Muito bom!!!! O Gaúcho também falha...
Um Milhão
Um milhão!

 
 Um milhão de visitas em 1 ano de blog? Sem nenhum portal pra me dar link, sem TV pra anunciar, sem revista, sem nenhum grande veiculo de comunicação para indicar. Um ano porque na verdade foram 14 meses, mas 2 deles fora do ar.  Se eu fosse um jornalista esportivo de alto nível, como tantos outros que existem por aí e eu admiro muito, não ficaria feliz nem surpreso. Sendo este "jornalista sem manual" que sou, que nem escrever com acento se dá ao trabalho, fico mais do que honrado.

 Eu não sigo padrões, eu falo o que penso e sei que pra quem lê e não me conhece, as vezes, soa arrogante ou grosseiro. Mas não é. É meu jeito curto, grosso, rápido e muito apressado de falar. Eu vivo correndo, e como o blog é um prazer apenas, eu me dedico o que posso apenas. Eu não vivo das minhas notícias, nem dos meus comentários. Muito menos do Blog ou da ET. Eu faço isso porque gosto e porque tem quem leia. E acreditem, eu gosto muito de fazer isso.

 As vezes eu abro o blog, orkut, alguma coisa do tipo, leio criticas, gente que desconfia de coisas que não sabe e fico puto. Dá vontade de mandar a merda, fechar tudo e que se dane. Mas... até dessa merda toda eu ia sentir falta. Aí vejo 1 milhão de visitas e fico na dúvida se realmente posso considerar que vale fechar né?

Outro dia vi torcedores do Gremio, do Flamengo, do Botafogo aqui, e fiquei muito feliz. Eu adoro o tricolor, a torcida do tricolor. Mas eu gosto muito de poder falar de todos, não apenas do SPFC. Fiquei feliz com a torcida do Mengão colocando meus posts lá na comunidade deles e nem se importando eu ter 2 times pra falar do assunto. Enfim, já fiquei bem feliz com várias coisas que fiz neste blog, e bem puto com outras. Eu mesmo já achei uma bosta algumas coisas que escrevi. Mas sabe como é... nem sempre dá pra acertar e colocar no papel o que se pensa de forma clara. Tem dia que o chuveiro não funciona, que a geladeira prende a porta... não dá pra nào descontar no resto.

Enfim, meus caros leitores... eu quero mesmo é agradecer. Dos que entram aqui todo dia pra me xingar aos que entram pra discutir educadamente, quero apenas agradecer. É do caralho ter um milhão de visitas, como disse no começo, em mídia forte e sem ter nisso minha principal atividade. Pra quem lê não deve ser nada, mas pra mim é. Vou dormir feliz por culpa de vocês hoje, então... muito obrigado!

Podem ter certeza que este cara aqui fala merda, erra, acerta, tenta, se irrita, torce, analisa... mas que nunca deixou de ser honesto no que faz e no que diz. Ou seja, vocês sabem exatamente o que penso, o que considero certo e errado, e até meu humor vocês sacam de tão transparente e claro que sou aqui.

Eu tenho cinco coisas que amo na vida. Minha família (O schummy está nessa), meus amigos, meu trabalho, meus times e minha escola de samba. O resto,  no máximo, eu gosto muito. Há cerca de 2 anos passei uma fase complicada e precisei pra cacete destes todos. Nenhum deixou de ser fundamental pra que eu voltasse a ser feliz pra cacete, bem mais do que eu era antes. Da minha família eu tive tudo que precisei, dos meus amigos as risadas, conselhos e novos habitos, do meu trabalho a satisfação e o dinheiro. Dos meus times 1 Brasileiro, um Carioca e uma copa do Brasil, além dos ótimos momentos na torcida. Da minha escola não tive um título, mas tive 2 das melhores noites dos últimos 2 anos. Enfim, escolhi bem pra cacete pelo que me apaixonar na vida.

Aos meus amigos, um abraço mais do que especial. Ter amigos todo mundo tem, mas os que eu tenho a sorte de ter... não dá pra entender como algo comum. Pessoas que me apoiam em tudo que preciso, que seguram a onda quando a coisa fica feia, que comemoram junto, e que me deixaram claro quando precisei: "Conte comigo!". Contei, e contarei sempre. Já cansei de dizer, mas vocês acabam sendo meu termometro do que falar, como falar, de como abordar o tema, etc. E quando eu faço merda, são os primeiros a me contar que fiz. Assim como, na enorme maioria das vezes, acabam sendo os que aturam meu mau humor quando algo dá errado (e desde quando fazemos alguma coisa certa quando estamos juntos?).  Vocês são do caralho!

A estes todos eu devo a alegria de acordar todo dia e a vontade de trabalhar, lutar, me divertir, enfim... viver. Se um deles me faltasse, eu fatalmente seria um infeliz. Como atualmente todos eles me sobram, eu sou muito feliz. Então, pra vocês todos que visitam, pros meus amigos, pra minha família, e pra quem mais fizer (e estiver fazendo) parte da minha vida:  muito, muito, muito, muito obrigado!!!

Agora chega de viadagem e vamos trabalhar!

abs,
RicaPerrone

E este é o novo


O Manchester comprou Anderson, do Porto. Aquele que fez o gol milagroso do Grêmio na série B, lembra?

Então...  Só pra registrar o palpite: Este é o novo grande craque do Brasil. Me cobrem daqui algum tempo.

Observem, porque vai dar o que falar.

Vejam o vídeo abaixo... joga pouco o rapaz.

 

abs,
RicaPerrone

Encardidos

 
Já cansei. Não vou repetir que o Grêmio é o time mais impossível do país. Mas que é, é.

Quem diria? Ah, dessa eu não escapo: eu disse.  O Grêmio é o Grêmio em todas as ocasiões, e por isso está perto da final, onde ninguém que conheça alguma coisa da história e do peso desta camisa pode rotular de zebra. Não é, e nem com 11 juniores um dia será. O Grêmio é um time guerreiro, organizado, com um treinador muito competente, e com um fator que falta ao Santos: A paixão por aquilo que está fazendo.

Não que o Santos não tenha, pelo contrário. Mas é diferente um Olimpico com 50 mil pessoas e uma Vila Belmiro. Pra ser bem honesto, até do Morumbi hoje em dia é diferente. Imagine da Vila. Eles jogam, eles querem, eles vivem a Libertadores. O Gremio tem o que teve o SPFC em 2004 e 2005: Ele parou pra ganhar aquilo, e todos em volta viveram aquele sonho intensamente. Eu moro em São Paulo, e posso garantir: O sonho santista, o envolvimento com o titulo, não é, por parte da torcida, igual a do Grêmio.  Torcida que joga junto, que aceita a limitação do time e que transforma isso em combustivel pra vencer. Torcida de peso, torcida exemplar. Torcida que não deve nada pra nenhuma outra quando quer comparecer. Torcida que merece o que tem.

Notaram que o time do Mano Menezes, treinador de verdade, assim como seu rival de hoje, passou o tempo todo segurando o Santos no meio-campo e não deixando chegar? É assim que joga Libertadores, viu? O Santos teve um problema sério, que nem cabe ao Luxa resolver tão fácil. Não tem ataque. O time teve 60% de posse de bola, mas... quando chega lá na frente não tem um jogador capaz de jogar futebol em alto nível. Um dia isso apareceria, e apareceu hoje.

Tuta, que outro dia era piadinha entre arrogantes torcedores de outros clubes, está prestes a chegar na final da Libertadores. Tcheco, que o Santos deixou sair porque não rendeu, idem. Diego Souza, que era "ninguém" no Rio, idem. Lúcio, que joga nas mãos do Mano Menezes, é exemplo de que treinador muda grupo, jogo e tudo que der. Ele não joga tudo isso... ele está é bem colocado em campo e com funções claras.

A diretoria do SPFC quer o Mano, e eu entendo os motivos. Vem aí um grande treinador pro futebol brasileiro. Não por hoje, mas por chegar na penultima fase da maior competição das Américas tendo perdido meio time de 2006 pra cá e, em cinco meses, remontado tudo. Isso se chama COMPETENCIA. A mesma do Luxemburgo ao vencer o Paulista, fazer a melhor campanha da Libertadores e chegar numa semifinal em condição de passar. Isso tudo, bom lembrar, sem ter atacantes no time. Aconteça o que for na semana que vem, os dois clubes merecem nota 10 e merecem aplausos de suas torcidas.

Eu sei o que o gremista está sentindo hoje. Se chama orgulho, e eu tive em 2005. Aproveitem, porque merece.

Mas não acabou ainda. Na Vila, o Santos é forte. E eu escalaria o Amoroso, porque ele adora jogo assim.

abs,
RicaPerrone

O Flu e o Figueira


Deu empate. O Maracanã lindo, mas deu empate. Não devemos culpar, afinal de contas, até ontem o Flu era motivo de piadas e candidato ao rebaixamento. Chegou, e se vencer terá um semestre mais vitorioso que badalados tricolores e colorados, por exemplo.

O Flu é o Flu, o Figueira é o Figueira. Que fique claro até o apito final na próxima quarta.

Não vi o jogo, apenas o finalzinho e o gol do tricolor ao vivo. Não é um bom resultado, fato. Mas, o Flu é o Flu e o Figueira é o Figueira.

Na próxima semana um 0x0 dá o titulo pros catarinenses. São favoritos? Não sei.

Afinal de contas, lembrem-se sempre: O Flu é o Flu, o Figueira é o Figueira. E nem 10 finais de Copa do Brasil mudarão isso.

abs,
RicaPerrone

Será que é hoje?


Sera que hoje terei a honra de ver meu blog chegar a um milhão de visitas?

abs,
RicaPerrone

Tudo sobre nada


- Eu vi pessoalmente ontem. Não, eu não pareço o Mendigo do Pânico. Eu sou muito mais bonito que ele.

- O Edmundo tem que ser "preso", mas não pelo SPFC e sim pelo STJD, que é quem cuida disso. Amanhã algum clube fará o mesmo e quando o SPFC perder um jogador porque o clube X pressionou, vão reclamar do tal clube.

- Aloísio é titular novamente.

- O Denilson não seria uma boa opção pro Flamengo?

- Diego na seleção? O menino apareceu outro dia e já vai vestir a camisa da Seleção Brasileira? Depois falam da vulgarização da amarelinha e reclamam... Parece ótimo goleiro. Mas o Doni parecia, o Renan, o Yamada, entre tantos outros desaparecidos.

- Inimigos da HP é legal sim, eu confesso. Não conhecia, fui ver o show e os caras são bons.

- Porque no aguardo de um show de pagode uma casa noturna toca música eletronica?

- O Santos quer o Josué, e tá disputando forte. A proposta vem forte, e as chances não são nulas não.

- O Santos ficará com o volante do Ituano que o SPFC queria. Não me lembro o nome, acho que é Adoniram, algo assim.

- Hoje? Ah, hoje eu vou torcer pro Grêmio porque simpatizo mais. Mas se o Santos ganhar fico feliz por ver o time que melhor se planejou em 2007 ganhar algo grandioso. Merece, principalmente o Luxemburgo. Palpite? 2x1 pro Grêmio.

- Boca x Cucuta... não sei o que da hoje. Mas nos dois jogos, dá Cucuta.

- 11 graus é sacanagem. Quase trinquei ontem. Mas no Sul está 7. Ou seja, o Santos que aqueça bastante, porque o Grêmio está acostumado.

- Perfeita a medida de dar limites a altitude no futebol.

- A criatividade do povo é incrivel...  tem um pagode que existe há 200 anos, que fala "vou ligar pra ela e vou dizer: Amo você! volta logo, eu não quero mais sofrer". No show o grupo para e o publico canta: "Vou ligar pra ela e vou dizer: Vai se foder! To com outra, mais gostosa que voce!!". Muito bom!!! rsrs

- Eu confesso: Quando chegou a camisa 1000 do Romário eu olhei, olhei...olhei de novo... olhei.... continuei olhando... e acabei vestindo. E eu fico muito mal de vascaíno!!! Já to com a do Obina pra retomar a personalidade.

Abs,
RicaPerrone

Esclarecendo


Não acho que o Edmundo tenha que ser liberdado da porrada, não. Eu acho que ele tem que pegar gancho e tudo. Mas acho que isso é problema do STJD, e que o SPFC não tem que se meter nisso e nem ir lá pedir. Eu estou me baseando nesta notícia pra dizer isso. Se o SPFC não fez nada e a notícia é mentirosa, ai tudo bem.

http://www.estacaotricolor.com.br/integra.asp?conta=21915&cat=sp

abs,
RicaPerrone

Bobagem


O SPFC agora vai pedir ao STJD que o Edmundo seja punido pela entrada no Miranda. Sinceramente, vá procurar o que fazer. O Edmundo está errado, ok. Mas pelo amor de Deus, isso acontece todo jogo há 100 anos. Agora o SPFC quer punir jogador que entrou mais forte e de forma violenta num lance? Quer dizer então que, segundo a mesma linha, podemos banir o SPFC por 1 ano por ter usado o Luis Fabiano no clube?

Fala sério vai... tem nego trocando soco na cara durante o jogo e o Tricolor quer punir lance violento? E se amanhã o Miranda faz também? O SPFC já teve uns 30 jogadores violentos na sua história e já tirou vantagem disso algumas vezes. É exagero... encheção de saco, complexo de "certinho". Não tem nada que partir pra isso.

To contra o meu SPFC nessa. Não tem necessidade, o STJD que faça o que achar que deve. Amanhã vai ser contra o SPFC e aí choverá dirigente dizendo que "não é igual a situaçãö". É sim, o que o Edmundo fez outros 30 jogadores do SPFC já fizeram nos últimos 20 anos e ninguém falou nada.

abs,
RicaPerrone

Por isso que não tem emprego...


É verdade que a situação está complicada. Mas, eu tenho a oportunidade de ter uma empresa e empregar alguns estagiários de jornalismo e através disso consigo ver algumas coisas que me espantam. Já não sou fã da geração micareta, festa rave e mocinhas bebadas beijando 20 num dia. Já acho isso um absurdo, mas... talvez eu que seja velho demais. Mas quando a coisa vai pro lado profissional, dá pena.

Se depender dos caras que se candidatam a estágio aqui, melhor mudar de país. Eu não me conformo, juro. Parece que falta neuronio, falta cérebro pra alguns. O que está acontecendo? Agora a molecada não sabe falar, perdeu a noção do valor das coisas e ainda por cima reclama da situação? Estive hoje numa reunião numa grande empresa de jornalismo. Lá, fiquei batendo papo com o diretor de RH e ele me mostrou os envios de curriculos. Pelo amor de Deus... o que é isso? Só pra registrar, sem nomes, alguns dos que recebi esta semana que o F1 na WEb está trocando a equipe.

"Aeeeee curto o site pacas!!! Quero trampar ae!"
Falô, irmão. Vai "trampar" na padaria e olhe lá.

"Opa, eu sou jornalista. Estou me formando em dezembro e gostaria de avizar que não sei ingles bem. Mas eu queria uma chance"
 Vai avisar com Z o seu professor de jornalismo que você não merece sair da faculdade.

"Sou engenheiro, adoro F-1 e sempre quis trabalhar com isso. Eu poderia consilhar as duas profissioes, trabalhando no site quando chego em casa, por volta das 22h"
Claro, consiLHANDO as coisas assim você pode ajudar muito, afinal, toda corrida é de madrugada.

"Ae Perrone, sou fã do site cara. Queria fazer parte do time. To na facul, trampo de manhã e tenho a tarde livre. SE rolar..."
Rola... claro que rola. Passa ali na Gaviões que rola...

"Caro Perrone, me candidato a vaga. Sou jornalista praticamente formado. Tenho ingles e ainda falo espanhol. No entanto, para aceitar vossa oferta, preciso que aceitem meu valor de mercado, que estimo ser em torno de 3500 reais. Me considero acima da média, pois sempre estudei e comprovei minha competencia passando na faculdade ainda no terceiro bimestre de cada ano. Aguardo retorno e contra-proposta".
Aceito! Começa amanhã! Me procure no Cristo Redentor as 14h com a camisa da argentina. Eu, e ele, estaremos de braços abertos esperando.

Enfim... é de lascar, né? E não pensem que é a minoria. É MAIORIA! Mais de 80% neste nível. Pessoas que devem viver em marte, ou talvez no The Sims. Procurar o primeiro emprego da vida falando em "trampo". Outros adicionam no msn pra conversar e dizem, pra quem pode ser seu futuro chefe, a seguinte frase: "E aeeeeeeeeeee! blz?", com direito a carinhas amarelas no final.

Fala sério, vai...  Quando eu comecei eu tinha que ser mais educado e humilde do que não sei o que pra conseguir uma "merda" de estágio na Band por 150 reais mensais, onde 50 ainda eram emprestados pro chefe beber no boteco. Agora a molecada pensa que a vida é uma eterna micareta. Tamo perdido... Custa separar a balada alucinada da vida real quando acorda segunda-feira?

Quando eu era moleque, bem no popular, eu chegava pros meus amigos e a gente comemorava que encostou num peitinho. Agora nego cola numa rodinha com 19 anos e conta que foi mal na balada porque pegou só 12. Porra, que mais vocês querem? Na minha época, e olha que tenho só 28 anos. Minha mãe vivia me dizendo que o primeiro emprego era dificil, que tinha que ir de terno, ser educado, etc. Agora não! Agora nego fala do jeito que quer, usa giria com chefe novo, etc...

Eu não tenho nada contra o mundo ir mudando, seja pra melhor ou pior. Cada um com seus problemas. Mas tem certas coisas que eu ainda me dou direito de achar "certo" e "errado".

abs,
RicaPerrone

França não fará história


França tinha tudo pra voltar ao SPFC e fazer historia, sendo o artilheiro com maior numero de gols no clube. Ele tem 182, e faltariam 62 gols para superar Serginho Chulapa. Hoje apenas Luis Fabiano, com 118, tem alguma chance de um dia fazer algo parecido. França tinha, sonhou com isso, mas foi recusado pelo SPFC em virtude da sua má fase desde sua saída do clube.

O jogador, no entanto, está voltando ao Brasil, assim como Denílson. O Vasco, seu time de infância, é o mais provável destino. Mas não faltarão ofertas, podem apostar. É um grande jogador, e acho que se o Vasco contratar fará um baita negócio.

Eu sugiro o mesmo ao Flamengo, que não tem um jogador com grande capacidade técnica na frente. França e Souza, e quando voltar, Obina, seria um grande ataque.

abs,
RicaPerrone

Tem quem queira


Luizão quer voltar. Treina no Reffis, é um jogador querido por todo mundo, inclusive pelos dirigentes. Raçudo, bom de bola e bom de decisão. Com a falta de gols do SPFC, mesmo sabendo que o time não tem grana pra pagar mais um TOP no elenco numa posição onde já tem 5 jogadores caros, ele tem chances.

Muricy não discorda, também não assina ainda. Depende de exames, de vontade, de alguns treinos e acertos. Mas... de 2 meses pra cá, eu diria que as chances de Luizão vestir a camisa novamente aumentaram consideravelmente.

Eu gostaria. Aliás, vivo discutindo com o MAC dizendo pra ele que eu contrataria o Denílson sim, que pegaria o Luizão, o Amoroso, enfim, qualquer um destes que já passou, venceu, mas que não anda bem fora do SPFC. Aqui a coisa muda, sempre foi assim. Já pensou? Denílson, Dago e Luizão?

abs,
RicaPerrone

Mano Muricy


Muricy cansou. Já sentiu que o grupo não reage bem as suas tentativas de consertar, anda extremamente nervoso e já deu, por 2 oportunidades, a brecha para Juvenal demiti-lo. Na Recopa, depois de perder pro Boca, e agora, quando empatou com o Palmeiras. Ele entregou nas mãos do presidente e novamente Juvenal o convenceu a ficar no clube.

Leco, que não é muito fã do Muricy pelo que me consta, anda sendo bastante criticado por conselheiros. Segundo eles, misteriosamente quando ele assume o cargo o time não se dá bem internamente. Dizem que a história do jogador do SPFC que pegou mulher de jogador partiu dele, e eu não acredito e nem duvido.  Se é verdade? Que diferença faz? Posso dizer que isso não gerou os resultados do SPFC em 2007...

A contagem regressiva de ontem eu conto num momento oportuno o que será. Não foi, mas ainda será.

E o treinador que o SPFC quer se chama Mano Menezes. É o preferido de Juvenal e já sabe disso. Já foi contactado, já disse que agora não, mas assim que acabar a Libertadores pro Grêmio deve ouvir uma oferta tricolor. Muricy, mesmo que até consiga uma melhora nos próximos jogos, tem chances de sair por contra própria. Até porque, o próprio Muricy sabe que o SPFC já conversou com outros treinadores pois um dos que foram contactatos o avisou. E outra: O Inter quer o Muricy de volta, ele já sabe disso, e assim que ele sair do SPFC o Gallo deve sair do Beira-Rio. Ou seja, sem emprego bom ele não ficará.

Ele está cansado, triste, nervoso e pressionado. Entendo que, tirando qualquer birra que eu possa ter com ele, é um momento dificil e que tem que ser respeitado. O estado de nervos deste homem é algo assustador, e qualquer um vê isso na TV toda semana. Continuo achando que, pelo desgaste, e até pela continuidade de uma boa relação entre Muricy e SPFC, é hora dele sair. O bom senso por parte dele aconteceu, e o Juvenal não deixou.

Então, hoje, se eu tiver que cornetar alguém será o Juvenal Juvencio, que preferiu manter Muricy nesta pressão toda do que ir até o Autuori e lhe pagar o que merece.

abs,
RicaPerrone

Se cuida, Santos!
Regressiva...


5...

4...

3...

2...

O q sera???

Coluna ET

Coluna do RicaPerrone
: "Canta, Muricy!"
Fonte: RicaPerrone

A torcida do SPFC te apoiou... acreditou. Esperou respostas quando questionou, e levou porrada. Esperou sorriso quando venceu, e viu mau-humor. Apoiou incondicionalmente meses e meses de um futebol duvidoso. Aceitou as eliminaçòes e os vices, coisa que não fez com ninguém antes.

Agora, usando um pagodinho do Revelação, quero te ver cantar...

Ouça o samba...



Aquilo que era mulher...
Pra não te acordar cedo, saia da cama na ponta do pé
Só te chamava tarde, sabia teu gosto, na bandeja café
Chocolate, biscoito, salada de fruta

Suco de mamão... no almoço era filé mignon
Com arroz à la grega, batata corada, um vinho do bom
No jantar era a mesma fartura do almoço, e ainda tinha opção
É, mas deu mole, ela dispensou você

Chegou em casa outra vez doidão
Brigou com a preta sem razão
Quis comer arroz-doce com quiabo
Botou sal na batida de limão

Deu lavagem ao macaco, banana pro porco, osso pro gato
Sardinha ao cachorro, cachaça pro pato
Entrou no chuveiro de terno e sapato, não queria papo
Foi lá pro porão, pegou tresoitão

Deu tiro na mão do próprio irmão... que quis te segurar
Eu consegui lhe desarmar...
Foi pra rua de novo, entrou no velório pulando a janela
Xingou o defunto, apagou a vela

Cantou a viúva, mulher de favela, deu um beijo nela
O bicho pegou, a polícia chegou... um coro levou, em cana entrou
E ela não te quer mais... bem feito


Pra bom entendedor...

Abs,
RicaPerrone
É tudo mentira!!!


É mentira! Tudo isso é mentira! O Palmeiras ganhou do Flamengo na sorte, jogou contra 11 reservas do Figueirense, venceu em casa, e hoje novamente jogou NADA contra o SPFC em crise. É mentira! O Palmeiras não está jogando bem e vencendo. Está somando pontos, e por mais que eu torça pro Palmeiras voltar a ser forte, esta fase que anda convencendo muitos, ainda não me convenceu. Pra mim, é mentira.

É mentira também que está tudo bem no SPFC. O time não joga NADA. Muricy não desiste, azar nosso. Todos tentam esconder o péssimo desempenho da equipe com discursos politicamente bonitos e cheios de "panca". Mas, é mentira. O SPFC está perdido, o Muricy nem se fale. Se alguém viu evolução nos últimos 3 jogos, favor desenhar pra mim. Eu não vi nada além de pioras.

Penalti? Sei lá... Não achei pela imagem que vi. Mas, verei outras 20 vezes na segunda-feira. E se foi, não muda nada. O time não deu uma finalização correta na partida, jogou mal, e não é culpa de juiz nenhum.  É culpa de todo mundo, mas principalmente do comandante.

É mentira que o cargo de Muricy não está em perigo. Se ele perdesse hoje, a chance de cair era razoável. Se perder pro Paraná domingo, e vai perder, ele tem boas chances de cair SIM.

O Edmundo tinha que ser expulso, e isso é fato. Não se dá a entrada que ele deu no Miranda. Recaídas?

Edmundo saiu e não deu a mão pro treinador. Se sou eu, coloco no banco. Que mané funcionário que agora se recusa a cumprimentar o seu superior na frente de 20 mil pessoas?

Eu não fui ao Morumbi, e não to com a menor vontade de ir. Apoiar na derrota eu sempre fiz, mas na covardia, teimosia e FALTA DE VONTADE DE CORRER, não o farei!

abs,
RicaPerrone

Rodada


- Que beleza o Paraná, hein? Ou seria "que lixo" o Cruzeiro, o time reserva do Grêmio e o Figueirense? Sei não...

- Que lixo o Cruzeiro 2007. Inexplicável!

- O Juventude é o pior time do Brasil hoje e, se melhorar 100%, cai. Imagine se não melhorar.

- O "melhor do Rio" não ganha do "maior do Rio" nem a pau. Sorte? Não... competência de ambos. Um na técnica, outro na raça e no conjunto.

- O Grêmio, mistão, venceu. Quando a fase é boa acontece tudo pro mesmo lado.

- O Santos, do Luxa, venceu na Arena com time misto. Esse Atlético Pr 2007 também, hein... vamos combinar.

- Inter 0x3 Flu, no Maraca. Seria normal, não fosse um time quase de juniores do Flu. Tá feia a coisa no Beira-Rio... E que puta lançamento pro segundo gol do Flu.

- Corinthians 0x0 Atlético MG - O mania da imprensa de eleger um novo alguma merda por semana. O goleiro pegou tudo, mas... calma, né? Foi só um jogo...

- Domingo que vem o Paraná derruba o Muricy.

abs,
RicaPerrone

As opções de Muricy


O professor está em duvida sobre qual time escalar. O que jogou as duas primeiras, ou com Souza e Richarlyson ganhando as vagas de Ilsinho e Hernanes.  No quadro 1, o time que vem jogando...

No segundo, a simples troca dos jogadores e a provável inversão do Josué, que daria mais chance do souza subir vindo pra direita cobrir. O Richarlyson apareceria pra tabelar com o JW, enquanto Hugo segueria sendo o único meia, mas pra esquerda. O problema é que o hugo, mais o Wagner, mais o Richarlyson seria capenga demais. Talvez a ideia seja o Souza vir pra meia durante a partida algumas vezes e o Alex Silva cobrir a ala, o que é viável e interessante.

No último desenho, pitacos meus. Não seria talvez o caso de entrar num 352 onde os dois meias sabem ser volantes, os alas sabem ser meias e os atacantes voltam pra buscar? Confundiria mais o Palmeiras e talvez desse mais chances. O SPFC com Hugo e Borges, que não se mexem muito, fica muito previsível. Sem aloísio, talvez fosse o caso de colocar o Leandro de novo e equilibrar o time pros dois lados novamente. O Junior pra dar segurança do JW atacar, e o Dago pra criar espaços junto com o Leandro. Com dois caras que abre lá na frente, era melhor ter dois meias que sabem chegar e bater, por isso Souza e JW. Que tal?

abs,
RicaPerrone

Muito bom (ou ruim)!!!


Olha a música que fizeram pro Obina... O cantor é péssimo, mas a idéia é, no minimo, engraçada.

Caraca....

Gostou do video abaixo? Então olha esse... isso é jogo de basquete!!! Que absurdo!

abs,
RicaPerrone

Coisas que só acontecem com o Perrone


Voltando ao festival de cagadas, que ainda vai virar livro, esta madrugada tive a honra de protagonizar mais uma cena ridícula. Já estou pensando em ir para um recanto afastado, onde eu possa passar desapercebido. 1h30 da manhã, acaba o cigarro e a coca-cola. Não, não há vida sem isso. Tive que sair, neste puta frio, e ir até o posto aqui perto para comprar as coisas.

Chegando lá, aproveitei e deixei o carro abastecendo enquanto comprava tudo. Paguei, peguei a chave ainda dentro da lojinha, e fui indo em direção ao carro. Estava escuro, eu tinha parado na primeira bomba, onde nem dava pra ver. Meu carro é verde, e eu nem notei onde ele estava. Sai, parei na frente dele e fiquei apertando o alarme. Nao abria a porra da porta e eu fui ficando puto, pois carro não tem o direito de quebrar 1h30 da manhã num posto do lado de casa.

Apertei, apertei, e o frentista me olhando lá da lojinha junto com um cliente e o vendedor. Coloquei as coisas em cima do portamalas, fui na porta e a chave não abria. Dei um bico no pneu e falei:  "Vai se foder! Carro do caralho!". Quando eu falei o "alho" do "caralho", olhei pro lado e tinha um cidadão (bem grandinho por sinal) perguntando com cara de puto:
- Você está chutando meu carro porque?
- Oi?
- Porque você está dando bica no pneu do meu carro, porra?
- Seu carro? Tá maluco?

No "uco" eu olhei e vi que aquele não era meu carro. Olhei discretamente pra outra bomba e notei que lá estava o "meninão". Pedi desculpas, o cara até riu e tudo bem. Fui até lá, apertei a porra do controle e... e... NADA!!! Não, ali era o meu! Não tinha como!!! Não abria. No tempo que eu levei para notar que ele não tinha ativado o alarme, estava aberto, logo, era só entrar, o cidadão que eu quase assaltei sem querer foi saindo com o carro dele. Aí eu ouço um barulho de lata, pacote...

Era meu pacote, que tinha ficado em cima do carro dele. Toca o cidadão descer, pedir desculpas, e eu ria porque quem tinha que se desculpar era eu. Peguei o que restou do chão, notei que as bolachas já eram farofa, que a Coca-cola de lata virou espuma, ou seja, volta pra lojinha e compra tudo de novo. Já com o preju, ainda tive que ouvir do carinha: "Cara, era a última Coca-Cola". Puts, era o fim da picada. Peguei uma porcaria de uma pepsi que tinha lá. Pepsi que, pra quem não sabe, é um caso de birra com o ser humano. Você nunca lembra dela, e a desgraçada só aparece quando você foi pro bar pensando na Coca. Se for pensando em nada, tem Coca. Pode notar. E a Pepsi, com todo respeito, é a ex-namorada dos refrigerantes. Não tendo o que você queria, vai ela mesmo, né...

Enfim, de volta pra casa, vou dormir. Já conferi, a cama é a minha mesmo.

abs,
RicaPerrone

Coisas que nunca imaginei ver na vida

Elber, aquele mesmo, na Dança dos Famosos lá da Alemanha... Sem dúvida, é uma das "coisas que jamais imaginei ver na vida".

PS - É boa, hein?!

abs,
RicaPerrone

Cuidado, Lugano!


No semana passada teve Fenerbahce x Galatasaray na Turquia. As torcidas se odeiam, e são bem piores que as brasileiras. Foi uma selvageria sem limites, e nosso querido Lugano, assim como Zico e outros, estiverem em campo neste verdadeiro absurdo.
Vejam imagens:

 

Torcida maluca

Essa é a torcida do Panathinaikos  num jogo de basquete. Os caras são fanáticos. Mas se você ler o que eles cantam, vai achar que além de tudo são malucos.

Tradução: É uma erva mágica, me dê um pouco para tomar, a sonhar com o meu PAO e gritar até Deus : Meu Panatha, eu te amo, como heroína, como uma droga pesada, como haxixe, lsd, para ti (ou: contigo), PAO, o mundo inteiro está drogado, o mundo inteiro. Meu Panatha, meu Panatha, eu te amo, eu te amo, onde quer que podes jogar eu sempre te seguirei, eu te sigo, PAO aqui, PAO aqui, PAO lá, PAO lá, onde quer que podes jogar nós estaremos sempre juntos, sempre juntos.

Eu hein...

abs,
RicaPerrone

Hipocrisia?

 
Hoje assisti o show de "imagina, não tem nada a ver" na TV. Todos os comentaristas falando que mulher apitando é super normal, que não muda nada, etc, etc. Ok, pena que muitos deles desligam a camera e dizem que não tem nada que inventar de colocar mulher no meio da coisa. Mas, no ar, pra não parecer machista, não falam.

Agora vamos pro papo sério. Esquece o lance do Botafogo, ela erra igual a todos. Você acha que mulher tem que apitar jogo de homem? Sejamos sinceros, é estranho! No mínimo estranho. Não é normal uma mulher naquele ambiente de palavrão, ofensas, porradas, força fisica, etc. É desproporcional. Como se cola numa bandeira igual se cola num homem pra cobrar o gol anulado? Ai o cara faz igual e vai expulso, porque é mulher. Eu, sinceramente, não por achar que o sexo feminino não tenha competencia pra isso, pois não faz sentido, não gosto. Acho estranho, acho que não combina e abre uma brecha pra se rotular de acordo com o sexo.

Eu não gosto da idéia, apesar de aceitar numa boa. Se me perguntassem, eu não acharia legal. Mas, não votaria contra. Acho que é meio complicado pra elas, pro treinador, enfim, tem os dois lados. Da mesma forma que elas devem se sentir meio na defesa com tanto homem em volta num mundo que tende a não ser o delas, tambem se beneficiam do pé atrás de alguns deles pra xingar, etc.  Imaginem um gay como recepcionista de um puteiro? Não que ele não possa ser, mas não tem a cara dele o ambiente.

Eu já ouvi alguns jogadores em off e no ar sobre isso. No ar, quase todos dizem que tudo bem. Em off, vários acham que não devia ter. Mas falar na mídia é complicado. Eu nem quero entrar no mérito do que eu penso sobre, mas sim vocês.

Deixando a hipocrisia de lado, voces acham que tudo bem? Que a idéia é boa? Incomoda? Se fossem jogadores, gostariam disso?

abs,
RicaPerrone

Traira?

Comprar a camisa de um rival, mesmo que por um motivo histórico, é considerado traição? Porque se for... virei traira.  
Desculpa nação rubro-negra, mas eu tinha que guardar essa...

abs,
RicaPerrone

Rubinho revela a verdade

"Eu seria um Eddie Irvine" - Nem a pau! O Irvine era melhor.
"Eu sempre fui atrás"  - Sempre! Incrível como esteve sempre atrás
"Eu fui até a penultima curva decidido a não fazer" - E essa é a diferença de quem pensa grande e de quem faz grande
"Não tinha meu pai pra ligar, minha esposa pra perguntar o que fazer" - Tadinho...
"Aquilo abriu um pouco a cabeça" - Principalmente a do povo, que viu que o novo Senna não se chamava Rubens.

abs,
RicaPerrone

Evento da fiel

 

Nesta sexta-feira, 25 de maio, na esquina da Rua José Paulino com a Rua Cônego Martins, no bairro do Bom Retiro, será lançado oficialmente o Movimento Fora, Dualib para reivindicar a saída do presidente do Corinthians pela má administração nesses 14 anos de ditadura à frente do clube.

No evento, até o momento estão confirmadas as presenças dos ex-jogadores Wladimir, Basílio, Biro-Biro, Geraldão, Ronaldo, alguns jornalistas e outros formadores de opinião. Ainda no local, serão vendidos adesivos e camisetas pedindo a saída de Alberto Dualib e todo o dinheiro arrecadado será revertido para o Movimento. Abaixo, segue a programação:

20h – Concentração na Rua Cônego Martins com a José Paulino, no marco onde o Corinthians foi fundado.

20h50 – Todos os lampiões serão acesos.

21h – Será cantado o hino do Sport Club Corinthians Paulista. Em seguida, haverá um pronunciamento para apresentar o Movimento Fora, Dualib!

A palavra também será dada para todos os convidados que quiserem se pronunciar a respeito da diretoria do Corinthians.

21h45 – Encerramento do evento com o hino do Corinthians e queima de fogos.

Mais informações em www.foradualib.com.br

Já que é pra caguetar...


 Alberto Helena Júnior -  São Paulo *
(Não conheço pessoalmente, mas gosto como comentarista)
 Alex Müller -  Palmeiras *
(Gente boa ao extremo!!! E um puta reporter)
André Müller  -  São Paulo *
(Outro cara sensacional!)
Armando Nogueira -  Botafogo *
(Não faz minha linha. Mas respeito pra caramba)
Casagrande -  São Paulo 
(Puta figuraça!)
Cléber Machado - Santos * 
(Melhor comentarista do país pra mim)
Elia Júnior  - Palmeiras* 
(Gente boa, mas não conheço bem)
Elias Awad - Corinthians *
(Meu padrinho de casamento. Precisa dizer mais alguma coisa?)
Eduardo Affonso - Lusa *
(Um puta cara. Sou fã)
Fernando Solera  -  São Paulo *
(Gente boa também. Tricolor apaixonado!)
Fiori Gigliotti -   Palmeiras *
(Conheci e guardo até hoje o rapido papo que tive com ele. Genio!)
Galvão Bueno - Flamengo *
(Meu idolo!)
Henrique Guilherme -   São Paulo *
(Me pentelhou um absurdo nos tempos de Band. Mas eu até gostava dele)
José Silvério -   Cruzeiro*
(Ídolo!!! O melhor de todos os tempos)
Paulo Calçade - Corinthians 
(Puta comentarista)
José Trajano -   América RJ *
(Não gosto como comentarista e não conheço a pessoa)
Luciano Faccioli -   Santos *
(Sensacional, como pessoa e reporter)
Luis Carlos Quartarolo -   Santos *
(Puta reporter, não conheci bem como pessoa)
Maurício Noriega -   Palmeiras *
(Otima pessoa e otimo comentarista)
Mauro Naves -   Corinthians
(Puta reporter, mas só falei com ele 3 vezes)
Milton Neves -  Santos *
(Genio da comunicação. Gosto demais dele, como pessoa inclusive)
Mauro Beting - Palmeiras *
(O mais gente boa de todos que conheço)
Marcelo Lima - São Paulo *
(Grande cara, grande reporter. Outro que sou fã)
Nílson César  -   São Paulo *
(Esse é uma figura!!! Narra muito, e tive a honra de ser "amigo" mais próximo por um tempo, quando faziamos F-1 no meu site. Puta cara, me diverti um absurdo ouvindo ele contar historia)
Pedro Bassan -  Corinthians 
(Não conheço)
Ricardo Capriotti -  Corinthians
(Ótima pessoa)
Reginaldo Leme - São Paulo *
(Meu padrinho profissional, um cara que eu devo muita coisa. Ótimo comentarista)
Sílvio Luiz -  São Paulo 
(Não conheci)
Thomaz Rafael  -  Corinthians  *
(Corintiano ao absurdo extremo. Mas um grande cara)
Wanderlei Nogueira -  São Paulo
  (Sensacional! Não tive muito contato)
 Flávio Prado - São Paulo *
(Sou fã, e como pessoa me pareceu muito boa gente nas poucas vezes que falamos)
Renato Mauricio Prado - Flamengo *
(Não conheço, mas gosto dos comentários)

Ps - Os que estão com asterisco eu dou 100% de certeza. O restante, 98%. rsrs
Ps2 - Breves comentários sobre o que penso deles e da impressão como pessoa que tenho como curiosidade.

Só tem uma coisa pior que jornalista que diz "não ter time": Torcedor que acredita. Pior ainda, só o torcedor que ouve ou lê um comentário e acha que ele disse aquilo "porque torce pro time tal". Repare que o time do cara normalmente é o mais criticado por ele. Ou seja, cuidado quando o "goooool" mais longo for base de análise. rs

Eu, todos sabem, sou Tricolor e Flamengo. E não se enganem, viu? Neguinho torce, vibra, discute, sofre, tira sarro, chama de Bambi, Gambá, Urubu, etc. É tudo igual. Eu trabalho nesse troço há 10 anos e até hoje choro quando perde e quando ganha. Você diminui a raiva dos rivais incrivelmente, até chega ao ponto de gostar deles. Mas, deixar de torcer é opcional. Alguns esquecem, viram apenas fãs. Outros torcem até hoje igual quando "na geral". Eu espero, sinceramente, nunca ficar indiferente ao meu time. Se isso acontecer, a graça acabou.

Tem dois desta listinha ai que eu vi cantar o hino do SPFC absolutamente enlouquecidos num título paulista no Morumbi. Eu fiquei olhando assustado, pensando que aqueles caras que tem mídia pra falar eram proibidos. Que nada, eles tão certos. Tem que torcer mesmo. E burro é o torcedor que pede para ser enganado com a tal "imparcialidade". Nos comentários tem que exisitir, mas omitir o que o coração diz é besteira.  Antes de ser jornalista eu era são-paulino... um diploma não muda o que eu sinto.

Quem quiser ver mais, vá no site do Thomas Rafael que ele caguetou geral lá. Eu até que fui bonzinho...  Clique aqui!

abs,
RicaPerrone

Te caguetaram, Galvão!

É, meu ídolo... dessa vez o ídolo do Ceni te caguetou! hahahahaha

Mas tudo bem, nada que o país todo já não soubesse. rs

abs,
RicaPerrone

Sim? Não?


O Denílson deve estar louco pra voltar pro Brasil. Em seu site oficial, divulgaram a seguinte notícia:

CONTRATO COM AL-NASSER TERMINA EM MAIO

Campeonato pode terminar em abril para o Al-Nasser.


O contrato de Denilson com o Al-Nasser termina no próximo mês de maio, quando se encerra o campeonato de futebol da liga local. No entanto, no último mês haverá um quadrangular com as quatro melhores equipes da competição e o clube de Riad está praticamente fora da disputa.

Típico de quem quer voltar. Eu sou um puta fã desse cara. Como pessoa, como jogador, apesar de ter tomado caminhos errados e esquecido a ambição em casa. Fica a pergunta:

Você queria Denílson no seu time? Ele tem 29 anos, está longe de ser um veterano ou de estar em fim de carreira. É o caso de recuperar toda sua bola? Não esqueça de dizer seu time ao responder a pergunta.

abs,
RicaPerrone

Ibope

Mais um recorde de visitas do blog, que está chegando a um milhão de visitas. De novo, muito obrigado!

Vou falar mal do Kaká mais vezes...

Ah, só um esclarecimento que vou achar um jeito de fixar no blog. Tem me causado problemas com algumas torcidas de times e eu não sei como sair disso: Eu não escrevo na Folha de SP, ok? O cara que escreve lá tem o mesmo nome, por isso uso o "Rica". Ele manda umas polemicas de bastidores as vezes e pelo que vi por ai tem torcedores de outros times que acham que eu sou o mesmo cara, e portanto, vivo criando crise no Palmeiras e no Corinthians. Não sou eu, ok? rs

abs,
RicaPerrone

Não é mentira!


Não é mentira. Mineiro realmente conversa com o Tricolor e PODE retornar. O jogador foi encostado na Alemanha, o treinador deve ser mantido e, portanto, ele já pensa seriamente em desistir da Europa e voltar pra "casa". Ele foi de graça praticamente, pois tinha passe livre. Não seria um absurdo imaginar a dispensa dele sem altos valores.

Mineiro pensa em voltar, já anda falando com o SPFC, e tem chances razoáveis de aparecer no CCT nas próximas semanas. Quando vi a informação achei que era meio "difícil". Fui ver é existe. O jogador realmente tem chances de voltar.

Veja bem: Chances, ok? Ninguém aqui disse que virá ou que acertou. Só estou confirmando que existe conversa sim e que a chance é real.

abs,
RicaPerrone

Incriveis diferenças por resultados


2006 - Kaká é pipoqueiro!!! Sumiu na Copa
2007 - Kaká é gênio! O melhor do mundo, e decide quando precisa.

2005 - Alex Dias é o melhor atacante do Brasil
2006 - Puta lixo, manda embora.

2005 - Amoroso é craque!!
2007 - Bichado, traidor e mercenário.

2006 - Muricy foi campeão Brasileiro, o cara é bom!
2007 - Fora Muricy! 6 campeonatos e um título.

1999 - Ronaldo acabou
2000 - Agora vai!
2001 - Já era
2002 - Sempre confiei
2003 - Está velho
2004 - É gordo
2005 - Que fase!!!
2006 - Gordo que não corre pela seleção! Já tá rico...
2007 - No Milan, é craque!

2002 - Leão, puta treinador!
2003 - Treinador top!
2004 - Montou o SPFC!
2005 - Estranho...
2006 - É meia boca hein!
2007 - Pelo amor de Deus, nem morto eu quero no meu time!

2004 - O Cuca não dá...
2007 - Cuca urgente no lugar do Muricy!!!

2003 - Ricardinho é craque!
2004 - Mercenário...
2005 - Sumido hein?
2006 - Cadê o cara?

1995 - Romário está jogando com o nome
1996 - Romário é Rei!
1997 - Romário acabou
1998 - Seleção! Seleção!
1999 - É melhorar parar
2000 - Gênio!
2001 - Agora já era...
2002 - Felipão, Leva o Romário!!!
2003 - Não, agora é certeza! Acabou.
2004 - Tá forçando a barra já...
2005 - Artilheiro do Brasileirão, é o cara!
2006 - Já perdeu a hora de parar...
2007 - Mil gols!!! Genio!!! Monstro!!!

Ou seja... cuidado com a fase. As vezes um dia engana. Destes exemplos que citei não quero chamar torcedor de cego, mas quero mostrar como o futebol vai virando a cabeça das pessoas todo dia, e que as idéias vão mudando. Algumas porque tem que mudar, outras porque não há calma na análise. Nestes casos que citei, na maioria deles, mantive minha opiniao original. Mas, amanhã eu estarei errado, e daqui 2 anos absolutamente certo. É assim no futebol. Lembrem-se disso antes de lascar rótulos definitivos em alguém.

Esperem a história acabar pra dar um "nome definitivo" a um boi. Eu já cansei de ver craque virar lenda, e grosso virar craque.

Ps - Não me refiro ao Kaká, mas sim aos rótulos de "Gremio time fraco", "Kaka é genio", "Muricy nao deve nada pro Luxa", "Romario já era", "O Flamengo é timeco", entre outros casos de momento que se tornam verdades absolutas e, amanhã, patéticas lendas.

abs,
RicaPerrone

Perrone de Ogum e o Fluzão


Classificado, favorito, e prestes a fazer das trevas uma vaga pra Libertadores. Salve Renato Gaúcho, que tem o dom de mandar em "incontroláveis". É fato que fez uma revolução. O Flu não voa em campo, mas tem uma cara, um time. Passou, é finalista, e amplo favorito contra o Figueirense. Camisa é camisa, vamos combinar. A teoria dá tudo a favor do Flu. A prática veremos quarta-feira.

Eu estou feliz com a vaga do Flu porque, além de torcer pelos grandes sempre, Perrone de Ogum, depois de acertar em março de 2006 quem seria campeão paulista, carioca, mineiro, paranaense, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileiro, vem em 2007, acerta TODOS os estaduais e ainda, em chute despretencioso, disse nesta quarta-feira: "E sabe o que é pior? O Fogão é favorito, mas se eu tivesse que apostar no campeão da Copa do Brasil, hoje, apostaria no Flu. Nem me pergunte porque, nem eu sei. Mas, eu acho, hoje, que dá Flu."

Ou seja, dentro da lógica, estou perto de acertar essa. Definitivamente, vou começar a cobrar.

Ah, voces querem os palpites pra campeão da Libertadores e Brasileiro?

Sinceramente... sem sacanagem, eu palpito pelo que vou vendo. Tenho uma dose de sorte razoável sim, mas é de acordo com o andamento da coisa. Até ontem achava que o Santos levaria a Libertadores. Hoje, ainda acho, mas já tenho dúvidas em virtude dos sustos em casa e do Grêmio muito forte na competição. O Brasileiro é cedo, tem muuuuuuuito time bem esse ano. Coloco, pelo menos, 5 times em condições de disputar o título. Não necessariamente por igualdade técnica, mas por condições que vão alternando, etc. Santos, SPFC, Fla, Botafogo e Gremio. Os dois primeiros são obvios, os dois cariocas pela fase e porque as torcidas, como há anos não acontece, está do lado do time, e isso pesa. E o Grêmio porque no Olímpico é sacanagem...

Veremos... Mas se eu acertar a Copa do Brasil já fico feliz. A Libertadores eu disse desde a primeira rodada que os brasileiros, menos o Paraná, tinham condicões semelhantes de vencer. Não apostei em ninguém e ainda não aposto. 10% a mais pro Santos, pelo treinador. Mas o Brasileirão nem a pau que eu dou meu palpite publicamente. Quem me conhece sabe, mas se eu soltar aqui apanharei mais do que por não ser fã do Kaká. rs

abs,
RicaPerrone

Vá se benzer, Cuca!


Eu fico puto! Não me conformo como um time consegue jogar um puta futebol de alto nível, chegar em todas as decisões que podia, perder todas elas por detalhe besta. No Carioca, um erro de arbitragem inquestionável. Perdeu nos penaltis, onde a sorte conta. Hoje, fez QUATRO no primeiro tempo, o juiz anulou 2 erradamente, e aí o goleiro erra no final e o Fogão está fora.

Sim, é fato! Tem coisas que só acontecem com o Botafogo. É impressionante o azar do Cuca. Não posso, não tenho argumentos para considerar incompetencia. Ele fez o time jogar, fez os gols que precisava, foi assaltado no Maracanã, e perde numa bobagem individual no final. É complicado demais. Não dá pra condenar, sequer pra reclamar do time.

A torcida que tenha calma e confie. Vai dar certo, uma hora ou outra. PArabéns pro time e pro Cuca, fizeram um puta primeiro semestre, mas, infelizmente, os resultados não serão eternizados por conquistas. Faz parte...

abs,
RicaPerrone

Tá, mas agora se cuida...


Ok, venceu, o Luxa arrumou tudo pra variar, e o Santos passou. Mas... esse negócio de tomar gol besta em casa tá ficando complicado. Brinca com o Grêmio que vão ver o que acontece. O Santos precisa urgente de um atacante, e ainda dá pra inscrever um. O Luxemburgo tá fazendo milagre em fazer esse time virar jogos sem atacantes de bom nivel.

Valeu pela vitória, justa, merecida, mas esse "sono" inicial precisa ser corrigido antes que seja tarde. O Santos tem um puta jogo complicado pela frente. Não vou ousar dizer quem é favorito, mas... o Grêmio não é o América reserva.

abs,
RicaPerrone

Eu sou seu fã!

 
Tô indo ver o jogo do Santos. Mas, desde já, só pra registro, bem no popular...

Eu sou fã do Grêmio em mata-mata! Puta time de vergonha na cara! Puta virada! Puta classificação!

Parabéns pros tricolores gaúchos! Voces merecem pra cacete.  É assim que se joga Libertadores! Na raça, com a torcida a favor, se matando a cada lance, e mesmo contra o apito, ganhando. Se existe um clube no Brasil que jamais pode ser considerado derrotado antes de um jogo terminar se chama Grêmio!

Muito, muito, muito bom!!! Parabéns mesmo!

Ps - Amoroso, meu ídolo... não complica, né irmão? Você nunca foi disso, pô...

Ps 2 - Vingaram o Flamengo! O apito que tirou o Fla no Maraca não tirou o Grêmio no Olímpico, apesar de terem tentado. Tchau, Defensor!

abs,
RicaPerrone

Resumindo debates

 
Pessoal, vamos fazer assim ó: Eu não vou passar a gostar do Kaká porque vocês me dizem que ele é o cara. Vocês não passarão a achá-lo menos do que dizem porque eu acho isso. Portanto, vamos encurtar a história:

Eu, Ricardo Perrone, não sou fã do Kaká. Não gosto dele como profissional (conduta), não o considero este cidadão de bom caráter como todos dizem pelo que fez com o SPFC, assim como não tem o perfil do jogador que eu costumo ser fã. É um direito que me cabe. Vocês, a maioria, o consideram um puta craque. Eu respeito, e ponto. Ok?

Eu realmente não gosto dele, nunca escondi isso de ninguém, sei que ele é um baita jogador, mas esse assunto está enchendo mais do que o Luis Fabiano, quando o chamei de "pipoqueiro". Eu to cansado de saber que futebol é fase e que criticar o Kaká hoje é pedir pra apanhar. Mas, eu não vou fugir do que penso pra ser politico. Há 1 ano, todo mundo concordava comigo quando eu o chamava de amarelão depois da Copa. Agora ele ganhou, é craque. É assim que funciona, e eu aceito.

Porque se não eu vou ter que discutir Kaká o ano todo. Já discuto esse assunto em comentários aqui, na comu do orkut, e-mail, etc, todo santo dia há meses. Mas agora ele ganhou, é craque, resolveu o jogo, então, dez pro Kaká, zero pro Perrone, ele é craque, e não se discute mais. Blz?

Tô pegando raiva do sujeito já...

abs,
RicaPerrone

Vai ser outro show


No Maraca, 50 mil ingressos vendidos.

No Olímpico, não sobrou nem cadeira pra deficientes.

Em Brasília, idem.

Na Vila, não tem lugar nem no boteco lá fora.

Voltemos a nossa dura realidade, tomemos uma Coca, fumemos um cigarrinho, brinquemos com nossos cães e, jajá, voltemos pra frente da TV ver as decisões daqui da terrinha.

abs,
RicaPerrone

Ao vivo - 2 tempo

00" Começou! Ninguém mexeu.

01" O Liverpool vem forte, vem pra cima, e a torcida animada. Pela volta dos dois times do vestiário, algo me diz que o Liverpool é grande favorito ao empate. O Milan me parece, desde o começo, um time estranho, apático, sei la...

04" Gerrar faz uma jogada de craque!!! Deixa o companheiro na cara do gol e o apito-amigo dá impedimento. E não estava.

09" O Flamengo vendeu o Roni! Meu Deus!!! Isso sim é notícia boa!

09" O Milan está marcando lá no ataque. Fazendo exatamente o que tem que fazer.  O Liverpool está com problemas sérios agora pra conseguir articular as jogadas.

13" Mascherano toma amarelo. Nada mais normal. Falta o Gatuso ainda.

14" Sai Zenden e entra Kewell... não entendi bem o que ele quer com isso, mas vamos ver onde o Kewell se posiciona pra entendermos.

15" Outra falta no mesmo lugar que a do gol. O Milan vai achando um título em meio a erros do adversário e faltas no Kaká... Nada. Bateu pra fora.

17" Gerrard faz linda jogada, passa pela zaga e Dida Salva!!!! Quase o golaço surge em jogada individual.

22" Tá complicado o jogo, mas, assim como em todo o primeiro tempo, apenas um time joga e o outro só marca. O Liverpool é muito superior.

24" Não é um jogo como a final de Toquio. Naquele jogo o Liverpool massacrou o SPFC, mas a zaga tirava a maioria e devolvia de graça. Hoje o Milan devolve, não ataca, mas o Liverpool ainda não se atirou pra cima como fez com o SPFC.

26" Gerrard bate de longe e a bola passa perto!!! Se perder não leva, mas merecia o "melhor em campo"  de qualquer forma. Apareceu, chamou e fez tudo que pode até agora. Muito bem na partida. 

31" Não sei não... o Milan agora ameaçou um pouco e vai ser assim. Cada minuto o Liverpool va abrir mais, e as chances vão aparecer. Mas eu ainda não consigo descartar os ingleses. Jogaram muito melhor, e seguem jogando. Mascherano sai e entra o Pirulão pra tentar o gol de cabeca.

33" O Juizão ta ajudando tambem viu... Primeiro um impedimento que não existiu onde o Gerrard deixou o cara na frente do goleiro. Agora uma falta que também não aconteceu onde o Kewell saiu na frente do Dida...

36" Gol! Abriu, tomou.  O Milan mata o jogo. Kaká recebeu sozinho, andou com ela e ninguém chegou. Enfiou pro Inzagui e o segundo gol apareceu.

38" A zaga do Liverpool vacilou... o meia do Milan ficou com a bola por quase 4 segundos olhando em volta e o Kaká andando do lado dele, livre, até a bola chegar. Chegou, e ele ainda matou, pensou e andou pra escolher o passe. Não pode... deixar livre assim não pode.

39" E agora aguenta a tese: "Kaká deu o passe e sofreu a falta, ou seja, resolveu o jogo". Vai ser essa a modinha amanha, podem apostar. Não é mentira, mas não é verdade que ele tenha resolvido o jogo e chamado pra si.  Sumiu a maior parte do jogo, ao contrário do Gerrard, que novamente voa em campo, e perde.

42" O Milan faz festa, e tem que fazer mesmo.

43" GOL!!! Sera??? Sera? 2x1

44" Perrone de Ogum??? Será??? Olhem o post de antes do jogo quanto eu disse que seria... rsrs

45" Mais 3 minutos! Eu já to torcendo pro Liverpool por pena!!! Não acredito que um time faça 2 partidas amplamente superiores e perca as duas (2005 e 2007)

47" Falta um.... O Liverpool se joga no ataque.

Acabou!!! Num verdadeiro "momento SPFC", o Milan joga pouco, marca bem, leva sorte, uma dose de competencia, e leva o título. Pela partida, nada justo. Pela temporada, justo.

Pra encerrar, um SPFC x Liverpool sem a mesma pressão. O Milan jogou uma partida de razoável pra baixo, mas... achou 2 gols em 2 lances isolados. Futebol é assim, faz parte e o Milan não tem culpa. Amanhã ficará nos jornais que Kaká resolveu o jogo dando um passe e sofrendo uma falta. Me perdoem, ele joga muita bola, mas não concordo. Pra mim a zaga do Milan jogou 30x mais que o Kaká, o Dida idem, e quem chamou o jogo e teve a postura "Eu sou o cara"  foi o Gerrard. Claro que o Inzagui fez 2, e por ser atacante, fez tudo que tinha que ser feito. Dez pra ele.

Mas, Kaka e Gerrard "armam" o jogo, e portando espera-se algo diferente deles. Kaká venceu, será endeusado e é um baita jogador, indiscutível. A postura que espero dele, de chamar e ser o lider do time, não vi novamente. Mas, merece o titulo e vai levar o titulo de melhor de 2007 da FIFA. Merecido.

Ps - Perrone de Ogum, hein?  Acertei o placar do jogo e como sairia o gol do Milan. rs

abs,
RicaPerrone

Ao vivo - 1 tempo


00" Vamos lá! Os times entrando em campo, e os dois com cara de "medo". O Milan de branco, o Liverpool com o mesmo uniforme que levou nabo do Tricolor.

00" Será que o Kaká deixa a pipoca de lado hoje e vira craque de vez?  Eu não acho o Milan esse super time todo. Ambrosini, Inzagui, Oddo, enfim... são bons jogadores. Craque mesmo eu já acho o Gerrard. Mas, vamos ver se hoje alguém destoa. Eu aposto no Milan, e voces?

00" Começou! Vamos ver o começo pra poder opinar...

04" Por enquanto só deu Liverpool. Gerrar esta fazendo o que eu espero do Kaká:  Pedindo a bola, arriscando e sendo "a referencia".  Vamis ver como o Milan tenta pará-lo.

05" Porque na Europa eles cruzam de antes da linha de fundo, de frente pra zaga, e ainda assim a bola chega no atacante? Seriam os zagueiros burros ou o cruzador, sempre, muito competente?

08"  O Liverpool segue naquele jogo dele de tocar rápido e chegar. O Milan é mais cauteloso, mas é perigoso com a bola. Dois grandes times, mas até agora ninguém acertou nada.

10" O Liverpool tá mais ligado no jogo. Agora a zaga do Milan fez nhaca e quase toma. Passe do Gerrar, só pra constar.

11"  Outra jogada do Gerrard, armando de cabeça o contra-ataque.... O cara tá no 220v hoje...

14" E o Mascherano o que é sortudo? Consegue passar por 2 transferencias milhonarias em menos de 2 anos, não jogou nada nos dois primeiros clubes, e aparece disputando a final da Champions League...

16" Kaká arrisca de longe e o goleiro pega. Tá começando a aparecer...

18" Falta pro Liverpool perto da área. Em cima do cara, como sempre. Bola alta, olha a encrenca...  Não. Passou direto.

19" To começando a torcer pro Liverpool....  Tá mais concentrado, mais focado. O Milan tá assustado.

22" Kaká divide e se atira longe...  (To louco pra ver ele rachar uma bola direito)

23" Até agora é o seguinte: O Liverpool pensa e joga, o Milan olha e tenta ir pra frente na base do chutão.  Os ingleses marcam melhor, atacam melhor e, até agora, tem o cara aparecendo pra tentar resolver.  Em resumo: O Liverpool está bem melhor.

24" Olééé!!! Kaká faz uma puta jogada no meio!!! Perdeu a bola depois, mas fez.

26" UH!!! Xabi Alonso (que nominho, hein?)  bate de "primeira" e quase faz um golaço!!!

28" Verdade seja dita: O kaká está tentando. Tá abrindo, buscando jogo, etc. O Milan tá mal no jogo. Mas... numa bola parada, vai saber né...

30" O Gerrard está mordido. O cara tá aparecendo em todos os lances apontando pros pés pedindo a bola. Entenderam o que eu queria do Kaka e do Gaúcho? Era isso. Pede!!! Chama o jogo porque é craque. Se não, não adianta tanto ser craque. Só as vezes...

35" O primeiro tempo foi todo do Liverpool até agora. Joga fácil, sem inventar muito e marca um absurdo no meio-campo. Um exemplo de marcação. O Milan está perdido em campo, nem sabe por onde armar jogadas.

37" O anormal do Gatuso já passou dando porrada nos adversários. Jajá apronta e vai expulso. Aliás, se juntar ele com o Mascherano sai um coice.

40" Será que o treinador do Milan ainda não notou que o Liverpool centraliza o jogo no circulo central e abre lá na frente? Se ele continuar com os zagueiros plantados e tentando sair jogando com os meias, vai perder todas. Enfia a bola nas costas dos laterais do Liverpool que é ali que está a chance de criar algo. Pelo meio vai ser muito difícil.

43" Falta em cima do Kaká! No bico da área...  A chance de entrar é razoável pro Pirlo...

44" GOL! E que boca, hein? Olha o que eu disse aos 28 minutos de jogo...

45" E o gol foi do Inzaghi, o Euller da Europa. Bateu nele e tirou do goleiro. É rabudo esse time do Milan... Não merecia, não.

46" Fim de primeiro tempo. O Milan sai vencendo por aqueles acasos do futebol. O Liverpool foi muito melhor no primeiro tempo, os italianos não conseguiram fazer uma troca de passes até a área adversária, mas... a bola bateu num cara e entrou. Coisas do futebol. Até já.

Não aprendem nunca?

Capa do site do Liverpool. O jogo nem começou e já se dizem campeões. Ontem o Gerrard disse que o Milan não pode parar o time inglês.

Será que não basta uma cacetada pra aprenderem? Querem outra?

abs,
RicaPerrone

Final carioca?


Se depender da minha torcida, com todo respeito ao Figueira e ao Brasiliense, a final será carioca novamente e em grande estilo. Um novo Flu do Renato e um Botafogo que anda rondando um caneco há algum tempo. Mas, a missão não anda fácil pro alvi-negro. Tem que reverter um 2x0 hoje no Maracanã, e mesmo sendo o Figueirense o adversário, que é um time pequeno, não será mole.

Mas, com o poder ofensivo do Bota, acho que fazer 2 ou 3 nem é o problema. O duro é não tomar, porque esse time do Fogão deixa o adversário jogar de forma perigosa para mata-mata.  Mas, que merece ir pra final, isso merece.

 


Em Brasília, o Tricolor tenta segurar o 4x2 que fez no Maracanã. Como tem jogado melhor fora do que em casa, não vejo grandes problemas não. Será complicado, pois 2x0 classifica o Brasiliense. Mesmo assim, acho que, assim como o Cuca, o Renato está perto de uma maturidade interessante que deve fazer com que ele transmita mais calma pro time nessas horas, coisa que nunca conseguiu fazer.

Acho um belo passo na carreira do treinador e pra volta por cima do Flu uma final da Copa do BR. E sabe o que é pior? O Fogão é favorito, mas se eu tivesse que apostar no campeão da Copa do Brasil, hoje, apostaria no Flu. Nem me pergunte porque, nem eu sei. Mas, eu acho, hoje, que dá Flu.

abs,
RicaPerrone

Si, se puede!


Ao contrário do Flamengo, espero que o Grêmio tenha que jogar apenas contra o Defensor hoje e não contra o arbitro. Se for pra cima dá pra fazer até o 3x0 e passar direto. Sendo o Gremio, dentro do Olímpico, maior ainda a chance. Afinal de contas, se existe um clube com causas impossíveis no histórico é o Gremio.

Lucas não joga de novo, e Diego Souza está suspenso. Amoroso deve entrar na sua vaga e, com isso, adiantar bastante o time. Seriam 3 atacantes, o Tcheco mais adiantado e provavelmente os alas mais defensivos.

Eu acredito, acho que dá sim. E torcerei pra que passe.

abs,
RicaPerrone

Betão Eterno

Pior é que eu gosto do cara... não acho ele ruim não.

abs,
RicaPerrone

Vai, Santos!


Hoje a Vila será pequena. O Santos recebe o América e, aposto, se classifica para as semifinais da Libertadores. Luxemburgo merece, gostem do sujeito ou não. O Santos, hoje, merece mais do que ninguém. Poucos sabem, mas eu tive a oportunidade de conhecer um pouco do novo projeto e posso afirmar que:

- O Santos tem um CT igual o do SPFC
- Um Reffis semelhante, mas ainda menos comprovado
- Um Alojamento muito melhor que o do SPFC
- Instalações na área de treinamento profissional melhores que as do SPFC

O que os diferencia, ainda, é o Ct de Cotia e o Morumbi. Mas, quem plantou o que o SPFC sempre se orgulhou de ter, merece ter o mesmo final qiue o Tricolor. Trabalho, investimento e planejamento sério merecem resultados, e por isso torço pra que o Santos passe e chegue na final. Além de tudo que foi feito, se tornando o segundo time mais estruturado do país, ainda temos que considerar o risco corrido.

Poucos tem peito de pagar 500 pro Zé Roberto e 500 pro Luxemburgo. O Santos teve, e debaixo de críticas, mantém os salários em dia, foi campeão Paulista em show do Zé Roberto e está firme e forte na temporada, mesmo sem ter o elenco do SPFC, por exemplo. Luxemburgo não tem atacantes de bom nível, mas ao invés de chorar, faz os que tem jogarem o que pode.

Por tudo isso, eu gostaria de ver o Santos na decisão. Além do fato de ser brasileiro de eu ter pessoas que gosto e torço ali dentro, como Maldonado e A. Carlos, por exemplo.

Não vai ser moleza, porque Libertadores nunca é. Mas vai dar Santos. Eu gosto de ver gente competente vencer. Seja com a camisa que eu amo ou com a do rival.

abs,
RicaPerrone

É dia de virar "craque"


Hoje, contra o Liverpool, Kaká terá a chance de se firmar como craque. Mais do que isso, passar de um jogador acima da média para aquele que resolve decisões, que aparece quando a coisa complica, coisa que nunca foi sua característica, nem de Ronaldinho Gaúcho. Dois ótimos jogadores, com personalidade calada, que não pedem a bola quando a coisa está feia.

Ao contrário do Gaúcho, Kaká parece ter aprendido e amadurecido após a Copa. Tem chamado o jogo, assumido a camisa que veste e o salário que ganha. Hoje é o dia de assinar o atestado de craque, ou de prorrogar a dúvida sobre o poder de decisão.

Do outro lado um time chato, arrumadinho, frio e que chuta de fora da área que é uma beleza. Eu confesso não gostar nem de um, nem de outro. Sou Napoli na Itália, Arsenal na Inglaterra, apesar de torcer pro Ronaldo onde ele for e pelo Drogba, ou seja, torço pra todo mundo e pra ninguém. rs

Se Ronaldo estivesse em campo, fatalmente eu torceria pro Milan. Mas, sem ele, pra mim tanto faz quem ganhar. Ficarei feliz pelo Serginho, pelo Cafu, e até orgulhoso de ver os brasileiros ali decidindo. Mas... não me comove, ainda, a vontade do Kaká em ser campeão.

Como brasileiro, e até um pedaço como tricolor, ainda guardo a imagem dele sumindo em jogos dificeis e de fugir da bola quando caçado. Ele mudou, é fato. Mas hoje é o dia de constatar isso e eu aposto que o fará. Kaká tem algo que o Gaúcho não tem, que é a noção da importancia das coisas extra-campo. Isso ajuda e reflete em campo, quando, tenho certeza, ele dormirá e não irá pra balada um dia antes.

Os dois tem algo em comum que muito me incomoda: Sairam de seus clubes no Brasil dando banana pra quem os formou e, no caso do Kaká, saindo de vítima. No de Ronaldinho, saiu de Vilão, mas, pior que Kaká, deixou o Grêmio na mão numa atitude covarde e pouco grata. Torcedor tem memória curta, e os idolatra pela bola que jogam. Eu não gosto muito desse tipo de coisa, mas hoje aceito que eram jovens e que erram. Mas erraram, pois o SPFC e o Grêmio planejaram os dois, cuidaram de tudo, e ficaram a ver navios.

Hoje é dia de Kaká. E se não for, continuarei o considerando um baita jogador, e só. Se for, e torço pra que seja, o Brasil ganha um camisa 10 que não tenha medo de decisão, o que não tem há algum tempo.

Meu palpite: Milan 2x1 Liverpool

abs,
RicaPerrone

Virou palhaçada


Na tentativa constante e desesperada de caçar niqueis, a FIFA assina o seu atestado de circo. Incluir o campeão nacional do país sede no Mundial já é ridículo, assim como permitir Mexicanos na Libertadores e vetá-los no Mundial através da mesma competição. Depois disso, quando pensamos que a piada acabou, eles vem com uma vaga pela Sul-Americana?

Puta que pariu, com todo respeito, mas devo registrar meus parabéns ao Inter e a quem veio antes disso. Daqui pra frente, neste ritmo, qualquer campeão do mundo terá que ser melhor analisado. O título não dira muita coisa, afinal de contas, talvez você ganhe o Brasileirão e acabe com o título maior do planeta por questão de fase.

Ah, faça-me o favor, vai... As raras coisas que funcionam nesta porcaria de planeta bola vem a FIFA e estraga. O basicão é que disputem em seus paises, os campeões lutem pelo continente e os campeões continentais pelo mundo. Alguém discorda disso? Ou será que não bastou a patacoada de 2000 no Maracanã pra perceberem que torcedor que merecer títulos e não apenas conquistá-los?

Abs,
RicaPerrone

Encerramento de gala!


E na mesma festa onde André Lima foi modelo desastrado, uma linda manifestação dos convidados para o elenco, pedindo desde já a virada na quarta-feira.

E vamos que vamos! Eu tô no coro:  "Vamos virar, fogooooo!!". Final Flu x Bota seria sensacional!

Ps - Bonita a camisa hein! Só não compro pra guardar uma porque já gastei uma nota na mil do Romário... Mas mes que vem eu compro. rs

André Lima não é modelo


Apresentação do uniforme novo do Bota, André Lima e Flávia Alessandra como modelos. Gol ele sabe fazer, mas desfilar...

Cotovelada na parceira, depois bico no lustre!!! Imagine se fosse o Alex Dias...

Olé, Maradona!
Apelo

O Léo ainda não concordo. Mas o Renato... tá na hora, hein? Há mais de 1 ano ele é o melhor meia do futebol brasileiro. Passes, gols, aplicado... sei não. Acho que cabe uma convocação pro cara.

Ok, o Renato não é craque. Eu tb acho isso. Mas e quantos tem com condiçòes de ser meia, volante, dos  dois lados e ainda com chute forte, boa técnica, etc? Não acho que ele seria titular não, nem o levaria se a Copa fosse hoje. Mas, diante de jogadores estrelas pedindo dispensas e Jo e Afonsos convocados, leva o cara então ué.

abs,
RicaPerrone

Volta, Luizão!

Luizão, ao centro, treina no CCT. Maurinho e Fernando, já do SPFC, correm junto.

Sabe que... analisando a coisa de forma coerente, o Luizão teria lugar ao lado do Dago nesse time?

Porque não?

abs,
RicaPerrone

Ah, o juiz!


É sempre assim! O time grande perde, é o juiz. Ninguém no SPFC notou que passou 45 minutos olhando o poderoso Náutico jogar, sem padrão, sem jogada, sem nada. Parecia um bando em campo, como aliás, parece há tempos. Aí a culpa é de quem? Do sr. Juiz, que só porque foi chamado de filho da puta expulsou um jogador de 33 anos, que é bobinho, não sabe que não pode.

Ah, faça-me o favor, vai! Perdeu porque foi mal! Ponto! Para de inventar desculpa. Que coisa irritante isso está ficando. Agora a analise vai mudando conforme convém para alguns. Antes o Muricy ganhava de 2x0 jogando mal e não mexia no time. Ai ele vinha na coletiva e dizia que era bão de treino, de dia-a-dia, não de ficar mexendo, etc. Ai ele perde, e dizem que ele mexeu bem e por isso não teve culpa. Uai! Mas e o dia-a-dia? O time entra pra assistir o jogo do gramado e a avaliação, que ele pede pra que seja feita no dia-a-dia, se torna mais vulgar e em cima de mexidas no decorrer?

E que mané juiz? Que mané jogador? Elenco forte, estrutura, pouca pressão. Tão chorando demais. 2 semanas pra treinar, sem desfalques e... evolução zero! Não existe epidemia e nem virose no futebol. Quando 2 jogam mal é fase. Quando 10 jogam mal, é comando.

Tem treinador que se toca quando a coisa fica feia e, pro bem dele e do clube, sai. Tem também os menos agradáveis, que sentam na cadeira e seguram até que alguém a chute. Cada um, cada um, né? Eu prefiro me levantar e sair do que cair sentado. Outros não...

abs,
RicaPerrone

Rodada


- Goiás 1x3 Flamengo - Que puta golaço!!! Renato de 3 dedos, Juan entrando e batendo. Aliás, pra quem disse que eu estava maluco quando disse que o Fla jogou bem contra o Palmeiras, aí a prova. Vencer no Serra não é mole, mas com esse time do Goiás até fica. Ótimo, e assim o Mengão vai rumo, aposto, a melhor campanha que fez nos últimos anos.

- Botafogo 2x1 Atlético MG - Que golaço, hein? Não esperava o resultado, confesso. Achei que o Fogão ia focar a quarta-feira na Copa do BR e que empataria ou perderia. Tá forte, vai fazer um belo brasileiro.

- Cruzeiro 0x3 Corinthians - O Autuori tinha razão... tem que ter vergonha na cara mesmo e sair. O time entrega o jogo pro adversário de forma patética. O que fizeram contra o Corinthians foi digno de demissão em massa. Deram os gols pros caras. E o Corinthians, por sua vez, está melhorando. Mas, sinceramente, conhecendo o Carpegiane e o elenco do Corinthians, não acho que vá fazer muito neste campeonato. Mas também nào acho que vá cair ou ficar mal na tabela não. Pelo contrário, a tradição diz que com "timecos" o Corinthians se dá bem.

- Palmeiras 2x1 Figueirense - Fez pouco, hein? Os reservas do Figueira são péssimos. O Palmeiras podia ter feito 5x0. Mas, assim como contra o Flamengo, achei a vitória bacana, justa, etc. Mas... não vi um grande futebol. Acho que é capaz de atingir a proeza de perder pro time do Muricy domingo.

- Vasco 3x1 Sport - Jogo? Que jogo? Foi o dia de Romário. Foi estranho torcer pro Vasco, mas... consegui. Vibrei com o gol. rs

- Náutico 1x0 SPFC - Eu era maluco? Não... eu conheço aquele time um 'bocadinho'. Perdeu, porque está em crise sim. E só não perde domingo se, assim como no Paulistão, o Palmeiras entrar e andar em campo. Se não, apanha de novo. Péssimo, ridículo, jogando sem vontade e sem comando. Tem gente que não se toca quando está "sobrando"...

- Gremio 2x0 Flu - Este sim, surpreendente de alguma forma. Imaginei os dois cheio de reservas, mas... o Grêmio foi lá e fez o dele, com Tuta, Carlos Eduardo e cia. Belo resultado, até pra arrumar a derrota da estréia. O Flu, por sua vez, perdeu um jogo normal. Perde no Olímpico é mais do que normal, chega a ser quase óbvio.

abs,
RicaPerrone

Você merece, gênio!

Tricolores, botafoguenses, colorados, corintianos, flamenguistas, vascaínos e amantes do futebol, por favor em pé. Em pé para aplaudir, para agradecer, para reconhecer e para demonstrar gratidão. Em pé para aquele que deixou muitos sentados, caídos, humilhados. Aplausos intermináveis, como foram seus gols e como pareceu ser sua carreira.

De peito aberto, sem escudo de clube nenhum na frente, reverencie o futebol, o talento, a bola, o gol. No momento, seu time não é mais importante. Nenhum clube do planeta se faz tão importante quanto o último ato do último grande gênio do futebol. Agora é dia de sentir orgulho de ter visto um dos maiores. De ter a certeza que terá o que contar para seus filhos, da mesma forma que ouve de seu pai sobre Pelé, Ademir da Guia, Rivelino, Zico, entre outros.

“Eu vi!”, você dirá orgulhoso. “E aquele com direito a cobertura?”, lembrará um dia com saudades. E ainda, se for um pouco mais humilde, poderá até dizer que este gênio, que encerra uma verdadeira obra-prima, te fez chorar de alegria um dia. Não me diga que não fez... em 1994, se você não chorou, pelo menos viveu minutos inesquecíveis por culpa deste cidadão.

Pequeno grande homem. Dono de uma tranqüilidade irritante, uma segurança invejável, um talento divino e de uma arrogância justificável. “Eu sou o cara!”, ele diz. “Nós sabemos”, diríamos. Nós e tantos zagueiros, goleiros e marcadores frustrados, que até hoje são incapazes de dizer se a vontade de encontrá-lo era para tentar pará-lo ou ser coadjuvante num lance antológico.

“Exagero... foi apenas um craque, como tantos outros. Era até pouco profissional, nem treinava. Adorava a noite, nunca foi um exemplo. Fez mais filhos do que gols, brigou com mais treinadores do que com o Edmundo. Na verdade, ele não é tudo isso. Fez lá seus golzinhos, até que não é ruim.” – Acredite! Você ainda conseguirá ler isso por aí em 2007.

Mas, em 2015, quando a certeza de que nada igual apareceu der de cara com a desconfiança implacável daqueles que recusam fatos em virtude de teorias pessoais, ele será idolatrado. Será uma marca, uma espécie de termo identificador de “super”. Pelé parou e deixou o rótulo de imbatível. Ninguém jamais faria mil gols, ainda mais num futebol cheio de 2x1, 0x0. Pelé fez seus mil em festivais de 6x4, 10x2, parecia basquete. Não tirando os méritos de Pelé, jamais! Porém, até 1999, ninguém seria capaz de imaginar que isso um dia se repetiria. Aos 33 anos, não daria tempo...

Aos 37, era um ex-jogador em atividade, principalmente para os paulistas, que adoram desmerecer tudo que vem do Rio. Aos 39, artilheiro do Brasileirão. Tentaram “culpar” o companheiro pela artilharia e, passados quase 2 anos, o tal do “candidato a consagrador de baixinhos” anda tomando vaia de tricolores. Não era o Alex Dias... nunca foi. Era ele, sempre foi ele.

Aos 41, artilheiro do país no primeiro semestre. País que tem Amoroso, Aloísio, Edmundo, Alexandre Pato, Fernandão, entre tantos outros meninos de 20 anos que amanhã estarão no Barcelona sendo chamados de “Deus”. Mas ainda assim, enquanto faltavam 15, havia aqueles que diziam ser algo “forçado”, algo que não daria certo, pois ele não tinha condições para fazer o que queria. É, não tinha mesmo. Fazer só por fazer não dava. Tinha que fazer bem feito, em grande estilo, quebrando recordes, igualando lendas, assumindo a artilharia do país e calando aqueles mesmos críticos que em 1996, no Flamengo, diziam: “Ele joga com o nome”. Perdoai, senhor. Eles não sabem o que dizem...

Outro argumento delicioso era o da contagem da Placar. A revista, que quando não dá razão ao clube do corneteiro é um lixo, virou referencia de contagem internacional, quase um órgão oficial. Os “anti” se esbaldaram em falar nos números da Placar, dizendo que ele chegaria a 800 e olhe lá. Ta certo... tá certo. Aí vem a Placar, que dentro dos critérios destes mesmos espero ser mantida como referencia, e diz que faltam 4. Mas não para os mil, e sim para igualar Pelé como profissional em campeonatos oficiais.

“E aí, peixe?”, diria o gênio. Como fica agora? Aplaude mais ainda, procura outra tese pra desmerecer ou dá o braço a torcer e, humildemente, se levanta pra aplaudir? Não, não, não! Não responde não... guarda aí pra você.

Mas, assim como a bela história deste gênio, eu encerro por aqui. Feliz, afinal de contas, estou vendo a justiça ser feita e o mundo aplaudir uma grande pessoa, um grande profissional e um grande gênio. Meu ídolo! O carinha que eu gritei o nome quando fiz gols na rua aos 15 anos, é o mesmo carinha que eu escalo no vídeo game pra fazer meus gols aos 28. Passei 20 anos da minha vida acompanhando este sujeito jogar futebol. Tenho aqui a revista Placar onde ele aparece no Vasco e diz: “Vou fazer mil gols”. Essa eu vou guardar pro resto da minha vida.

Quando ele nasceu, Deus apontou e disse: “Esse é o cara!”. Quando parar, pode apontar pro céu e dizer: “O senhor tinha razão!”

Valeu, Romário! Muito obrigado por tudo! Foi uma honra te ver jogar.

RicaPerrone, são-paulino que adora o Flamengo e recebe muita porrada por isso. Mas, talvez um dos poucos tricolores que tiveram a honra de saber o que é poder torcer por um gol de Romário no domingo a tarde. Acreditem: É uma honra.
Que merda...


Gol mil, marco da história do futebol, em São Januário contra o Sport? É complicado engolir a falta de "humildade" do brasileiro pra certas coisas. É tão feio engolir o sucesso alheio que ao invés de ser a estrela, para muitos, Romário virou piada no momento em que ele se torna um monstro sagrado. Tão irritante essa perseguicão e tentativa de desmerecimento deste gol que até o Vasco e o próprio já aceitam jogar em S. Januario, já nem ligam tanto, afinal de contas, o brasileiro já fez de um marco que deveria nos orgulhar, uma piada partindo de paulistas x cariocas.

Uma pena. Se fizer hoje, não ofusca o que fez, mas ofusca sua festa. Fico me perguntando e nada tira da minha cabeça que seria ótimo:

Porque Dunga não levou o cara pra meter o milésimo na reabertura de Wembley? Seria bem melhor que levar o Jô e o Afonso, além de dar ao Romário o que merece: Aplausos do planeta.

abs,
RicaPerrone

Palpites


Perrone de ogum errou ontem. Mas hoje, sem chance. Duas vezes seguidas não acontece. Lá vai:

- O Mengão, se jogar metade do que jogou contra o Palmeiras, se o Goiás jogar o dobro que jogou sábado, vence. O time do Goiás não passou do meio-campo, e eu aposto que não mudou tanto em uma semana. Dá Flamengo.

- Botafogo e Galo empatam porque o Fogão está focado em outra coisa, e o Galo quer vingança do apito amigo.

- Cruzeiro x Corinthians... pela lógica simples de ser em Minas, dá Cruzeiro.

- Palmeiras vence o Figueira, fácil.

- Vasco, com o gol mil pifiamente feito em Sao Januario, vence sem grandes dificuldades, acho.

- Náutico, voltando a série A, com casa cheia, contra um SPFC inseguro e ainda tentando se levantar... sei lá. Palpite puro, mas acho que dá náutico por mera diferença de motivação.

- Gremio x Flu fariam grande jogo se não fosse a Libertadores e a Copa do Brasil. Tendo as duas pela frente, vai ser uma coisa sem graça, 1x1, cheio de nego se poupando.

abs,
RicaPerrone

Este é Afonso, da Seleção
Selton Mello, outra ótima
Hoje...


- O Juventude recebe o Paraná e, mesmo com uma bolinha pequena que vem jogando, acho que leva. O Paraná perdeu o treinador e não deve estar animado após a eliminação da Libertadores. Palpite puro, mas...

- O Furacão recebe o Inter e tem em mãos o poder de afundar o Colorado ainda mais. Eu torço pra que o Inter saia dessa e dispute o título, o que seria bacana pro campeonato. Mas, hoje não tô confiando não...

- E ainda tem Santos x América. Com reserva, titular, gandulas... o Santos leva. Convenhamos, né? Se não levar vou ficar bem surpreso. Mas apertado.

abs,
RicaPerrone

Palpites
Data
Resultados
Local
19/05/2007 (dom) 18:10
Juventude/RS
2x1
Paraná/PR Alfredo Jaconi
19/05/2007 (dom) 18:10
Atlético/PR
3x1
Internacional/RS Kyocera Arena
19/05/2007 (dom) 18:10
Santos/SP
1x0
América/RN Vila Belmiro
20/05/2007 (dom) 16:00
Goiás/GO
0x2
Flamengo/RJ Serra Dourada
20/05/2007 (dom) 16:00
Botafogo/RJ
1x1
Atlético/MG Maracanã
20/05/2007 (dom) 16:00
Cruzeiro/MG
1x0
Corinthians/SP Mineirão
20/05/2007 (dom) 16:00
Palmeiras/SP
3x0
Figueirense/SC Palestra Itália
20/05/2007 (dom) 18:10
Vasco/RJ
3x1
Sport/PE São Januário
20/05/2007 (dom) 18:10
Náutico/PE
2x1
São Paulo/SP Aflitos
20/05/2007 (dom) 18:10
Grêmio/RS
1x1
Fluminense/RJ Olímpico
Que malas!!!


Ouçam o fundo a torcida cantando... Faz parte, mas é sacanagem.

Bom final de semana!


Tudo que todos querem dizer pro trabalho e pro chefe as 17h de sexta-feira. Me perdoem os termos, mas o video merece!

Bom final de semana pra todos!!! Amanhã devo ir ao CCT e coloco algumas coisas novas aqui, se eu acordar pra ir.

abs,
RicaPerrone

E na Globo, confiam?


http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/0,,MUL38707-4286,00.html

Curiosamente, assim como Tinga, Ilsinho e Dago, um dia depois de eu falar e levar porrada.

abs,
RicaPerrone

Presentinho


A minha amiga Dani ª, ou DC, ou Castilho, enfim, como ela preferir, com ajuda de um tal de Daniel Canto, fez este video com o editorial que fiz na ET no dia da eliminação. Bacana, vou colocar pra voces verem.

Ps - Aqueles dentes não sao meus!!! rs

Projeto do Inter
Lá e cá



Clemer saiu do time titular do Inter e, assim como no SPFC, especula-se que houve interferencia de dirigente. A frase dele é bem sintomática.

"Pergunta para o Luigi (o vice de futebol Giovanni Luigi) por que eu perdi a vaga no time. Não é ele o treinador agora?", disse.

O dirigente disse ser coisa interna, e que o proprio Clemer sabe disso. Não parece afinal, reclama. Mas, o que me intriga é porque treinadores insistem em fazer as coisas em publico e não chamar o cara de canto? Facilita tanto...

Agora o Inter piora a situação que vive em virtude de uma bobagem, falta de tato do Clemer e das partes envolvidas. É incrível, mas o time campeão do mundo perdeu um zagueiro e agora não ganha de mais ninguém. Ou seja, o problema só pode ser fora de campo.

abs,
RicaPerrone

Ah é?

Eu acho: Mazaropi e Hugo Deleon em pé, Mario Sergio sentado. O resto eu nao consigo saber assim pela foto só. Não sou bom com cara de jogador velho...

Escala esse que eu quero ver então... rs

abs,
RicaPerrone

Help

Me ajuda ai: Waldir Perez, ? ,  Oscar, Dario, ? , Nelsinho.
? , ? , Serginho, ? , Mario Sergio.

Alguém sabe quem são os demais na foto pra completar o time?

abs,
RicaPerrone

Frei Galvão
Do outro lado da moeda existe um objetivo


Um minutinho da sua atenção, por favor. Eu tenho vontade de falar sobre isso há muito tempo, mas nunca tenho coragem de escrever porque desconheço a reação, inclusive do SPFC. Mas, tem dia que a gente chega num limite e precisa falar sobre certas coisas pra poder dormir em paz.

Olha só, funciona assim: Jornalista vive de informação e ibope. Ele descobre, divulga e se acertar leva 10. Se errar, leva porrada. Essa é a vida dele, até que chega em emissoras grandes e pronto. Essa é a carreira basica de quem faz isso, mas eu tenho o direito de não querer isso pra mim. Eu não tenho competencia pra ser reporter, não tenho paciencia pra trabalhar em redação e não sei cumprir horários. Por isso, como adoro falar de futebol, como tem quem leia, como adoro fazer rádio, e tem quem ouça e goste, eu vivo de uma coisa, e faço isso porque gosto de fazer. Não é daqui que sai meu dinheiro, nem da ET, nem de jornalismo exatamente. Eu faço jornalismo, mas é outra coisa, que não cabe aqui explicar.

A questão é a seguinte, e acho que tá na hora de expor. Voce pode não gostar de mim como comentarista, o que é um direito de todos. Eu mesmo não gosto de coisas que escrevo as vezes. Mas a cobrança jornalistica sobre o SPFC não é justa. Eu optei, e sei que a opção foi minha, de usar o fato de eu ter nascido naquele clube e conhecer metade daquele conselho, assim como alguns jogadores, dirigentes e etc, para tentar criar uma mídia tricolor. Num primeiro momento me parecia muito fácil, e é, usar o que sei pra encher de ibope a ET, o Blog e o que mais for. É só ir até la, ouvir, sentar aqui e escrever. Contar, por exemplo, semanas antes do Mundial, que o Autuori pediu demissão do clube. Contar quando um salário atrasa, quando um jogador pede pra sair, ou quando algum deles me diz que odeia o treinador. Poderia usar isso, e podem ter certeza, eu já pensei em fazer e ficar rico.

Só que, infelizmente pro meu bolso, eu amo aquele clube mais do que tudo na minha vida. Eu fiz a ET com outros 3 socios e com mais 20 pessoas que também amam aquele time e que fazem de tudo por ele. E, por eles, por mim e pelo SPFC, eu parti do principio que faria publicamente o que fosse possivel, ou seja, noticiaria o que fatalmente saberiam, ou o que não mudaria nada no clube, e que só soltaria o que "não devo" desde que não prejudicasse o time. É certo? Não me importa! Eu tenho o direito de optar entre o SPFC e minha carreira, e optei pelo SPFC. Burro? Talvez, mas é problema meu, com todo respeito. Quem vai deixar de ganhar sou eu.

Eu já cansei de não falar coisas, já cansei de avisar o SPFC de coisas e não fazer isso no blog nem na ET. Cansei de poupar jogador de critica porque eu sei de algo que está acontecendo com ele no lado pessoal, e cansei de meter o pau quando eu sei que é picaretagem. Eu não sei tudo, é obvio. Mas eu sei bastante coisa do SPFC. Os jogadores não sao meus amigos, mas alguns deles ja tomaram cerveja comigo no Mateus, outros falam comigo no MSN, outros abrem a guarda porque sabem que nunca a ET vai soltar o que não faz bem pro SPFC, mesmo que saiba e que isso dá ibope. Alguns são amigos da Ana, outros diretores amigos do Murro, e por aí vai.  Isso não é "vantagem" do Perrone. Isso é uma consequencia natural do que eu faço. Eu trabalho com isso, logo, os conheço. Se eu fosse diretor de mkt da Shell, talvez eu fosse amigo do Roberto Justos. É a vida, é o ambiente.

Eu só queria que por um minuto, antes de sair enfiando porrada em mim por noticiar coisas ruins quando saem coisas ruins, voces trocassem de lugar. Que voces tentem imaginar se é fácil voce saber, por exemplo, que o jogador X está sem receber salarios há 3 meses, que sua mulher está devendo no banco, que ela quer o divorcio e que ele não consegue jogar. Aí voce defende o cara, mas não pode explicar. Que eventualmente seu clube faça uma cagada, e que voce sabe que se soltar, voce da na mão da imprensa uma dessa e arrebenta uma crise lá. Como tricolor, nào tendo o jornalismo como meio de vida... você solta? Ou você segura a noticia e amanha, atraves da confiança que voce passou, um Rogério vem e te da uma entrevista de 1h30 que raramente dá por ai? Vale a troca ou não vale?

E como fica se você amanhã disser que voce ACHA tal coisa, mas que não pode dizer exatamente baseado em que voce acha aquilo? Voce é mentiroso? Voces realmente acham que eu gosto de ter que informar protegendo? Acham que é fácil? Que vai de frente com o natural? O que voces, tricolores, diriam do Perrone se ele arrebenta de ibope e conta que indo pra Toquio o SPFC quase perdeu um técnico por problemas pessoais? Ai a imprensa vem e estoura a crise lá, como faz com o Corinthians toda semana. Voces me odiariam pra sempre, certo? E se eu não falo? Voces me odeiam por omitir e opinar através da "meia-verdade" que posso soltar?

continua...

 
É bem simples, gente. Eu informo o que eu posso informar. Eu falei do Dago no SPFC tres meses antes de todo mundo. Falei do Fernandão, falei do Tinga, dei a renovação do Ceni antes, passei a vinda do Ilsinho antes de todo mundo, entre outras dezenas de casos que PUDE publicar. Pelo simples fato de que não prejudica, pois não é nada que alguém amanhã não vá saber. Mas, como lidar com isso? Como lidar com uma torcida que quer a informação, mas que sabe que se a informação gerar um problema qualquer no clube, você terá prejudicado sua equipe? Conselheiro sabe de quase tudo. Porque não divulga? Simples: Porque se ele solta, ele abre um problema externo no time dele. E no meu caso, que tenho a teorica obrigação de informar, mas que o objetivo um da ET é ajudar o SPFC? Como lidar com duas propostas que batem de frente, lembrando sempre que isso não pode tirar o meu dever profissional de dar minha OPINIÃO honesta?

Não é fácil, né? Não quero ser vitima não. Eu sou muito feliz com o que faço e mais ainda em saber que ajudo em alguma coisa no meu clube quando posso e como posso. O respeito da assessoria, de alguns jogadores e dirigentes me basta. Eles é quem tem que saber quem faz bem ou quem faz mal pro SPFC. Eu não teria porta aberta lá se eu prejudicasse o SPFC, podem ter certeza disso. Mas, eu não vou dar uma de arrogantão e dizer que não incomoda saber que, para alguns torcedores, o que eu faço é errado porque eu omito verdades, ou porque, na cabeça de outros, revelo coisas que não saem na mídia. Incomoda sim. Porque incomoda qualquer pessoa no mundo estar numa situação onde voce não tem saida e ainda assim é julgado.

Por isso este post. Para que, talvez, mesmo aqueles que achem que eu escrevo mal, apresento rádio mal, que sou isso, que sou aquilo, entendam que, pelo menos, existe um motivo pra isso. Eu sei que olhar de fora e avaliar é moleza, e sei que eu também o faria se fosse voces. Mas eu me sinto no direito de colocar as coisas para que sejam avaliadas da forma que elas são. Eu faço todo dia essa pergunta pra mim, e nunca consigo responder com a razão. Eu ouço uma coisa errada do SPFC, e saibam que tem, e muita, e morro de vontade de publicar. Se for bom pro clube, divulgo. Se não for, eu me olho no espelho e pergunto: Pra que? Eu não vivo disso, e se eu falar, eu vou prejudicar o meu time a amanhã eu choro pq fui eliminado da Libertadores.

Não, eu não sei nada que valha tanto. Não se assustem, eu não sei de nenhum esquema dentro do clube. Mas, de pequenas coisas, eu sei e muita gente sabe. Se algum tricolor que me conhece ver o jogador X na balada falando na mesa que vai pro Vasco, voces acham que eu não recebo este e-mail dele? E o que eu faço com isso? Divulgo igual alguns fazem, ou guardo e vou perguntar pro cara a real? Ele nega, e eu digo que negou, ou venho e digo o que o empresário me disse sem ele saber em off? Não é tão fácil assim cobrir um clube só. Se o Corinthians vive em crise porque a grande mídia pega no pé dele, imagine se a gente cria uma mídia investigativa que cobre o SPFC igual? A gente mete o Tricolor em crise toda semana, pra vender! Mas não é isso! Não fazemos isso, nunca faremos! Nós informamos o que podemos informar, e sim, contra ou a favor do manual de jornalismo, omitimos e omitiremos sempre qualquer informação dada por alguem de confiança que possa prejudicar o nosso clube. Errado? Certo? Não sei...

Peguem o caso Autuori. Eu sabia. Tanto sabia que falei quando pude, e só eu na imprensa falei. O Ceni confirmou a história 1 ano depois. Voce, como tricolor, soltaria isso semanas antes do Mundial? Ou voce pensaria no real objetivo da Et e omitiria a noticia? Qualquer resposta está correta, mas... convenhamos que não é fácil chegar nela.

Eu só escrevi tudo isso porque me sinto extremamente mal quando algum saopaulino desconfia do que eu digo em virtude de opinioes controversas aos fatos. Que me incomoda ouvir de um dirigente qualquer que o SPFC está com o problema X, não poder falar, mas amanhã ver na boca da mídia e eu tendo negado isso. Eu não quero que ninguém alivie nada, nem que passe a considerar ou desconsiderar o que digo ou o que faz a ET. Só quero que algumas pessoas entendam que não é tão simples assim, e que é uma opção dificil de se fazer. Do lado de cá, você também teria o mesmo problema.

Me perdoem o texto longo, mas eu não quero fazer o papel de quem informa tudo que sabe pra voces e muito menos ser vilão no SPFC. Eu amo este clube, e se eu tiver que acabar com a minha "carreira" jornalistica em virtude dele, o farei. Mas, com o meu caráter não. Eu nao sou mentiroso, não faço nada pra vender jornal, omito mais do que informo e, acreditem ou não, faço pelo SPFC.  Quem está lá no clube sabe disso. Eu passo 10h do meu dia cuidando de um site do SPFC de graça, levando prejuizo e ouço de tricolor que eu sou flamenguista e que quero foder o SPFC? Eu informo, quero foder. Eu omito, não sou confiável. O que eu faço afinal? Aquele jornalismo que voces mesmos criticam da maioria ou um novo, dificil de entender, mas com um compromisso com o SPFC antes de tudo?

Eu já ouvi de colegas meus que o que faço é anti-jornalistico. Esconder, selecionar o que sai e o que fica. Talvez seja, mas, de novo, sem o menor medo do que eu estou afirmando: Eu prefiro o SPFC ganhando do que ibope no meu site. Eu sou questionado por colegas por "jogar pro SPFC" e vou ser questionado pela torcida do SPFC pelo contrário? Desculpe o momento "malhação", mas... eu vou procurar um analista dentro de mais 3 meses se continuar assim. rs

Nunca deixarei de dizer o que penso. Podem apostar, e por isso acabo incomodando alguns. Sou grosseiro, falo de forma curta e direta, sei disso. Mas, por opção minha, errada ou certa, nunca vou dizer o que sei se isso prejudicar o SPFC. É uma decisão pessoal minha, que eu banco, posso estar errado e me arrepender, mas que é o que sinto vontade de fazer. E quero repetir: Não há nenhum problema no SPFC que eu tenha poderes de causar problemas. Não fiquem com essa idéia. Usei o exemplo do autuori, pois esse tipo de coisa acontece num clube semanalmente. E, de vez em quando, alguém me conta. O SPFC é o mais organizado e competente clube do país, disparado. Mas no campo é outra história, por isso que ainda assim existe debate e existem questionamentos.

Pode não acreditar numa palavra do que eu disse, mas é a pura verdade. Me cornete, me xingue, me odeie. Mas não julgue uma situação sem saber os dois lados. Só queria que o outro lado fosse conhecido de todos. Eu nunca fiz isso neste blog, eu acho piegas esse tipo de coisa. Mas... por algum motivo, hoje tive vontade de fazer.  Não se pode avaliar o que faz, e a forma que faz, um jornalista num Lance!, numa Globo, e numa Estação Tricolor. O foco é outro... isso precisa ser dito.

Então, galera. Sinceramente, respeitando os que não gostam, os que gostam, e até os que eventualmente tenham problemas comigo por algum mal entendido ou resposta que não gostou, etc. Eu sou essa merda toda que vocês sabem e leem todo dia. Eu falo merda, eu acerto, eu erro, eu tenho valores que para muitos podem ser errados, mas por favor. Não desconfiem da minha intenção em relação ao SPFC e nem meu amor por ele. Isso, e talvez apenas isso, me dói de verdade. Não quero ser "emotivo", porque de fato não sou. Mas isso me machuca de verdade, e eu gostaria que as criticas fossem direcionadas com qualquer argumento, menos com esse.

Um abraço.
RicaPerrone

Vai começar tudo de novo...

 
Tava demorando, mas aconteceu. O Flamengo, pela informação que recebi, está devendo 2 meses de salários. Pagou alguma coisa, como premio ou direito de imagem, mas deve. Fora da Libertadores, piorou. Precisando contratar, pior ainda. O time estaria até vendo se pega um empréstimo pra pagar e tentar resolver.

Infelizmente o bom projeto 2007, que não é brilhante mas que é bem acima dos Flamengos de anos anteriores, começa a ser ameaçado pelo problema constante e interminável na calculadora dos dirigentes. Será que em 14 anos eles não aprenderam a fazer conta? Tem 20, gasta 20. Não, no Flamengo, gasta 45. E se vira pra achar mais 25.

Seria uma pena, pois eu ainda acho o um bom time. Espero que paguem e apaguem o fogo enquanto é tempo. Amanhã pode não dar mais tempo e lá vem drama pra não cair de novo.

abs,
RicaPerrone

News do Tricolor


- Alex Silva foi pra seleção. Ilsinho e Miranda também iriam, mas o Dunga não quis levar 4. Se jogar o que sabe, J. Wagner entra na briga pela reserva ja que Zé roberto nao quer ir mais pra seleção, e aí seriam 5. Mas fiquem tranquilos, dos 5, talvez apenas 1 fique no clube.

- Alex Silva tem proposta, e boa, da Europa. Deve deixar o clube no meio do ano por altas cifras.

- Josué tem chances de renovar. Mas, se for chamado pra Copa América, dificilmente ficaria. Já tem clube de fora de olho no cara e agora com a abertura do mercado europeu, vai complicar pra alguém não levar. Acho que em dezembro ele vai embora.

- Ilsinho, pro Milan ou pro PSG, também deve sair entre o meio e o final do ano. Dificil o SPFC segurar estando sem grana, com a LG sem pagar e ainda arcando com o preju das eliminações. Eles negam, mas a situação financeira do SPFC não é boa.

- J. Wagner, que está emprestado até dezembro, parece ser de interesse do Bétis seu retorno. Ou seja, vai sair caro pra mantê-lo aqui.

- Tinga está conversando ainda, mas a grana está curta. Se vender alguém, talvez venha. Se não, só trocando. Hugo e Richarlyson interessariam ao time do Tinga.

- Fernandão é sonho antigo do Muricy. Este blog informou isso em março.  Se vem? Não sei. Não acho provável pela posição que atua. Mas... vai que vende alguém caro e a grana aparece no Morumbi...

- Desmanche? Não é o caso. Mas dificilmente o projeto 2007 será mantido. O time "novo" após a perda da base de 2005 deve ser bastante alterado pra 2008, começando pela zaga, passando pelas duas alas, pelo volante titular e até por um dos atacantes. Ou seja, lá se vai o time do Juvenal...

- A LG não é otária. Se ela parou de pagar é porque está se baseando em alguma clausula do contrato, caso contrário o SPFC ja teria mandado passear e recebido multa. Não receberá, e talvez nem receba o que devem. Se bobear, sairá no prejuizo e feio. Se isso acontecer, e eu acho que não acontecerá, o SPFC terá serios problemas para manter tudo em dia. Eu disse SÉRIOS. 16 paus a menos e ainda 3 meses sem patrocinador? Sem chance, o SPFC não é Arsenal, apesar da pose.

- Muricy segue na mira dos conselheiros do clube, que ainda o cornetam bastante desde a derrota para o São Caetano. Existem aqueles boatos diversos que todo ano tem. Alguns dizem que, se perder do Palmeiras, já era. Outros vão mais longe e dizem que ele só cai quando, e se, for eliminado na Sul-Americana.

- O Autuori foi consultado, mas como quer ganhar salário de técnico top, que é, o SPFC preferiu ficar com o Muricy. Houve a consulta, não através do presidente, mas através de pessoas do clube autorizadas a sondá-lo. Ele quer algo em torno de 350 paus pra ficar no Brasil. O SP não passa de 200 ou 250. Entao... fica o Muricy.

- Dois dos jogadores insatisfeitos com Muricy mudaram de opinião. Agora, ao invés de putos, os dois se disseram "com pena"  do cara. A historia do presidente mexeu com ele e o incomodou. E nisso ele tem meia-razão. Há quem me jure que o time é do Muricy. Mas, os fatos são muito contraditórios para se chegar a uma opinião de que não houve interferencia, inclusive porque o Juvenal sumiu e não veio apagar o fogo dizer que ele não se meteu.

Minha opinião: O SPFC vive uma situação complicada. Falta grana, talvez ela nem entre, terá que vender alguns jogadores, o Brasileiro não é atrativo para vendas de ingressos e produtos, o Muricy está sim na corda bamba, alguns jogadores estão bem chateados (alguns com o Muricy, outros com a torcida, outros até com diretoria), o conselho rachado sobre as últimas decisões do Juvenal, mas nada que o SPFC não saiba contornar. Talvez baixar a bola um pouco e parar de rir dos outros faça bem. Adoro o MAC, o João Paulo, o Leco. Mas essa coisa de tirar sarro dos rivais era legal em 2005... hoje, fora de todos os campeonatos, sem receber de patrocinador e com um treinador na corda bamba, é melhor começar a pensar em se calar antes que os salários atrasem e tenham que engolir toda a gracinha.

Continuo achando: O SPFC 2007 está pagando 3 pecados. O treinador errado, a falta "do cara", que só veio agora, e arrogancia de torcida e diretoria em relação a futebol em geral. Quando se pensa que está sozinho, sempre aparece alguém pra te empurrar, aí assusta. Quando se acredita que pode dar merda, você assusta, mas não desmaia.

Sou tricolor, doente, vivo e trabalho por este clube. Mas, tenho dito desde 2006 e vou bater na tecla até cair a ficha, se é que já não caiu: O SPFC, e isso inclui torcida e clube, está muito arrogante. Nunca foi, e talvez nunca seja, um Manchester. Viveu 2 anos de glórias, 2005 e 2006. Mas, antes disso, a mesma estrutura viveu 11 anos sem titulos. Não é imbatível, não é disparado o melhor, é "apenas" o melhor.  

Eu tenho recebido e-mails de tricolores o dia todo falando de "demos azar" quando perdemos, e "somos f..." quando ganhamos. Devagar... menos, bem menos. Quantos Inters, Bocas, Sao Caetanos e Gremios precisam aparecer na nossa frente pra bola murchar um pouco? Querem mais? Já não deu pra notar pelos ultimos 17 meses que não somos os donos do mundo?

abs,
RicaPerrone

A lista de Dunga


Vai passar 20 anos e eu vou continuar achando que Seleção se limita a craques, que não é lugar pra bons jogadores em boa fase, pra testes, muito menos pra puxar saco de alguém.  A lista do Dunga, na minha opinião, é digna de uma seleção média, longe do que merece a amarelinha. Cadê o Julio César? Cadê o Bruno? Já que é pra renovar, ok que saiam Ceni, Dida e Marcos. Mas cadê os dois que andam em melhor fase no gol?

Não adianta. Esse negócio de fase não me anima. Eu levaria jogadores craques, diferenciados, e não avaliando fase de jogador mais ou menos. Já pensou se amanhã o Borges faz 3 e ele leva? Não gosto disso...

Goleiros
Doni - Roma (ITA)
Hélton – Porto (POR)

Laterais
Gilberto – Hertha Berlim (ALE)
Daniel Alves – Sevilla (ESP) 
Maicon – Inter de Milão (ITA)
Marcelo - Real Madrid (ESP)


Zagueiros
Juan – Bayer Leverkusen (ALE) 
Alex - PSV
Alex Silva - São Paulo
Edmilson - Barcelona
Naldo – Werder Bremen (ALE)


Meias
Gilberto Silva – Arsenal ( ING)
Mineiro - Hertha Berlim (ALE)
Elano – Shakhtar (UCR)
Diego – Werder Bremen
Josué - São Paulo
Kaká – Milan (ITA)
Ronaldinho Gaúcho – Barcelona (ESP)

Atacantes
Afonso - Heerenveen (HOL)
Vagner Love – CSKA (RUS)
Robinho – Real Madrid (ESP)
Jô - CSKA (RUS)

abs,
RicaPerrone

Pérolas do futebol
Manda pra ...


"Eu não quero", disse Ronaldinho Gaúcho. "Nem eu", disse Kaká. Em virtude dos ótimos resultados apresentados, do futebol aguerrido e pouco covarde da Copa, acho que merecem. Tem sido campeões, tem jogado muito na Seleção, tem corrido, chamado a responsabilidade quando complica, enfim... craques! Merecem folga, né?

Com tudo que eles já fizeram pela seleçao, é compreensível que não queiram ir. Não precisam provar nada, com a amarelinha sempre jogaram muito e correram. Zidane que o diga, né? Craques! Decidem tudo quando precisam.

Faça-me o favor, vai... Se eu fosse o Dunga mandava pra...

PS - Os dois tiveram férias de mais de 33 dias nos últimos 9 meses.

abs,
RicaPerrone

AAAAAAA Obina vai voltar!!!


Ontem, quarta-feira, a bola se reencontrou com ele. Em julho estará de volta em definitivo, e azar dos goleiros, dos zagueiros e das torcidas rivais. O anjo negro da Gávea, maior caso de psicologia coletiva que vi na vida, vem aí.

A nação já canta: AAAA... Obina vai voltaaaar!!! E vamo que vamo!

Até porque, mesmo não sendo um craque, convenhamos que quem tem Roni atuando de titular, tem mais é que achar Obina Pelé mesmo.

Vejam o carro de Obina, que pelo que transporta, é muito mais importante que o Papa Movel:

abs,
RicaPerrone 

Copa do Brasil


O Fluzao fez 4x2, tomou dois golaços (um deles me pareceu impedido), mas tem boas chances de se classificar. Acho que a goleada deixa mais fácil, apesar de ter tomado 2 em casa. E da-lhe Renato Gaúcho!

Alex Dias fez um golaço, ou seja, vem aí o apocalipse! Acertou 2 dribles, dividiu, ganhou e chutou certo! Sequencia de golpes.

O Fogao... ah, meu Fogão.  2x0 é ruim, hein? Mas dá pra virar. Não vi o jogo, mas fica a impressão de um resultado reversivel, porém, complicado. Flu x Bota seria uma final fantástica, dois grandes jogos de dois grandes clubes. Seria, visando a festa, o futebol, o dia seguinte, uma pena se não acontecer.

abs,
RicaPerrone

Verdades que mentem


Agora fiquei com sérias dúvidas...

- o SPFC é tao ruim que perdeu pra um time que, contra 10, perdeu de 2x0, quase o mesmo que o Flamengo, que pra muitos é patético?

- Se o Palmeiras goleia o Flamengo, que perde do Defensor, que ganha do Grêmio, que ganha do SPFC, seria o Tricolor uma enganaçao?

- É tudo culpa do Muricy?

- Diego Souza foi expulso depois do jogo. Parabéns, inteligentíssimo!

- O gol dos caras nao foi de braço não? (A tv tava longe)

- Só que o Grêmio é o Grêmio, né... e eu não acho que seja tão complicado assim. É difícil, mas ainda acredito no Tricolor.

abs,
RicaPerrone

Esse aí passou


O Santos se deu bem, muito bem. Mesmo com vários reservas, o América é um adversário complicado por ser lá. O Peixe segurou o 0x0 e, pra mim, está 80% classificado. Aqui eles não aguentam.

O Luxemburgo foi, como nunca havia sido em Libertadores anteriores, cauteloso. Quando viu que o 0x0 ajudava e que eles vinham pra cima, recuou e se fechou. É assim que é, Libertadores não se toma gol.  Me parece um sinal de "amadurecimento" neste tipo de competiçao do Luxemburgo. Recuar, as vezes e quando feito com inteligencia, faz parte.

Aqui, dá Santos.

abs,
RicaPerrone

Drama alvi-verde


Os penaltis na integra de Palmeiras x Deportivo Cali, o titulo da Libertadores. Muito legal, dramático!

Vampeta?


É sério? Vampeta no Corinthians? Aos 33 anos, e a idade não é problema, se contrata um jogador que não atua bem há anos, que trocou a bola pela balada, que todos sabem não gostar muito de profissionalismo? Esse cara vai jogar no Corinthians?

Aquele time que hoje tem um elenco pífio, que luta pra não viver um ano trágico? E o Vampeta vem ser contratado?

Pois é. Tudo isso é verdade. Mas sabe o que eu acho disso no fundo, no fundo? Que dará certo... Não me perguntem porque, mas eu acho.

Ps - A foto é de propósito. Afinal, os bambis são os tricolores, né Vampeta?

abs,
RicaPerrone

Edílson? Sei lá...


Vampeta no Corinthians, Edílson perto do Flamengo, Edmundo melhor jogador do Palmeiras... Romário artilheiro até hoje. Isso significa que os velhos aguentam? Que o futebol está num nível tático mais forte que o técnico e por isso eles ainda resistem?

Sabado vi o Pet no Goiás, cansado, jogando recuado, tendo que marcar. Domingo tem Romário e talvez o gol mil. Edilson? Sei la...36 anos, um sujeito nada calmo. Jogar ele sabe, mas... sei lá. Num clube onde os salários novamente estao atrasando... sei lá.

Ele ja jogou, e muito, pelo Flamengo. Mas, ainda assim, sei lá...

abs,
RicaPerrone

Luis pipoqueiro?


Hoje tem Espanyol e Sevilla pela final da Copa da UEFA. Tá meio caida essa Copa, né... dois puta times comuns jogando a final, mas enfim... vamos que vamos. O Luis Fabiano é a atração para os brasileiros. Será que ele desencanta e não some na final hoje? Duvido, mas vamos esperar.

Depois de mais brigas, expulsões, más atuações e a vontade constante de trocar de clube, aquele papo que tive com ele na ET já foi por água baixo. Pra mim trata-se do mesmo jogador desequilibrado de sempre, que consegue ser expulso antes do jogo começar porque age como um garoto. Gosto dele jogando, mas não gosto de quem desperdiça talento em virtude de burrice. E é o caso, convenhamos.

Será um bom jogo, e pelos dois times, acho que dá Sevilla. Mas, dúvido que ele decida a partida, assim como dúvido que Kaká faça o mesmo na semana que vem contra o Liverpool. Sou meio cético... tem coisas que eu só acredito depois que acontece. E estes dois resolvendo finais é uma das coisas que eu ADORARIA ver, mas não vi ainda.

abs,
RicaPerrone

Grêmio x a verdade


A verdade é que o Flamengo é um timeco? Ou que o Defensor é forte mesmo? Foi um surto no Uruguai? O SPFC é realmente um elenco forte que perdeu pra um grande time, ou será que o treinador do SPFC é realmente o único culpado e o Defensor atropela o Grêmio? Quais verdades aparecerão nesta noite em Montevideu?

O Tricolor vai com o mesmo time que venceu o SPFC, e vai forte na minha opiniao. Não vi nada nesse time do Defensor além de dois chutes de fora da área que dificilmente se repetirão e de uma boa organizaçao defensiva. Só. É chato jogar lá, sem dúvida. Mas nem torcida eles tem. Se o Grêmio apertar e não sentir onde está jogando, é capaz de ganhar lá.

Pra mim, portanto, a verdade é essa: O Defensor deu sorte contra o Flamengo, o Gremio foi competente e o SPFC nao tem padrão de jogo nenhum. Verdades que serão confirmadas ou desmentidas hoje a noite.

Boa sorte, Grêmio!

abs,
RicaPerrone

Pra cima deles, Santos!


Sem medo, o Santos encara hoje o América. A parte do "sem medo" é o que eu espero, já que entendo que time Mexicano se perde na Liubertadores por defender mal. Ou seja, vai pra cima e mete 2 lá e que se dane quantos tomar. Até porque, eles não jogam tudo isso.

O América é um adversário duro, sem dúvidas. Mas nao considero nenhum problema pro time do Santos, desde que jogue o que sabe. Nenhum dos jogadores deles são acima da média. São todos bons jogadores, mas nada que assuste.

Acho que o Santos empata ou até ganha o jogo lá, exatamente por saber que o Luxemburgo adora fazer gols onde for e que os Mexicanos, num geral, se defendem mal.  Imperdível o jogo!

abs,
RicaPerrone

UP!


Eu nunca "subi" um post do blog. Mas esse merece. Eu não consigo parar de rir ouvindo isso.

Parabéns, Adílio!



Quase que me esqueço, mas não poderia. Hoje, além do Raí, Adílio faz aniversário. Foi outro jogador fantástico! Era o ponto de equilibrio do melhor time que vi jogar na vida. Ao lado de Andrade, aliás... um minuto pois faço questão de escalar os 11. Dá gosto falar: Raul, Leandro, Marinho, Mozer, Júnior, Andrade, Adílio, Tita, Zico, Nunes e Lico. Ah, vá pra ... isso era sacanagem!!!

Hoje ele completa 51, e deixo aqui meus parabéns! Outro ídolo, outro jogador que hoje não tem igual.

Abs,
RicaPerrone

Do caralho!
Quer ver a taça de perto?

Os torcedores já podem conferir de perto a taça do Campeonato Paulista 2007. O troféu (foto) foi incorporado ao Memorial das Conquistas do Santos Futebol Clube nesta terça-feira (08).

A peça está exposta em um local privilegiado do museu do Peixe e está disponível para fotos. Apenas filmagens não são autorizadas.

O Memorial das Conquistas funciona todos os dias, inclusive sábados, domingos e feriados. Confira os horários:

Segunda-feira: Das 13 às 19 horas
De terça-feira a domingo: das 9 às 19 horas.
Dia de jogos à tarde: Horário normal
Dia de jogos à noite: até o início do jogo.
Mais informações: (13) 3257-4099

abs,
RicaPerrone

Eterno?

 
O retorno de Marcos ao gol do Palmeiras está mais uma vez adiado. O goleiro será submetido a uma cirurgia para a retirada da placa metálica no antebraço esquerdo, que foi colocada para acelerar o processo de recuperação da fratura que o jogador sofreu contra o Juventus, no dia 11 de março, pelo Paulistão.

Eu já desconfio que o DM do Palmeiras seja realmente um lixo e se eu fosse o jogador procuraria o Reffis vizinho pra voltar a jogar bola. Aliás, o Pedrinho é um belo caso de incompetencia do DM alvi-verde. Trocou de clube e agora joga. O Marcos está se machucando toda vez que volta, e isso será azar?

Acho que tá na hora do jogador rescindir o contrato e ir procurar outro clube que cuide direito da sua parte física. Ninguém pode ser tão azarado.

abs,
RicaPerrone

O Beira-Rio do futuro

Confira alguns detalhes do projeto 'Gigante Para Sempre':
 
* Cobertura: 75 módulos construídos em estrutura metálica

* Estacionamento com 6 mil vagas

* 32 cabines de imprensa para 400 profissionais

* Centro de treinamento com 4 campos, academia, departamento médico, fisioterapia e sauna

* Construção de um hotel: investimento do capital privado (rede hoteleira), apoio ao turismo, shows e eventos

* Não haverá a necessidade de interdição do estádio durante a execução do projeto

* Gigantinho: reformado e adequado para shows e convenções

* Investimento previsto em R$ 55 milhões

* Arquitetos responsáveis: Fernando Balvedi, Gabriel Garcia e Maurício Santos (Hype Studio)

Talvez saia mais rápido que o Morumbi século 21, lembra? Eu comprei boné, camiseta... e nada.

abs,
RicaPerrone

Reforços na gávea


Magrão é um nome que me agrada. Passa a não me agradar a partir do momento em que o Ótimo Ibson está pedindo pra voltar. Seria fantástico, é um jogador acima da média, um dos melhores de Portugal hoje, e que chegaria pra ser estrela no Brasileirão. Talvez muitos não se lembrem, mas ele explodiu e, como todo mundo no Flamengo, foi embora prematuramente. Hoje, virou um jogador de alto nível, que cairia bem na Gávea.

Eu continuo achando o Claiton bom jogador e não acho Paulinho, Claiton, Renato e REnato Augusto um meio-campo fraco não. Se vier o Ibson, ótimo. Se não, não vejo motivos para drama. O que precisa é zaga e um atacante pra dar bola pro Souza.

Cabe uma sugestão? Edcarlos está encostado no SPFC, e é bom jogador. O Marinho, que no Corinthians deu errado, foi sempre elogiado em Atlético PR, Ponte, Grêmio, etc. Não acho ruim não. Acho que ele precisa é jogar na sobra, que é onde sabe. Aliás, ele só joga com 3 zagueiros. Se for este o caso, porque não?  Não sendo 3 zagueiros o ideal de Ney, faltará um segundo nome. Talvez alguém mais velho, sei lá.

No ataque, depois de muito pensar, cheguei em 2 nomes. Acho que o Renteria que era do Inter pode ser uma baita peça, e acho que o Fernandão, que atua no Inter, poderia ser um investimento mais "garantido". Ele tem cerebro, é calmo, líder. Falta alguém assim. Se engana quem pensa que o Fernandão é centroavante, pois hoje ele é meia no Colorado.

Já pesou? Bruno, Edcarlos, Irineu e mais um, Leo Moura, Paulinho, Ibson, Renato e Juan. Fernandão e Souza. Com o R. Augusto de opção pra segunda etapa até amadurecer tudo que precisa e ainda o Obina? Acho que vira um time bem respeitável. Agora, se for 442, fica o R. Augusto em campo e se contrata 2 zagueiros de alto nível. Mas insisto: Com estes alas que tem o Flamengo, prefiro o 352.

abs,
RicaPerrone

Meu grande ídolo

Serei egoísta. A idéia era fazer um texto sobre o Raí e tentar passar a importância dele para o SPFC, enfim, aquilo que todos já sabem. Não consegui fazer. Saiu algo redundante e cheio de frases feitas, o que é pouco para este cidadão que recebe esta homenagem. Resolvi então fazer o simples. Vou falar de mim mesmo, e através disso, tenho absoluta certeza, outros milhares assinarão embaixo.

Eu nasci tricolor, cresci tricolor e vou morrer tricolor. Eu gritei o nome do Careca, tive em Oscar e Dario meus primeiros ídolos que não faziam gols e em Zetti e Gilmar os que os evitavam. Ousei ser fã de Bernardão, que era grosso, mas que dava o sangue pela camisa que eu amava. Chorei naquele Morumbi em 1989, quando pela primeira vez entendi e senti o que é perder. Antes disso, tudo era festa, eu era moleque, nem entendia direito. Ali nascia um fanático, pois o que eu senti quando Sorato fez aquele gol não era mais uma brincadeira de criança.

Recebi liberação dos meus pais pra ir aos jogos sozinho em 1991, mas antes disso, sem que eles soubessem, eu já fazia. Morava perto, inventava trabalho de escola e ia ver o Tricolor. As vezes meu pai ia na cativa e eu na arquibancada, ele nem imaginava. Achava que eu estava no clube jogando bola. Eu tinha 12 anos, mas aquilo já era minha paixão.

Comecei a notar que um cidadão alto, forte, de postura elegante crescia no meu time e vestia a camisa 10. Raí, que a torcida ainda se limitava apenas a aplaudir como qualquer outro. Fez 3 no Corinthians numa final onde eu assistia da geral, entre corintianos, pois foi o ingresso que sobrou. Eu pulava no meio deles e, sem a menor noção do perigo, cantava o hino do SPFC e tirava sarro. Nunca me esqueço, foi o maior perigo de vida que já sofri na vida.

Vieram os títulos, a Libertadores, os mundiais, enfim... o festival de atuações de gala. Eu estava lá no dia que ele fez 5 no Noroeste e ainda deu o pênalti pro Muller bater. Nossa, como eu comemorei. Quando ele fez do meio da rua, do estádio eu achei que tivesse sido do meio-campo. Ajoelhei e comemorava como se tivesse visto o gol do Pelé ao vivo. Depois, na Tv, vi que não era bem assim. Mas que se dane, quem é Pelé perto de Raí pra um tricolor?

Passada a Libertadores de 93, ele se foi. Eu, com meus 14 ou 15 anos, chorei na frente da Tv vendo ele aparecer no aeroporto. Eu não me conformava, tinha umas 10 camisas dele no armário. Ele era um ídolo igual o Senna na época pra mim. Eu comemorava meus raros gols na rua dando aquele soco trocado no ar, enfim... ele era o ídolo de um garoto que hoje escreve aqui na ET.

Ele se foi, e claro que eu comprei a camisa do PSG e me tornei torcedor do time. Não dava pra acreditar, mas o SP vencia sem o Raí. Mas, antes disso, teve a despedida. Um jogo contra o Santos, 6x1, onde ele jogou uma barbaridade, só pra variar. Eu fui, e com dor no coração, aplaudi sua saída e aos berros cantei “Raí, Raí, o terror do morumbi”, pela última vez. Deu dor de cabeça de tanto que eu gritei, parecia que eu queria que ele ouvisse. Coisa de moleque, mas faz parte da vida.

Eu cresci, e um dia, saindo dos vestiários do Morumbi, já estagiando no meio, dei de cara com ele recebendo um CD de um companheiro do time rival na escada. Era em 1998, acho. Eu tinha a chance de fazer uma pergunta e voltar pra Band com ela gravada, de mostrar serviço. Mas não... eu parei, olhei, e fiquei olhando até ele se levantar, passar por mim, apertar minha mão sem que eu pedisse e dizer: “Tudo bem?”. Eu só tive a reação de dizer: “Caralho... você é meu ídolo!”. Ele riu, me deu um abraço e foi embora deixando um autografo. Jornalista de merda, nem pra aproveitar e fazer uma pergunta Mas, eu admito, sou péssimo jornalista quando o SPFC está envolvido. Sempre fui, acho que sempre serei.
continua...


Mas, antes deste encontro, eu tive ainda outro prazer e risco de vida por causa dele. Ele voltou pra final em 98, e era contra o Corinthians do Luxemburgo, que havia vencido o primeiro jogo. Meu pai dizia no caminho: “Esse negócio de colocar jogador na final não dá certo...”, e eu dizia: “ Mas é o Raí, pai...”. Cheguei e sentei na geral novamente, pois foi o que restou. O povo foi chegando e notei que ao meu lado existiam 5% de tricolores e 95% de corintianos. Era dia das mães, e ele entrou em campo com o time, para minha alegria.

Fez o primeiro gol, deu passe pro segundo, jogou uma barbaridade, e fomos campeões. Não esqueço, nem a pau. Minha tia estava pela primeira vez comigo no estádio. Ela olhava pra mim e dizia pro meu pai: “Ele vai ter um troço!!!”. E eu gritava com a torcida, absolutamente alucinado com o que eu via. Do meu lado, corintianos já xingavam, mas meu estado de felicidade era tamanho que eu chegava e puxar alguns deles e gritar bem perto: “Arere... corinthians veio aqui pra se foder!!!”. O Morumbi tremia, meu pai idem, e eu ali cantando faltando 10 minutos pra acabar o jogo. Foi do cacete aquele dia. Rei é rei, e o palácio é dele. Aqui ninguém manda mais do que ele. Pode chegar, pegar a camisa e jogar quando quiser, a casa é sua e a nação segue o que você pedir.

Depois, curiosamente no dia dos pais, ele se machucou. Voltou, jogou bem, e depois parou. Parou e não teve a despedida, o que até hoje, confesso, me causa revolta e muita vontade de esmurrar a diretoria que recusou na época. Isso não se faz, e no meu entender foi o maior absurdo cometido pela diretoria do SPFC até hoje. Deixar Raí se despedir na França é um afronto a tudo que ele fez, ao clube, a torcida e, particularmente, a minha história. Eu me recuso a acreditar nisso até hoje, e tenho vontade de esganar o responsável pelo “não” toda vez que me lembro.

Um dia, em 6 de outubro de 2006, eu olhei pra ET pronta pra ir pro ar e disse pro Daniel: “Meu sonho era que o Raí fosse padrinho do site, ele é meu maior ídolo no clube”. Ele disse: “Meu também”. Liguei pro Murro e pro Nei e foi unânime: “Liga e convida, ele é nosso maior ídolo!”. Liguei, o assessor dele se matou pra conseguir que eu falasse com ele até que, no aeroporto, na sala de embarque, ele atendeu.

Fora do ar, me apresentei e ele, talvez por educação, talvez por acompanhar o SP pela internet, disse saber quem eu era. Pedi a ele que fosse o padrinho do projeto que nascia naquele dia e ele, todo sem jeito, disse:
- Mas eu to no aeroporto. Eu queria, fico muito honrado, mas o que eu preciso fazer?
- Nada, Raí. Só aceitar...
- Claro que eu aceito! Uma honra! Muito obrigado!
- Posso gravar com você confirmando isso por 5 minutos?
- Por favor, claro que pode.

E aí ele falou na rádio de abertura da ET. Terminou, e eu desliguei o telefone bastante alterado. Eu estava emocionado, era óbvio. Num dia eu grito na arquibancada, no outro o meu maior ídolo é padrinho de um projeto que faço parte? Quem não ficaria?

Eu tenho até alguma dificuldade pra ser fã de alguém como fui e sou até hoje de Senna, Tyson, Schumacher, Zico, Raí e Romário. Foram ídolos tão fortes que os que tenho hoje não conseguem se igualar ao nível destes pra mim.

Raí foi o melhor e mais importante jogador que eu vi colocar a camisa do meu clube. Me perdoem os fãs do Ceni, eu também sou um deles, mas na minha opinião a importância do Raí é incomparável em virtude do que era o SPFC e do que passou a ser através dele. Lamentavelmente a garotada não viu jogar tão de perto, e não fazem idéia do que perderam. Mais lamentável ainda é o SPFC ter se negado a lhe dar uma despedida, e essa é uma magoa que eu vou ter com o clube pro resto da minha vida, como acredito que muitos torcedores tem. Deve estar cheio de garoto de 17, 18 anos que não está entendendo nada do que eu estou dizendo. Mas aposto o que for que está cheio de gente com 30 que está assinando embaixo cada parágrafo. Só quem viveu essa fase sabe do que eu estou falando...

Hoje, Raí completa 42 anos. Está longe, lá na Europa estudando e trabalhando. Lá na terra que lhe deu uma despedida. Eu, mesmo sabendo que ele vai ler isso porque já avisei o assessor da homenagem, não tenho nada pra dizer além de muito obrigado. Pelo ídolo, pela pessoa, pelo apadrinhamento, pelos gols, pela postura, pela educação e por ter me dado a chance de crescer me espelhando e tentando imitar um ídolo de caráter, postura e valores. Você é o Rei do Morumbi, e ninguém vai tirar isso de você, mesmo que um dia apareçam outros tão importantes quanto.

Quando eu tiver um filho eu vou torcer para que ele tenha um ídolo como eu tive. Que ele procure imitar quando garoto alguém que tenha as suas características e atitudes. E, talvez, quando eu tiver um filho, se a mãe permitir, eu o chame de Raí. É um desejo meu de muito tempo, que vai ser difícil convencer a mãe, mas... que não custa tentar.

Feliz aniversário, meu ídolo!

Abs,
RicaPerrone
Falemos da prancheta

Hoje, por volta de meia-noite, publiquei uma coluna aqui na ET que falava, basicamente, sobre o Muricy ter ficado, onde eu dizia que não gostava daquela forma dele receber criticas, passava pelo que acho do momento do SPFC e encerrava lhe desejando boa sorte, independente de eu ser a favor dele ficar ou sair. Enfim, após alguns minutos cheguei a conclusão que era um desperdício de espaço no site chover tanto no molhado. Acho eu ficou bem claro através das colunas (não só na ET), dos orkuts, dos fóruns e das enquentes que há uma insatisfação da torcida com o treinador. Portanto... perdi meu tempo escrevendo e vou refazer falando de outra coisa.

Vamos falar da parte tática da coisa, que eu particularmente adoro. Vou esquecer o Muricy na discussão, pois como ele começa a desenhar um novo São Paulo, nem vale a pena ser repetitivo e condenar a forma de jogar que vinha sendo usada.

Hoje o SPFC tem o melhor elenco do Brasil. Tem peças de sobra e uma coisa bem interessante: Características para mudar um jogo. Quando se tem um Rafinha e um Hugo, talvez você não consiga mudar uma forma de jogar pela esquerda pois ambos são dribladores e caem fácil. Quando se tem o Jorge Wagner de opção, se muda a característica e abre uma brecha para alterar a forma de atacar. O SPFC tem isso em algumas posições, e talvez seja a hora de analisarmos as nossas próprias criticas.

352 ou 442? Eis a questão. Eu prefiro o 352 por uma conta simples que adoro fazer:
O time tem 2 puta meias? Não
Tem 3 puta zagueiros? Tem
Tem dois alas que atacam ou defendem melhor? Atacam
Então, 352.

Esse papo de que é defensivo porque tem 3 zagueiros é mentira. Ganhamos o mundo assim, e outros times jogam assim e ganham tudo. Os três zagueiros liberam os alas, e se você tem alas fortes no apoio, se torna interessante. Só que aí vem os detalhes, que é onde entra a complicação pra um treinador.

O Ilsinho é um jogador ofensivo. Ele quer ser meia, já disse isso na ET. Eu tentaria, honestamente. Acho que o SPFC ganharia uma opção ousada, com características de entrar na zaga driblando que hoje não tem. Porém, pela qualidade técnica, eu o manteria no time. O Jadilson, que é bom jogador, tem uma corrida forte, dribla bem, mas não cadencia o jogo, não sabe dosar este ímpeto de atacar. Eu prefiro o Junior, pelo simples fato de que com o Josué sendo o volante pela esquerda e com 3 zagueiros, ele nem precisa voltar tanto.

A zaga é meio inquestionável. Seria André Dias, Alex Silva e Miranda. Quem fica na sobra, quem vai pra cada lado, é questão de “pé bom” e de opção. Dá pra ajeitar, é só treinar. Josué na frente da zaga, sem apoiar muito, pois não chuta bem pro gol. Pronto, defensivamente estaria bem firme. Aproveitando a boa saída de bola dos zagueiros, o time só precisa descer mais rápido pro ataque.

Josué marca, e do lado dele sugiro Hernanes. Este menino tem uma coisa bacana: Ele bate bem no gol, o que é bom pra um volante. O manteria mais adiantado do que o Josué, mas ainda como volante. Em emergências, viraria meia, que é sua posição original. Jorge Wagner na esquerda, tocando bem a bola e também batendo de fora.

O que me faz imaginar que isso daria certo? Simples: Não reclamam que o Aloísio mais ajeita do que bate? Então, manda ajeitar, mas com 2 caras de alto poder de conclusão vindo de trás. Ele arruma, um deles bate. O Aloísio passa a ter função e as opções de marcação mudam. O adversário não vai mais marcar a virada de corpo do Aloísio, mas sim a frente dele para que não chegue alguém batendo. Nessa, ele tem até mais facilidade de virar e bater.

Outra coisa importante. Os laterais, liberados no 352, podem começar a cruzar a bola da linha de fundo e não mais do bico da área como tem feito. Quando a jogada parte dali, a chance da zaga é maior, pois recebe a bola de frente. Indo pra linha de fundo, ela entra na área pra quem ataca enfiar a testa, é mais fácil.

O Dagoberto seria opção óbvia no time. Ele gira no Aloísio e abre opção do drible, da correria, da jogada improvável. O SPFC precisa de opções. Ta ficando fácil marcar o Tricolor, pois é um time manjado, que passa na TV toda hora. Marcar o Hugo, convenhamos, não é complicado. Com ela nos pés ele se vira, mas não é um jogador que se coloca nas costas de zagueiro pra receber. Ele, sem a bola, não é participativo.

Reparem que tirei do time Hugo, Souza e Leandro. Eles somem? Não! Pelo contrário. Você abre 3 opções de alteração tática muito fortes com isso. O Souza, quando entra pra jogar perto da área, tem drible e bom chute. Ele joga mais pra direita, o que numa eventual alteração, inclina o time pro outro lado.

O Hugo pode ser aquele cara que prende a bola e joga mais aberto que o J. Wagner. Precisando de velocidade, coloca o Jadilson com ele que tem a tabelinha pela esquerda. São opções, formas de se mudar um jogo, que Rafinha, Lenilson, Francisto Alex, Marcel e Borges não dão. Eles se parecem demais com os titulares, principalmente Marcel, Borges e Aloísio.

Não se pensa um time apenas nos 11, é preciso planejar a forma inicial e as opções para um o caso de precisar atacar mais ou defender mais. Com J. Wagner, Hernanes e Josué, se abre uma possibilidade de ter 3 zagueiros e 3 volantes numa eventual retranca. O J.W. sabe marcar, não seria problema.

As jogadas se tornariam mais fáceis e mais improváveis. O leque de opções se abre, o time fica menos marcável e todo mundo joga. Eu gosto do banco do SPFC, mas estes que citei, Rafinha, Lenilson, etc, são muito mais jogadores para preencher vagas existentes do que alterar uma forma de jogar durante um jogo. Acho que isso é fundamental, vide Santos, que tem alterado quando precisa com Pedrinho, Tabata, Morais, Jonas, etc. São diferentes dos titulares.

Enfim, é uma sugestão do que eu gostaria de ver em campo. Opiniões, criticas e porradas gratuitas, usem o blog ou o email.

Abs,
RicaPerrone
http://ricaperrone.zip.net
O SPFC ontem

Muricy, que garante ter tido a idéia sozinho, mudou tudo. Colocou um falso 352, onde na verdade o André Dias era lateral esquerdo e o Jorge Wagner meia. O Hugo foi mais pra direita, acabando de vez com o pouco que ainda vinha jogando. O Dago e o Borges lá na frente, sendo que só o Dagoberto corre pra abrir e o Borges fica, só que fica sem metade do tamanho do Aloísio, conclusão: Não deu certo a jogada de escorar a bola pra quem chega.

O Ilsinho foi adiantado, jogando como se fosse um 352. Quando atacado, realmente era. O JW virava lateral e o André Dias zagueiro. A opção tática defensiva é interessante, apesar de nova e dificil de acertar logo de cara. A ofensiva, achei péssima. Capenga, muito obvia e pouco produtiva. O Aloisio cabe melhor que o Borges, e o Ilsinho não pode fazer as jogadas dele sozinho.

Mas, como eu duvido que o time tenha sido idéia do Muricy e muito menos que ele tenha alguma coerencia no que disse sobre "ter poupado os outros", o que implica na volta deles domingo que vem, eu praticamente ignoro o que vi ontem. Não acredito que este seja o time do Muricy, muito menos que ele será mantido. Portanto, só vale pra constar mesmo. Ontem, o André Dias ficou mais de lateral do que de zagueiro, pois o Goiás é muito fraco e lento com a bola nos pés.

abs,
RicaPerrone

O Flamengo hoje

O time do Ney entrou em campo assim, e ofensivamente entendo que foi muito bom. Mesmo com o péssimo Roni e o assustado Paulo Sérgio, o time chegou e criou. Dominou o meio-campo e retomou a bola facil o jogo todo. Só que quando o contra-ataque é armado, a coisa estoura numa zaga muito ruim e normalmente com os dois laterais lá no ataque. Aí fica complicado.

O meio é forte, equilibrado, mas feito pra dois alas que sobem pouco. Talvez o Nei tenha alguma razão em optar por 1 atacante só. Ele não tem este segundo cara. O Claiton e o Renato fazem a jogada, cada um de um lado, com o lateral e a ajuda do Augusto. Um atacante cola, o outro abre. Só que o outro meia, no caso ou Claiton ou Renato, tem que ficar! Ou então, o outro ala vira zagueiro. Mas sempre tem que ter 3 caras lá na zaga e o Paulinho pra pegar o armador.

O erro foi 100% defensivo, seja individual, tático ou incapacidade. Do meio pra frente, achei o time bem interessante na parte tática. Só não dá pra ser Roni e Paulo Sérgio. É Souza e mais um, que devia ser contratado. Se não der, enfia um terceiro zagueiro (que preste) e solta o time pra atacar deixando só o Souza lá. Honestamente, acho que um terceiro volante ao invés de um terceiro zagueiro não libera os bons alas do Fla como deveria. Prefiro 3 zagueiros.

abs,
RicaPerrone

Bons jogos e nenhuma surpresa


Botafogo 3x2 Inter - É uma surpresa pelo jogo ter sido em Porto Alegre. Mas, pelo que vinham jogando os dois times, surpresa nenhuma. O Fogão segue firme e forte rumo a um Brasileirão que acredito ser bem acima da média. E o Inter, precipitaçòes a parte, precisa começar o ano...

Paraná 3x0 Gremio - Contra time reserva não conta... Mas, pelo Paraná, valeu.

Flu 2x2 Cruzeiro - Bom jogo, bom resultado. Levando em consideração que o foco do Flu é a Copa do Brasil, que Alex Dias e Rafael Moura são as armas para fazer gols, até que está bom.

Figueirense 3x6 Atlético - Eu hein...

Atlético 2x1 Náutico - Venceu o óbvio, mas no sufoco. Não vi o jogo, mas se foi por méritos do Náutico a dificuldade do bom time do Galo, o SPFC que se cuide semana que vem pois o jogo é lá...

abs,
RicaPerrone

Só por curiosidade...


Sou bem ignorante em religião, apesar de ter tido experiencias em 3 diferentes e convivido próximo delas. Hoje, ao perguntar o que o Frei Galvão tinha feito pra ser Santo, ouvi a seguinte resposta:

"Entre outros milagres, ele levitava, curava pessoas e aparecia em 2 lugares do mundo ao mesmo tempo. Se transportava".

Fiquei me perguntando... Eu que estou sendo muito cético ou a tese é meio absurda? O cara aparecia em 2 lugares ao mesmo tempo? Como assim? Ele estava na Grécia ajudando um doente e em Guaratinguetá rezando na praça? No mesmo minuto!?!? Será que é tão fácil assim enfiar algo na cabeça das pessoas? É só contar que aconteceu que, desesperado e sempre esperando algo dos céus, o povo acredita?

Por favor, sem preconceitos, opinem. Vocês acreditam nessas coisas? Não quero contestar, eu não acredito e ponto final. Mas quero saber se eu sou minoria ou se as pessoas tem fé ao ponto de acreditar nessas coisas. A mídia é tão cheia de medo da igreja que ninguém ousa meter uma enquete por aí questionando se o povo sabe, ao menos, os motivos que o levam a ser Santo. Eu quero saber, ué. Alguém sabia disso? Sabendo, acredita?

abs,
RicaPerrone

O esporte é negro


Lembra quando eu fiz uma coluna em 2002 reclamando que não tinha negros na F-1? Dizendo que era até uma coisa meio racista só que um racismo sem intenção, apenas por exclusão. Que eu entendia ser uma idiotice sem tamanho levar F-1 pra Malásia buscar publico e esquecer que uma raça com bilhões de pessoas não era alvo da categoria através de um piloto negro.

Pois bem, chegou. E, como em quase todos os esportes que conheço, eles chegam e arrebentam. O negro tem um dom pra esporte impressionante, é algo a ser estudado. O rapaz chegou, lidera o campeonato e anda ganhando do Alonso... é mole? Não, não é.

Não vi a corrida toda, pois o Papa resolveu falar.  Mas, é inegavel que a facilidade dos negros no esporte é algo impressionante, digno de ser estudado. Por isso que eu sou fã dos caras, po!!! Gosto de samba, futebol, F-1, escola de samba... dá pra não ser fã da raça?

abs,
RicaPerrone

É mentira também!


Não, não foi real. O 4x2 do Maracanã enganará muito palmeirense e deixará flamenguista puto a toa. Daqui algumas rodadas a gente conversa, mas ninguém me convencerá que o resultado significou alguma coisa hoje. O Palmeiras achou 2 gols do nada, quando nem passava do meio campo. Fez, e complicou o jogo. O Flamengo jogou tão bem e mandou tanto no jogo a partir de então que empatou e só não virou porque o Roni é brincalhão e o Renato Augusto perdeu um gol incrível.

Veio o segundo tempo e o Flamengo jogou MUITO bem até tomar outro gol besta. A zaga do Flamengo é sacanagem, e o Nei não tem o que fazer. Vai escalar o que? Só tem aquilo mesmo. A diretoria tem que contratar um zagueiro urgente. E o Palmeiras, se querem saber o que eu vi, não jogou quase nada. Só achou gols no contra-ataque porque o Edmundo pensa, já os zagueiros do flamengo não.

 O esquema do Nei é interessante, mas fica muito dificil com o Roni e a falta de zaga. Os laterais são muito ofensivos e mesmo Renato e Claiton vindo quase como volantes, a coisa não fica fácil pra quem defende.  Precisa de uma zaga forte e uma noção tática maior pro Juan e pro Léo Moura. O Claiton hoje foi bem, o Renato idem. O ataque ficou devendo e a zaga idem. O setor de meio campo do Flamengo e as alas são muito bons, acima até da média dos times do Brasil hoje. (não muito).

Sem panico! O Flamengo jogou bem, só pagou por erros bobos que serão facilmente corrigidos. O duro é quanto o time não sabe o que fazer, o que não é o caso. Tem jogada, padrão, tem caracteristicas. Sem o Souza dificulta, e esse esquema é suicida. Só dá certo com zaga forte, e não é o caso.

Sobre o Palmeiras, esperava bem mais. Venceu, por goleada, mas juro... não vi nada no time. Daqui algumas rodadas a gente vê se foi impressão ou se o placar era real.

abs,
RicaPerrone

É mentira, viu?


O SPFC venceu o Goiás por 2x0, jogou uma partidinha mediocre, enganou todo mundo com o resultado e encheu o comandante de argumentos para encher o peito, ir na coletiva e dizer: "Quando houver interferencia na escalacão, eu me demito".  (Calma ai, tô rindo. Ja volto)

Entao, recuperado o folego, devo me questionar sobre a coerencia de 5 meses batendo neste mesmo peito. Porque se este é "o time", aquele que quando questionado era motivo até de ironias por parte do genial incontestável professor, era um erro. Erro dele, diga-se. Afinal, não há interferencia de terceiros.

É um festival de incoerencias temperado com um show de arrogancia e comentários arrogantes e mal educados. Ontem o JW não podia jogar, agora joga e resolve. Ontem o Jadilson era titular ao ponto de tirar o Jr, agora ele não joga mais e o JR é dispensado. Outro dia o André Dias era zagueiro, ontem ele foi mais lateral do que zagueiro, pena que não passou na TV.

O Dago, que quarta não podia jogar 45 minutos porque não aguentava, ontem jogou 85!!! Ou seja, dentro do que foi colocado pelo professor na quarta, é quase uma tentativa de homicídio. Ou não, e era opção tática mesmo.  Ou será que o Juvenal pediu? Sei lá, né... misteriosamente o time mudou quase a escalação toda. Ontem o mestre disse que só poupou os que jogaram quarta, o que quer dizer que o time de Porto Alegre voltaria no domingo que vem... Será??? Duvido. Volta o de ontem, ele não é burro. É só incoerente e teimoso.

Enfim, não se engane. O time do Goiás foi patético, não deu 3 passes em sequencia. O SPFC jogou contra 11 cones, e jogou mal de novo. Hugo e Rogério Ceni desobedeceram ordens do Treinador na frente das cameras, pra quem quisesse ver. Enquanto Leandro e Aloisio sairam do time sem nem um "oi", quanto mais uma explicação. O "tato" foi tamanho que o Leandro descobriu que estava fora na frente da imprensa toda, no meio do gramado.

Mas vamos que vamos, até onde der. Como notaram, cansei de segurar a língua a respeito do Muricy. Agora serei ironico da mesma forma que ele é com quem o critica. E segue a minha opinião bem clara e sem frescura, do jeitinho que ele gosta: EU TE ACHO UM TREINADOR NOTA 6, COM COMPORTAMENTO NOTA 2... média 4. Pro SPFC não dá.

E sobre o Juvenal, se quer um treinador top, paga o que eles ganham e pronto. Se cobram 350 paus é porque tem quem pague, portanto, vale. Se não quer pagar, fique com os baratinhos e se acostume a ir ao CCT escalar o time pra eles.

Sim, tô puto!!! Perder 16 milhoes e 2 titulos no primeiro mata mata, um deles em casa de 4x1, jogar uma bolinha dessas e ainda ouvir grosseria do cara é demais pra minha cabeça...

Ouça essa! Você acredita? 

abs,
RicaPerrone

Show de futebol


Os mais novos talvez não se lembrem. Mas vejam o que esse time jogava. 93, contra o atual campeão brasileiro Flamengo na Libertadores. Veja o número de lances criados, a forma que se tocava a bola. E repito: Contra um time forte! Campeão Brasileiro. Show de futebol...

Jogo de ida

 

Jogo de volta

Pra completar, a final da Libertadores de 93.

Ué...


Não querendo cornetar, mas já cornetando. Escolha uma opção abaixo:

1- Muricy, ao mudar tudo no elenco, confessa estar cometendo erros desde janeiro e portanto, os 10% que os demais conseguem ver do time dele são suficientes para notar coisas que ele não notava. Ou seja, todas as suas patadas na imprensa quando questionados agora se tornam incoerentes?

2 - Ele realmente achava aquilo. Mas, como a diretoria pediu, mudou o time. Ou seja, quando batia no peito pra dizer que com ele não tem pressão e quem escala é ele, estava mentindo?

De alguma forma, seja na opção que for, Muricy assumirá um erro.

Será que o absoluto Leandro se tornou jogador fora dos RELACIONADOS de um dia pro outro porque?

Junior dispensado querendo ficar? Sera que o Jadilson joga tudo isso ou o Richarlyson virará lateral de novo?

Aloisio, o "cara" do Muricy, agora é cortado do elenco que vai pro jogo? Nem banco?

Jorge Wagner ganhou a vaga do Souza, sendo que ele brigava com o Hugo?

Dagoberto, que não tinha condições de jogo, agora joga de titular 2 dias depois?

Ou seja, meu caro amigo Muricy, ou você está cumprindo ordens, o que vai contra seus principios, ou assumindo publicamente que todos estavam certos e você errado. Mas, ainda assim, diante de fatos incoerentes e inquestionáveis, amanhã dará porrada na imprensa que ousar questionar. Essas perguntas não lhe serão feitas, pois a resposta delas é, sem dúvida, um "coice".

Até ontem fui polido. O que você fez hoje com Leandro e Aloísio, ao não relacionar os dois pro jogo, me tirou do sério. Então quer dizer que se elege dois "pra torcida" achar que eram eles o problema?  Ganha do Goiás e todos colocam a culpa naqueles que até ontem jogavam de forma diferente das que gostariam em virtude de pedidos seus? Muito justo, coerente... por isso que o Junior saiu, o Leandro não entendeu e até o Aloísio questionou. Vai ver eles todos, como sempre, estão errados e você certo. GÊNIO!!!!

abs,
RicaPerrone

A revolta do torcedor


Olha o que este grupo de amigos, que não faço ideia de onde surgiram, fez com o Rubinho. Isso é que é revolta.

Juvenal banca Muricy


Ele pensou em sair enquanto voltava de Porto Alegre, depois voltou atrás e se motivou a ficar e corrigir tudo. Ele sentiu que a pressão está grande e sabe que cometeu erros. Juvenal não ouviu o conselho, muito menos a torcida. Hoje, através da ET e dos contatos que tenho no SPFC, posso afirmar que mais de 70% dos tricolores queriam sua demissão. Aliás, nem preciso confirmar, era só ver a enquete da ET. Qualquer um que navegue no orkut ou suba na arquibancada sabe disso.

No conselho, a coisa está feia pro lado dele. A maior parte não quer mais. Ouvi ontem, do conselheiro que mais participou da vinda do treinador pro SPFC, que inclusive é seu amigo pessoal : "Eu gosto dele, mas ele se perdeu um pouco. Acho que era melhor pra ele e pro SPFC sua saída. Mas, acho que o Juvenal o segura até perder a Sulamericana". Se perder, é claro.

Juvenal foi contra o Leco, que também o queria fora, segundo o Estadão.  Cobraram do Muricy, fizeram algumas reclamações que todos fazem, e ele ouviu. Aposto que pra eles a resposta não foi mal educada como é pra todos que colocam as criticas, afinal de contas, eles pagam o salário dele. Juvenal foi, no minimo, macho. Bancou o treinador contra a maioria, e só o tempo dirá se foi teimosia ou conhecimento de futebol.

Aguardem a próxima coletiva do Muricy e o time sábado. Aposto tudo que tenho que o time muda e a postura idem. Se não mudar, aposto tudo que tenho que ele não dura mais 2 meses.

Eu acho que pode dar certo sim. Mas, hoje, acho melhor para ambos (SPFC e Muricy) que ele saisse. Amanhã, talvez eu mude de idéia.

abs,
RicaPerrone

Quando a tabela ajuda ou atrapalha



Saiba quem começa com o caminho facilitado e quem terá mais dificuldade nas primeiras rodadas do Brasileirão. Três vitórias embalam, e uma tabela mal feita pode alterar a ordem das coisas. Repare como existem os sortudos e os azarados.

O Vasco, Fluminense, o Galo e o Cruzeiro se deram mal, na teoria. Agora, Santos, SPFC, Flamengo e Inter podem sair comemorando. Facilitaram bem o começo deles.

É bom lembrar que, normalmente, quem tem um começo fácil, tende a ter um meio mais complicado, óbvio. Só que começar bem significa dar estrutura e confiança pro time, o que me parece importantíssimo em campeonatos longos. Acho que teremos um baita Brasileirão, com uns 5 ou 6 times com chances de levar, sem contar as surpresas que sempre aparecem.

Atlético MG - Náutico(casa), Botafogo, Corinthians, Atlético PR(casa), SPFC, Figueirense(casa), e Cruzeiro(classico) .
 Pega muito time forte fora de casa. A tabela não ajudou.

Atlético PR - Figueirense, Inter(casa), Santos(casa), Atlético MG, Goiás(casa), Fluminense(casa) e Palmeiras. 
 Pega 3 rivais fortes em casa. Dos que joga fora, apenas o Galo e o Palmeiras.

Botafogo - Inter, Atlético MG(casa), Flamengo(classico), Gremio(casa), Palmeiras, Vasco(casa), Náutico(casa) e Corinthians(casa).
 Joga bastante em casa, mas os adversários são fortes.

Corinthians - Juventude(casa), Cruzeiro, Atlético MG(casa), Santos, América, Paraná(casa), Botafogo e Palmeiras(classico).
 Com esse time, nem se jogasse as 8 em casa. Mas, com Cruzeiro, Santos, Botafogo e Palmeiras logo de cara, sei não...

 Cruzeiro - Fluminense, Corinthians(casa), Paraná(casa), Palmeiras, Juventude(casa), Grêmio e Atlético MG(classico).
 Famoso caso de quando o técnico pega a tabela e diz: "Mifu...". Só pega pedreira fora de casa.

Flamengo - Palmeiras(casa), Goiás, Botafogo(classico), Sport, Figueirense, Inter(casa), Vasco(classico) e Juventude(casa). 
 Tá bem na tabela, literalmente. Pega dois clássicos, mas fora de casa não pega ninguém forte.

Fluminense - Cruzeiro(casa), Grêmio, Inter(casa), Vasco(classico), Sport(casa), Atlético Pr, América e Botafogo(classico).
 Sacanagem!!! 4 grandes nos 4 primeiros jogos, dois clássicos entre as primeiras rodadas e ainda só o América fora de fácil.

Grêmio - Paraná, Flu(casa), Sport(casa), Botafogo, Vasco, Cruzeiro(casa), Inter(classico) e Santos. 
 Normal. Pega times em casa no começo, depois complica no Rio e volta a complicar no Santos. Mas dá pra pontuar legal.

Inter - Botafogo(casa), Atlético PR, Fluminense, Nautico(casa), Santos(casa), Flamengo, Gremio(classico) e Atlético MG(casa). 
  Dá pra começar forte. Os três primeiros jogos são complicados, mas ter Santos, Galo e Botafogo em casa facilita bem.

Palmeiras - Flamengo, Figueirense(casa), São Paulo(classico), Cruzeiro(casa), Botafogo(casa), Goiás, Atlético PR(casa) e Corinthians(Classico).
 Considerando que o Corinthians está fraco e o SPFC não anda voando, joga em casa pra caramba. Dá pra começar bem também. Mas depende do que o time vai jogar, que nunca ninguém sabe no caso do Palmeiras. 

Santos - Sport, América RN(casa), Atlético PR, Corinthians(casa), Inter, Juventude, Sao Paulo(casa) e Grêmio(casa). 
 Quer mais o que, Luxemburgo? Dois clássicos na Vila, o Gremio em casa... só o Inter fora complica. Se deu bem.

São Paulo - Goiás(casa), Náutico, Palmeiras(classico), Paraná, Atlético MG(casa), Vasco(casa), Santos e Figueirense. 
 Muricy tem pacto com o diabo, não é possível. Olha a "sorte" do cidadão. 2 pequenos, um clássico, depois 2 grandes em casa.

Vasco - América, Sport(casa), Náutico, Flu(classico), Grêmio(casa), Botafogo(classico), SÃo Paulo, Flamengo(classico) e Cruzeiro. 
 Não acho justo meter 3 clássicos logo de cara pra ninguém. Acho que foi prejudicado neste sentido.

abs,
RicaPerrone

Valeu!

Este é o gráfico e ibope do blog de março, abril e maio até ontem, dia 10. Só postei pra agradecer.

Valeu!
abs,
RicaPerrone

Fooooooogo!


A torcida compareceu (Aleluia...) e o Fogão mostrou força. Venceu, de virada, o bom time do Atlético MG e passou para as semifinais. Tá pintando final carioca na Copa do Brasil de novo. O Botafogo, pra mim, é o favorito.

Jogou um bom segundo tempo, e Alex foi destaque. Errou uma recuada no segundo tempo, mas salvou um gol de Danilinho no começo do jogo e fez o gol da vitória. É bom ve-lo bem por lá, afinal de contas, ele voltará assim que o SPFC trocar o treinador, assim como Renan, também dispensado por Muricy.

Eu torço por uma final Bota x Flu, o que seria fantástico! Dois jogos de arrepiar com casa cheia, e dois times que precisam de um titulo nacional há algum tempo. O galo dançou, mas é um bom time para o Brasileirão.

Ps - E joga bonito esse time, hein... Santos x Botafogo seria um jogo de encher os olhos atualmente.

PS 2 - Vi o lance agora. Foi penalti, escandaloso!!!

abs,
RicaPerrone

Com sustos e autoridade

 
Teve susto, mas... nem deu pra dar medo. O Santos levou 2 gols antes dos 30 minutos do primeiro tempo e a partir de então passou a jogar bola. E é impressionante como os times do Luxemburgo jogam bonito, variando jogadas, ousando toques de primeira. Como eu sempre digo, time vencedor tem "o cara", e ele fez 2.  O Peixe vacilou, e não jogou o que sabe. Mas... não é todo dia que você vira um 2x0 numa Libertadores para 3x2. Esse tipo de virada tem peso no futuro do time.

Pedrinho também se destacou pela esquerda, fazendo boas jogadas com Kléber. Mesmo sem ter um atacante fora de série, o time faz a bola rolar e se movimenta muito. Partiu pra cima quando quis, marcou 3 gols sem dificuldades e criou outras várias oportunidades.

É forte, e vai dar trabalho. Se existe uma chance do Luxemburgo ganhar a sonhada Libertadores, aí está. Vem aí o América do México, que é forte, mas que deixa jogar como todo mexicano. Depois, vem Gremio, que deve passar do Defensor. Ou seja, será uma das campanhas mais dificeis dos últimos anos, mas tem bola, técnico e "o cara" pra chegar.

Eu gostaria de ver o Luxemburgo campeão da Libertadores. Gostem da pessoa ou não, como treinador ele merece e não é de hoje. E o Zé Roberto, convenhamos, também merece sair do Brasil consagrado por tudo que jogou aqui.

abs,
RicaPerrone

Titio Muricy!!!

 
- Filho, você está calmo?
- Sim, até que estou..
- Você tá bravo com o técnico, é?
- Claro!!! Como pode? Mas deixa pra lá...
- Eu vi esse moço na TV. Como é o nome dele?
- Muricy...
- Nossa!!! Ele era meu amigo da época do clube. Andava junto comigo e com o Mauro (meu tio).
- você quer me dizer que é amiga do Muricy?
- Sim!!! A gente andava junto lá no SPFC, ele é do bairro que a gente morava.
- E você me conta isso feliz?
- Claro!!! Que legal, agora ele é técnico do SPFC!

Mais do que amigo da minha mãe, acabo de constatar que era amigo de outros 2 tios meus. Que brincavam na rua, que cresceram juntos. Ou seja, Muricy é quase meu parente! E agora? Defendo o emprego do meu tio ou corneto e gero crise familiar?

Eu mereço! Me diz que eu mereço!!!

abs,
RicaPerrone

Vamos subir, Coxaaaaa!!!


Meu novo protegido! Em 2006 foi o Galo, que torci e fiquei enchendo o saco aqui no blog falando dele. Em 2007, o eleito foi o meu Coxa querido! (Já to intimo)

Começa nesta sexta-feira a Série B e o Coxa tem que subir. Campeão Brasileiro de 85, 32 vezes campeão estadual, é time semi-grande. É verde, minha cor favorita. É rival do Atlético PR, o que lhe dá créditos.

Sabado a tarde o Coxa recebe o Paulista rumo a série A. Vou torcer, e olha que sou pé quente, hein! Vamos subir, Coxaaaaaaa!!!!

Afinal de contas, uma torcida que faz isso no último jogo de 2005, já rebaixado... merece.

abs,
RicaPerrone

Nó tático


Odeio critica sem argumentação. Por coerencia, não o farei. Quem me conhece sabe bem o que penso pois não costumo mentir ou omitir o que acho neste blog, nem na rádio, nem em lugar nenhum. Respeito opinião contrária, desde que colocada com o devido respeito e com argumentação e base. Nunca gostei do Muricy, mas o respeitei quando venceu. Tenho meus valores e através deles formo imagens de pessoas que admiro e outras que nem tanto.

Não gosto de quem vive dizendo que sabe tudo sozinho. Não gosto de quem bate no coelho e foge da raposa, assim como tenho profundo respeito por quem assume o que diz. Muricy é um misto de tudo isso. Arrogante quando questionado, seleciona bem suas presas, pois no Mauro Beting, no Milton Neves, no Galvão Bueno ele não bate. Só em reporter de campo, que teoricamente tem menos fama e poder de formar opinião. E banca o que diz, o que é fato também.

Só que ele sabe muito mais de futebol do que todos nós, afinal, vive lá dentro há anos. Mas, o fato de alguém escrever melhor do que eu não implica no fato de eu ser um analfabeto. Portanto, mesmo tendo mais conhecimento de causa, acho que respeitar a opinião contrária ajudaria o comandante. Se amanhã eu o encontrar, ele me tratará mal.  Eu não tenho o direito de discordar dele, mesmo o aplaudindo, mandando presente, dando DEZ na ET e até gritando seu nome no Morumbi. Esse lado ele deleta, só guarda a pergunta delicada. Então, vamos aos fatos.

- Aloísio não faz gols. Mas, se o Leandro joga atrás da área, o Hugo idem e o centroavante não recebe uma bola de frente pro gol, ele fara gols como? De calcanhar?

- Quantas jogadas onde o centroavante do SPFC entra de cabeça de frente pro gol você se lembra em 2007?

- Qual jogada que o SPFC repete e costuma dar certo?

- Se você tem Jorge Wagner e Richarlyson num time, porque você não mantém o Jorge na lateral e o Richarlyson na meia? Pra que inverter e improvisar dois sendo que as posicões estão preenchidas?

- O Souza não sai porque não temos meia direita reserva. Ok, então, ouça o Ilsinho e lhe de a chance de tentar ser meia, como eu sugeri e ele afirmou que gostaria na ET.

- O Leandro não é ruim. Mas não se pede para um jogador de habilidade regular voltar e levar a bola até a área o jogo todo. Ele vai perder a bola, é óbvio. Nao é o Romário, é o Leandro.

- 3 zagueiros, falha. 2 zagueiros, falha. Será que o Fabão era realmente melhor que o Frank de Boer ou será que algo mudou e misteriosamente a zaga perfeita não sabe mais se posicionar?

- Não gosta de preleção? Ok. É contra motivar o time antes de decisões, ok. Mas será que isso não reflete no fato de perder os jogos decisivos? Será que todos os demais treinadores são burros de usar isso? Ou as motivações extras de Flamengo, Botafogo, Santos, SP no Mundial, foram todas a toa? As vezes é fácil relacionar as coisas. O unico treinador contra motivar o time na preleção em dia de decisão é aquele que sempre perde o jogo decisivo. Curioso, né?

- Se o Souza erra o número de passes que erra é porque está jogando recuado demais. Ele cruza a bola na área do meio, não da lateral. Ela vem de frente pra zaga, e fatalmente dá errado. Quando vai ao fundo, notem que o SPFC marca gols.

- O Hugo não tem a característica do Danilo. Se quer alguém pra ajudar a marcar e vir buscar o jogo, não é o Hugo. Ele é driblador, jogador que faz lances improváveis, mas que não é participativo. Na função que ele atua, fica complicado decidir sozinho e isolado tendo que voltar pra marcar. Há um absismo entre ele e o Aloisio, com o agravante de não ter um meia do outro lado pra jogar, pois o Souza está marcando demais.

- O Richarlyson ataca melhor que defende. Ou libera mais o cara, ou coloca o Hernanes que marca melhor e sai jogando melhor que ele. Não faz sentido ter 2 volantes que sabem chutar e quem as vezes aparece pra bater no gol é aquele que não sabe, o Josué.

- Porque é tão dificil acreditar que as pessoas que criticam, nem sempre, querem nada alem de te ver vencer com o SPFC? Porque todo mundo é seu inimigo?

- Um time que tem 24 jogadores de alto nível, uma estrutura impecável, uma diretoria que evita pressão, um planejamento, uma manutenção de base de elenco, um treinador lá há mais de 1 ano, não pode cair de 4 em casa no Paulista e depois sair da Libertadores jogando uma bolinha de nada. Qualquer treinador cairia, mas o Muricy é bom de bastidor. Se dá bem com diretoria, e os caras vão esperar mais. A chance dele pedir pra sair é maior do que de derrubarem ele.

- Muricy é boa pessoa e bom treinador, tenho certeza disso. Ele adora o SPFC e também estou certo disso. Ele tem a melhor intenção de acertar e acerta muito. Ele tem potencial para ficar num grande clube e vencer. Mas ele está cometendo alguns erros, e isso é obvio. Ninguém perde a toa. O grande problema de tudo isso é que a gente espera uma resposta, um sinal de "eu errei, nós erramos, e vamos corrigir" e ouvimos sempre que não, que ninguém sabe nada, que ele é quem sabe, que é tudo cornetagem e que todo mundo só fala merda. Assim fica complicado. O torcedor se sente sem respaudo, sem noção do que acontece, além de passar uma imagem arrogante.

Acho que o Muricy se perdeu neste ponto. Ele contornaria melhor tudo isso se soubesse entender que muitas vezes quem o critica, como eu por exemplo, quero mais é que ele ganhe. Quero uma resposta, não uma guerra. Quero só que ele sente e explique, que sorria, que coloque a torcida pra dentro do time, não que afaste tudo com porradas e comentários extremamente desnecessários. Eu, pessoalmente, torci muito por ele este ano. Parei com as criticas e nem quando levamos de 4 do Azulão voltei a fazer. Esperei, mas uma hora a gente cansa de esperar. Com todos os ovos na mão, o omelete não saiu. Neste caso, cabe ao cozinheiro notar que por algum motivo não está dando certo e sair por cima, com portas abertas pra voltar, ou esperar que a clientela se revolte e peça sua cabeça.

O que precisa ser notado é que mesmo vencendo goiás, Ponte Preta, etc, não vai diminuir a decepção da torcida pelos resultados. A sua permanencia será, até dezembro, uma bomba relogio desnecessária pra ele mesmo. Vai viver pressionado, num ambiente de risco, gerando antipatia de uma torcida que o adorava por tudo que fez pelo clube. Não precisa disso. Saia, pela porta da frente, mas saia enquanto dá pra ser aplaudido. Hoje, se sair, ninguém vai te odiar. Vão entender que saiu quando sentiu que não dava, igual o Cuca, que tem boa reputação com a torcida.

Amanhã, pode ser dolorido. E sua história no SPFC é muito bonita pra ser desmontada assim. Poupe-se da pressão, curta a fama e a credibilidade conquistada e saia para ganhar uma grana alta em outro clube. Depois, daqui alguns anos, você volta e ganha tudo. Agora, infelizmente, você não terá tempo e nem motivos para calar a critica. Não é com uma boa fase no Brasileirão de pontos corridos que a desconfiança por perder decisões vai passar, e você sabe disso.

Acredite, Muricy. Eu torci por você. E se você ficar, vou continuar torcendo mesmo que você me vire a cara. Mas, de quem conhece essa torcida e tem um baita feedback dela: Saia agora e mantenha a sua história aqui intocável. Ainda dá.

abs,
RicaPerrone

Galo x Fogão


 Hoje tem jogão na Copa do Brasil. Maracanã com bom público, apesar da torcida do Fogão não dar motivos para acreditar nisso, e dois grandes times. Dois times em boa fase e de bem com as torcidas. Lá, em Minas, foi 0x0. O Botafogo é favorito, pois decide em casa e, na minha opinião, tem mais time.

O problema é que um é campeão, outro é vice. Isso pode pesar em virtude da moral da equipe. 21h45, imperdível!

Abs,
RicaPerrone

Torcida ganha jogo


Este vídeo, com esta musiquinha, foi o momento mais sensacional do Flamengo no ano. Mais que os dois títulos, mais que os penaltis. A torcida, sabendo que era muito complicado, lotar o Maracanã e cantar que "vamos virar mengo" com 50 mil pessoas juntas, é um tapa na cara de muita torcida que se recusa a ver o time ou apoiar em fases muito melhores que essa. Que aprendam, pois só não deu certo porque o juiz não quis e porque não era pra ser. Isso ganha jogo sim!

Ps - A torcida do Flamengo foi alvo de critica deste colunista há algumas semanas contra o Potosí. Hoje, merece os parabéns.

abs,
RicaPerrone

É nessa hora que você passa a respeitar


É assim que funciona o respeito. Um dia você está ali, parado, quando se depara com uma situação que te emociona, ou de alguma forma mexe com você. É assim que se aprende a respeitar e admirar o futebol e os outros clubes que não o seu. É na hora que o Maracanã chora e aplaude uma derrota que você nota existirem milhões de pessoas que são identicas a você, só que por outra camisa. Diferenças? Só as cores.

É vendo o Dvd "A batalha dos aflitos" que você passa a respeitar o Grêmio. Vendo a torcida do Botafogo no treino cantando o hino após uma derrota você cria um sentimento de simpatia por estas pessoas e, sem notar, passa a torcer mais por elas. O choro do Renato, que foi sincero. A vaga do Flu, que saiu de um sufoco e salvou um semestre quase comprometido.

Aquele torcedor do Grêmio chorando beijando o escudo acaba com a raiva que eventualmente você sinta na derrota. Ele venceu, e ontem foi você, amanhã será de novo. O mundo gira, a bola rola e as lagrimas não param de cair. Alegria, tristeza, ansiedade... Seja qual for a razão, fato é que por trás de qualquer camisa existem pessoas iguais a você e que merecem respeito. Que graça tem chorar só de alegria, nào é verdade?

As vezes é preciso perder para amar de verdade. Em outras, é preciso reconhecer valor nos outros para aumentar ainda mais seus méritos na vitória. E hoje, eliminado com meus dois times, eu sinto alguma alegria em saber que milhares de gremistas sentem o que eu senti nos últimos dois anos. Fico feliz por saber que o Flamengo, depois de anos, consegue olhar pra arquibancada sem vergonha da torcida. Mais feliz ainda em ver um torcedor do Flu sorrir, como há semanas não sorria.

E ficaria ainda mais feliz se todo torcedor entendesse que a diferença de cores numa camisa não muda o que sentem por ela. E que todas elas tem importancia, beleza, história e pessoas que merecem vencer.

abs,
RicaPerrone

Quem manda em malandro é malandro


Não adiantava colocar Joel, PC, Muricy, etc. Quem manda em malandro é malandro. Renato Gaúcho assumiu e o Fluzão passou para a próxima fase numa vitória complicadíssima, pois raramente o Atlético perde em casa. Sorte? Não, Renato.

O típico resultado que faz a equipe crescer. E eu torço para que cresça. O Fluminense forte é bom para o brasileirão e para todos. Só me fica uma dúvida: Será que com um treinador que sabe lidar com "polemicos e chinelinhos", Roger não seria um puta reforço pro Flu? Já pensou se ele joga o que sabe nas mãos do Renato?

abs,
RicaPerrone

Para o alto e avante

 
Vencer, vencer, vencer! Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer. Assim diz o hino e assim este time tem feito. Erra, é apenas razoável/bom, faltam peças, falta um caminho para ser forte ao ponto de ser favorito. Mas, o planejamento, o comprometimento e a base já estão montadas. Lembram quando eu disse aqui que não era hora de cobrar e sim de esperar, pois o caso do Flamengo é diferente do SPFC, do Inter, ou seja, dos que já vem em boa fase? Era isso que eu dizia. Hoje, sem cobranças e com a torcida a favor, o time é campeão carioca e saiu aplaudido da Libertadores.

Foi um jogo infeliz no Uruguai, e isso ficou claro hoje, quando contra 11 jogadores na zaga, o Flamengo fez 2x0 e foi ROUBADO com 2 penaltis claríssimos não marcados. Se marca, estaria nas quartas ou, ao menos, nos penaltis. Mas não reclamem! Domingo foi a favor, hoje contra, faz parte do futebol.

O importante é que o Flamengo encerra sua primeira etapa em 2007 tendo conquistado um título, mostrado força nos jogos que precisou vencer, algum padrão de jogo, mostrou que sabe superar momentos dificeis e mostrou que a torcida pode confiar, pois correria não faltará. De mãos dadas com a maior nação do mundo, este grupo entra no Brasileiro para brigar sim. Não sei se pelo título, isso quem dirá é o tempo e as circunstancias. Mas, com absoluta certeza, pelo melhor campeonato brasileiro que o Flamengo faz nos últimos anos.

Parabéns pra torcida que lotou, que aplaudiu e que entendeu o time. Parabéns pro time, que correu e fez o que foi possível. Acontece, e o Defensor deu 2 chutes que não acertará nunca mais lá, e ainda teve o juiz a favor aqui. Digo e repito: O Flamengo não tem um timaço, mas se tiver sua torcida, passa a ser um time forte.

abs,
RicaPerrone

Vibrar, pensar e vencer


O sonho do tetra acabou, e acabou na hora certa. Não pelo elenco, que é forte para ganhar até o título, mas sim pela forma que vem jogando e pela inegável incompetencia do time de 2007 em partidas decisivas. Em 2006 já havia sido um festival de "eliminações" quando precisava. Em 2007, nada mudou. Perdeu para o Noroeste o Paulista, para o Inter e Libertadores, para o Boca a Recopa e empatou no jogo do título contra o Atlético. Detalhe: todos em casa.

Este ano, perdeu em casa de 4x1 do Azulão e agora perdeu no Olimpico para o Grêmio. Ou seja, por mais forte que seja, por mais que chegue, não mostrou frieza e competencia pra decidir. Eu tô cansado de tentar ser polido e pegar leve com o Muricy, mas diante da falta de respeito dele com a imprensa e com qualquer cidadão que ouse discordar dele, quero mais é que se dane. Pra mim chega, não é, nunca foi, treinador pra dirigir um tricampeão do mundo. De minha parte, pode sair. Além de não conseguir nem definir um padrão de jogo em 5 meses, também não tem nem o cuidado de tentar melhorar seu trato com as pessoas. Cansei, e não me digam que não tentei. Há 7 meses não reclamo, não peço cabeça e nem questiono o trabalho dele. Eu tentei, mas não dá. Definitivamente, não é o tipo de treinador e muito menos de pessoa que eu costumo admirar. Se ao menos tivesse humildade quando perde, vá lá. Mas até perdendo quer dar porrada e aula de futebol pro mundo.

Do outro lado, um time que vibra. Que quer ganhar, que tem tesão em ganhar. Que tem uma defesa firme, uma calma impressionante para matar o jogo e administrar quando tem vantagem. Veio pro Morumbi e acabou com o SPFC no primeiro tempo. Levou um, não se desesperou e resolveu no Olímpico, mesmo em jogo truncado. Quando fez 2x0, parou o jogo com a bola nos pés e fez ela rolar, segurando a bola e correndo o tempo.

Nada a ser analisado além de um enorme PARABÉNS pro Grêmio. Venceu na bola, na raça, no planejamento e no padrão de jogo que Mano deu pro time dele.  Tem todos os méritos e que vá longe. Se o Tricolor paulista não está mais lá, o gaúcho fica tendo minha torcida daqui por diante. Eu me recuso a criar qualquer tipo de visão maldosa ou rancorosa de um time que foi chamado de "médio" e que eliminou, sem erros de arbitragem, o melhor elenco do país. Fez, e mereceu fazer. Que siga em frente e que represente bem o Brasil. Porque lá, ao contrário de cá, quando precisou, seja nos dois Gaúchos, nos Aflitos ou na decisão de vaga pra Libertadores, Mano Menezes venceu. E vencer quando precisa é que diferencia o vencedor do perdedor.

abs,
RicaPerrone

O real motivo da vinda do Papa

 
Bomba! Bomba! Consegui uma conversa de bastidores do Papa com sua assessoria na segunda-feira.

Papa - Giancarlo, venha cá meu filho.
- Pois não, Papa.
- Quando vamos ao Brasil?
- Na quinta, senhor.
- Me traga o jornal por favor.
- Pois não.
- Mas... mas... o Flamengo joga na quarta!!!
- Sim, Papa. Qual o problema?
- Eu vou sair daqui, vou até o Brasil, fazer missa, andar pra caramba, e não vou ver o milagre ao vivo?
- Como senhor?
- Mude esse avião para quarta. Não perco este milagre do São Ney e do São Bruno por nada deste mundo..
- Mas e o Frei Galvão, senhor?
- Não é ele quem narra o jogo?
- Não senhor, este é o Bueno...
- Então se o Flamengo virar a gente já amplia e faz mais de um santo no Brasil. O autor do último gol e o goleiro se não levar nenhum.
- Mas, mas...
- Mas nada! Antecipe o avião!
- Mas sua missa será em São Paulo, senhor.
_ Onde?
- No Pacaembu..
- O estádio do Corinthians?!!?!?
- Não, o Corinthians não tem estádio...
- Mas não é lá que eles jogam?
- Sim, Papa.
- Pelo amor de Deus, aquele lugar dá um azar desgraçado!
- Não é bem assim. Veja bem, quem vem de fora, normalmente, se dá bem por la...
- Pensando por este lado... até que tudo bem.
- E a imprensa? Muito interesse?
- Sim, sim! O TV Fama quer uma matéria sobre que tipo de shampoo o senhor usa..
- Pelo amor de Deus!! Alguma entrevista cultural?
- Não, senhor. Apenas aquela regra básica. O senhor fala 2 minutos pra cada emissora, aí depois fala 2 horas com a Globo, vai na Dança dos famosos e depois no Jo. Ah, e no Altas horas também precisa.
- Quem me receberá?
- O Lula, senhor.
- E vai me chamar de "companheiro"?
- Provavelmente, senhor.
- Peraí! Eu saio da Itália, viajo horas e horas, não assisto ao milagre pessoalmente, faço discurso no estádio do Corinthians e ainda quem me recebe é o Lula?
- Sim, senhor...
- Cancelaaaa!!!
- Não dá, senhor.  O Padre Marcelo já vendeu 20 mil ingressos para um dueto com o senhor.
- Mas que dueto? Eu não sei cantar!!!
- Nem ele... 
- E o que eu ganho com isso tudo?!
- Não posso prometer nada, senhor. Mas se você topar ir no Milton Neves domingo a noite, pelo menos um Kooler da Brahma eu acho que rola...

Ps - É brincadeira, viu? Nenhum cristão precisa ficar puto ou achar desrespeito. O Casseta fará a mesma coisa, aliás, já fez. Aqui é assim: Pisou na terrinha virou piada. rs

abs,
RicaPerrone

Puta golaço!

Eu achava o gol do Marcelinho na Vila o mais bonito que já tinha visto. Mas esse acaba de superar. Puta golaço...

O nome dele é Andes Vasquez, peruano, 20 anos. Joga no IFK Göteborg.

abs,
RicaPerrone

E se...


Ontem recebi um convite para ser colunista num site do Flamengo. Eu respondi dizendo que não saberia como reagiriam os flamenguistas tendo um são-paulino escrevendo e como reagiriam os tricolores comigo escrevendo pra outro time. Me sugeriram que eu perguntasse no blog. O farei.

Como sempre digo, mas alguns não sabem, eu sou torcedor do SPFC. Mas, me encantei por futebol através do Flamengo e torço por ele. Tenho camisa, torço, assisto todos os jogos, grito gol, enfim... vai além de uma mera simpatia. Eu torço pelo Flamengo. Quando joga SP x Flamengo, desde que valha o mesmo para ambos, torço pro SP, mas não vou ao estádio. Se algum deles precisar da vitoria contra o outro não valendo nada, torço pra quem PRECISA.

É meio complicado, mas é o mesmo sentimento que tenho com outros vários amigos jornalistas, que nasceram numa cidade e trabalham em outra. O cara torce pro Galo, por exemplo, aí veio pra SP pequeno e torce pro Palmeiras. São dois times, não tem jeito. Eu não vejo mal nisso, mas existem os que odeiam, acham absurdo, etc. Queria saber como vocês, leitores tricolores ou rubro-negros, reagiriam a isso?

abs,
RicaPerrone

Reeditando sentimentos


- Coluna do dia anterior a final da Libertadores 2006. Cabe bem pra hoje.



Olá, meu amor.

Te escrevo essa carta pública porque sei que nessas horas é sempre bom receber apoio e ter com quem contar. Hoje você viaja, amanhã é um grande dia pra você. Sei que você está com os nervos à flor da pele, e entendo sua responsabilidade. Não é fácil ter que lidar com a pressão de tanta gente que acredita e aposta em você. Mas a vida é assim mesmo, e eu sou um dos que confia, mas também serei o primeiro a te abraçar na volta e dizer o quanto fico orgulhoso de te ver tentar se der errado.

Quando te conheci, há muitos e muitos anos, lembro que me apaixonei exatamente por essa sua postura firme e elegante. Sua grandeza sempre foi a sua maior virtude. Aquela serenidade e firmeza para sair de situações complicadas, assim como a ambição de querer mais mesmo na hora das maiores conquistas.

Jamais te escolhi por você ser popular ou por muitos gostarem de você. Ao contrário, escolhi te amar porque apenas os sábios assim faziam. Nunca me animei pelo fato de ter uma paixão popular, onde a maioria me apoiaria. Dane-se a maioria. Eu te amo pela raridade que você é, não pelo padrão que tantos exaltam. Tenho orgulho de ter você e de saber que seu passado não condena, muito pelo contrário, te engrandece.

Quantas vezes eu me vi perdido na vida, rodeado de problemas, e corri pra sua casa para conseguir sorrir. Quantas e quantas vezes eu senti ter em você minha única razão para acordar esperando algo de bom? Você já tirou sorrisos improváveis do meu rosto centenas de vezes, e isso eu jamais vou esquecer. Nas horas mais difíceis, me sentei na sua casa e te olhei com a certeza de que ali, diante dos meus olhos, estava a paixão que eu levaria para sempre, que jamais tirariam de mim. Uma sensação de tranqüilidade e segurança muito rara quando falamos de amor.

Nossa relação é tão forte e verdadeira que nem nas crises que tivemos consegui diminuir o que eu sinto por você. Mesmo irritado, às vezes me sentindo injustiçado, literalmente “puto” com algumas atitudes suas, eu sempre te olhei com ternura e com respeito. Jamais te trai, e jamais trairei. Sei que já te xinguei em momentos de raiva, e peço novamente desculpas. Nem sempre é fácil conter uma reação apaixonada. Me perdoe se algum dia te atrapalhei por isso ou se deixei de te dar o apoio necessário. Sinto muita raiva quando vejo alguns indignos da sua grandeza te representarem, mas sei que você faz tudo na melhor das intenções de acertar.

Minha família toda te adora, e isso me faz bem. Tenho mil coisas na vida além de você, mas nenhuma delas consegue me dar metade das alegrias que você me dá. Lembra de quantas vezes eu chorei porque te vi sofrer? E das centenas de vezes que gritei de felicidade ao te ver conseguir suas coisas? São anos juntos, e serão outros tantos, tenho certeza disso.

Muita gente me condena por declarar tão abertamente o que sinto por você. Dizem que me faz mal, que um dia você pode me decepcionar e fazer com que me joguem tudo isso na cara. Mas eu não acredito. Tenho plena certeza que vou levar você como meu porto-seguro até o fim da vida. Será sempre na sua casa, nos seus “braços”, que estarei sentindo o prazer de ter na vida um grande amor.

É cafona, né? Sair dizendo por ai que é tão apaixonado... (risos). Mas tudo bem, também é cafona usar chinelo e ouvir sertanejo, mas eu faço. Ontem alguns dos nossos amigos me diziam que estão preocupados com sua reação no caso de uma frustração amanhã. Eu garanti a eles que nossa família será unida o suficiente para suportar isso e te dar todo o apoio que você merece. Se precisar, vamos na sua casa cantar pra você até você se reerguer. Já fizemos isso tantas vezes, porque não faríamos agora?

Nesta carta, independente do que você vá fazer amanhã, eu queria mesmo era dizer o quanto você é importante pra mim e o quanto eu tenho orgulho de você. Tenho os melhores amigos do mundo porque você me apresentou. Tenho um enorme prazer em ver o final de semana chegar só porque vou te ver. Tenho, até hoje, aquele friozinho na barriga quando vou chegando na sua casa. Abro um sorriso bobo e apaixonado quando te vejo entrar em casa... Tenho uma profissão que adoro e graças a ela conquistei tudo que tenho. E só tenho essa profissão, você sabe, por sua causa.

Enfim, vá com Deus. Tenha calma e, aconteça o que acontecer, vou estar aqui te esperando de braços abertos, seja para comemorarmos a sua conquista ou para te confortar e te dar força. Infelizmente, por motivos profissionais, não vou poder te acompanhar e espero que você entenda. Mando muitos de meus irmãos no meu lugar para que te ajudem no que for preciso. Conte com eles, pois eles também te amam e estarão lá para te apoiar.


Seja forte e saia de cabeça erguida, aconteça o que acontecer.


Te amo, Tricolor. Boa sorte.

Abs,
RicaPerrone

Si, se puede!

    Si, Se puede! Si, Se puede! 
    Si, Se puede! Si, Se puede! 
    Si, Se puede! Si, Se puede! 
    Si, Se puede! Si, Se puede! 
    Si, Se puede! Si, Se puede! 
    Si, Se puede! Si, Se puede! 
    Si, Se puede! Si, Se puede! 
    Si, Se puede! Si, Se puede! 
    Si, Se puede! Si, Se puede! 
    Si, Se puede! Si, Se puede! 
    Si, Se puede! Si, Se puede! 
    Si, Se puede! Si, Se puede! 
    Si, Se puede! Si, Se puede! 
    Si, Se puede! Si, Se puede! 
    Si, Se puede! Si, Se puede! 
    Si, Se puede! Si, Se puede! 
    Si, Se puede! Si, Se puede! 
    Si, Se puede! Si, Se puede! 
    Si, Se puede! Si, Se puede! 
    Si, Se puede! Si, Se puede! 
    Si, Se puede! Si, Se puede! 
    Si, Se puede! Si, Se puede! 

Virou camiseta (ainda não a venda)
Forever?

Essa revista é de 1962. Nela, Glória Menezes, que sou fã, já se "renovava"...

abs,
RicaPerrone

Rebooooola, Paulinho!
Homenagem bacana da Prtrobras
Triste...

Diego Corrales, primeiro boxeador a vencer Popó, morre em acidente de moto
da Folha Online

O boxeador norte-americano Diego Corrales, o primeiro a vencer o brasileiro Acelino de Freitas, o Popó, morreu na madrugada desta terça-feira, após um acidente de moto, em Las Vegas (EUA).

Corrales dirigia a moto em alta velocidade quando colidiu com um carro. A notícia foi confirmada por Gary Shaw, empresário do pugilista. "Ele estava deitado no chão com o capacete, e tudo parece indicar que foi atirado a grande distância", afirmou Shaw, que ainda lembrou que o boxeador tinha comprado a moto há pouco tempo.

O porta-voz da polícia de Las Vegas, José Montoya, disse que ainda não há nenhum indício de que Corrales teria abusado no uso de álcool. "Na há nenhum tipo de prova, e seguimos investigando", disse.

Corrales venceu o brasileiro Popó na disputa do título dos leves (até 61,235 kg) da Organização Mundial de Boxe, em agosto de 2004. Corrales realizou 45 lutas e venceu 40, sendo 33 delas por nocaute.
Godói é Tricolor?

Eu hein... rs

abs,
RicaPerrone

Tentativas frustradas
Coxa

Tem troco!!! Meu Coxa também tem musiquinha levantando, sentando, pulando e depois cantando. rs

abs,
RicaPerrone

Fanáticos

Só entendi o vai pra puta que pariu e o "Ole, leo, Atlético". Mas que é bacana é.

abs,
RicaPerrone, caçando torcidas no youtube.

River

Não entendi tudo, mas tem uma parte que eles falam: Tienen miedo de venir al Gallinero y pidieron la custodia policial

O apelido deles é galinha. E devem estar falando da torcida do Boca, claro.

abs,
RicaPerrone

Boca!

Não sei o que eles cantam, mas é alto! E o impressionante deste video é o quanto o Campo fica perto. Se cuspir acerta jogador.

abs,
RicaPerrone

Coisas que só acontecem com o Perrone


Estamos de volta fazendo m... Tentei achar uma forma de contar isso sem ser meio sujo, mas não dá.

Estou lá na sala, 2 tvs, uma no Mengão e outra trocando entre Galo e Santos. O áudio no Flamengo, claro. Quando levamos 2x1, eu troquei pro Gremio por alguns minutos para acalmar, já que imaginei o pior. Voltei, já tinha uns 23 do segundo tempo. Deixei rolando e segurando a vontade de fazer xixi. Até que, aos 27, não aguentei e fui após o Souza perde uma bola no ataque.

Lá estou todo feliz, tirando água do joelho, quando o narrador solta: " Bateu de longe, é gol! GOOOOOOOOOOOOOOOOOOl....". Eu já tive o primeiro sinal de que aquele xixi não daria certo quando notei que olhava pra escada esperando o cara dizer de quem e molhava o papel higienico, que fica ao lado. Antes mesmo de ouvir de quem era o gol (que eu jurava ser do Bota), corrigi a posição e voltei ao alvo certo.

Mas, segundos depois...
- ÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ do FLAMENGOOOOOOOO!!!!!!!!!

E lá vai o Perrone pulando, tentando manter o alvo, com o Schummy latindo e eu nem notando. Eu queria descer, ver o gol, mas não dava!!! Eu tinha que terminar, literalmente, a sujeira que quase comecei.  Acabei, passava o replay, e eu não sabia se limpava ou se corria pra ver o gol. Conclusão? Tentei fazer os dois e derrubei o shampoo.

Já com o chão todo melado de shampoo e o papel higienico molhado de outra coisa, sai correndo pela escada pra ver o gol. Os pés de shampoo (não, não cheguei a errar tanto o alvo da outra coisa), e o tombo! Eu, arrumando as calças, caido no chão, com um sabonete na mão, que veio junto do banheiro por algum motivo que desconheço, gritando:  GOOOOOOOL!!! VAI MENGO!!!!! É GOOOOOOOL!!!!

Foi horrível!!! Subi, arrumei tudo e deu tempo de ver os penaltis em segurança. Mas, como desgraça pouca é bobagem, ao voltar à cena do crime, notei que sumiu a minha escova de dentes. Fácil!!! Só olhar na caminha do Schummy e lá estava, toda mordida.

Basicamente, flamenguista sofre até pra comemorar gol. Ô alegria sofrida...

Ps - Essa é uma daquelas da série "Contando não tem tanta graça", sabe? Aquela desculpa que nego usa quando conta piada sem graça? Então...

abs,
RicaPerrone

Bastidores dos estádios pelo mundo


Milan x Chelsea (Amistoso nos EUA)
Créditos - Augusto Sobrinho

Estádio do Barcelona
Créditos - Rodrigo Calloni

Estádio Olímpico
Créditos - Rodrigo Calloni

abs,
RicaPerrone

"Amo muito tudo isso!"

Eu pensei, pensei, pensei... mas nada me deu mais vontade de escrever do que falar da própria ET, que completou um ano neste sábado. Para quem não conhece, uma breve historinha:

Eu março de 2006, eu e o Murro saímos da SPNET, onde eu havia inventado e feito a rádio por mais de um ano. Sem brigas e teorias mirabolantes, basicamente resolvemos sair e mais nada. Passados 30 dias, começamos a receber emails, scraps, etc, de ouvintes pedindo pra que a gente continuasse com a rádio fora da SPNET. Surgiu a idéia de fazermos algo fora, sem vinculo com site nenhum e, ao mesmo tempo, em parceria com todos eles.

Fizemos as primeiras edições e, para nossa surpresa, sem nenhuma divulgação em sites, deu mais de 1000 ouvintes. Começamos as parcerias com tricolorpaulista.net e tricolormania.com.br e os ouvintes passaram de 3 mil, número que jamais haviamos atingimos. Ficamos muito empolgados com o resultado e começamos a trazer convidados jornalistas e jogadores na rádio. Num clima descontraído, eles vinham e brincavam conosco, tornando o papo agradável de se ouvir. Assim, vieram os 10 mil ouvintes por programa.

A coisa tomou proporções maiores e então resolvemos ter um site com conteúdos alem da rádio. Semanas antes de lançar, ele havia ficado tão bacana que resolvemos fazer dele um site profissional, não apenas de torcedores do SPFC. Juntamos jornalistas, amigos, gente de marketing, designers, e assim foi.

Daniel Canto já estava conosco da Copa do mundo em diante. E o Nei, como sempre, cuidado de tudo nos bastidores. O time tem umas 20 pessoas, e todos tem importância. Passados 12 meses da primeira rádio, é um absurdo ver o que se tornou aquele blog feio com um programa cheio de abobrinha que não tinha nome. Hoje todos os jogadores do elenco já passaram pela rádio ET. Vamos ao CCT quase todos os dias, temos nosso próprio conteúdo e o que é mais importante: o respeito do SPFC.

Conquistamos milhares de internautas, corneteiros, fãs e odiadores do nosso trabalho. Tem gente que condena, mas nem sabe o que. Tem gente que adora, nem sabendo exatamente o motivo. Mas o mais importante, disparado, no final das contas, vocês não podem ver. O maior presente que isso tudo gera, sem demagogia nenhuma, fica no Mateus Bar, no nosso e-mail, no choppinho de sexta-feira, no Morumbi todas as semanas.

Com a ET fizemos muitos novos amigos. De famosos a “anônimos”, conhecemos gente bacana, formamos um grupo grande de pessoas para acompanhar o SPFC e conseguimos manter boa relação com clube, torcida organizada, torcida da geral, torcida normal, torcida de cativa, enfim, com os são-paulinos.

Não há nada tão bom quanto reunir 20 amigos numa mesa e pode compartilhar risadas, assuntos, debates, chopp, batatinha, mas, principalmente, uma paixão. Sentar para falar sobre o SPFC, como sempre fizemos, mas agora podendo pensar em como ajudar efetivamente. Em que jogador precisa de uma força, em que ponto devemos questionar e cobrar. Em que momento podemos tomar uma atitude em relação a não ida da torcida ao estádio, etc.

Muito melhor do que torcer é poder fazer parte de tudo aquilo. Chorar na derrota, vibrar na vitória, abraçar os amigos quando sai aquele golaço. Chegar no Morumbi e dar um abraço naqueles 50 caras que lá estão todo jogo e que, mesmo sem notar, acabam sendo seu maior feedback.

Dá trabalho, a gente agüenta muita coisa injusta. Pessoas que não tem respeito pelo trabalho dos outros e, ao não concordar, preferem destruir do que simplesmente não ler ou fazer parte. Tentativas de invasão, ataques de cadastro, e-mails estúpidos, pessoas que usam a web para mentir a respeito do que não sabem, enfim... dá trabalho. Mas, no final das contas, vale a pena.

Quando a gente senta naquela arquibancada e vê um jogador fazer um gol e sair de uma má fase e no dia seguinte ele nos diz no CCT: “Valeu pela força, viu!”. Já valeu. Ajudamos em alguma coisa, somos 0,00001% daquele gol, e isso basta. A intenção da ET é essa. Unir tricolores, criar um elo entre torcida e time, poder passar pra torcida a informação sem polemicas destrutivas.

Torcer, informar, aproximar, unir e vencer. Esse objetivo gera brigas, amizades e muita risada. O que já deu de briga nessa ET vocês não fazem noção. Não tem um desses 20 que eu já não tenha batido boca em virtude de uma idéia ou um conteúdo. Mas, no final, tudo acaba naquele abraço de campeão.

Nós erramos bastante ainda, como todos erram. Mas acho que, no final deste primeiro ano, acertamos bem mais do que erramos. Temos um conteúdo exclusivo que é atualizado e conferido por pessoas da ET. Temos colaboradores fantásticos, que ajudam e que foram selecionados por um critério bem básico: Ser são-paulino acima de tudo.

Eu odeio este site tanto quanto amo. Odeio as horas e horas que perco com ele todos os dias acreditando no projeto, trabalhando a troco de nada, levando prejuízo e ainda sendo cobrado por isso. Odeio quando uma opinião minha basta para fazer com que um são-paulino me odeie ou me deseje mal. Odeio abrir meu e-mail e ler alguém puto comigo por eu não ter dito que foi pênalti, quando achei que não. Odeio, mas entendo.

Odeio discutir com os meus amigos e fazer deles sócios. Odeio ser o responsável pela maior parte das coisas no site quando algo dá errado, e odeio chegar do Morumbi correndo e ficar até as 3h da manhã gravando e colocando conteúdos no ar.

Odeio quando o SPFC perde. Odeio saber que o Muricy não gosta de mim, pois ele comanda meu time. Odeio ter que falar que o Souza jogou mal, odeio ter que criticar jogadores que eu adoro como pessoa. Odeio quando termina um dia e faltou alguma coisa no site pelo simples fato de não ter dado tempo. Odeio querer fazer mais conteúdo pra ET e não termos um patrocinador forte pra ajudar nisso ainda.

Mas, mesmo com tanta coisa que eu odeio fazendo parte deste negócio todo, a coisa que eu mais amo ainda consegue compensar tudo e fazer valer a pena. Eu amo o SPFC e amo poder ajudar em alguma coisa. Amo a idéia de poder influenciar o torcedor a ir no jogo, a ajudar o jogador X, a fazer campanhas pró-SPFC, a selecionar o que vai pro ar e como vai pro ar. “Amo muito tudo isso”, diria Ronald.

Adoro quando o capitão elogia algo que eu escrevo, quando o Souza vem na rádio e racha de dar risada. Adoro sacanear o Ilsinho, brincar com o Aloísio e colocar apelido neles todos. Gosto muito dessa coisa de estar no meio da torcida e do time, de ver os dois lados e tentar, mesmo que muitas vezes não consiga, opinar, não ter rabo preso, criar campanhas e influenciar em algo que favoreça o time.

Enfim, juntando tudo que odeio e que adoro, posso dizer que a Estação Tricolor é a melhor dor de cabeça que tenho na vida. Que através dela fiz grandes amigos, vi muitas amizades paralelas nascerem e vi o são-paulino mais próximo do clube.

Para encerrar, eu preciso agradecer dois grupos de pessoas.

Os que nos odeiam, pois é através da porrada que você arruma força pra fazer mais e melhor sempre.

Aos que nos ajudam. Casos de Ana Luiza, a melhor repórter do Brasil, Gabriel Villela, Israel Peniza, Mafê, Rodrigo Cicinho, Calloni, Dieyzer, Iron Maiden, Emerson Bezerra, Bonazzi, Dinarte, Cauê, Ogawa, Glauco, entre tantos outros que colaboram com a ET. E, claro, Daniel Canto, Marcelo Murro e Nei Teixeira.

Mas também fica aquele abraço pra galera da comunidade, que além de bater papo lá o dia todo, ajuda a divulgar e tem uma participação fantástica no site. Sem vocês, nada disso teria saído daquela radio num blog, e isso nós não esqueceremos.

Portanto, depois de falar pra cacete, encerro por aqui parabenizando a toda equipe da Estação Tricolor e agradecendo a todos pela ajuda de sempre! É uma honra ser parte disso tudo.

Abs,
RicaPerrone
Fechando o primeiro round


Blem! Blem! Blem! (Que gongo mais podre!)  Fim de primeiro round! Os times brasileiros se planejaram para 2007 e os primeiros resultados estão aí, pra quem quiser ver. Vamos por partes.

Em alta

 Grêmio - Venceu o Gauchão, está vivo nas oitavas da Libertadores e, mesmo que caia, não cairá pra uma zebra. Valeu e muito o primeiro round.

 Flamengo - Campeão da Guanabara, do Carioca, segunda melhor campanha da Libertadores... O que vai se avaliar contra? A Libertadores está no bico do corvo, mas... não acabou ainda. De qualquer forma, mesmo que perca, o primeiro round foi vencido. Bem diferente do Fla de outros anos.

 Botafogo - Não ganhou nada! Mas, o primeiro round valeu! Jogou muito bem, perdeu nos penaltis, segue na Copa do Brasil como favorito, inclusive. Anda jogando bem, time entrosado, arrumadinho e pronto para brigar no Brasileirão.

 Atlético - Campeão, e vivo na Copa do Brasil. Pro time que tem, que é razoável, está muito bom.

 Santos - O que dizer? Campeão Paulista, melhor campanha na Libertadores e com a mão na vaga das quartas.

Até que valeu...

 Vasco - Não entendo como uma tragédia. Perdeu nas semi dos dois turnos, sempre nos penaltis. Caiu na Copa do Brasil, e aí sim trata-se de um problema. Não considero um semestre perdido, apesar da perda do Renato.

 SPFC - Só não dá pra caracterizar como queda porque está na Libertadores. Não estava nos planos do melhor elenco do país não chegar a final do Paulistão e nem jogar esse futebol nota 5 que apresentou até agora. Se cair pro Grêmio, lá se foi o primeiro round. O time que tem permite cobranças maiores que os demais.

 Palmeiras - Avaliando o que foi planejado, conforme colocamos na abertura do tópico, o Palmeiras não se afundou e nem está brilhando. Mas evoluiu da situação de 2006. Foi razoável no Paulista, ficando fora na última rodada. E na Copa do Brasil caiu nos penaltis. A avaliação de "igual" fica por conta do Palmeiras ter tido, pela primeira vez em 2 anos, momentos de uma equipe. Não piorou nada de 2006, mas melhorou alguma coisa. Convenhamos que não seria parte do planejamento ganhar alguma coisa em 3 meses de Caio Jr. Vou pegar leve com o Verdão, afinal de contas, está se reestruturando.

Em baixa

 Fluminense - Perdeu o Carioca, mas está vivo na Copa do Brasil. A avaliação negativa vai pelo que jogou, pelo time que tem, pela troca de treinadores e pelo 1x1 em casa com o Atlético PR. Até o momento, vai mal. Se passar do Atlético PR, talvez salve o semestre.

 Corinthians - Quando a gente pensa que não dá pra piorar, eles conseguem. Péssimo, se afundou mais do que já estava. Inacreditável.

 Inter - Perdeu a Libertadores na primeira fase e nem passou no Gaúcho. Foi muito mal. Nocauteado! Mas, tem o segundo semestre e um bom time.

 Cruzeiro - Derrubou um baita treinador e perdeu o Mineiro de forma estranha e polemica. Está fora da Copa do Brasil, ou seja, o primeiro round não valeu nada.

Em resumo, tem muito time que a mídia detona, leia-se Flamengo, Grêmio, Atlético MG, que sairam do primeiro round bem melhores que os queridinhos. Cuidado com eles, hein? Não são maquinas de fazer gols, mas diante das atuações dos favoritos SPFC, Cruzeiro, Inter... não tem ninguém sobrando. Só o Santos.

abs,
RicaPerrone

Se cuida, São Paulo!


4x1 numa final, seja contra quem for, dá moral. Vamos combinar que a atuação do Tcheco, do Carlos Eduardo e da zaga hoje foi bem elogiável. Não será nada fácil pro SPFC, pelo contrário.

O Grêmio tem um time merecedor deste título. Campanha impressionante na primeira fase e decidiu quando tinha que decidir. Aliás, o Grêmio decide quando precisa desde quando foi fundado. É mania.

Sábado vi no Sportv o documentário dos Aflitos. Amanhã falo sobre ele mas, basicamente, foi uma das coisas mais bacanas que vi sobre futebol. Os tricolores duelam na quarta-feira, e sinceramente, por mais que o SPFC tenha mais time, não vejo uma atuação acima de nota 6 do SPFC há algum tempo. Não vejo o menor favoritismo pra lado nenhum. É jogo pra penaltis.

E parabéns ao Grêmio pelo título!!! Merecidíssimo!

abs,
RicaPerrone

Galo forte e vingador!


Não foi tão fácil, mas... o Luizão quebrou o galho do Galo. Quando o Cruzeiro ameaçou o milagre, surgiu o becão e enfiou o pé no adversário em bola parada. Vermelho, rua, e lá se foi o sonho do milagre. Não vi o jogo todo, só um compacto. Mas deu pra notar um Cruzeiro, pelo menos, honrando suas cores.

O Galo esperou, jogou pra levantar o caneco e só. Levantou, e tem um time razoável pro Brasileirão. Não vai ser campeão não, mas vai fazer um bom papel, assim como o Cruzeiro, que tem bons jogadores, só falta organizar a casa.

Título merecido e, pelo que imaginei em janeiro, até previsivel.  O time do cruzeiro é todo novo, o do Galo vem desde o ano passado. A curto prazo, teria vantagem mesmo.

Parabéns ao Galo! Torcida linda que andou sofrendo muito. Merece sorrir de novo.

abs,
RicaPerrone

Porque o Santos é o Santos...


Assim como Flamengo é Flamengo, o Santos é o Santos. Só que o São Caetano é APENAS o São Caetano. Enfim, após 3 semanas de dúvidas, chega a hora de resolver e aparece Luxemburgo, Zé Roberto e os 500 mil por mes. Alguns acham muito, outros acham justo. Eu costumo fazer conta. Ganhou? Sim! Foram decisivos? Sim! Então, me perdoem os economicos, mas... deu Santos.

Deu Santos porque o time fez uma partida impressionantemente correta. Porque acabou com o bom São Caetano, porque Fábio Costa resolveu só jogar e porque Zé Roberto é craque. Aqueles que adoram jogo dificil, não os que somem. Porque o Luxemburgo é um cara dificil, que muitos odeiam, mas... que está uns 10 km na frente dos outros treinadores do país. Sua preleção, pra quem não sabe, foi novamente determinante na conquista. Suas alterações idem.

Pedrinho, recuperado pelo Reffis do Santos, é fruto de estrutura e organizacão. Plantou, colheu. O Santos planta estrutura, salários em dia e planejamento. E tem colhido os frutos. O Azulão, aquele que enfiou 2 no Santos e 4 no SPFC, perdeu porque o Santos foi irresistível. Aliás, um dos raros times do país que já tem algum padrão de jogo definido em maio. Seria sorte ou a mera coincidencia de ter o treinador mais vitorioso do pais ali?

500 paus por mes... é muita grana.  Dois títulos estaduais com um elenco bem "mais ou menos", a melhor campanha na Libertadores e o terceiro lugar no Brasileirão... acho que está bem pago.

abs,
RicaPerrone

E que venha o Defensor!


Não... o Mengão não fez uma grande partida. Pelo contrário. Viveu de bicão e jogou mal e, em condições normais, teria "arrancado" um empate. Porém, existem fatos a serem colocados a favor e contra.

A favor:

- É um time que quando chega cresce. Camisa ajuda, e muito.

- O Renato é um baita jogador. Hoje se destacou. Aparecia pra começar a jogada e lá na frente para concluir.

- O grupo não me parece rachado...

- O Ney Franco melhora o time no intervalo.

- Se o Botafogo tem, segundo a imprensa, o melhor futebol do Brasil hoje, como o Flamengo é mediocre tendo jogado contra eles 3x e empatado as 3?

- Os jogadores do Flamengo não pipocam quando saem perdendo. Seguem lutando.

- O Souza não foge de jogo dificil, pelo contrário.

- O time é bom, mas não está pronto. Falta um padrão. Porém, só Botafogo e Santos tem Padrão definido até agora...

Contra:

- O time precisa de um craque no ataque e um zagueiro experiente.

- O Renato Augusto, que fez um golaço, precisa aparecer mais pro jogo. Ele some demais.

- O Claiton não se encontrou no Fla. Mas, ele é bom jogador. Foi bem no Botafogo e não desaprendeu. Eu ainda investiria nele... Por mais que ele não viva uma boa fase, quando ele joga o time tem mais saida de bola e jogada com o Léo Moura do que sem ele.

- Porque não joga com 3 volantes e solta os alas? São a melhor opção criativa do time.

- O time inicial tinha Sávio, Juninho e Obina. O atual já não tem mais. Hoje, o Flamengo é bem menos time do que o papel de quando começou o ano. Estes jogadores de nome, de experiencia, como Sávio e Juninho, farão falta. Acho que o Flamengo devia correr atrás de 2 deste tipo. Sendo um zagueiro.

Outros:

- Se jogar como jogou hoje, não faz 3 no Defensor. Se correr como correu hoje, com a torcida a favor, eu não duvido mais nada. Aliás, sinceramente, eu até acredito no 3x0. O Defensor é um time bem limitado.

- O juiz errou, e feio, a favor do Flamengo. Só não digo que foi no apito porque ele já podia ter sido expulso antes disso. Simulou faltas, reclamou com o juiz, entrou feio no Léo Moura numa disputa de bola, enfim...

- O juiz armou o contra-ataque do segundo gol do Botafogo. Ele tirou a bola do Souza e deu pro Tulio armar a jogada quando o Fla atacava.

- O Botafogo foi prejudicado SIM. Indiscutível. Nem mesmo os lances mais discutiveis, como a expulsão do Dodo antes ou não, justificam ou tem a mesma gravidade do erro final.

- Porém, errando ou não, nada muda os méritos do Flamengo e do Botafogo. Empatou, e nos penaltis levou quem tinha um goleiro acima da média, que estará de amarelo em alguns meses. Pegou tudo no jogo e decidiu o título, literalmente.

- O Botafogo joga muito mais que o Flamengo, é fato. Só que jogar nem sempre basta. O Cuca foi muito infeliz antes dos penaltis ao dizer: "Não vejo como perder esse jogo". Perdeu. Isso não se fala...

- O Zé Roberto sumiu hoje...

- O Dodô foi expulso, mas fez um golaço e deu ótimos passes pros companheiros. Não acho que ele tenha sumido ou pipocado, pelo contrário.

- Hoje o Flamengo jogou mal. Deu bico, armou pouco e levou uma dose de sorte pra fazer os gols. Nada que torne a vitória injusta, afinal de contas, em 3 jogos o Fogão não venceu o Flamengo. Mas, depois de um gol de fora da área de alguém que nunca chuta direito, entre outros fatores, deu pra entender o que eu quero dizer quando insisto que a camisa pesa? A camisa do Flamengo, do Bota, do Flu, do SP, do Gremio, ou seja, dos 12 grandes do país, as vezes fazem coisas sozinhas. E a graça do futebol é essa...

Quem sabe, né? De repente sai um golzinho com 10 minutos, outro ainda no primeiro tempo... e se isso acontecer, o Flamengo passa. Se o Maracanã estiver com o time e não cobrando dele, as chances aumentam. Repito: O Defensor não é nada disso, e joga menos que o Flamengo. Aqueles 2 chutes de primeira que acertaram no Uruguai, com briga no vestiário do Fla, não vão acontecer duas vezes. Tá dificil? Tá! Mas... não acabou ainda.

Abs,
RicaPerrone

Não dá...

 
Não dá pra falar muita coisa. Eu queria exaltar a raça, a sorte, a competencia, a torcida. Eu queria falar do título, parabenizar o time, o Ney, a torcida... Mas não dá. Eu não consigo pensar. Simplesmente não sai nada.

Eu tenho alguma facilidade pra escrever, mas nenhuma pra segurar o que eu sinto. E, neste momento, eu estou tão feliz de ver o Flamengo levantar uma taça e enfia-la na cara da imprensa e dos "geradores de crise" desnecessárias, que não consigo separar a razão da emoção.

Depois eu vejo se foi no apito, se foi na sorte. Depois eu analiso taticamente. Depois eu caio na real. Agora eu sou um torcedor feliz, como outros 35 milhões que vibram com mais uma conquista do Flamengo.

Se eu abrir a boca agora vou dizer que o Bruno é melhor que o Van der Sar, que o Renato é seleção, que o Leo Moura é melhor que o Etoo, e que o Obina, sem jogar, acabou com o jogo. Basicamente... não dá pra falar nada.

A única coisa que eu não devia falar, mas vou falar, porque além de jornalista e torcedor eu sou um tanto quanto boca suja é...

Foi do caralho!!!

abs,
RicaPerrone

Eu, agora!

Volto depois de comemorar!!!

Ps - Acertei todos os campeões.

Intervalo - Loucura! Loucura! Loucura!


Cá estou com 2 TVs ligadas. Uma vendo o Fla x Bota, outra trocando entre Cruzeiro x Galo e S. Caetano x Santos. Diria o Galvão: Haja coração!!! Três baita jogos! Todos no intervalo.

- O Flamengo está rachado. Não sei se fora do campo, mas dentro dele, ataque e defesa só se falam pelo bicão. Assim fica complicado. O Botafogo sai com a bola nos pés, o Flamengo sai com ela onde der, caindo onde cair...

- O Zé Roberto, do Santos, é brincadeira! Depois tem gente que ainda discute comigo a importancia de ter "o cara"  no time. O cidadão está acabando com o jogo.

- Em Minas, não adianta muito seu time ter coragem, vontade e raça. Um zagueiro burro estraga tudo, como fez o Luizão. Só que também é o seguinte: Se o Cruzeiro fizer os 4x0 com 10 em campo, entreguem 2 medalhas pra cada um e ainda paguem o bicho triplicado.

- O Grêmio tá ganhando. Eu não to vendo esse, mas... nada mais natural.

Mantenho meus palpites. Acho que dá Santos, dá Galo, dá Grêmio e dá Flamengo. No caso do  Fla, o chute é mais pela camisa do que pelo que está jogando. Sabe como é, né? O Flamengo adora ganhar sofrendo, aos 44, nos penaltis, gol impedido, etc...

abs,
RicaPerrone

Mayweather leva

Ontem, Floyd Mayweather se tornou campeão mundial novamente. Subiu de categoria, pegou o campeão mundial e acertou 45% dos golpes contra 22% do famoso "Golden Boy". Para quem assiste, muitas vezes parece que quem vai pra cima leva, mas não é bem assim. Tem que acertar, saber se defender, ou seja, Boxe tem técnica. O Floyd Mayweather bateu quando precisou, acertou muito mais e levou o título.

De la Hoya foi valente, muito acima do que eu esperava. Até apostei antes da luta com os amigos e disse: "Dou 10 contra 1 de voces que ele ganha". Acertei, mas não pensei que fosse ser tão dificil.

Enfim, viva a HBO plus e a NET digital! Agora não preciso mais rezar pra Globo comprar lutas boas.

abs,
RicaPerrone

Pra exemplificar


Como todos sabem, sou são paulino doente mas detesto a postura arrogante de parte da torcida, que desconsidera rivais e quando empata um jogo quer crise no clube. Ontem, em bapo informal na churrascaria, achei uma forma de exemplificar onde o são-paulino exagera.

2003 - Quem é Josué?!?!!?
2007 - Nós temos Josué!!!

2005 - Aloísio e Lima??? hahahahaa
2007 - Aloísio é o cara!!!

2005 - Leandro e Tuta? Faz-me rir né!
2007 - Leandroooo Guerreeeeeiro...

2005 - Que mané Dagoberto!!! Puta bichado de merda!
2007 - Com Dagoberto somos o melhor time do país.

2003 - E coloca quem de técnico? O Autuori que nem classifica o Peru?
2006 - Volta, Autuoriii!!!!

2004 - Goiás? Quem é Danilo?
2005 - Danilo é seleção!

2000 - Fabão e André Dias? Essa zaga do Fla é ridícula!
2006 - A melhor zaga do país: André Dias e Fabão!

2005 - O Inter? Quem é Inter? Ceará? Perdigão?
2006 - Buaaaaaaaaaa.....

2006 - Que Tinga? Temos Josué!!!
2007 - Vem, Tinga!!!!

2003 - Esse Marinho do Atlético Pr tá jogando muito, seria uma boa pra arrumar a zaga.
2007 - Marinho e Betao? hahahahahahaa

2007 - Quem é Flamengo? Quem é Carlos Eduardo? Que Mané Botafogo? Que Valdivia o que? Ah, fala sério! Quem é o Cruzeiro?
2008 - ....

Uma dose de humildade não cai mal. Os jogadores que hoje são motivo de piada quando usados para exaltar a força de um rival, amanhã serão deuses do Morumbi. São apenas alguns exemplos entre uns 200 jogadores que foram taxados de ridículos ou insignificantes quando em outros clubes e que se tornam craques quando vestem a camisa do SP. Outras torcidas também agem desta forma, mas a do SP últimamente tem sido irritantemente arrogante ao, por exemplo, achar que Libertadores é obrigação.  E quem diz isso é um são-paulino.

Ps - Todas as frases de anos anteriores foram retiradas de torcedores do SP e, em todos os casos, seja em fóruns ou orkut, tiveram o apoio da maioria.

abs,
RicaPerrone

Palpites


Dá Grêmio!
Dá Paranavaí!
Dá Santos!
Dá Flamengo!
Dá Atlético MG!

Argentina: Newell's x Rosário - Dá briga!

abs,
RicaPerrone

Aí não, João...

o São Paulo não tem interesse em contratar ex-atletas em atividade. A regra vale para Denilson, França e outros”.  - João Paulo Jesus Lopes.

Pô, meu ídolo!!! Assim não, né! Eu gosto demais do senhor, respeito muito a visão futebolistica da diretoria do SPFC, mas tá começando a me soar arrogante já. Qual a necessidade de chamar França e Denilson, ex-jogadores do clube, de ex-jogadores? Poxa... o que ganhamos com isso?

Eu gosto muito de você, João Paulo. Mas nessa você pisou na bola. E quanto ao Dodo, eu também não gosto dele, mas ele vem jogando mais do que muitos "ativos".

abs,
RicaPerrone

Rapidinhas

 
- Só falo sobre o Kaká depois da final.

- Depois do que ouvi de Claiton e Souza, dedicando uma conquista ao Juninho, tenho sérias duvidas sobre o fim da crise no Flamengo. Não esperava esse tipo de reação. Espero estar enganado, mas a vaca tá indo pro brejo...

- O Luxemburgo foi defendido no Arena Sportv, Debate Bola e Espn. Acho que não estou tão maluco assim de achar que quem controla isso é o clube e não o técnico. Ele é parte do processo, não o foco dele.

abs,
RicaPerrone

Casa cheia!

Ingressos esgotados para Flamengo x Botafogo!!! Serão 63 mil pessoas no jogo do ano!

Restam menos de 700 ingressos pelo que apurei, e são todos de cadeiras. Serão vendidos em mais algumas horas.

abs,
RicaPerrone

Isso ainda vai longe...


Bem razoável a desculpa do Luxemburgo. Disse que o empresário que o Pedro tinha era pilantra e tal, e que não trabalhava mais com ele. É uma tese, e ainda afirmou que falou com os jogadors e todos sabiam do problema há semanas. Sendo verdade, nada a ver a história de receber por fora. Ai é problema pessoal com empresário, IGUALZINHO o organizado SPFC fez com Wagner Ribeiro na gestão MPG.

Primeiro pq o grupo concorda com ele. Segundo porque a diretoria também. Se 40 caras envolvidos estão de um lado, quem sou eu pra condenar um cara?

abs,
RicaPerrone

Isso é que é repórter!!!
São paulino é corneteiro...


Olha a brincadeira dos cornetas do Muricy... rsrs
(só estou reproduzindo a brincadeira, hein!?)

Eu tenho certeza!

Vamos entrar no clima, então. Afinal, o jogo é contra um time de fora então ninguém vai ficar puto de eu torcer descaradamente!

Numa comu do Flamengo tão fazendo promessa coletiva pela classificação. Vou entrar no clima também.

Promessa: Se o Flamengo se classificar ... sugestões?

abs,
RicaPerrone

Orkut


Pessoal, criei um topico lá na minha comu no orkut para que voces postem um Oi e digam o nome que usam aqui no blog. Quero conhecer quem são os "cornetas" que comentam aqui todos os dias comigo no blog.

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=2345941

valeu,
abs!
RicaPerrone

Erros da TV

 

Desculpem postar este pela décima vez. Mas é a coisa mais engraçada da história da TV. Toda vez que vejo, eu passo mal de dar risada. Eu não resisto! Restando 2:30m deste video eu tenho crises sem fim...
Amanhã, neste blog


Amanhã, neste blog, vou colocar uma galeria de fotos do estádio do Barcelona e do Olimpico de Roma. Meu amigo Rodrigo Calloni esteve lá e tirou fotos de como é por dentro. Me cedeu as fotos e vou publicar pra galera amanhã.

Valeu, Calloni! E vocês, aguardem. Dá vergonha do futebol brasileiro, mas... é bom que aprende.

abs,
RicaPerrone

Seria montagem?

Montagem? Ou será que o meu ídolo Galvão andou cantando o hino de fundo?

abs,
RicaPerrone

Irresistível

Mesmo com os paulistas contra, eu sou um fã do Rio de Janeiro. Não consigo diferenciar muito  as coisas por estado e, com todo respeito, acho uma tremenda idiotice essa coisa de paulista não poder achar o Rio lindo e vice-versa. Somos todos brasileiros, e o corcovado não é só carioca, assim como a renda gerada por São Paulo é nacional. Isso tudo faz do nosso país essa "merda maravilhosa", que não troco por organização europeia nenhuma.  Infelizmente, no Brasil, ao elogiar o José, imediatamente Chico se ofende. Mas, mesmo assim, vou tentar.

A cidade maravilhosa, em crise, com um futebol saindo das cinzas e uma situação complicada no sentido da violência, ainda consegue ser o centro das atenções. Isso me espanta, ao mesmo tempo me encanta. Lá se vão 4 meses do ano e até agora tudo que gerou interesse do povo esteve no Rio de Janeiro. Do ano novo, onde todas as cameras se voltam para Copacabana, passando pelo carnaval, onde o mundo pára para aplaudir, chegando no gol mil, nas finais emocionantes, nas polêmicas de treinadores até chegar onde ninguém imaginava: A Libertadores.

Quando tudo indicava que finalmente a temporada voltaria seus olhos para São Paulo e Porto Alegre, em virtude da decisão na Libertadores, quiseram os Deuses da Guanabara que o Flamengo tomasse de 3 no Uruguai. Seria uma crise, e é. Mas, novamente, os olhos se voltam para o Rio e o futebol carioca. Nada será mais comentado, nada será mais falado e nenhum resultado será mais sonhado do que este jogo de volta. Acontecerá? Não sei, são outros 500. Mas é incrível como os primeiros 4 meses do ano se passaram no Rio de Janeiro.

E não vai sair, o que é "pior". Vem aí o Pan e mais 3 meses de "centro das atenções" para a cidade maravilhosa. Vou contar uma historinha breve que resume muito o que me fez ser um paulista/carioca. Segundo minha mãe, não nasci negão, numa favela, do lado do Maraca e passista da Mocidade porque Deus errou.

Não me lembro a data, mas eu era pequeno e nunca tinha ido pro Rio ainda. Meu pai me fazia ver as escolas de samba com ele e eu adorava. Depois fui vendo o Zico jogar e tive meu primeiro idolo na vida através de um jogador de outro time. Claro, acabei gostando do time e carrego comigo até hoje.  Até que um dia fui ao Rio de Janeiro conhecer. Me lembro bem que na chegada eu achei divertido o fato deles darem informação de transito na maior boa vontade. Depois achei engraçado o jeito que eles falam, e adorei, morri de inveja e morro até hoje, daquela coisa de sair do trabalho e tomar um chopp na beira-do-mar, de calção, sem pagar pra entrar, sem fila, patricinha, etc.

O que mais me chamou atenção foi a diferença social. Mas não pelo lado ruim, e sim pelo lado bom. Foi nas praias cariocas, que passei a frequentar depois disso, que descobri que o rico e o pobre são iguais. Foi lá que eu empinei pipa pela primeira vez com um garotinho da favela. Em volta, ninguém achou estranho. Eles tem uma certa dose extra de simpatia, um sorriso meio maroto, malandro, mas, sincero. O carioca é um povo feliz, que tem o dom de te fazer sorrir. Quem nunca foi, odeia. Quem já foi, adora.

Este ano tive a oportunidade de levar ao Rio 2 amigos que odiavam carioca. Fomos ver o carnaval, e na volta, os dois me disseram no avião que se apaixonaram pela cidade e pelas pessoas. Talvez porque o Paulista viva estressado, quando chega lá e ve gente sorrindo as 16h no transito acha um absurdo. Mas é tudo cultural. E a paisagem ajuda a sorrir, convenhamos.

Eu fico feliz de ver o Rio ser o centro das atenções de coisas boas, sabe? É meio chato você ver uma cidade tão linda passar anos aparecendo na TV para mostrar guerra, time caindo, crise no futebol, problemas de corrupção na CBF, etc. Hoje, mesmo ainda tendo problemas como todos tem, o Rio conseguiu 4 meses de destaque positivo, e se Deus quiser, conseguirá mais alguns em virtude do Pan, que será um sucesso, tenho certeza. Tenho visto pessoas torcendo contra o Pan, e tenho muita pena delas. Pessoas que por morar a 400 km de um lugar do mesmo país, quer ver tudo dar errado pra falar "eu avisei". Grande merda... lá fora vão dizer que o Brasil não deu conta, não o Rio e os cariocas. A derrota será nacional, não estadual.

Mas, enfim. Fiquei surpreso hoje com o destaque do Flamengo. Não por ser um bom destaque, mas por ser "o assunto", coisa que não era há tempos. Em São Paulo, onde moro, ouvi dezenas de pessoas comentando o jogo e a situação do clube. Outros tantos sabendo escalar o Botafogo de domingo. Isso não acontecia aqui há muitos anos, mas hoje aconteceu. Eu não vou ousar dizer que o assunto é "negativo", porque na verdade ele é polemico. A discussão é sempre "será que dá?". Ou seja, não acabou. O foco de onde quero chegar é que, depois de muitos anos, o Rio volta a ser destaque por coisas boas. Não por derrota ou vitória, mas o futebol é uma coisa boa. O Pan é uma coisa boa. O carnaval é uma coisa boa.

E o carioca, que passou de cartão postal e central da violência, merecia isso. O Brasil merece o Rio de Janeiro.

E pra torcida do Flamengo... aquele abraço!
RicaPerrone

Luxemburgo vira alvo novamente


"Tudo acabou em uma briga porque o Vanderlei Luxemburgo queria que eu assinasse com um procurador indicado por ele, e eu não aceitei assim. Queria assinar com o meu procurador (Teodoro Fonseca). Não quero falar o nome do procurador indicado pelo Vanderlei", disse Tiui ao jornal Lance!.

"O meu contrato estava acabando, e o presidente do Santos me ofereceu uma boa proposta. Eu aceitei. Mas o Vanderlei não queria que eu aceitasse um contrato proposto por ele", disse Pedro à Jovem Pan.

Finalmente algo de concreto contra o Luxemburgo partindo de jogadores. Mas vamos por partes.

Os dois que estão reclamando foram tirados do time, o que já é um bom começo pra meter o pau. Essa história do treinador indicar procurador e levar algum depois quando vende é habito, a maioria dos dirigentes e treinadores fazem isso. Não faz mal pro jogador, afinal, ele leva até mais "boa vontade" do técnico para ser escalado. O que não implica em ter sua escalação confirmada, até porque, se fosse assim o Luxemburgo não teria  curriculo absurdo que tem.

Eu acho errado, óbvio. Mas é assim que funciona o futebol desde que chutaram o primeiro Coco na praia. Tem alguns treinadores que não fazem isso, ou que fazem mais discretamente. Mas a verdade é mais ou menos por ai. Quando dizem que o Luxemburgo empresaria jogador, é isso que querem dizer.  Ele não assina contrato com o cara e o coloca pra jogar. Ele indica um empresário e deve ter algum lucro nisso, o que nem é possível afirmar. Também não vou dizer que acho que ele dê privilégios a estes jogadores, pois se ele escala por contrato, é um treinador genial. Afinal de contas, ganhar tudo que ele ganha escalando jogadores meia-boca, é coisa de gênio. Portanto, não acredito nisso.

A gente tá cansado de saber que rola essas coisas lá dentro mas não fala nada porque, na teoria, não é irregular. Você indica um empresário amigo seu, teoricamente, porque é seu amigo. Ele ganha na venda e te repassa por comissão. O que, teoricamente, também não é ilegal. Se chama indicação, e isso rola abertamente em tudo quanto é empresa. Anti-ético? Aí tudo bem, mas não chega a ser ilegal.

Eu conheço, pelo menos, uns 15 jogadores que já receberam ofertas desse tipo. Os 15 toparam, e adoraram o resultado. Portanto, antes de tentarmos moralizar o futebol enfiando porrada no Luxemburgo, acho que cabe também analisar que se existe a oferta é porque existe quem aceite. E se existe e ninguém fala nada, é porque a maioria aceita. Se os clubes sabem disso e ainda assim pagam fortunas para ter os treinadores, é porque aprovam ou também levam em cima. Então, na hora da pancadaria, mais cuidado pra onde sai o tiro. Não se trata de um bandido, mas sim de uma rede onde "todos saem ganhando". E se todos ganham, não pode existir alvo.  

abs,
RicaPerrone

É com você, Lombardi!
Pitacos da rodada

 
- Enquanto o Flamengo se afundava psicologicamente, o Fogão começava a ganhar a decisão. 0x0 em Minas, e eu diria que hoje o Botafogo é o maior candidato ao título da Copa do Brasil.

- O Santos empatou em 2x2 com o Caracas. Já era, está nas quartas.

- O Flu, com Renato, teve algumas boas chances de gol mas empatou com o Atlético PR em 1x1. Não está definido, até porque, o Flu é capaz de empatar lá ou até vencer. Esse Atlético 2007 não é nada especial.

- O Boca fez 3x0, e no velez não colocarão a crise que colocarão no Flamengo. Este foi o resultado mais improvável da rodada. Ninguém imaginou que aquele Boca que quase foi eliminado faria isso no forte Velez, candidato a finalista pela mídia. Já era pro Velez.

- O América fez 3x0 no Colo-Colo, e o Santos que se cuide.

- Esse Figueirense nao é bobo...

- Kaká atuou bem demais contra o Manchester. Dizem os mais "engraçadinhos" que era "SEMI-final", porque quando for final, ele pipoca. E eu sou engraçadinho.

- O Botafogo só não ganha domingo se os Deuses do futebol vestirem a camisa do Flamengo e assumirem a torcida. Ele tem a faca, o queijo e a crise rubro-negra nas mãos.

- Mas porque crise? Nem perdeu o carioca ainda e já está em crise? Vai entender...

- Vou dormir, são 3h50 da manhã. Fala sério...

Aquele abraço!
RicaPerrone

"o cara"

 
Há meses e meses eu digo que este SPFC é o melhor elenco que o clube já teve. Porém, para ser o melhor time, falta "o cara". Aquele que caracteriza qualquer grande campeão. Me lembro de poucos times de grandes conquistas que não tinham "o cara", por isso o considero fundamental. Outro dia Luxemburgo disse o mesmo no programa do Galvão, e eu até brinquei no blog com isso.

Hoje, no Morumbi, o SPFC me fez o favor de explicar tudo o que eu quero dizer quando falo "do cara". Seria um 0x0 ruim. O time jogou mal, o Gremio só marcou e ninguém criou grande coisa. Aí, em virtude do amarelo do Leandro, veio "o cara".

1x0, porque "o cara" estava lá.

1x0, porque "o cara" deu um passe improvável.

1x0, porque o improvável só quem faz é "o cara".

Mas tem jogo de volta, e o Grêmio tem totais condições de vencer e se classificar. De todas as oitavas disputadas até aqui, SPFC x Grêmio é a única que não está 90% definida. Pelo contrário. Pra mim, não está nada definida.

abs,
RicaPerrone

Pés no chão e cumplicidade


O Flamengo jogou uma partida, com todo respeito, de merda. Não atacou, andou em campo e fez tudo errado. É uma atuação que deixa qualquer um olhando torto, sem entender. O torcedor talvez analise com aquela frase simples: "Foi um lixo!". Ok, mas porque?

Primeiro que o Flamengo é um time em formação, e isso tem que ser respeitado até o fim. O SPFC ganhou tudo porque em 2004 "pipocou" em finais e não mudou seu planejamento. Pela primeira vez o Fla tenta montar um time, manter um treinador e pagar salários, o que já é um passo. Pode jogar assim? Não, não pode. É o fim do mundo? Não, não é.

Com 25 minutos de jogo, antes de ler a notícia na internet, eu disse pra mim mesmo:
- Tem alguma coisa errada com o time...

Na volta do intervalo, tive certeza. Os jogadores entraram de cabeça baixa, sem se olhar na cara. É INVIÄVEL ganhar assim. So que no futebol as coisas acontecem desta forma e um detalhe mata um jogo e, as vezes, um torneio. Foi grave o ocorrido no vestiário, mas não vou entrar no mérito porque o que sei por enquanto é superficial. Mas foi grave. Não acontece todo dia e isso desequilibra qualquer grupo.

Porém, a "merda" já vem antes do jogo. O vestiário foi uma gota dágua apenas. O time entrou rachado e pagou caro. Levou uma baita dose de azar, convenhamos. O time do Defensor não acerta dois chutes daquele nunca mais na vida. Mas, é o futebol. 3x0, e pra piorar, com crise interna.

Agora o Flamengo precisa resolver o seu problema lá dentro, sem imprensa, sem torcida. Juninho, Ney e quem mais precisar. Feito isso, e com urgencia, juntar os cacos e jogar a final como se fosse o último jogo do mundo. Se perder, segue o planejamento sem dar bola pra pressão. Se ganhar, dobra o ritmo e enfia 3 no Defensor, porque não é impossível. Provável? Jamais! Eu diria que o Fla perde as duas, pois a lógica diz isso. Mas desde quando futebol tem lógica? Desde quando o Flamengo usa teorias para vencer? O Fla é um time historicamente "improvável". Capaz de ser campeão com times fracos e perder tudo com timaços. É assim que a história conta, e ela tem que ser respeitada.

O que me preocupa é que não haja frieza para analisar um ocorrido interno e que isso se torne uma bola de neve. Hoje é um placar adverso e uma briga interna. Se deixar, amanhã é torcida contra, eliminação, vice, salários atrasado e briga pra não cair. Portanto, aperta o "stop" enquanto dá tempo. Cabe a torcida passar um filminho curto na cabeça de meses atrás e se lembrar que rebaixamento era realidade e título era sonho. Hoje mudou, e portanto, não se pode comparar as fases e nem fazer a mesma cobrança.

Talvez o rubro-negro não esteja acostumado. Mas Libertadores é assim: Até agora o Fla foi perfeito, mas errou uma vez. E nessa competição, errou dançou. O que não é base para destruir um trabalho que vem sendo bem-feito para, a médio prazo, recuperar o Flamengo. A cobrança em cima do Fla é diferente do SPFC. Uma coisa é sair da lama, outra é se manter no topo. Sejamos menos exigentes, por mais que doa a derrota.

Se existe alguém capaz de virar um placar de 3x0 na Libertadores semana que vem não é o Colo-Colo, nem o Velez. É a torcida do Flamengo. É dificil, quase impossível. Mas, há 12 meses, imaginar o Mengo nas quartas de final de uma Libertadores também era. Quanto maior a altura, maior o tombo. Mas quanto mais dificil for se reerguer, mais forte você se torna.  Em 7 dias, ou no céu, ou no inferno. A diferença é que este "inferno"  de ser vice em um torneio e eliminado de outro é bem menos quente do que aquele de quase cair e não ter dinheiro pra pagar funcionário.

Eu estou tão chateado quanto qualquer torcedor do Flamengo. Mas ainda acho que a hora é de ter paciencia com um time em formação e não cobrar como se acabassem de voltar de Tóquio com o bi.

abs,
RicaPerrone

Tô feliz viu... rsrs


Ótimo!!! O Fla me apanha no uruguai, os caras acertam 2 chutes de fora da área que não acertam nem no video game e o Tricolor faz 1x0, sofrido...  Vou ver os jogos de novo e depois comento aqui. Basicamente, antes de qualquer coisa:

O SPFC está 55% nas quartas. O Flamengo está 2% nas quartas.

abs,
RicaPerrone

Vídeos do Mengão


Este foi o gol mais comemorado numa decisão que eu vi na vida.

abs,
RicaPerrone

Vídeos do Fogão

 

abs,
RicaPerrone

Fábio Costa

 
Voces acham que o Fábio Costa deu no atacante do Azulão ou errou mesmo o tempo da bola?

Eu vi, revi... sei lá. Da mesma forma que eu acho que ele não viu o cara, eu também acho que o pé dele foi alto demais pra quem ia chutar uma bola no chão.

Vocês acham o que?

abs,
RicaPerrone

Nota oficial do Botafogo


Venho a público me desculpar pela atitude de ter me referido à torcida do Flamengo ontem com palavras ofensivas. Ao deixar o estádio fui ofendido e ameaçado de agressão por três flamenguistas e, no calor da emoção, ofendi a torcida em geral. Certo de que os três torcedores que me ameaçaram não representam a totalidade da torcida rubro-negra, reconheço o erro e, com humildade, me desculpo.

Nunca Flamengo e Botafogo tiveram uma relação tão cordial e próxima, lutando, inclusive, juntos pela moralização do futebol do Rio de Janeiro.

Da mesma forma que o Botafogo soube aceitar as desculpas do vice-presidente de futebol rubro-negro Kleber Leite ao assediar um jogador que estava ainda sob contrato com o Botafogo, espero ter aceitas as minhas desculpas pelos dirigentes e torcedores do Flamengo.

Ricardo Rotenberg

Vice-presidente de Futebol

Botafogo de Futebol e Regatas


O que isso quer dizer?

1 - Que ele errou, e que os botafoguenses que estão achando bonito o que ele fez, estão tão errados quanto. O Botafogo é muito grande pra aplaudir um erro por birra.

2- Ele pediu desculpas, o que já é um bom passo.

3 - Eu entendo o "calor de torcedor", pq sou um também quando estou de folga. Errou, mas eu entendo. Eu também já falei merda quando sai do estádio nervoso. Mas acho que cabe pedir desculpas quando erra, e ele o fez.

4 - Chega desse assunto, né?

5- Alguns botafoguenses estão dizendo que eu meti o pau no cara por ser flamenguista. Olha só... eu briguei com a torcida do SPFC no meu site quando disse que o Botafogo era time grande, e alguns posts abaixo desci a lenha no Kleber Leite pelo que ele disse. Então, não é bem assim, né? Eu já cansei de defender o Botafogo aqui e vou continuar defendendo. Assim como faço com o Flamengo e qualquer time quando considero necessário. Muitas vezes jornalistas desistem de tentar dizer o que pensam por isso. Se não diz, é covarde. Se diz, é torcedor do time X. Aí fica complicado...

abs,
RicaPerrone

Dagoberto titular?

 
O coletivo foi bom. O time marcou em cima, pressionou, não foi ameaçado e teve boa movimentação com Dago. Não sei se o Muricy gostou, mas vi ele sair sorrindo do campo. Muitos tem me perguntado se o Dago foi bem, e eu digo: Muito bem! Ele é diferenciado, e vai ser titular em breve.

O time jogou com Rogério, Ilsinho, Alex Silva, Miranda, Jadilson, Josué, Richarlyson, Souza, Hugo, Dagoberto e Aloísio. É esse que joga? Duvido!!!

O Muricy não ia meter 11 na cara do Mano Menezes a 2 dias do jogo. Eu acho que é mentira. Ou seja, a base é essa, mas ele não vai com estes 11 pro jogo. Acho que a imprensa tinha que ter ficado de fora hoje, e o treino ter sido só deles.

O Jorge Wagner não foi testado, aliás, em momento algum um reserva foi testado. Por isso, acho que não é esse o time. Mas... vai que ele escala assim na cara dura e ganha? Muricy é Muricy né... a gente nunca sabe o que esperar.

Ao contrário do que eu imaginava, voltei do CCT diferente. Eu confesso: Até hoje cedo achei que a gente perderia. Hoje, após o que vi, acho que dá SPFC.

abs,
RicaPerrone

Muricy fica


Corrigindo uma informação que eu mesmo passei aqui. Muricy não cairá se for eliminado pro Grêmio. Ele pode pedir demissão, talvez chegar num acordo que está dificil, enfim, são possibilidades. Mas, através de várias informações que não cabem aqui, a informação que tenho é que, mesmo que aos olhos dos conselheiros e de parte da torcida o treinador seja culpado pelos 3 resultados ruins, a direção do clube entende de outra forma e com motivos sólidos.

Portanto, em condições normais, ou seja, perdendo o mata-mata sem duas derrotas, sem jogar uma bolinha ridicula, ele não cai. E vou além: Não merece cair mesmo. Os motivos, argumentos e etc, ficam pra outra oportunidade. Mas, ele não merece cair.

Aproveito e peço até desculpas ao Muricy neste blog, afinal de contas, disse que eu mesmo acharia que deveria cair em caso de derrota. Errei. Ele deu um belo coletivo hoje, está fazendo o possível pra arrumar a casa e, mesmo cometendo erros na minha visão, não é o maior responsável pelo momento.

Ele só cai se perder em casa, e feio. Aí é questão de carreira. Qualquer treinador cairia. Mas seu emprego não está diretamente ligado ao resultado do mata-mata. Os conselheiros podem até gritar, mas não vão conseguir.

abs,
RicaPerrone




[ ver mensagens anteriores ]