quando fala. A de lá não tem dó e detona, tira sarro, aliás, ia me esquecendo, a capa do jornal Olé quando caimos na copa chamava a seleção brasileira de MERDA. Respeito é bom, e se voces gostam, tenham.

abs,
RicaPerrone, pentacampeão mundial de futebol.

Obrigado, Luxemburgo!


Depois de muito apanhar com a minha teoria de que time campeão tem "o cara", acabo de ganhar um reforço de peso na minha tese. Luxemburgo, no Bem Amigos, disse com todas as letras:

"Um grande time tem uma referencia, um grande jogador, aquele que chama a responsabilidade".

Pronto, vou dormir mais feliz. Se o melhor técnico do mundo concorda comigo, não to mais preocupado com o que pensam os demais. rsrs

abs,
RicaPerrone

Coluna da ET

Coluna do RicaPerrone
: “Medo de quem, hermano?”
Fonte: www.estacaotricolor.com.br

Como costumo dizer sem piedade alguma, medo de argentino me soa como incoerência. É comum ouvir os brasileiros falarem de Boca, River, Vélez e outros com um respeito exagerado, como se fossem verdadeiras máquinas de ganhar títulos. Agora, em fase de decisão da Libertadores, todos tem medo de enfrentar um deles. O SPFC pode até pegar o Boca, apesar do Flamengo ser o principal candidato a adversário deles até o momento.

O River já se foi, e o Vélez vem forte. O problema é que se supervaloriza a camisa destes caras, assim como o país, o futebol, tudo. São apenas vizinhos arrogantes, que não jogam muito futebol, batem mais em canelas do que na bola, catimbam mais do que driblam e normalmente ganha na estratégia ou na pressão. Há quem os considerem donos do futebol mais competitivo, de melhor toque de bola, entre outros. Eu dou risada, pois quem toca bem a bola ganha títulos, né? Desde 1993, nada.

Ah, ganharam a Olimpíada. Aquela que a União Soviética, Camarões, Nigéria e Espanha ganharam recentemente também, o que indica pouca relação com a realidade dos profissionais, vide resultados.

Você sabe quantas Libertadores o River jogou pra ser bicampeão? 25.
Sabe quantas o Boca jogou pra ter seus cinco títulos? 19.
O SPFC disputou 11, sendo que 8 vezes esteve, no mínimo, nas semifinais.

Consideremos também que os brasileiros não ligavam muito pra esse torneio antigamente. Os argentinos se matavam entre eles, com uruguaios e babas da América do Sul. Mesmo assim, River e Boca somam 7 títulos apenas.

A seleção argentina me dá pena. Conquistou a Copa mais roubada da história em 78, onde todos sabem o que aconteceu. Depois disso, venceu uma nos pés de Maradona e sumiu. Igualzinho o Napoli, lembra?

Toda Copa entra na lista de favoritas, no entanto, há 20 anos não faz nada. Vive saindo cedo e colocando a culpa no acaso, como se jogasse um futebol de primeira linha.

Em 16 Copas “disputadas”, “eles” não se classificaram para 2. Em 3 oportunidades passaram das quartas-de-final, ganharam 2, uma delas no apito, e desde 1990 não sabem o que é chegar nas semi. Esse é o futebol que tanto tememos, que colocamos num pedestal, como se fosse um adversário imbatível.

Falam do La Bambonera no Brasil como se fosse um campo de guerra, onde 11 genios da bola desfilam sobre outros 11 coitados, rodeados por torcedores perfeitos, que vibram os 90 minutos e ajudam o time, o que é verdade. O Boca é tido como um dos maiores clubes da América do Sul, e é. Mas... ta na hora de olharmos pro nosso quintal. Nem sempre a grama do vizinho é mais bonita que a nossa.

Se o Boca é grandão por ganhar títulos argentinos contra 1 rival, que é o River, o que será o SPFC ganhando 4 e chegando em outras 5 finais contra 12 grandes? O retrospecto em Libertadores está lá em cima, nem preciso repetir. O Morumbi é o palco da maior invencibilidade do torneio, não o La Bambonera. Quem coloca 60 mil em jogos de Libertadores e ganha de todo mundo é o SPFC, não o Boca. Quem tem o melhor estádio também somos nós, assim como quem é conhecido pelo mundo por ser o maior e mais organizado das Américas.

Eu ando meio cansado deste respeito exagerado com os argentinos. São fortes, sem dúvida que sim. Mas... peraí, vai. São apenas bons jogadores , nada além disso. Se existe alguém que deve colocar medo neste continente é o São Paulo, o Morumbi lotado, o goleiro que marca gols, o time que nunca perde em casa.

Eu confesso: Odeio a argentina e 95% do povo de lá. Não sou macaco, portanto, não acho graça na forma que chamam os brasileiros. Se se referem aos meus irmãos negros, pior ainda. Prefiro um “macaco” de respeito do que uma “pelota” viciada para aplaudir. As diferenças começam na cultura e terminam no gramado.

Meu país é mais bonito, Zico e Romário são melhores que Maradona, não gosto de Tango, não chamo africano de macaco, meu povo dá "bom dia" pela rua, ninguém aqui se acha Deus e beijo na boca a gente dá em mulher.

Meu time é o São Paulo, e se alguém tem que ter medo, que sejam vocês. O La Bambonera é menor que o CT do meu time, portanto, não há motivos para supervalorizar aquele “ovo”, muito menos seus 30 mil fiéis torcedores pulando. Sou mais os meus 70 mil.

Se vier o Boca, ótimo. Se não vier, sorte deles. Tá na hora de brasileiro parar de "pagar pau" pra porcaria. Respeito é uma coisa, se encolher diante de algo menor é burrice.


PS - Eu quero o Velez!!!

Abs,
RicaPerrone
Os bons jogos da semana
Terça-feira, 10 de abril de 2007

Liga dos Campeões
15h45 Valencia x Chelsea
15h45 Manchester United x Roma

Copa Libertadores da América
19h Real Potosí x Paraná Clube
22h30 Emelec x Internacional

Quarta-feira, 11 de abril de 2007

Liga dos Campeões
15h45 Liverpool x PSV
15h45 Bayern de Munique x Milan

Campeonato Paulista
21h45 Santo André x Corinthians
21h45 São Bento x Palmeiras
21h45 Santos x Juventus-SP
21h45 São Paulo x Marília

Campeonato Estadual do Rio
21h45 Botafogo x Vasco

Copa Libertadores da América
21h45 Audax x Necaxa (MEX)

Campeonato Paranaense
A definir Paraná Clube x Coritiba


Quinta-feira, 12 de abril de 2007

Campeonato Estadual do Rio
20h30 Volta Redonda x Cabofriense

Copa Libertadores da América
20h15 Nacional (URU) x Vélez Sarsfield

Sábado, 14 de abril de 2007

Campeonato Alemão
Bayern de Munique x Bayer Leverkusen


Domingo, 15 de abril de 2007

Campeonato Espanhol
Valencia x Sevilla


Campeonato Mineiro (semifinais)
16h Tupi x Cruzeiro
16h EC Democrata x Atlético-MG


Campeonato Argentino - Clausura
Boca Juniors x River Plate
Luxemburgo no Bem amigos
 
Galvão Bueno vai receber o técnico do Santos Wanderlei Luxemburgo e a equipe formada por Arnaldo Cezar Coelho, Paulo César Vasconcellos, Nelinho, Falcão, Alberto Helena Jr. e Mauro Naves.

A atração musical do programa fica por conta do Roupa Nova.

21h - Sportv

abs,
RicaPerrone

Coisas que só acontecem com o Perrone


Traumatizando uma criança

Talvez este pobre garotinho nunca mais vá ver a páscoa como uma data feliz. E a culpa disso pode ser minha. Sexta-feira, 17h, estavamos no Mateus Bar tomando umas quando passou uma amiga da minha amiga com o carro. Resolveu descer e sentar conosco. Ficou meio na dela, sem enturmar ainda, com um filho de 2 anos no colo. Não sei se por falar alto ou se pressentindo estar diante do anti-cristo, o garotinho ficou olhando pra mim o tempo todo.

Passados alguns minutos, ele continuava olhando, e nós já retomavamos o assunto normal. Ao meu lado, um ovo de páscoa do São Paulo, que minha mãe havia deixado lá pra mim. Como só tinha tricolor na mesa, resolvi abrir o ovo ali mesmo, até porque, o garotinho ficaria feliz. Porém... eu costumo abrir ovos de páscoa de outro jeito.

Como a gente abre e fica quebrando tequinho pra comer, eu dou umas porradas nele fechado e aí quando abre é só comer. Peguei o ovo, segurei e sugeri ao meu amigo Caue que enfiasse a porrada. Ele deu, e não quebrou. Eu comecei a socar o ovo e a gente ria na mesa. Quando eu olho pro lado o menino abriu um berreiro do tamanho do Lula quando estava na oposição. Ele não chorava, ele esperneava!  Era uma mistura de lágrimas com comida caindo da boca, a mãe tentando acalmar, eu sem saber o que aconteceu... enfim, um inferno.

Ele levou 20 minutos para parar de chorar. A mãe dizia: "Calma filho, não era o coelhinho". Eu imagino que a criança foi ensinada a achar que dentro do ovo tem um coelho, automaticamente, o filho da puta do Perrone acaba de matar um coelho indefeso na frente de uma criança de 2 anos. E pra explicar?

Demos o ovo na mão dele, o menino chorava e dizia: Quero ir pra casa do Vovô...  Sei lá se ele era Neto de Chuck Norris ou se o avô era criador de coelhos. De qualquer forma, ele passou 20 minutos chorando e a mãe consolando. Eu ali, com o ovo na mão, com medo de abrir. Já pensou se eu abro e alguém ensinou ele que só pode abrir depois da janta se não o coelho morre? Nem a pau! Esperei ele parar de chorar, não rolou.

Ainda com lágrimas o garotinho foi embora. Nem me deu tchau!!! Mas tudo bem. Abrimos o ovo e, para minha surpresa, não havia um coelho morto ali dentro. Fiquei com duas certezas:
1- Coelho não nasce em ovo de chocolate.
2- Isso que dá comer carne na sexta-feira Santa... Deus castiga. rs

abs,
RicaPerrone

É mentira

 
Sabe o tal purificador de água da Brastemp? Então, entrei no site, preenchi tudo e pedi um. Lá eles pediam até data pra agendar instalação.

Ok, tudo feito, só esperar. Agora me liga a mocinha da Brastemp pra confirmar dados. Legal, confirmei tudo. Pegou numero de conta pra debito, dados, etc.

No final, e só no final, me disse que seriam 2 visitas, uma de vistoria e outra de instalação, sendo que aquela que escolhi via web não servia pra merda nenhuma. Pior, além de todos os dados de assinatura do serviço, me pediu copia de comprovante de residencia (pra que se vem um tecnico aqui???), Copia de CPF, RG, etc. So faltou fiador.

Portanto, não se engane. No site e na propaganda parece fácil. Mas não é. Vou continuar carregando galões, pelo menos o vendedor não mente dizendo que é leve.

abs,
RicaPerrone

É bão, mas....


Me mandaram assistir "Heroes", dizendo que a série é melhor que Lost. Assisti alguns epsódios já e gostei. O japinha é o melhor de todos, cheio de idéia imbecil.

Mas... melhor que o Lost, nem a pau.

Deixa o Zé Pequeno entrar em Lost que aí vocês vão ver quem é que manda naquela boca!!! Já pensou?
"Quem falou que a ilha é tua, rapá?"
"Vamo passa o Locke, porra!"
"Ae Jack, virei praiboy"

abs,
RicaPerrone

Boca?


Ney Franco disse que prefere o Boca na segunda fase do que o Caracas. Por um lado seria ótimo, afinal, se o Fla vence o Boca vira um dos favoritos de vez. Mas, se perde, surgirão dezenas de jornalistas dizendo que era tudo fogo de palha, como se perder pro Boca fosse algo anormal. E aí, o planejamento 2007 fica ameaçado por bobagem. Acho que não é hora do Flamengo correr riscos.

Se puder ser um adversário mais fraco, que seja. Indo, pelo menos, até as semifinais, o Flamengo evita qualquer avaliação que não seja positiva. Se parar nas oitavas, poucos saberão entender que a Libertadores se mede pelo adversário, não pela fase. Com este regulamento cruel, Atléticos PR chegam em finais e outros param bem antes. Vai da sorte, coisa que o Flamengo tem de sobra.

Mas hoje, se viesse o Boca, eu apostaria no Flamengo. Eu vi Boca x Cienciano. Deu pena.

abs,
RicaPerrone

Lembra dele?


Lembra do Anderson, ex-Grêmio, hoje no Porto? Entào, olha o que ele andou fazendo por lá...

Qual será o destino de Amoroso?


Luxemburgo não é burro. Esperou que Amoroso ficasse livre do Corinthians, não deu ibope, observou que seu time se tornaria um timaço com um craque no ataque e foi até Marcelo Teixeira: "Eu quero o Amoroso", disse.

A diretoria já fez uma sondagem e repassou ao treinador os valores. Ele ainda não respondeu se compra ou não compra. Amoroso, desta vez, não se ofereceu para o SPFC pois ficou chateado com a recusa antes de vir pro Corinthians. O Tricolor sabe que ele está livre e queria voltar, mas, Marco Aurélio Cunha não convenceu o presidente a contratá-lo.

Muricy também não parece ser o maior fã do jogador. Poderia ter sugerido, sabendo da possibilidade. Em momento algum o SPFC fez oferta para Amoroso, até agora. Não fará, pelo jeito.

Disse e repito: Se Amoroso jogar no Santos, até a saída de Zé Roberto, o time da Vila se torna o melhor da América do Sul, disparado.

abs,
RicaPerrone

Dagoberto é Tricolor


Hoje é segunda-feira, dia 9 de abril. As 11h Dagoberto anexará ao processo seu aval bancário, conseguido na terça-feira passada. A tarde liga pro SPFC e acerta detalhes. Viaja para cá e se apresenta na terça-feira.

Será inscrito na segunda fase da Libertadores, passará 2 semanas treinando no Reffis e ficando 100%, depois disso, entra no time de vez para brigar por uma vaga.

Pode não ser confirmado o negócio na terça?
Sim, pode. O Atlético ainda tenta caçar a liminar e, se conseguir na segunda-feira, demorará mais alguns dias. Porém, é iminente. Dagoberto é Tricolor.

abs,
RicaPerrone

A rodada

 
- No Palestra, 2x2. É verdade que ainda está longe do ideal, em "crise", quase eliminado. Mas, também é verdade que o Palmeiras que foi eliminado quarta-feira se mostrou muito mais TIME do que o Palmeiras tem sido nos últimos anos. Ou seja, a passos lentos, o Verdão evolui. Não é hora de conturbar em caso de eliminação.

- O Tricolor goleou com os reservas. Tá ficando complicado imaginar quem está na frente no Brasil hoje. O Tricolor está bem, o Santos idem, o Flamengo e o Cruzeiro na briga e o Gremio com campanha impressionante no estadual e bem na Libertadores. Teremos um baita brasileirão.

- Renato marcou 2 golaços no Maracanã. Não gosto de jogadores médios/bons na seleção, mas se sugerem Souza, Léo Moura, Morais, Cássio e outros "bons jogadores", não seria o caso de dar uma chance ao Renato? Não é de hoje que ele é o melhor jogador do Rio...

- Romário fará o milésimo contra o Botafogo.

- O Tricolor foi vice da Copa SP, venceu o Sub 15, foi vice do sub-17, agora venceu a Dallas Cup. Porque o time principal do SPFC, nos últimos anos, usa tão pouco as divisões de base? Hoje, dos 11 titulares, ninguém foi revelado no clube. Dos 22 mais usados, apenas Edcarlos, Hernanes e Breno foram "crias" do SPFC. Convenhamos que não é comum que seja assim.

- O Flu, quando vence, consegue tomar 200 gols. Cobertor de pobre. Cobre a orelha, descobre os pés.

- O Botafogo será campeão da Taça Rio.

- O Flamengo será campeão carioca.

- O Santos, se receber Amoroso em seu elenco, se torna o melhor time da América do Sul por 3 fatores: Ter 2 craques, estrutura e Luxemburgo, o melhor técnico do mundo na minha opinião.

- O Corinthians segue na rotina de gerar pauta negativa na imprensa. Agora é o novo treinador, que pode ser Lazaroni. Se for, confesso, vou torcer pra afundar na lama pra largar a mão de ser burro. Como um clube sério contrata este cidadão? Ele é comprovadamente um treinador horrível!

- O Vasco parou de jogar ou o gol mil tirou o foco em 100%?

abs,
RicaPerrone

Que beleeeeza...



"Errei"


Não acho um novo Senna, nem mesmo um Barrichello. Um piloto novo, que pode ser ótimo, pode ser bom, não se sabe. Mas, ao falar menos, chorar pouco, assumir e bancar o que erra e o que acerta e não jogar a culpa em terceiros, quartos e quintos, Massa ganha a confiança e o respeito de um grande esportista.

Era só isso, Rubinho... não precisava passar 10 anos colocando a culpa na zebra, na brita, no pneu, no óleo da cozinha, na perninha do óculos, etc...

"Errei", bastou.

abs,
RicaPerrone

Coisas que só acontecem com o Perrone


Hoje, em surto de falta do que fazer enquanto chovia, fui até o posto encher o tanque e passar no Amor aos pedaços comer um doce. Quando cheguei a doceria, uma cidadã estava parada em fila dupla olhando pra dentro da loja. Passei por ela e encostei, afinal, eu tinha que parar o carro ali. A inteligente saiu andando e bateu no meu carro.

Desci, aquela puta chuva, e ela e mais 2 amigas desceram pra discutir.

- Voce tem seguro?
- Só contra roubo...
- Como assim?
- Só se roubar, não se bater.
- Ah, mas isso não existe.
- Existe...
- Então, porque você tá errado né.
- Claro, eu parei em fila dupla e sai andando sem dar seta. Eu que errei, né?
- Ué, mas eu só andei reto...
- Sim, depois de parar em fila dupla e me fazer desviar pq voce estava parada no meio da Sumaré.
- Mas eu tava reta. Voce que trocou de pista.
- É, eu não sabia que a mocinha da loja atirava os doces nos carros em movimento. Tem que parar né?
- Mas você...
- O lindinha, faz o seguinte: Anota meu telefone ai. Passa na delegacia, faz um BO, explica que voce parou em fila dupla e que tem razao. Se eles te derem razao eu pago seu seguro e ainda um jantar pra voce. Agora to indo, o meu só raspou e eu não vou perder tempo discutindo com você.
- Ah é? E eu como fico?
- Sei lá, ué! Você quer o que? Voce faz merda, desce do carro me botando culpa, eu não to te cobrando nada e você quer que eu faça mais o que por voce?
- Eu vou te ligar e...
- Falo, falo... liga na segunda-feira.

Sai, fui para uma banca comprar cigarros. Lá tinha um carinha que cuida dos carros. Meu carro não tem retrovisor que anda pros lados. Ele é fixo. Comprei cigarros, a Veja, e quando volta o meu retrovisor encostado no vidro. E cade o guardinha? Provavelmente já em Itaquera, percebendo que ele havia quebrado o retrovisor e não dobrado.

Voltei pra casa, e chovia muito. Fui entrar na garagem do prédio e, como moro numa ladeira, quando passei na guia encheu de água no freio e subiu fumaça. Uma senhora de guarda-chuvas grita no meu vidro: "Mooooooço!!! Tá pegando fogo seu pneu!!!".
- Nossa!!! Corre tia, vai explodir!!!!

E não é que ela correu?

abs,
RicaPerrone

Lá vem o "negão"!


Como em todo esporte, um negro se destaca. Em 2003 escrevi uma coluna chamando a F-1 de burra por não ter explorado ainda o mercado dos negros, tanto no ibope, quanto na pista. Pois bem, passados alguns anos, vejo um negro guiar um F-1 e fico muito feliz. Feliz por ver que a F-1 deixou de ser o único esporte que jamais havia tido um negro, feliz por saber que milhões de novos fãs começaram a torcer e acompanhar, e feliz porque o moleque é bão!!!

Agora faltam 44 voltas. O Massa já esparramou, o "Negão" segue em segundo dando um show. Pode errar, sei lá o que vai acontecer até o fim da prova. Mas que o cara é bão, isso é!

Antes que alguém interprete mal, que fique claro que o "negão" é uma forma carinhosa, não racista. Eu chamo todos os meus amigos negros de "negão", e chamo com respeito e admiração. Afinal de contas, as 2 coisas que eu mais gosto são feitas por negros: Futebol, carnaval e, talvez, agora a F-1.

abs,
RicaPerrone

Boa páscoa!


Pessoal, boa pascoa pra todos vocês. Comam muito chocolate, sem dó! Quem come com dor na consciencia tem dor de estomago. Quem come sem dó, tem barriga mesmo.

abs,
RicaPerrone

Vale a pena


Acabo de "ganhar" duas horas do meu dia vendo este filme. Simplesmente SENSACIONAL!

A rodada


Flu 0x1 America - É, o Joel não vai dar jeito no impossível. O Flu parece um time com solução a longo prazo.

Fla 2x1 Maracaibo - Segue a ótima campanha em 2007. Campeão da Guanabara, melhor campanha da Libertadores. E ainda há quem desmereça.

Vasco 1x2 Gama - O gol mil só vem nas finais, o que pode ser mais "charmoso". O Gama passou e o Vasco, a continuar assim, perde a Taça Rio pro Botafogo.

SPFC 3x0 Necaxa - Irresistivel! O Tricolor acabou com os Mexicanos e dominou o jogo todo. Vai classificar.

Inter eliminado - Tá ficando complicado o ano do Colorado... o Abelão vai parar no Corinthians desse jeito.

abs,
RicaPerrone

O "Reffis" do Botafogo

Ao contrário do que diz a mídia de SP para os torcedores, o futebol carioca tem suas qualidades. Olha aí que bela sala de musculação! Melhor que as de Palmeiras e Corinthians.

abs,
RicaPerrone

Bruno, do Fla, imita Ceni


O ótimo goleiro Bruno, do Flamengo, fez o mesmo que Ceni e criou uma camisa 2 do time com seu nome e número. Venderá muito.

abs,
RicaPerrone

Flu, o próximo campeão do mundo

E depois de darem pro Palmeiras, quem dirá que não é?

abs,
RicaPerrone

Area VIP


Você conhece a área vip do Morumbi? É um ambiente amplo, aconchegante, com mesas, cadeiras, sofás e um barzinho. Além de curtir toda a mordomia, o torcedor endinheirado ainda tem a oportunidade de assistir a partida.

Palpites
COPA LIBERTADORES
Maracaibo 1x3 Flamengo
São Paulo 1x0 Necaxa
COPA DO BRASIL
Coritiba 3x1 Ulbra
Fluminense 1x0 América RN
Vasco 4x1 Gama
Atlético MG 2x0 América RJ
SENSACIONAL!!!


As melhores comunidades do orkut

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=11703555
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=16959409
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=13020549
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=1252964
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=536640
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=2843101

Eu to passando mal de rir... hahahaha

abs,
RicaPerrone, em momento dãããããããã

Dago: Na reta de chegada

 

Acabou o circo. Dagoberto está livre para jogar no SPFC desde que pague a multa de 5,5 milhões de reais. O jogador deve pagar a multa nas próximas horas e o SPFC o receberá, se nada mudar na justiça, dentro de mais algumas horas. Detalhes do acerto:

- O Atlético Pr vai até Brasilia se preciso, mas não vai perder quieto essa. Para eles, o Dago está errado e o SPFC idem. Tentarão caçar liminar até 2030.

- O Inter quer o Dago. Nas últimas horas fez vários contatos atrás do jogador.

- Ele não ouviu as propostas do Inter.

- O SPFC espera apresenta-lo até sexta-feira.

- O Atlético vai caçar a liminar em horas. Tem força em brasília. Se o SPFC não depositar a grana ainda hoje, a chance de levar mais alguns meses aumenta.

- Dago só jogaria no Tricolor na segunda fase da Libertadores.

Só tem um porém: As chances de Dago vir, hoje, eu diria que são de 99,9%. As chances dele passar pelo que passou André Dias e ficar no clube sem poder jogar são razoáveis.

abs,
RicaPerrone

A rodada e bastidores


 - O Palmeiras perdeu um jogo tão imbecil quando complicado. Se tem alguém que merece dormir puto hoje é o palmeirense. Não se perde para um rival com 8 reservas em hipótese alguma. Mais do que méritos pro Tricolor, hoje, zero pro Palmeiras.

- Foi falta no gol do Richa. Não foi penalti contra o Palmeiras, e teve um a favor deles não marcado. Lenilson merecia vermelho, e entre todos os erros, o Palmeiras foi mais prejudicado, ao meu ver. O que não justifica a péssima atuação.

- O Fluminense beira o ridículo. É inaceitável que uma camisa daquele tamanho seja tão judiada por dirigentes e até alguns jogadores irresponsaveis.

- O Flamengo é tão sortudo, mas tão sortudo, que vai ficar de fora das finais da Taça Rio. Quando chegar a final do Carioca, que imagino ser contra o Botafogo, vencerá porque estará entrando no pique de final, e não saindo, como o adversário.

- O Dodô está jogando muita bola.

- Amoroso no SPFC? Eu não apostaria, mas... acho que vem.

- O Corinthians não está mal por causa do time ou da MSI. A culpa de 95% do que acontece lá se chama Leão. Há 200 anos é assim, e há 200 anos o Corinthians ganha títulos. Tem relação com a administração? Sim. Mas, se ele cair, o time melhora 300%. Ninguém gosta dele lá dentro. Mas se demitir, ele coloca a boca no mundo e cagueta todo mundo.

- O gol mil vai demorando... Natural, afinal de contas, nada que é bom vem fácil. Vai sair, e não será de penalti. Será de cabeça.

- O Lenilson é o Tardelli recuado.

- A demora pra contratar Dagoberto mostra que algo mudou na negociação. O SPFC deveria ter comprado já. Não comprou porque não quis. E algum motivo tem. Seria Amoroso?

- O Sport foi campeão. O Bahia e o Vitória estão classificados. Ah vá!!!

abs,
RicaPerrone

Eu, pequeno


Achei isso hoje fuçando no meu armário. Pelo horário do post dá pra imaginar que estou sem sono...

Foto 1 - Eu dando orientação táticas na beira do campo. Muricy, se cuida. É vocação de infância.

Foto 2 - Eu e a Peteca. Meu pastor alemão, que ganhei quando fiz um ano e foi comigo até os 11. Eu fazia até cavalinho na coitada. Mas puts, que saudades. Adorava esse cachorro.

Foto 3 - Eu, mostrando que além de falar, sei fazer. rsrsrs

Tri, com méritos


Quando eu tinha uns 12 anos um palavrão me deixou sem meus times de futebol de botão por 1 semana. Era uma corrida de rolimã na minha rua, e eu não sabia ainda como fazer o carrinho. Meu pai comprou 2, um pra mim e um pro meu irmão. Enquanto os garotos da minha rua passavam óleo nas rodinhas, eu ficava pintando o “chassi” de verde e escrevendo “Benetton” nele. Na verdade eu nem sabia o que eles estavam fazendo, mas é sempre assim: Quando a gente não sabe o que fazer, finge que sabe mas não baixa a guarda, ainda mais numa competição.

 

A corrida aconteceu e eu cheguei em último, quase batendo na guia. Devia ter treinado, mas eu quis competir no dia que comprei o carrinho. Meus amigos nem tiraram sarro, pois sabiam que eu não tinha chances. Mas, pra mim, eu podia ter vencido. Bobagem, eu não iria vencer nunca. Mas... a vontade de ganhar e o espírito de competição são duas coisas insuportáveis na minha vida.

 

Acho que vontade de vencer todos tem. A questão é a forma que cada um entende a vitória. Ao chegar em casa, minutos depois de perder, minha mãe havia feito um bolo com um carrinho em cima, “comemorando” a corrida, que ela nem sabia como havia sido. Meu pai entrou logo em seguida, e sabendo do resultado já olhou meio torto pra ela. Eu olhei pra mesa e mandei todo mundo “tomar no ..”. Subi puto, enquanto meu pai segurava minha mãe dizendo que eu tinha perdido e que estava nervoso.

 

Passadas 2 horas no quarto olhando pro carrinho e tentando me culpar por ter perdido, ela foi até lá e disse, como mãe que é, que ter competido já valeu. Que pra ela eu era o ganhador da corrida, etc, etc, etc. Eu agradeci, mas não aceitei. Recusei o bolo e não quis tomar Coca-cola. Ela me explicou, calmamente, que eu ficaria de castigo por ter xingado, e eu também não me importei.

 

Na manhã seguinte meu pai foi comigo “treinar”. Sentou no carrinho do meu irmão e simulou uma corrida comigo, onde me deixou ganhar. Eu cheguei na frente, mas antes de atravessar a imaginária linha de chegada, parei o carrinho e sai, dizendo que “assim eu não queria”.  Coitado, ele deve ter achado que eu fiquei bravo, mas eu entendi o que ele tentou fazer e achei bacana da parte dele. Mas não... não era assim que eu queria ganhar.

 

Treinei bastante, me machuquei pra caramba estourando joelho e dedo naquele carrinho assassino. Um dia, sem platéia familiar, eu venci. Não contei nada pra ninguém, mas fui dormir a melhor noite da minha vida até então. O sabor da vitória é algo incrível, e eu respeito demais aqueles que vencem pelo prazer de vencer. Mais do que vencer: saber que mereceu aquela vitória. Não tem preço ser o melhor.

 

Porém, para sentir isso, tem que ser de verdade. A vitória de mentira, camuflada, arrumada ou reconhecida não dá essa satisfação. Vencer de verdade acompanha méritos. Outros preferem e ficam felizes com o tapinha nas costas e o sorriso falso. Outros gostam de vencer roubando, e tem até quem vença na sorte.

 

Eu gosto de merecer, não apenas de vencer. Para conquistar o mundo é preciso, mais do que atravessá-lo, merecê-lo.

 

Um grande abraço a todos os tricampeões do mundo, não pela FIFA, e sim por méritos.

 

RicaPerrone

Machos
 

Antigamente eu ia pro estádio e, mesmo já com alguma violência, podia brincar no farol nas vias de acesso. Passava um palmeirense e ele me zoava, eu respondia e todos saiam rindo, afinal futebol é diversão.

 

Eu podia ir no boteco depois do jogo e discutir o jogo com vários rivais, rachando de rir, tirando sarro, chamando de porco, gambá, o que eu quisesse, afinal, todos sabiam que era só brincadeira.

 

Nessa época eu podia dar um abraço num amigo sem que alguém me chamasse de viado. Tempo bom, quando tudo era menos “macho”. Quando eu era pequeno, macho gostava de mulher. Agora, macho gosta de macho.

 

Todo dia, pra ser macho, você tem que provar. Brigar, bater, falar grosso, sair com uma garota e contar pra todo mundo como ela geme, afinal de contas, macho que é macho é aliado, não esconde “as treta” dos irmão. Né? Dane-se o respeito, o importante é dar satisfação pra macho.

 

Machos... muito machos. Em bando, até os gays são machos. Esqueçam a idéia de culpar torcida organizada, isso não é tudo. Tem gente boa lá dentro, e ruim, como em qualquer lugar. O problema é geral, não se limita ao estádio. Molecada bebendo até cair, arrumando briga, falando alto no bar pra mostrar que é macho.

 

Agora você vai até o estádio escondido, sem camisa, fazendo caminhos alternativos, afinal, você não é macho. O macho é aquele que chama 20 amigos e sai atirando pedra em outros 20 que torcem pra outro time. Aí, este mesmo machão, chega em casa, beija a namorada palmeirense e diz: “Eu te amo”. Afinal de contas, ele já provou que é macho para outros machos. Em casa, com a mulher, é um mero detalhe.

 

Quando eu era pequeno, meu avô dizia que “ser homem é saber dizer não”. Eu ria. Mas hoje, se ele fosse vivo, talvez eu diria a ele que foi o melhor conselho que ele me deu.  Brigar? Atirar pedra numa pessoa? Ameaçar com um bando aquele que toma cerveja num bar? Acertar um objeto numa criança de 12 anos porque ele estava perto dos rivais?

 

Quando eu era pequeno, macho gostava de mulher, não de briga.

 

Abs,
RicaPerrone




[ ver mensagens anteriores ]